Bem, nem sempre, ao meu ver Naruto é um protagonista bastante clichê em vários aspectos e isso me irrita muitas vezes, a falta de inteligência dele, a maneira que ele age sem pensar em consequências, a ingenuidade e a forma de pensar dele também o prejudicam bastante, eu não me identifico com o Naruto. Mas ao mesmo tempo, ele tem suas várias qualidades como procurar a paz, trilhar seu caminho, se importar com as pessoas, com seus amigos, com sua família (deu bug aqui), de sempre procurar progredir, se tornar mais forte, de ter uma personalidade forte e não maleável e também por ele saber amadurecer em suas ideologias, saber entender melhor as pessoas, se conectar à elas, nesse ponto ele é um pessoa admirável e que ao mesmo tempo não tenta ser perfeito, sabe seus limites (mesmo que tente superá-los), ele tem sentimentos, ele é uma personagem mais humano, mais gentil, mais carismático, mas nem é sempre que concordo com ele.
Por exemplo, ele sabia que o Gaara estava morto e ficou agindo com imaturidade, gritando com o Deidara sabendo que o cara só tava provocando ele, achei aquilo uma babaquice, sinceramente, ele poderia ter agido com mais maturidade, outra coisa é aqueles chiliques que ele dá toda vez que alguém falava do Sasuke, ele se comportava como se o Sasuke estivesse sendo controlado mentalmente quando tudo que ele fez foi por escolha própria, ele não sabe ver os fatos com maturidade e isso é algo que ele deveria ter mais para uma pessoa que é praticamente um adulto, outra coisa chata é como ele se irrita rápido e não pensa antes de fazer besteira, muita coisa poderia ter sido evitada se ele fosse mais cuidadoso, também ao meu ver aquela batalha com o Pain/Nagato foi ridícula pela atitude do Naruto, ele ficou se achando o rei porque destruiu 5 dos 6 Pains agora quando o último encurralou ele, só faltou chorar e depois fica irritadinho e libera 8 das 9 caudas, ao meu ver, ele poderia ter tido outra saída, mas... Também teve aquela atitude ignorante dele de ter falado que a Tsunade era a culpada pela morte do Jiraiya, ela estava sofrendo ainda mais que ele já que o Jiraiya foi o amigo de infância dela mais próximo e foi aquele que ajudou ela nos momentos mais difíceis da vida dela, ele às vezes é muito insensível e fica muito convencido quando ganha muito poder como o Itachi mesmo falou que ele se esqueceu dos amigos dele na guerra, outra questão: ele diz não sentir ódio mas fica com raiva com qualquer atitude, na minha opinião se você tem raiva de alguém você está cultivando um pouco de ódio, além disso ele poderia ser bem mais calmo. Tirando isso ao meu ver, ele é um bom protagonista, melhor que muitos outros, mas continuo não tendo ele como um dos meus favoritos por esses motivos.
Nota 7