Dálvio escreveu:
O Sasuke é muito mais inteligente que o Deidara. Ele já era mais inteligente quando lutaram, Sasuke ganhou mais experiência desde que lutou contra o Deidara, o que prova que ele é mais inteligente que o Sasori também.
O Naruto sacou as mesmas coisas que o Tobirama sacou nessa guerra, isso também prova que o Uzumaki agora pode ser considerado muito mais inteligente que qualquer Akatsuki, exceto Itachi e Obito.
Quanto ao Shikamaru, ele morreria numa luta caso o oponente fosse extremamente mais forte que ele. Já o Sasuke era inferior ao Deidara naquela época e venceu o loiro com poucas estratégias. Vai ver o Deidara não é tão inteligente assim.
Eu misturei inteligência e força no meu rank, eu sempre faço isso, repare no mangá, isso o que eu faço se aplica à todos os shinobis.
Tem muitos equívocos ai,primeiro que Sasori sempre foi superior ao Deidara,se for olhar questão de experiência, Sasori tem a idade do Kakashi,logo ele se torna mais inteligente que o Sasuke. Não é por ai,estou analisando a inteligência de ambos em batalha. Concordo, Sasuke > Deidara em inteligência,mas não é por muito não. Já quanto ao Sasori,como eu disse,ambos estão no mesmo patamar.
Sério ?? Engraçado pq Naruto quando viu as técnicas do Nagato lembrou-se que ele podia absorver ninjutsus,na mesma página,segundos depois ele tenta usar o rasengan. :gusta:
Naruto é sim muito inteligente,mas depois de muito tempo de luta e análise,pq na verdade,Naruto é extremamente burro para análise,ele é inteligente em estratégias. E não se esqueça que a Kurama ajudou Naruto várias vezes ali...
Quer realmente comparar a inteligência do Sasuke ao do Shikamaru ?? A diferença entre eles é gritante. Sasuke não é nenhum burro,mas nem de longe é um gênio como o Nara.
Sasuke era sim inferior ao Deidara,totalmente por sinal,mas era counter de Bakuton. O Sharingan praticamente já lhe deu o presente de saber que Bakuton = Doton. Ele sabia que Raiton > Doton,logo,bastou alguns descuidos do Deidara e pronto,vitória do Uchiha.
Espetar uma bomba Bakuton com Raiton e supor que ela não iria explodir não é um feito tão impressionante,colocar Danzou em um genjutsu para acreditar que ainda tinha o Izanagi foi bastante inteligente,mas depois de muito tempo de batalha e análise da técnica que ele pensou nisso.
Enfim,não estou querendo rebaixar os feitos do jovem Uchiha,até pq eles foram bem impressionantes,mas dizer que ele é superior a um dos maiores gênios do mangá é demais.
E aqui além de não ser rank de força,nem é um tópico de rank.
Mas que seja...
A idade do Sasori não interfere em muita coisa. Entenda que eu estou comparando o nível de análise dentro de uma batalha, e nesse assunto o Sasuke enfrentou inimigos muito mais fortes do que o Sasori enfrentou, muito mais fortes que o Sasuke inclusive.
Aquilo é marca registrada do Naruto, fazer essas caras e bocas em situações de risco. E Naruto não é burro em análises, Dálvio. Esqueceu que acabamos de falar que ele notou as mesmas coisas que o Tobirama notou? Principalmente o lance do Senjutsu onde TODOS ficaram "moscando" enquanto ele o Tobirama estavam atrás do Obito com um Rasengan feito de puro chakra Sennin.
Ali estavam Minato e Sasuke, que não perceberam nada. Sasuke tudo bem não ter percebido, ele nem sabe direito o que é chakra Sennin, já o Minato até usa chakra Sennin e com toda sua inteligência sequer notou algo.
Shikamaru é mais inteligente que o Sasuke, realmente, mas não tem força alguma para colocar seus planos em prática e muito menos experiência que o Sasuke. Experiência soma na inteligência. Eu faço meus ranks assim, não disse em momento algum que em APENAS inteligência, o Sasuke era superior.
Olha lá você se contradizendo de novo kkkkkkk. Sasuke recebeu um presente do Sharingan que lhe permitiu ver os selos do Deidara, e assim usar o Raiton para neutralizar o Bakuton do Deidara, certo, mas e quanto ao Shikamaru?
Podemos considerar que ele também recebeu um presente já que ele só é assim por ser filho de um Nara? Não né... Esse lance de "Ah ele tinha isso, se não fosse isso" já é passado, Darwin.
O fato do Sasuke ter feito isso realmente não é impressionante já que limos o plano dele todo já concluído.
Mas quantos shinobis fazem isso? Imagina lutar com um cara que usa o Izanagi 10 vezes, perceber que essa é a maior preocupação dele e colocá-lo em um genjutsu para fazer pensar que essa técnica iria durar mais tempo, fora que o Sasuke tinha um plano desde o início, lembra do primeiro genjutsu, o que ele fez o Shimura ver o Itachi?
Então, Sasuke já tinha um plano depois de testar o suposto 6º Hokage. Eu até achei meio forçado aquela luta, Sasuke humilhou um cara milhões de vezes superior à ele sem a ajuda de ninguém. Toda vez que a Karin ia abrir a boca o Sasuke já estava 2 passos na frente dele e ainda usou aquela inútil como referência para acertar o coração do Ladrão De Sharingan (mentira, ela é foda kkkkkkkk).
Enfim, Sasuke não é o mais inteligente do mangá, também não é mais inteligente que o Shikamaru, mas vamos combinar que para um moleque de 16 anos, ele tá bem espertinho.
Não leve pro lado pessoal, Darwin, te amo <3