Katon escreveu:
Uma boa hipótese é que seja uma fusão dos três doujutsus, mas nesse caso não haveria necessidade de a Kaguya ter o Byakugan, pois o olho na testa dela já o teria, então no caso dela seria uma fusão do Sharingan com O rinnegan.
Então, o que eu acredito é que existem 2 doujutsus primários: Sharingan e Byakugan, o outro é mistura desses dois. Eu disse "o outro" no singular porque além desses só tem o rinnegan. O rinnegan com tomões do Sasuke ainda é um rinnegan, pois foi chamado assim no mangá.
O olho do Juubi é só um sharingan com mais círculos e mais tomões do que os que vimos nos Uchihas, que tinham só um círculo com no máximo 3 tomões. O Juubi tem o sharingan supremo, o qual apareceu na testa da Kaguya depois que ela comeu a fruta. O Rikudou nasceu com esse mesmo sharingan na testa, mas no lugar do byakugan normal de sua mãe, veio uma mistura incompleta dele com o sharingan, que resultou naquele rinnegan dele (cor do byakugan e círculos do sharingan). Eu não vejo o byakugan como sendo parte do olho do Juubi, que para mim é um sharingan puro.
Aí vem a pergunta: então de onde veio o byakugan? Eu disse em outro tópico que desconfio que a Kaguya já tinha o olho branco especial antes de comer a fruta. Ela não tinha poder nem chakra, só uma capacidade de visão especial. Depois do fruto ela passou a usar o byakugan de outra maneira. Prevejo pedras.
Mas é só uma hipótese como tantas outras aí.
Katon escreveu: Sasuke sendo a reencarnação de Indra, não deveria ter esse olho pois Indra não o tinha.
O Sasuke e o Naruto receberam parte do poder do próprio Hagoromo, não estão mais apenas com os poderes de Indra e Ashura. Se o Rikudou tivesse dado ao Indra o mesmo poder que deu agora ao Sasuke, creio eu que ele despertaria esse olho.