Cadê os Orochimaruzets?
Bom, ultimamente não tenho acompanhado muito bem, mas não vi mais grupinhos, e sim, vários personagens sendo superestimados como um todo. Ou seja, quase todo personagem.
Socos da Tsunade afastar o Kirigakure do Zabuza? Tsunade escapar do Youton, sob argumento do jutsu ser lento? Jiraya ter chances contra um cara que possui Amaterasu? Kisame ser extremamente analítico? Madara no mesmo patamar que Hashirama, ambos no vale do fim?
Tem algumas coisas, que são claramente exageros, e que seria preciso apenas algumas páginas do mangá, para mostrar isso.
Mas, não criticando os Fans em si, apenas seus argumentos. Mesmo porque, até conheço vários desses, inclusive um certo fã da Tsunade aí.
Os maiores embates, pelo menos de um tempo atrás, eram em cima de rivais. Estou falando de Sasuke vs Naruto, Sakura e Hinata, Tsunade e Mei, Kakashi e Gai, Madara e Hashirama e etc.
É normal querer que seu personagem vença, eu sempre quis que Orochimaru vencesse o Hashirama, mas não deu muito certo. As vezes, até vemos uns membros dizerem: "Nas comparações, só deve ser considerado o mostrado";
Não é bem assim. Nas comparações, devemos sim levar em conta o dito, mas desde que, o dito não passe por cima do mostrado. Por exemplo, uma argumento que era usado quando eu ainda era novo no fórum: "Tsunade não morreria apenas por perder a cabeça";
Isto não foi mostrado, porém foi dito que Tsunade não morre em batalha. É ainda que entra a terceira chave: Bom senso. Se cortar as ligações da cabeça para com o corpo, como o corpo se regenera? É algo simples de se ver.
Então nós vemos casos como Tsunade ou Sakura vencerem Hyuugas no taijutsu corpo a corpo, ou Madara não ser pego no Tsukuyomi de Itachi apenas porque supostamente ele também tem e etc.
Ainda tem os de Naruto e Sasuke. Por mais incrível que possa parecer, já vi várias comparações em que consideravam a velocidade do Naruto Sennin, suficiente para driblar o Amaterasu de Sasuke. Algo que de longe, é incoerente.
Ou Sasuke que lutou contra Deydara, vencer Naruto Sennin apenas com genjutsus.
Então em geral, sempre ocorre embates entre rivais, e é onde mais vemos um personagem ser colocado acima do que não é, ou abaixo também.
Mas, não é algo ruim, se todos argumentassem perfeitamente, não haveria o porque de debater.