Crow_ escreveu: me mostra ae quando ja pegaram itachi de primeira, nem na luta dele contra sasuke e nem na do kabuto que estava praticamente blindado a genjutsu, aquela luta contra o kakashi no shippuden eu nem considero por que quem tava ali não era o itachi, era uma cópia dele, bem inferior ao meu ver, subjulgar o estilo de luta de uma cópia não é nada, kakashi sabe do genjutsu de itachi, e tantos outros sabiam e de que adiantou? sasuke que é um uchiha, tem os dois sharingans, treinou por anos, foi pego, kakashi foi testado 1 vez contra o genjutsu real do itachi, na vila da folha, e caiu, itachi pode usar seu gejutsu de varias maneiras, como apontar o dedo que nem fez com o naruto, eu te digo, conhecimento não é o suficiente para derrotar um oponente.
Na luta no começo do Shippuden. Você pode considerar que não é válido, mas é só você. A diferença ali, era simplesmente o chakra, que deixaria Itachi jogar com Bunshins e Genjutsus normalmente. Tanto que o seu desempenho foi igual ao Itachi Full do clássico.
Porém, Kakashi driblou ele inicialmente, fez ele colocar um Bunshin em um genjutsu, e segurou ele até Naruto finalizar.
Não tem essa de "muito sabiam", Kakashi não é qualquer um, e nunca cai para o mesmo jutsu duas vezes, e ele provou isto, não provou? Ele caiu no genjutsu a primeira vez, na segunda ele sub julgou a situação como quis. Simples assim.
Os únicos genjutsus que são eficazes em Kakashi são os visuais, nenhum outro como Yubi ou Karasu. E estes, Kakashi já evitou facilmente.
Então ao invés disso, diga como é que Itachi escapa disso:
Está vendo? Num piscar de olhos, o braço inteiro do Gedo Mazo foi levado. Então o Susano inteiro de Itachi seria pego no Kamui, nem mesmo Madara pôde evitar.
Olhe a velocidade:
Obito, um ninja que possui o Manguekyou Sharingan, o usuário original do Kamui, não percebeu que Naruto tinha sido enviado para outra dimensão, de tão rápido que foi.
Como Itachi evitaria algo que não vê?
Enfim, a vitória de Kakashi é evidente para quem sabe do que estou falando.