Sasuke escreveu: Quase me convenceu hein, Kakau. Sempre é bom discutir Naruto contigo. Vamos lá...
Você disse que ambos podem desativar o Onmyōton, isso é realmente muito convincente, mas aí eu lembrei que o Obito não podia ir pra dimensão do Kamui e se ele podia mesmo desativar o Onmyōton, por que não fez antes?
Ou ele não pode desativar, o que eu acho difícil, ou deve ter algum empecilho para essa desativação, talvez um "delay".
Digo o mesmo. ;)
Vou tentar expor melhor: Este é o Obito que não adicionou Onmyouton nos elementos negros, por estar descontrolado:
Pode observar a falta do cajado, e etc. Tanto, que ele explodiu Hiruzen, e este voltou tranquilamente:
Já este, é o Obito com controle total:
Pode notar o cajado e etc, e ele explodiu o braço do Minato, e este não voltou:
O que podemos concluir? Que houve a adição de Onmyouton nos elementos negros.
Porém, com a sua fala, eu cheguei á algumas teorias alternativas:
• O Jinchuriki do Juubi com total controle, tem o Onmyouton permanente, sem pode desativa-lo.
O que explicaria Madara poder ia para o Kamuiland e usar seus jutsus Rinnegan, já que tem senjutsu.
• O Jinchuriki do Juubi completo pode alternar entre usar ou não Onmyouton.
O que não explica Obito não ter desativado, e que ao mesmo tempo, nos diz que Onmyouton não é o fator que impediu a viagem de Obito entre as dimensões.
E ainda tem mais uma:
• Por Obito estar com uma grande parte de chakra faltando para ser o Jinchuriki do Juubi mais completo, ele simplesmente não tinha controle total, não podendo desativar o Onmyouton por si próprio. E sem senjutsu, ele não podia usar ninjutsus normais.
Isso aí.