Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas

+3
Mirko R.
KABOILAS
Roronoa
7 participantes

description[1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas - Página 2 EmptyRe: [1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas

more_horiz
Shinranshin

Pois bem, quer me pegar num Jutsu onde eu possuo conhecimento pleno. Para se aplicar tal técnica além de moldar o chakra para envia-lo ao adversário, você necessitaria tê-lo na mira. Além de ter que realizar um movimento corporal para tal:

[1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas - Página 2 300px-Shinranshin_no_Jutsu

Além de que eu sou Sensor Sennin eu sentiria seu chakra além de sendo moldado, ele sendo mandado até mim + Conhecimento da técnica, e você ainda quer me pegar nela?

E não estamos um colado no outro, estamos a 20 metros de distância, até seu chakra se deslocar até mim eu já estaria fora da sua visão. Outro ponto, é a velocidade da minha técnica: Doton - Chidokaku

Doton - Chidokaku :

Só bastou que Ittan colocasse a palma ao chão e a elevação já estava feita. Tentar mandar seu Chakra enquanto eu estiver em movimento + o Fato de eu ser Sensor + meu Conhecimento. Acham em mesmo que ele me pegará nisso? A velocidade que eu me deslocarei para cima é absurda, não é atoa que a técnica é em instantes.

Mirko escreveu:
Agora dando enfase ao inicio da luta, meu adversário está crente de que é capaz de escapar da minha investida inicial usando o Dai BakusuiShoha, mas a pergunta é: Como ele conseguirá usar seu Doton: Chidokaku antes que eu cuspa eu verdadeiro mar sobre sua cabeça?

Seu movimento não é instantâneo não!

Observe pela sua própria imagem:

Suiton :

Já podemos ver que Kisame fez um sinal de mão!

"Ah mas foi apenas UM sinal!"

Meu Doton: Chidokaku que o Ittan mesmo usou, não necessitou de NENHUM.

"Ah mas você terá que levar a palma ao chão para isso!"

De fato terei, mas os movimentos do Mirko não param por aí, observem novamente:

Kisame :

Observem no outro quadro, Kisame inclinando a cabeça para trás e acumulando chakra! Obviamente depois ele abaixará a cabeça para cuspir a água!

Agora sério, que ele fará UM sinal de Mão + Inclinar a cabeça para trás e acumular chakra + Levar a cabeça para frente novamente + cuspir a quantidade massante de água + a água percorrerá 20 metros:

E eu não poderei me agachar?

Enquanto Mirko precisa fazer tudo isso, eu só preciso colocar minhas palmas ao chão.

Mas como ele irá conseguir antecipar o meu Suiton? Eu vou citar alguns meios de antecipar técnicas no JVS,
• Possuindo conhecimento prévio da técnica, pedindo conhecimento antes e no inicio da luta colocar táticas que antecipam o jutsu do adversário.
• Possuindo conhecimento prático da técnica, quando você possui a mesma técnica do oponente e ao ver o inimigo usando reconhecer o jutsu e tentar realizar ações que antecipem a técnica, isso claro se possuir os meios necessários.
• Sendo usuário de Sharingan, assim usando a habilidade de leitura muscular e antecipação de movimentos como já mostrado várias vezes no mangá.

Ué, com conhecimento eles podem colocar táticas que antecipam o jutsu do adversário?
E isso é mais rápido do que colocar as palmas no chão?

Pelo que eu vi, a maioria pela conhecimento da Cúpula, não do Dai BakusuiShoha.
Ele pressupõe que o adversário tem uma técnica que solta um bom montante de água. Só por conta disso os torna mais rápidos? Por que eu só preciso colocar minha palma no chão.

Agora o Kaboilas não possuindo nada que o permita deduzir que eu vá utilizar suiton no inicio da luta, e mesmo assim milagrosamente decide usar um Doton pra escapar da Sameodori, técnica que ele não conhece!

Se tivesse pedido conhecimento da Samehada ou da Fusão ele teria mais chances, porém pegou do Shinranshin, o que o deixa totalmente desenformado sobre o meu estilo aquático e por consequência que eu tenho Suitons de larga escala.

Ter conhecimento ou não da sua técnica não me inibe de usar meu Doton. Pois como falei, usarei a alta aceleração que a técnica provoca me levando para cima, me tirando do alcance visual direto seu. Como também usei para me beneficiar na hora da extração da minha Satetsu que se demonstrou muita rápida.

Isso fora o fato do Kaboilas estar tentando defender o DBS com um simples e pífio Doton, o Chidokaku possui tamanho de um summon médio, tal técnica nunca iria fazer frente ao Dai Bakusui Shoha que é um jutsu titânico e possui o mesmo tamanho do mangá, assim se comparando a uma motanha,

O Chidokaku é uma versão primária do Doton: Dai Chidokaku que rebaixou toda a área do Juubi que também é gigantesco

Como exemplifiquei o ITTAN que não possui nenhuma quantidade de Chakra considerável, fez tal elevação:

Ittan :

Eu com uma quantidade de Chakra a nível de um Bijuu posso fazer algo ainda maior.

Spoiler :

O que eu vejo claramente ai é que eles estavam já na cúpula, visto que Kisame a partir do seu Suiton inicial ele já começou a acumular o montante de água para assim logo formar a cúpula e não espalhando o Suiton.

Mirko escreveu:
Essa parte ficou engraçada, quer dizer que dentro da cúpula eu perco 30% de velocidade? As ideia

Eu nunca migraria do meio aquático para o terrestre, e sim estaria me tornando o próprio meio aquático com o Suika, totalmente non sense isso que você falou, isso só faria sentindo se eu estivesse fundido com a Samehada e fora da cúpula, o que não é o caso,

Eu simplesmente estou fundindo com a Samehada, e com o corpo transformado em água, compartilhando o mesmo espaço da cúpula a transformando em um acréscimo do meu corpo

Não, você deixou MUITO claro que a cúpula seria a EXTENSÃO do seu corpo:

Mirko escreveu:
Em relação ao Suika no Jutsu, eu posso me fundir totalmente a água com a minha habilidade, o vídeo que você postou apenas mostra o Suigetsu fundido parcialmente, mas nada me impede de me fundir totalmente e fazer da cúpula uma extensão do meu corpo,

Você até usou o Suigetsu como exemplo. E ainda disse que a Cúpula é a Extensão do seu Corpo, já que você estaria fusionado a ela!

Logo a cúpula é seu corpo!

E onde a cúpula está? Em Solo

Você não está dentro da cúpula mais, você É a cúpula agora. Você mesmo disse que ela é a extensão do seu corpo, falando que quando o Suigetsu estava preso no container de água, antes do Sasuke o libertar, que a água ali dentro era o próprio Suigetsu.

Resumindo, você mesmo disse que a Cúpula é extensão do seu corpo, e a cúpula está encostando no Solo, logo sua velocidade diminui para 45%.

Mirko escreveu:
Então você pretende conduzir eletricidade mesmo estando dentro da água, isso seria suicídio, apenas iria ser afetado pelo seu próprio Raiton, e eu que possuo resistência corporal elevadíssima sairia ileso do seu ataque, pois tenho o Juuin me proporcionando uma incrível resistência e também possuo uma capacidade de regeneração tão acentuada quanto o Byakugou da Tsunade, isso graças a fusão com samehada que me permite tal regeneração.

Mudando o que eu falei?

Não lembro de ter dito que conduziria Eletricidade DENTRO DA ÁGUA.

Já que eu NEM ESTARIA DENTRO DELA! Eu estaria voando em torno de você!

Voltando ao ponto, não importa a sua regeneração na fusão com a Samehada, minha eletricidade é para ENFRAQUECE-LO , assim como Suigetsu:

Suigetsu escreveu:
[1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas - Página 2 09

Em contato com eletricidade Suigetsu perdeu a habilidade de se Liquefazer. O que isso implica aqui? Que se eu desestabilizar o Mirko ele perde o controle do montante de água que a cúpula possui, e assim ela seria desfeita.

Na imagem fica claro que Suigetsu perdeu completamente a habilidade de moldar Chakra e assim ele não conseguiu sair dali, Mirko perdendo o controle de sua moldagem de chakra acabaria acarretando no fim de sua Cúpula.

E mais uma vez, o que sua habilidade regenerativa te inibiria da sua FRAQUEZA com contato elétrico?

Iwa Bunshins utilizando Raitons???

Não vejo porque não. Possuo duas naturezas de chakra , Raion e Doton + Meu chakra especial que converte o mesmo a um forte campo Magnético.

E na abertura está assim:

Abertura escreveu:
* TODOS OS CLONES SERÃO CAPAZES DE USAR TÉCNICAS DA FICHA

____________________________________________________________________________________________

Cúpula

Para tal formação, Mirko precisaria usa primeiro seu Dai Bakusui Shouha , depois se fundir a Samehada + Sameodori em seguida. Mas como falei nesse processo eu já teria realizado Clones que por consequência aumentaria a velocidade de processo da Satetsu que se demonstrou MUITO rápida se analisarmos o que o Yondaime Kazekage fez, criou uma avalanche de Sakin em segundos. Dois de mim + um bocado de chakra a mais meu, resultariam numa quantidade maior anda de Satetsu.

Também não se esqueçam que o Sandaime Kazekage foi capaz de criar Objetos maiores que seu corpo, só com a Satetsu presente dentro dele mesmo. E também demonstrou que não é tão grande assim o gasto para se transformar seu Chakra em campo magnético.

E como falei, assim como Suigetsu que entrou em contato com Eletricidade não conseguia nem moldar Chakra para sair dali, Mirko apresenta a mesma fraqueza, ou seja, mesmo com esse alto nível de Regeneração, seu corpo Liquefeito ainda apresenta tal fraqueza e assim com o desequilíbrio provocado pela eletricidade, todo seu Chakra que estava concentrado para manter a Cúpula e assim seu corpo fusionado a mesma será desfeito. Outro ponto é a velocidade que ele perde, já que fusionado a cúpula ele estaria em contato com o SOLO e assim o meio em que sua extensão se encontra passa a ser a mesma que o dele. Assim sua velocidade seria de 45%, enquanto a minha no Voo é 75% + Sensor Sennin.

Todo o desgaste que o Mirko precisa manter para: Suirou Sameodori no jutsu + Samehada + Fusão com a Samehada + Juuin do Kidoumaru que ele disse que usaria. Só aumentaria ainda mais o desgaste que eu provocarei com a Eletricidade, levando ao fim da sua Fusão com a Cúpula.

E uma vez ele estando "solido", mata-lo com os Nano Insetos + Ataques com Eletricidade será relativamente fácil.

Já sobre a discussão do movimento inicial, onde eu posso aumentar o tamanho da elevação, aplicando ainda mais Chakra potencializando o meu Jutsu. E até que sua cúpula estivesse feita, eu já estaria com muita Satetsu e em VOO. E uma vez nisso, você com velocidade de 45% , e eu com voo 75% + Sensor + Ataque e Defesa de Satetsu, você não tem nada para me derrotar.

Por todo o mostrado, por meu adversário não ter nada que me afete a partir do momento que eu não sou pego por seu movimento inicial, a luta é minha. Tenho meios de acabar com sua estabilidade de chakra levando assim ao fim da Cúpula e de sua fusão com ela. Eu venço aqui.

description[1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas - Página 2 EmptyRe: [1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas

more_horiz
Yo, acabei de chegar, já que não votaram esperem pelo meu próximo post.  :bad luck: :KAKA/: :okai:

more_horiz
Voltando a luta, o Kaboilas optou pelo conhecimento do Shinranshin, porém ele não o soube explorar e apresentou
maneiras inviaveis de escapar do jutsu,

Primeiramente eu não preciso mostrar tais selos como na imagem que você postou, isso porque eu estaria na água e pra
utilizar o Shinranshin eu usaria a técnica na minha forma Suika obviamente, logo juntando meu corpo Suika + o fato de eu me encontrar dentro da cúpula deixam meus movimentos todos camuflados, você não teria como distinguir a água da cúpula e as partes do meu corpo transformadas em Suika que realizariam o shinranshin,

O Seu sensor sennin também seria inútil, não te ajudaria a se defender do Shinranshin, isso se deve pelo fato da cúpula
ser feita com meu chakra, e ainda com meu chakra eu estaria usando o Suika o tornando tudo uma gigante redoma de chakra fusionado, tornando impossível pra qualquer sensor ter sua percepção de chakra perfeita, eu atrapalharia suas habilidades sensoras assim como os Insetos aburames atrapalharam o sensor do Chukichi:
Spoiler :

E quanto a essa história de sair do alcance visual pra escapar da técnica, isso não tem veracidade alguma, sendo que para te pegar no Shinranshin basta eu estar ciente da sua localização, e pra isso eu conto com uma habilidade sensora também proporcionada pela fusão com Samehada, e pra terminar Shinshanrin é nada menos que energia mental enviada em forma de chakra para o sistema nervoso do alvo, e esse chakra não é algo massivo e sim chakra desmaterializado, bastaria eu ter ciência da sua posição e controlar o percusso que o Shinranshin iria percorrer até atingir o Kaboilas,

Mudando um pouco o foco, todos já perceberão a minha maestria na absorção de chakra, Kisame fundindo com a Samehada absorveu todo o chakra do manto jinchuriki nível 2 do Hachibe, e eu poderia fazer a mesma coisa com a Samehada,

Madara com o Chakura Kyuin que nada mas é que a habilidade natural de absorção de chakra absorveu todo o montante de chakra sennin do Hashirama, também foi capaz de absorver as chamas do amaterasu com tal técnica, e eu iria usar essa habilidade pra acentuar minhas capacidades de absorção e roubar todo o chakra de meu oponente,

E também servirá pra outras finalidades como sugar chakras das próprias técnicas do Kaboilas, do que adiantaria um satetsu infundido com Raiton, se eu posso absorver a jutsu, absorveria as propriedades de chakra que mantem o Satetsu e absorveria o Raiton imbuído assim como Kisame absorveu o Raiton da espada de Bee, e mesmo que isso não fosse possível o que não é, caso alguém duvidasse por causa do Suika, devo lembrá-los da minha capacidade de regeneração que me fariam sair ileso do ataque,

Voltando pra fase inicial da luta, o Kaboilas tentou usar seu conhecimento de uma forma bem controvérsia tentando sair do meu alcance visual e consequentemente do alcance do DBS, o que é muito improvável,

As ações ditadas pelo meu oponente fazem parecer que ele tem conhecimento prévio ou é clarividente pra prever que o meu Suiton e agir precipitadamente e escapar da técnica, o que é impossível já que o Tamanho e expansão das ondas do Dai Bakusui Shoha superam o tamanho do Chidokaku,

Ao tentar se elevar numa coluna de terra ainda sim você seria envolvido pelas ondas, não adianta criar explicações mirabolantes de que a técnica é demorada e é preciso inclinar a cabeça pra trás e todo o resto....

20 Metros não é nada perto do DBS que tem a proporção de uma montanha, as cenas na floresta em que a técnica foi usada foram cortadas e ficaram por conta da nossa interpretação, as ondas são sim gigantes e cobriram rapidamente as arvores também gigantes, a cúpula tem a altura de uma montanha média e sim as ondas tem que atingir essa altura pra moldar a cúpula, no mangá já cortam das ondas pra Sameodori formada, que para não esquecer é muito maior e mais rápido que um Chidokaku,

Dentro da sameodori a luta está acabada como já disse nos outros posts não vou repetir, pois venho passando por problemas familiares gravíssimos e postar está sendo realmente um missão complicada, é isso fiquem com meu singelo post.

more_horiz
Vou votar aqui.

A luta mais agradável que achei, parabéns á ambos, principalmente ao Lucas por argumentar tão bem na sua primeira vez.

Status aqui é algo praticamente irrelevante na luta em si, da maneira que eu enxergo. Ambos tem os suficiente para cumprir qualquer ação intencional, então...

Mirko, você não pode fundido à Samehada, usar o suika como extensão do seu próprio corpo. Pelo menos, eu não considero. Porque? 

Spoiler :

Kisame é um cara de carne e osso. É assim que a fusão com a Samehada funciona, você não pode se liquefazer enquanto está fusionado à Samehada. O Suiton Demon Fish nada mais e do que Suigetsu se fundir á uma grande quantidade de água. Para ele se fundir à água, ele tem de estar liquefeito. Se estive liquefeito, não pode usar a Fusão com Samehada, que funciona de outra maneira.

Mas mesmo assim, o máximo que você poderia estender, seria isto:
Spoiler :

Nada significante no meio do Sameodori, certo?

E ainda não considero que possa adicionar o Chou Kajuugan na água, pois considero por causa da diferente estrutura molecular, isto impossível.

Outro erro, é querer exercer a pressão do Suirou, achando que isto vai adiantar algo. Não vai. O suirou só impede as ações do oponente, por ser algo muito menor, tendo uma concentração de chakra muito mais intensa, tanto que o usuário fica o tempo todo mantendo o molde da água.

Acontece que eu desconsiderando suas ações nessa parte, acaba-se qualquer chance do Lucas (Kaboilas) se safar da cúpula.

Lucas, o tamanho da cúpula é sem igual. Não é algo que dê para você se safar com um doton como o Chidoukaku apenas. Além do que, mesmo que faltasse, primeiro vem o Dai Bakusuishouha, depois o Sameodori. Tendo água á sua vontade, Mirko pode naturalmente formar a cúpula mesmo em cima do Chidoukaku.

Um selo, e um verdadeiro mar vai estar se formando, e uma vez que você seja pego, não possui formas de escapar, não do que foi citado.

Você é alvo do Goshukuzame, é alvo do afogamento já que mesmo que tivesse extraído um pouco de Satetsu não seria o suficiente dada suas sequências de ações (de ambos), e principalmente do Shinranshin.

Como escapa do Shinranshin? Sua mobilidade na água é zero. 

De resto, nem Tags funfariam com você na água, nem Nano insetos do qual ele tem conhecimento, e tampouco Hiraishin, dada suas ações iniciais, mais inteligência dele, sensor, Goshukuzame, ataques e etc.

Enfim, meu voto vai para o Mirko.

Voto popular: Empate.

Voto de juiz: Mirko

Aguardem o Uman.

more_horiz
Orochi escreveu:
Outro erro, é querer exercer a pressão do Suirou, achando que isto vai adiantar algo. Não vai. O suirou só impede as ações do oponente, por ser algo muito menor, tendo uma concentração de chakra muito mais intensa, tanto que o usuário fica o tempo todo mantendo o molde da água.

Acontece que eu desconsiderando suas ações nessa parte, acaba-se qualquer chance do Lucas (Kaboilas) se safar da cúpula.

Lucas, o tamanho da cúpula é sem igual. Não é algo que dê para você se safar com um doton como o Chidoukaku apenas. Além do que, mesmo que faltasse, primeiro vem o Dai Bakusuishouha, depois o Sameodori. Tendo água á sua vontade, Mirko pode naturalmente formar a cúpula mesmo em cima do Chidoukaku.

Só para esclarecer que eu nunca disse que me safaria da Cúpula.
Disse que devido meu Chidoukaku o Dai Bakusui Shoha do Mirko não me encobriria e me arrastaria para o acumulo de água do cúpula onde ele a molda e etc...

E para a formação da cúpula ele faria o Dai Bakusui depois a fusão com a Samehada como ele disse e depois começaria a moldar a água na cúpula. Se eu escapo do Dai Bakusui, até ele ter tempo de se Fundir e moldar a Cúpula, eu já teria criado os clones e eles me ajudariam a criar a Satetsu.

Já sobre a Satetsu, como mostrei o Yondaime Kazekage criou uma avalache de Sakin sozinho. Eu e meu clone faríamos ainda mais rápido, e depois ainda mostrei a formação das Asas do Sandaime Kazekage que com só com a Satetsu dentro do seu corpo conseguiu criar objetos maiores que ele, e também suas asas numa velocidade impressionante.

Enfim, o que eu quero mostrar é que, até ele se fundir a Samehada e depois criar a cúpula eu estaria com asas e voando...

Desculpem esse post, é que eu queria rebater o post do Mirko.

Para assim ficar 3 posts dele
E 3 posts meus...

Mas devido o post dele ter sido quase encima do prazo não disponibilizei de tempo para ler tudo e para responder...

Mas enfim, ganhei certa experiência.

more_horiz
Olá!

Foi ma luta boa, mas contém alguns erros que poderiam ser evitados com um pouquinho mais de experiência e talvêz atenção na luta. Mas não se preocupem, pois ambos foram muito bem.

Primeiramente: Status é de fato irrelevante para seus estilos de luta. Mas o que realmente importa é o primeiro momento da luta, e o que definiria a mesma.

Com 75% de velocidade, Mirko teria mais do que a velocidade suficiente para se aproximar de Kaboilas e utilizar o Dai Bakusuishouha, inundando o local e moldando a cupula.

A partir daí, qualquer coisa seria inutil, visto que para utilizar suas capacidades o Kaboilas precisaria ficar no solo, tocando-o. Com o terreno todo coberto dagua, isto é impossível.

Com esta velocidade de Kaboilas, e sem alguma técnica como Dai Chidoukaku ou algo parecido para desestabilizar a cupula, fica impossível dele sair.

Fundido à samehada em minha opinião e como foi retratado algums temporadas atrás, você poderia sim se fundir à agua Sr. Mirko. Porém, isto levaria um tempo considerável.
E unindo sua capacidade à do Suirou no jutsu, fazendo com que a densidade da agua ficasse ainda mais acentuada... Kaboilas não iria se mexer, de qualquer jeito. Agora, no quesito deixar a agua mais pesada com o Kajugan, eu também não acho possível, pois como Orochi-kun disse, são estruturas moleculares diferentes...

Aí seria apenas chegar e absorver o chakra dele ou então usar o Shinranshin e obriga-lo a se matar.

Nenhuma técnica do Kaboilas seria util para livra-lo da cupula. Se ainda tivesse um pouco mais de velocidade e um Dai Chidoukaku, até daria pra ver um resultado diferente, mas sem isso...

A luta estaria acabada rapidamente.

Meu voto é do Mirko

Kaboilas: Não desanime. Potencial você tem, e se não tivesse pego um oponente que é totalmente counter pra sua ficha, você certamente se mostraria um adversário mortal. Sua ficha é boa, mas veja só... Mirko é o mais apropriado para lidar com uma ficha igual a sua...

Foi uma boa luta rapazes! :plnta:

more_horiz
Mirko R. Filipovic está nas Oitavas de Final.

Boa luta!

[1° Fase] Luta 03: Mirko vs Kaboilas - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos