Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Olá

+7
Shinju
Uchiha Psycho
Sasuke
amandagobbi
Ceifador
Gabriel 93
Drako extreme
11 participantes

descriptionOlá EmptyOlá

more_horiz
Após olhar uns posts, eu fiquei com uma dúvida.

Doton: Moguragakure no Jutsu anula o som?

Se o ninja usar essa técnica, ele fica imune a genjutsu sonoros? :kishi: :kishi: :kishi: 

Muitos entenderam o motivo da pergunta  :romarinho: 

descriptionOlá EmptyRe: Olá

more_horiz
Qual é o motivo?

more_horiz
Não não fica ..... Pra pessoa ficar imuni teria q ir a uma Profundidade muito grande ... sendo assim ela morreria pela pressão do solo .

more_horiz
Como já comentaram, depende a profundidade. Não entendi a malícia o tópico!

more_horiz
Gente, vocês não precisam entender nada.

É como eu disse, alguns vão entender outros não, é precisamente quem viu um coisinha, não se peguem a isso só respondam.

Não entendi, o que tem a ver a profundidade?quando você entra no solo não anula os sons? de acordo com a wiki, ele acha azinimigas através da força magnética.

more_horiz
Se enterra na areia e vc vai ver q vc vai continuar ouvindo.

Vc vai ter q afundar bastante pra n ouvir nda ... Isso dizendo uma pessoa comum ...

Ninjas tem todos os sentidos mais apurados .

more_horiz
Para não ouvir nada você precisa cobrir por completo seus ouvidos e ainda por cima chegar à uma profundidade bem grande.

É um jutsu Rank-C, o que você quer fazer com ele no JVS? Você não pode fazer nada contra Sensores (tanto físico, como de chakra ou presença), usuários de Byakugan, usuários que possuem Hiraishin, usuários do Muki Tensei, Yomi Numa e etc.

É do JVS sua dúvida, deveria ter postado lá. As regras do mangá não se aplicam 100% às regras do JVS.

more_horiz
Onde você tirou que minha dúvida é do JVS  :asideia: 

Sei nem o que é isso.

Minha dúvida é sobre um tópico ai, mais isso não importa para o desenrolar da minha dúvida.

Se eu usar o Moguragakure no Jutsu em um terreno de pedras, eu não fico imune a genjutsus sonoros?

Já que lá dentro eu só acho azinimigas através da força magnética.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Onde você tirou que minha dúvida é do JVS  :asideia: 

Sei nem o que é isso.

Minha dúvida é sobre um tópico ai, mais isso não importa para o desenrolar da minha dúvida.

Se eu usar o  Moguragakure no Jutsu em um terreno de pedras, eu não fico imune a genjutsus sonoros?

Já que lá dentro eu só acho azinimigas através da força magnética.

Não, não fica. Você não vai cobrir seu ouvido, até mesmo porque isso iria te machucar muito se usasse pedras ou terra. O mais correto seria com algodão e nem assim você ficaria 100% imune de genjutsus sonoros rsrs'.

A resposta é não, não ficaria imune.

Esse jutsu é o Kakashi que usa, de entrar na terra, é Rank-C, é fraquinho fraquinho.

more_horiz
Se enterrar no chão não anula sons. A velocidade do som em sólidos é muito maior do que em fluidos (líquidos e gases). Em líquidos é muito maior do que em gases. Quanto maior a distância entre as moléculas do meio onde o som está viajando, mais dificuldade ele tem para viajar. Para anular o som, teria que ir para o vácuo. :kishi:

O som é uma onda mecânica que precisa de matéria para viajar. Onde tem mais matéria? No ar ou dentro do solo cheio de rochas? Se em vez de se enterrar no chão, colocar em volta de si uma redoma de espuma coberta por uma redoma de vidro perfeitamente selada, poderá anular grande parte do som. O vidro, por ter uma superfície rígida e perfeitamente lisa, pode refletir grande parte do som. O pouco que passar, será absorvido e diluído pela espuma, que possui baixa densidade (tem ar rarefeito confinado em milhares de pequenas câmaras dentro da espuma) e freia a onda sonora, diluindo-a e convertendo sua energia mecânica em energia térmica (esquentando).

O solo não é fibroso como a espuma e não possui superfície lisa como o vidro. Se enterrar no chão só vai fazer com que o som te alcance mais rápido.

Tópico movido da área principal de Naruto para Naruto :: Dúvidas.

more_horiz
:gusta: :gusta: :gusta: rir mt aqi

bom como já responderam pela logica so indo no fundo pra q o som seja anulado

:[Safadinho]:  que duvida em, q cabeça a sua

more_horiz
Claro que Anula!!!
Quem disse que precisa ficar surdo pra NÃO CAIR em Genjutsu sonoro???

O som precisa de AR PRA SE PROPAGAR
Quando a pessoa se enterrasse o Genjutsu seria anulado
Mesmo que ela tivesse ouvindo algum Zunido NÃO SERIA O GENJUTSU EM SI
E um simples Zunido não serve como Genjutsu

*A não ser que fosse um genjutsu sonoro feito atravez da Vibração do Solo
Aí pegaria tanto quem tá na superficie quanto quem tá enterrado

Até mesmo a Cúpula do Kisame burla Genjutsu Sonoro
A não ser que o usuário faça uma adaptação no som do Genjutsu

Da onde vocês tiraram que alguem enterrado consegue escutar sons da superficie???

more_horiz
Hokage Carlos escreveu:
Claro que Anula!!!
Quem disse que precisa ficar surdo pra NÃO CAIR em Genjutsu sonoro???

O som precisa de AR PRA SE PROPAGAR

WTF??? O som precisa de MATÉRIA para se propagar, não de ar. Ar é matéria, por isso o som se propaga nele. O som se propaga com muito mais facilidade em líquidos do que em gases.
Hokage Carlos escreveu:

Quando a pessoa se enterrasse o Genjutsu seria anulado
Mesmo que ela tivesse ouvindo algum Zunido NÃO SERIA O GENJUTSU EM SI
E um simples Zunido não serve como Genjutsu

*A não ser que fosse um genjutsu sonoro feito atravez da Vibração do Solo
Aí pegaria tanto quem tá na superficie quanto quem tá enterrado

Até mesmo a Cúpula do Kisame burla Genjutsu Sonoro
A não ser que o usuário faça uma adaptação no som do Genjutsu

Dentro da água, a pessoa pode não distinguir os sons claramente, mas a vibração está chegando ao seu cérebro com exatamente a mesma frequência que está saindo da fonte (fonte = instrumento que está emitindo o som). Do mesmo jeito que a onda sonora vibra o ar, ela vibra a água com a mesma frequência, com maior velocidade de propagação e com maior comprimento de onda. O que caracteriza um som é a sua frequência, e ela não muda quando o som passa de um meio para outro, pois depende apenas da fonte que emitiu esse som. Portanto, o genjutsu chega ao cérebro da pessoa tal qual saiu da fonte, esteja ela na água, no ar ou enterrada no solo. Se for no meio de rochas, pior ainda, pois a rocha maciça propaga o som ainda mais fácil do que o solo.

Olha isso:

Hokage Carlos escreveu:

Da onde vocês tiraram que alguem enterrado consegue escutar sons da superficie???

Da coisa mais linda que existe nesse mundo, a física.

Se a pessoa se enterrar muito profundamente, poderá não ser alcançada pelo som, mas por causa da distância, não por causa da terra e rochas que estão por cima. Da mesma forma, se a pessoa se distanciar de quem está produzindo o som (sem se enterrar, apenas indo para longe), não será mais alcançado pelo genjutsu. O som é propagado a partir da fonte de maneira esférica. À medida em que a onda se distancia da fonte, a superfície dessa esfera vai se tornando cada vez maior e mais rarefeita, ou seja, o som se dilui em uma área cada vez maior, a quantidade de som em cada pedacinho da superfície da esfera é tão pequena que se torna quase nula. Por isso você não escuta uma pessoa falar quando está longe dela, mesmo que não haja nada no meio além de ar.

Então, ir para longe e se enterrar muito profundamente tem o mesmo efeito contra o genjutsu sonoro por causa da distância.

more_horiz
Por isso mesmo que eu citei A VIBRAÇÃO SIM FARIA EFEITO

Só que no mundo Naruto Genjutsu sai de uma forma e tem que ser recebido pelo Ouvido do adversário

Ligue um aparelho de som num volume bem alto
e mergulhe sua cabeça numa bacia d'água e veja se você reconhece bem a música

Pela lógica Genjutsu sonoros são produzidos numa frequência que faça o cérebro do adversário ter ilusões
Então o ouvido do adversário teria de receber Exatamente o mesmo som produzido
Independente da Água vibrar mais ou menos que o Ar; O som seria alterado

[b]*Com certeza ninguem nunca se enterrou pra mostrar que NÃO SE ESCUTA (o que é GRITADO(!!!) na superficie
Até porque isso é uma coisa óbvia

Não disse que Terra não propaga Som; Mas o que é GRITADO/FALADO por alguem na superficie NÃO É PASSADO PRO SOLO
Mesmo personagens de ficção que tem o poder de gritar muito forte NÃO CONSEGUIRIAM SER OUVIDOS por alguem enterrado
No máximo esses personagens causariam tremores na terra; produzindo OUTRO SOM
Diferente do som feito pela pessoa

more_horiz
Pela lógica Genjutsu sonoros são produzidos numa frequência que faça o cérebro do adversário ter ilusões
Então o ouvido do adversário teria de receber Exatamente o mesmo som produzido
Independente da Água vibrar mais ou menos que o Ar; O som seria alterado

Então, o que eu disse? O que caracteriza o som é justamente a frequencia. A frequencia do som e de qualquer onda depende apenas da fonte que o produziu, não do meio onde ele se propaga. A frequencia que irá atingir o cérebro do adversário (Obs abaixo***) é exatamente a mesma, independente da pessoa estar no ar, na água ou enterrada no solo. O som vai vibrar a terra com a mesma frequencia, logo será o mesmo som, não outro som, como você disse aí.

Eu sei que é difícil imaginar esse tipo de coisa, mas a física muitas vezes vai contra o senso comum.

Se você entrar numa piscina e mergulhar a cabeça, vai perceber pouco ou quase nada dos sons de fora porque os sons produzidos dentro da própria água chegam ao seu ouvido com maior intensidade e em maior quantidade (a própria água se movendo produz sons), diversos sons vindos de fora também entram na água, refletem nas paredes da piscina e atingem seu ouvido ao mesmo tempo. Você tem a impressão de que os sons de fora estão mais fracos, mas na verdade eles estão sendo camuflados por diversos outros sons. Cada som separadamente continua sendo exatamente do jeito que é e está chegando ao seu cérebro da mesma maneira, só que você não consegue distinguí-lo no meio daquela bagunça toda por causa da sua condição de ser humano, mas se colocar um sensor de ondas sonoras para fazer a leitura, verá que os sons que chegam no fundo da piscina são exatamente do mesmo jeito que eram antes de entrar na água. No caso de um genjutsu, o cérebro seria afetado da mesma forma estando dentro dágua, o ouvido poderia ser enganado, mas o som que chegaria ao cérebro seria o mesmo.

***Obs: isso com o adversário parado, mas se ele se afastar da fonte com certa velocidade, a frequencia pode ser distorcida pelo efeito doppler, mas aí é mais fácil ele se afastar para ficar fora do alcance do genjutsu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos