Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Olá

+7
Shinju
Uchiha Psycho
Sasuke
amandagobbi
Ceifador
Gabriel 93
Drako extreme
11 participantes

descriptionOlá - Página 2 EmptyRe: Olá

more_horiz
Por isso mesmo que eu citei A VIBRAÇÃO SIM FARIA EFEITO

Só que no mundo Naruto Genjutsu sai de uma forma e tem que ser recebido pelo Ouvido do adversário

Ligue um aparelho de som num volume bem alto
e mergulhe sua cabeça numa bacia d'água e veja se você reconhece bem a música

Pela lógica Genjutsu sonoros são produzidos numa frequência que faça o cérebro do adversário ter ilusões
Então o ouvido do adversário teria de receber Exatamente o mesmo som produzido
Independente da Água vibrar mais ou menos que o Ar; O som seria alterado

[b]*Com certeza ninguem nunca se enterrou pra mostrar que NÃO SE ESCUTA (o que é GRITADO(!!!) na superficie
Até porque isso é uma coisa óbvia

Não disse que Terra não propaga Som; Mas o que é GRITADO/FALADO por alguem na superficie NÃO É PASSADO PRO SOLO
Mesmo personagens de ficção que tem o poder de gritar muito forte NÃO CONSEGUIRIAM SER OUVIDOS por alguem enterrado
No máximo esses personagens causariam tremores na terra; produzindo OUTRO SOM
Diferente do som feito pela pessoa

more_horiz
Pela lógica Genjutsu sonoros são produzidos numa frequência que faça o cérebro do adversário ter ilusões
Então o ouvido do adversário teria de receber Exatamente o mesmo som produzido
Independente da Água vibrar mais ou menos que o Ar; O som seria alterado

Então, o que eu disse? O que caracteriza o som é justamente a frequencia. A frequencia do som e de qualquer onda depende apenas da fonte que o produziu, não do meio onde ele se propaga. A frequencia que irá atingir o cérebro do adversário (Obs abaixo***) é exatamente a mesma, independente da pessoa estar no ar, na água ou enterrada no solo. O som vai vibrar a terra com a mesma frequencia, logo será o mesmo som, não outro som, como você disse aí.

Eu sei que é difícil imaginar esse tipo de coisa, mas a física muitas vezes vai contra o senso comum.

Se você entrar numa piscina e mergulhar a cabeça, vai perceber pouco ou quase nada dos sons de fora porque os sons produzidos dentro da própria água chegam ao seu ouvido com maior intensidade e em maior quantidade (a própria água se movendo produz sons), diversos sons vindos de fora também entram na água, refletem nas paredes da piscina e atingem seu ouvido ao mesmo tempo. Você tem a impressão de que os sons de fora estão mais fracos, mas na verdade eles estão sendo camuflados por diversos outros sons. Cada som separadamente continua sendo exatamente do jeito que é e está chegando ao seu cérebro da mesma maneira, só que você não consegue distinguí-lo no meio daquela bagunça toda por causa da sua condição de ser humano, mas se colocar um sensor de ondas sonoras para fazer a leitura, verá que os sons que chegam no fundo da piscina são exatamente do mesmo jeito que eram antes de entrar na água. No caso de um genjutsu, o cérebro seria afetado da mesma forma estando dentro dágua, o ouvido poderia ser enganado, mas o som que chegaria ao cérebro seria o mesmo.

***Obs: isso com o adversário parado, mas se ele se afastar da fonte com certa velocidade, a frequencia pode ser distorcida pelo efeito doppler, mas aí é mais fácil ele se afastar para ficar fora do alcance do genjutsu

more_horiz
Eu acho que anula sim, se ficar lá e bloquear o buraco impediria a passagem de som. Pelo menos antigamente eu usei isso como argumento uma vez no JVS, mas meu oponente tinha Dai Chidokaku e me tirou de lá.  😢 

more_horiz
O tópico não é sobre o som, é? Você quer saber se o Genjutsu seria efetivo, não é mesmo?

As ondas sonoras, como a @Uchiha Psycho explicou, se propagaria ainda melhor. Porém, não significa que ainda continuariam na mesma frequência. Está entendendo?

Spoiler :

O genjutsu sonoro tem necessariamente que ser executado com cuidado por causa deste detalhe: As ondas sonoras tem que manter a frequência. Caso por exemplo, alguém mergulhasse na água, você acha que o Gamarinshou funcionaria? Lógico que não, dependendo da profundidade, a sincronia inexistiria.

Então apesar do som chegar mais rápido até você, dependendo da profundidade, o genjutsu não seria efetivo.

Ok? Alguma dúvida no que eu disse?

more_horiz
Orochi escreveu:
O tópico não é sobre o som, é? Você quer saber se o Genjutsu seria efetivo, não é mesmo?

As ondas sonoras, como a @Uchiha Psycho explicou, se propagaria ainda melhor. Porém, não significa que ainda continuariam na mesma frequência. Está entendendo?

Spoiler :

O genjutsu sonoro tem necessariamente que ser executado com cuidado por causa deste detalhe: As ondas sonoras tem que manter a frequência. Caso por exemplo, alguém mergulhasse na água, você acha que o Gamarinshou funcionaria? Lógico que não, dependendo da profundidade, a sincronia inexistiria.

Então apesar do som chegar mais rápido até você, dependendo da profundidade, o genjutsu não seria efetivo.

Ok? Alguma dúvida no que eu disse?

Ai meu fígado. ..

O que você disse estaria certo se não fosse por um detalhe: está tudo errado.

Como eu disse e repeti, a frequência do som depende apenas da fonte que o emite, não do meio onde ele se propaga. O som entra na água, ou no solo, ou na rocha, ou no diabo que o carregue e atinge o cérebro de quem estiver lá exatamente com a mesma frequência com que foi emitido pela fonte. Dentro da água seus ouvidos são enganados, mas a onda sonora atinge seu cérebro exatamente com a mesma frequência que iria atingir se você estivesse fora da água. Mesma coisa para o solo.

Informação extra: isso não fui eu que inventei, não é achismo meu.

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:

Ai meu fígado. ..

O que você disse estaria certo se não fosse por um detalhe: está tudo errado.

Como eu disse e repeti, a frequência do som depende apenas da fonte que o emite, não do meio onde ele se propaga. O som entra na água, ou no solo, ou na rocha, ou no diabo que o carregue e atinge o cérebro de quem estiver lá exatamente com a mesma frequência com que foi emitido pela fonte. Dentro da água seus ouvidos são enganados, mas a onda sonora atinge seu cérebro exatamente com a mesma frequência que iria atingir se você estivesse fora da água. Mesma coisa para o solo.

Eu posso ter colocado com palavras erradas Paty, mas quem está errada é você.

Eu nunca achei realmente que o som se propaga de maneira a dispersar e mudar completamente a "estrutura do som". Mas sim, o que você disse: A forma como chega no cérebro. Entendeu? A música precisa ser ouvida, é assim que o genjutsu funciona. Se as notas não forem reconhecidas por nosso cérebro de forma entendamos, o Genjutsu não será efetivo.

Do contrário, era só Paw e Maw sair gritando que colocavam o inimigo em um genjutsu, não é mesmo?

obs: O que eu quis dizer basicamente, é que não importa como a física age verdadeiramente, mas como o seu cérebro capta. Apliquem o que eu disse no mundo de Naruto, e saberão como evitar genjutsus sonoros.

more_horiz
Mas a música é reconhecida pelo cérebro perfeitamente. No caso da água, que está em movimento, a música chega ao cérebro juntamente com diversos outros sons, mas cada som separadamente continua sendo ele mesmo. O som é uma vibração mecânica que ao entrar pelos ouvidos, esteja ele sozinho ou embutido em meio a milhares de outros sons, irá vibrar naquela frequência específica e causar no cérebro o efeito que foi projetado para causar, no caso, colocar a pessoa em genjutsu. O genjutsu age no cérebro, não no ouvido. Se as notas passam pelo ouvido, vão atingir o cérebro.

Um exemplo clássico é o caso da mensagem subliminar "beba Coca Cola".

Se enterrando no chão, nem terá muito empecilho, pois o chão não se movimenta como a água. Se enterra num chão de rochas duras e coloca uma música tocando na superfície,você irá ouvir a música tal qual ela é, com as mesmas notas. Quanto mais fofo (aerado, poroso, fibroso) for a camada que está acima de você, menor será a intensidade do som que você irá ouvir (o volume vai ficar mais baixo), mas as notas musicais serão as mesmas. Se você for mais para o fundo, onde a intensidade seja quase nula, aí sim, não cairá no genjutsu porque o som não chega até onde você está.

Nada a ver isso aí que você falou de Paw e Maw saírem gritando, nem sei de onde tirou isso.  :aliens:

more_horiz
Paty, porque você acha é preciso saber tocar flauta, para usar um genjutsu como o Mugen Onsa? O som que é captado pelo cérebro Paty, tem que ser captado pela parte consciente, ou não terá efeito. Se o cara está na água, e ele não ouve a melodia, a música, o genjutsu não será efetivo.

Não importa se o Genjutsu afeta o cérebro, ela (melodia) tem que necessariamente ser interpretada pelo sentido da audição. É por isso que usei o exemplo de Paw e Maw gritarem pocha!

Se é só colocar chakra e mandar o som que seja para o cérebro, que a vítima cai num genjutsu, porque diabos eles gastam um tempo enorme para entoar a melodia? Já parou para pensar nisto? Você é que não está entendendo como os genjutsus agem.

Precisa ser captado algo coerente e que o cérebro identifique, pelo menos foi a forma que entendi, e que faz todo o sentido para mim.

more_horiz
Acho que depende da Profundidade

Um cara enterrado 5cm no chao nao vai conseguir burlar nenhum genjutsu sonoro, seria +/- estar com um monte de coberta, roupa e etc em cima de voce e tua mae chamar voce pra algo, tu vai ouvir kerendo ou nao...

Um cara enterrado 500m no chao aeew sim eu acredito que vai poder burlar qualquer genjutsu sonoro porque o som vai ficar abafado, vai mudar, vai ficar diferente e nisso tu fica livre dos genjutsus sonoros

Depois que voce esta enterrado a 7 palmos de terra, ngm ouvi a sua voz, por isso as pessoas eram enterradas assim

Olá - Página 2 Shot005_thumb%25255B2%25255D
http://lh3.ggpht.com/-Ru794eDLd2Q/T9AsmzpfbUI/AAAAAAAAQAY/G4af6t4wNTs/shot005_thumb%25255B2%25255D.jpg

Dai nasceu a expressao salvo pelo gongo, entao, pra min a cultura popular prova que quanto mais fundo, menos se ouvi o nego gritando pra salvar ele....

Pra min quanto mais fundo estiver na terra menas chance se tem de cair em um genjutsu sonoro

more_horiz
A @psycho tinha respondido e eu tinha entendido e concordado, ai o Orochi vem e me faz achar outra coisa  :zeca2: 

Decidam qual é a certa, para eu poder agradecer e dar o like, estão me deixando confuso.

Ps; Como sabem tanto de física? Eu sou uma negação  😢

more_horiz
Estou com o Orochi nessa, independente da frequencia ser a mesma, o sentido da Audição tem que perceber exatamente como o som sai da flauta, por exemplo. Portanto eu acredito que tanto na agua como embaixo da terra a uma distancia consideravel onde já aconteça uma pequena distorção das notas já seria o suficiente para evitar o genjutsu...

more_horiz
Drako extreme escreveu:
A @psycho tinha respondido e eu tinha entendido e concordado, ai o Orochi vem e me faz achar outra coisa  :zeca2: 

Decidam qual é a certa, para eu poder agradecer e dar o like, estão me deixando confuso.

Então, você pode concordar com qualquer uma das opiniões. Mas a minha é o seguinte:

• Você já pensou no porque da Tayuya precisar tocar a flauta para colocar alguém no Genjutsu Mateki: Mugen Onsa? Ou porque os sapos anciões Fukasaku e Shima precisam entoar, deixando bem claro, um dueto para que o genjutsu venha a funcionar?

•A minha explicação, é que o cérebro precisa que o ouvido capte um som coerente, dessa forma o chakra vai agir na determinada parte do cérebro, fazendo com que os sentidos da vítima sejam manipulados, isso se chama Genjutsu.

Afinal, se não importasse a melodia do som, e sim que ele só precisasse chegar com chakra nos seus ouvidos, não era mais fácil os usuários saírem gritando, ou as berros, e pagarem todos em genjutsus? Para mim, o cérebro precisa identificar a melodia, para então o Genjutsu fazer efeito.

Por isso eu creio que na água, ou em algo que mudasse completamente o som segundo nossa percepção, como muito fundo como o @ Ellos explicou, o Genjutsu não funfaria.

Acontece, que no seu caso, você quer saber do Moguragakure, certo? Mas olhe que interessante:

Spoiler :

"escapando á uma profundidade que o inimigo não pode chegar."

Isto significa que independentemente de tudo que eu e a @Paty falamos, você pode sim, ir até uma profundidade onde o som do Genjutsu seja ineficaz. Resposta do tópico? Sim, se você quiser, o Doton Moguragakure pode anular o som.

more_horiz
Orochi escreveu:
O som que é captado pelo cérebro Paty, tem que ser captado pela parte consciente, ou não terá efeito.

Me mostre onde tem isso escrito exatamente desse jeito no mangá. Se o cérebro está ao alcance do som, ele será afetado pelo mesmo. Imagine que o som ocupa um certo volume no espaço, se você está dentro desse volume, será afetado pelo som. Se você está dentro da água e a água está dentro do âmbito de atuação do som, você será afetado, a água não é opaca ao som, o som passa por ela sem nenhum problema e entra no seu cérebro.

Orochi escreveu:
Se o cara está na água, e ele não ouve a melodia, a música, o genjutsu não será efetivo.

Como não ouve a melodia? Claro que ouve! :jackie:
Tudo depende da intensidade da onda sonora (creio eu que o chakra colocado no genjutsu intensifique a onda, aumente o volume do som, por isso quando o Kabuto SM usou foi mais forte do que com a Tayuya usando. @Edit: só pra deixar bem claro, não estou dizendo que o chakra colocado no genjutsu serve só para isso). Faz o teste, você verá (no caso, ouvirá :kishi:). Entra numa piscina e afunde a cabeça, coloque do lado de fora uma caixa de som com uma música tocando com o volume bem alto. Ou melhor, peça para alguém colocar uma música qualquer sem você saber qual será, você ouvirá e será capaz de reconhecer qual é a música (desde que a conheça, óbvio). Além disso, se uma pessoa conhecida gritar lá fora, você reconhecerá a voz dela normalmente.

Orochi escreveu:
Não importa se o Genjutsu afeta o cérebro, ela (melodia) tem que necessariamente ser interpretada pelo sentido da audição. É por isso que usei o exemplo de Paw e Maw gritarem pocha!

Se é só colocar chakra e mandar o som que seja para o cérebro, que a vítima cai num genjutsu, porque diabos eles gastam um tempo enorme para entoar a melodia? Já parou para pensar nisto? Você é que não está entendendo como os genjutsus agem.

Precisa ser captado algo coerente e que o cérebro identifique, pelo menos foi a forma que entendi, e que faz todo o sentido para mim.

Isso aí que você tá falando não faz o menor sentido (ou melhor, isso faz sentido, mas não faz sentido você falar isso, visto que eu nunca disse o contrário disso). Se eles mandarem qualquer som, vai chegar no cérebro qualquer som. Eles precisam emitir o som na frequencia correta (frequencia = notas musicais, pra quem não sabe). Uma vez emitido o som em determinada frequencia, ele irá atingir o cérebro naquela frequencia, independente do meio. Se você afundar na piscina e eu emitir uma nota Dó na beira da piscina, você não vai escutar Ré, você vai escutar Dó, nada diferente disso.

riqueras escreveu:
Estou com o Orochi nessa, independente da frequencia ser a mesma, o sentido da Audição tem que perceber exatamente como o som sai da flauta, por exemplo. Portanto eu acredito que tanto na agua como embaixo da terra a uma distancia consideravel onde já aconteça uma pequena distorção das notas já seria o suficiente para evitar o genjutsu...

Oh god. Frequência é a mesma coisa que notas. Dó é uma frequência, Ré é outra frequência, assim por diante.
Olá - Página 2 280px-Frequency_vs_name.svg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nota
Dizer que a frequencia não muda é o mesmo que dizer que as notas não mudam.

Orochi escreveu:
• Você já pensou no porque da Tayuya precisar tocar a flauta para colocar alguém no Genjutsu Mateki: Mugen Onsa? Ou porque os sapos anciões Fukasaku e Shima precisam entoar, deixando bem claro, um dueto para que o genjutsu venha a funcionar?

Afinal, se não importasse a melodia do som, e sim que ele só precisasse chegar com chakra nos seus ouvidos, não era mais fácil os usuários saírem gritando, ou as berros, e pagarem todos em genjutsus? Para mim, o cérebro precisa identificar a melodia, para então o Genjutsu fazer efeito.

Óbvio que importa a melodia do som. A flauta da Tayuya e o canto dos sapos servem para emitir as notas específicas, sem as notas não há o genjutsu (óbvio, senão não precisava de flauta nem de canto). Para você mudar as notas, precisaria de um equipamento eletrônico tipo aqueles bang de autotune, ou provocar um efeito doppler (impraticável, é mais fácil fugir para longe). Só colocar uma barreira física no meio não vai mudar as notas. No máximo vai abafar o som, como no caso do solo fofo. Água não serve como barreira à prova de som, se fosse assim, como os golfinhos e baleias iriam se comunicar dentro da água?

Ellos escreveu:
Acho que depende da Profundidade

Um cara enterrado 5cm no chao nao vai conseguir burlar nenhum genjutsu sonoro, seria +/- estar com um monte de coberta, roupa e etc em cima de voce e tua mae chamar voce pra algo, tu vai ouvir kerendo ou nao...

Um cara enterrado 500m no chao aeew sim eu acredito que vai poder burlar qualquer genjutsu sonoro porque o som vai ficar abafado, vai mudar, vai ficar diferente e nisso tu fica livre dos genjutsus sonoros

Depois que voce esta enterrado a 7 palmos de terra, ngm ouvi a sua voz, por isso as pessoas eram enterradas assim

Spoiler :

Dai nasceu a expressao salvo pelo gongo, entao, pra min a cultura popular prova que quanto mais fundo, menos se ouvi o nego gritando pra salvar ele....

Pra min quanto mais fundo estiver na terra menas chance se tem de cair em um genjutsu sonoro

Era isso mesmo que eu tinha falado no meu post anterior (exceto pela parte em vermelho, pois o som não muda), com a profundidade o som vai perdendo a intensidade até desaparecer. Vai chegar uma profundidade em que o som não alcança mais. Quanto mais fofo, poroso, aerado for o material que está acima de você, mais ele vai absorver o som e menos profundo você vai precisar ir para ficar fora do alcance do genjutsu. Se for um solo muito duro e rochoso, você terá que ir mais fundo para sair do alcance.

Então a resposta é: depende da profundidade e da constituição do solo onde você irá se enterrar.

Drako extreme escreveu:

Isso tudo que eu estou falando sobre o som e sobre como ele entra pelo ouvido e chega ao cérebro, eu estudei profundamente na universidade. Não estou me baseando em achismos ou intuição, como outras pessoas aí, estou me baseando em estudos.

Enfim, a resposta para a pergunta do tópico é a que eu escrevi após o quote do Ellos.

Última edição por Uchiha Psycho em Ter 29 Abr 2014, 18:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Paty

Você não entendeu nada do que eu disse :fem: .

O som precisa fazer sentido, pois é ele que vai "ludibriar" o cérebro. Pocha. E oras, eu conheço música, como está no meu perfil, toco violino, e faço isto há mais de 4 anos.

Acontece que você não está se focando no que eu tenho dito. Você vem e me diz que a melodia precisa ser tocada porque é óbvio! :aliens: 

Ah, é óbvio porque? É óbvio porque senão não havia genjutsu, então é óbvio porque é óbvio? :aliens: lol

Não era mais fácil Paw e Maw concentrarem chakra no som, e Tayuya apitar a flauta de qualquer forma, e Fukasaku e Shima gritarem? O som com o chakra, os comandos e etc, não seriam captados pela audição normalmente?

"Ah mas, não importa se o cérebro vai reconhecer a música ou não, nela contém o genjutsu"- Qual o sentido disto? A parte consciente será manipulada, ela deve interpretar o genjutsu para então o usuário tomar controle.

E os seus exemplos da piscina são totalmente fail! Você nem mesmo levou em contra a profundidade! Vai numa piscina de 20 metros, bem no fundo, e vê se reconheceria a voz de alguém :aliens: .

Agora, se você realmente acha que o som magicamente tem uma frequência que não importa se fará ou não sentido para a parte consciente, mesmo assim, só por conter chakra pegaria alguém em um genjutsu.....aí é opinião sua.

Eu pelo menos, sempre entendi assim: A parte consciente ouve, ou vê, então ela é manipulada. Porém, caso não faça sentido para a parte consciente, logicamente o genjutsu seria inefetivo.

Mas enfim, eu não tenho como provar isto com páginas do mangá, se foi o que tu pediu. Só é lógico para mim dessa forma, muito ao contrário da forma que tu expôs, na minha opinião é claro.

more_horiz
Sobre o Moguragakure no Jutsu , tudo depende da profundidade que você estaria.

Se ficar no Subsolo ainda sim ouviria o Som e seria pego no Genjutsu, agora em um local mais fundo o Som não se propagara e assim não cairá no mesmo.

Na agua acho que sim , ou pelo menos em uma certa profundidade. Mais o Corpo suika onde kabuto liquefaz seu interior e anula os efeitos nocivos das vibrações sonoras intensas (anulando os Genjutsu sonoros).

more_horiz
:facepalm:

Kakau, ao ler esse seu post aí só me veio uma expressão à mente, me desculpe mas eu preciso expressá-la: PU-TA-QUE-PA-RIU

Você nem leu meu post, nem parou pra tentar entender o que eu escrevi, só correu o olho interpretando tudo completamente errado e já foi logo respondendo. Pelo menos lê direito antes de responder.

Orochi escreveu:
@Paty

Você não entendeu nada do que eu disse :fem: .

Eu entendi tudo o que você disse, você que nem tentou entender o que eu disse.
Orochi escreveu:

Acontece que você não está se focando no que eu tenho dito. Você vem e me diz que a melodia precisa ser tocada porque é óbvio! :aliens: 

Ah, é óbvio porque? É óbvio porque senão não havia genjutsu, então é óbvio porque é óbvio? :aliens: lol

PQP. Eu escrevi lá que precisa ser tocada porque precisa ter aquelas notas musicais específicas. O "óbvio" foi para dizer que se não precisasse da música, não teria a música.
Orochi escreveu:

Não era mais fácil Paw e Maw concentrarem chakra no som, e Tayuya apitar a flauta de qualquer forma, e Fukasaku e Shima gritarem? O som com o chakra, os comandos e etc, não seriam captados pela audição normalmente?

PQP PQP PQP Da onde você tirou essa bizarrice?
Se eles fizerem qualquer som não haverá genjutsu, pois precisa ser com as tais notas musicais (ou frequências) específicas.
Orochi escreveu:

"Ah mas, não importa se o cérebro vai reconhecer a música ou não, nela contém o genjutsu"-

:jackie:
De onde saiu essa bizarrice.² Eu disse de forma bem clara e com essas palavras: "Mas a música é reconhecida pelo cérebro perfeitamente. "  
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t37144-ola#884358

A parte consciente será manipulada, ela deve interpretar o genjutsu para então o usuário tomar controle.

Isso de parte consciente você está inventando. Olha só um exemplo.

-Você está parado distraído pensando em alguma coisa. Eu chego e toco uma música do seu lado, mas você está tão distraído que nem percebe que eu estou tocando. Isso significa que seus pelinhos e ossinhos do ouvido não vibraram com a música e ela não atingiu seu cérebro? O som entrou pelo seu ouvido e chegou ao seu cérebro normalmente, mesmo você não percebendo. Ou seja, você ouviu a música com a parte inconsciente. Se fosse uma música projetada especialmente para fazer você cortar o pulso você ia cortar o pulso, mesmo não percebendo que a música está tocando. A sua atenção não estava na música, mas a música estava lá agindo independente da sua atenção, estava lá vibrando seu ouvido independente de você perceber ou não.  

-Agora imagina que em vez de eu tocando é a Tayuya do seu lado tocando a flauta para colocar você no genjutsu. Você não vai cair no genjutsu só porque está distraído pensando em outra coisa? Se fosse assim, era só concentrar o pensamento em outra coisa para se livrar do genjutsu facinho. :heheh:

E os seus exemplos da piscina são totalmente fail! Você nem mesmo levou em contra a profundidade! Vai numa piscina de 20 metros, bem no fundo, e vê se reconheceria a voz de alguém :aliens: 

Não tem nada fail, a 20 metros você não vai reconhecer porque não vai nem ouvir. :gusta:
Eu disse no meu post, que você nem leu direito, o seguinte:
"Imagine que o som ocupa um certo volume no espaço, se você está dentro desse volume, será afetado pelo som. Se você está dentro da água e a água está dentro do âmbito de alcance do som, você será afetado,"
Então, se você está numa parte da água que o som já não alcança, claro que não irá ouvi-lo, da mesma forma que se ficar muito distante de uma pessoa no ar (alguém do outro lado da rua), não irá ouvir o que a pessoa fala.
Leve em consideração que dentro da água você terá uma proteção no ouvido que irá abafar o som. Se fosse possível manter apenas uma bolha de ar em cada ouvido (para não entrar água, sem nada revestindo a bolha, imagine a água dando a volta por cima do ouvido sem entrar nele), seria mais fácil ouvir os sons de fora da piscina sem que eles precisassem ser super intensos (vulgo volume muito alto). Mas quanto mais intenso for o som, maior a profundidade que ele alcança.

Agora, se você realmente acha que o som magicamente tem uma frequência que não importa se fará ou não sentido para a parte consciente, mesmo assim, só por conter chakra pegaria alguém em um genjutsu.....aí é opinião sua.

PQP PQP PQP De onde você tirou essa bizarrice? ²³²³²³ Onde foi que eu disse isso? Isso é você que está falando. Não é magicamente, eu nunca disse isso, ele tem uma frequencia porque foi emitido (tocado ou cantado) intencionalmente com aquela frequencia, oras. E esse negócio de só por conter chakra, onde eu disse isso? Aff...

Eu pelo menos, sempre entendi assim: A parte consciente ouve, ou vê, então ela é manipulada. Porém, caso não faça sentido para a parte consciente, logicamente o genjutsu seria inefetivo.

Mas enfim, eu não tenho como provar isto com páginas do mangá, se foi o que tu pediu. Só é lógico para mim dessa forma, muito ao contrário da forma que tu expôs, na minha opinião é claro.

Então esse negócio de parte consciente é uma conclusão pessoal sua, baseada no seu achismo (não estou usando a palavra achismo aqui de modo pejorativo, é apenas algo que você concluiu mas não tem como provar). Sendo assim, eu também tenho o meu "achismo" baseado em várias coisas (impressões, conhecimento de mundo, etc). No mangá nunca mostrou alguém nessas situações, então nos resta interpretar baseado em coisas que já sabemos.

"A parte consciente ouve": aquilo que eu falei, você não vai cair no genjutsu se estiver distraído? É perfeitamente possível uma pessoa estar tão distraída que não perceberia se uma orquestra começasse a tocar do seu lado. Na minha opinião, cai no genjutsu sim.
"ou vê": como assim vê? Você se refere a olhar nos olhos do usuário de genjutsu? Se for isso, para mim se a pessoa olhar sem querer na direção dos olhos do Itachi, ele bota a pessoa no genjutsu, mesmo que a pessoa não olhe com intenção de olhar. Também é perfeitamente possível a pessoa olhar para um local sem prestar atenção no que ela está vendo (ver inconscientemente, olhar sem ver). Tem até um documentário sobre isso, depois vou ver se eu acho. Eu interpreto assim. Para mim, só é lógico dessa forma.

Agora pra mim chega desse tópico. Se você ou mais alguém quiser responder, peço encarecidamente que leia primeiro com atenção e tente entender tudo, não saia respondendo na mesma hora em que bater o olho para não distorcer o sentido de tudo o que eu disse (isso me mata). De qualquer forma, mesmo que alguém responda, eu não vou mais voltar nesse tópico para ler mais nada, senão vou acabar tendo um infarto.

:zeca2:

more_horiz
Hum.

Se eu fosse como tu, diria a mesma coisa, porque também sinto que não entendeu o que eu disse. :garcia: .

Mas já que você não vai responder, pense a respeito: Porque Paty, precisa haver melodia, para ser pego em um genjutsu? É algo que você ainda não respondeu. 

Aliás sim, você respondeu: 

"Porque se não precisasse de música, não teria música"

É isto, ou eu novamente entendi errado? Porque se for, você sabe que é uma resposta extremamente vaga, não sabe?

•Quando eu disse que a parte consciente precisa Paty ouvir, eu não quis dizer que caso você esteja distraído, não seria pego. Eu nunca disse isto, você interpretou assim.

Eu disse que o cérebro precisa reconhecer como uma melodia, e como ela foi tocada. Se você está no meio de uma festa, e te dizem algo, alto, você ouviu a pessoa falando, mas não compreendeu nada, significa que está distraída?

Então, é isto que eu quis dizer. Se uma pessoa ouvir o som do genjutsu distorcido pra caramba mesmo, ela não seria pega. E sim, é um achismo meu.

Então, você acha que caso a pessoa esteja na água, onde claramente vários sons ficam irreconhecíveis, a Tayuya tocar, o cara ainda seria pego num genjutsu? Sério? Bom, isto para mim é ilógico, só quero deixar bem firmada esta parte.

Mas enfim, caso o motivo de minha opinião ainda não tenha sido compreendida, não me importaria de explicar de novo.

:~.~:  Dat Paty.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos