Kakau, ao ler esse seu post aí só me veio uma expressão à mente, me desculpe mas eu preciso expressá-la: PU-TA-QUE-PA-RIU
Você nem leu meu post, nem parou pra tentar entender o que eu escrevi, só correu o olho interpretando tudo completamente errado e já foi logo respondendo. Pelo menos lê direito antes de responder.
Orochi escreveu: @Paty
Você não entendeu nada do que eu disse
.
Eu entendi tudo o que você disse, você que nem tentou entender o que eu disse.
Orochi escreveu: Acontece que você não está se focando no que eu tenho dito. Você vem e me diz que a melodia precisa ser tocada porque é óbvio!
Ah, é óbvio porque? É óbvio porque senão não havia genjutsu, então é óbvio porque é óbvio?
lol
PQP. Eu escrevi lá que precisa ser tocada porque precisa ter aquelas notas musicais específicas. O "óbvio" foi para dizer que se não precisasse da música, não teria a música.
Orochi escreveu:
Não era mais fácil Paw e Maw concentrarem chakra no som, e Tayuya apitar a flauta de qualquer forma, e Fukasaku e Shima gritarem? O som com o chakra, os comandos e etc, não seriam captados pela audição normalmente?
PQP PQP PQP Da onde você tirou essa bizarrice?
Se eles fizerem qualquer som não haverá genjutsu, pois precisa ser com as tais notas musicais (ou frequências) específicas.
Orochi escreveu:
"Ah mas, não importa se o cérebro vai reconhecer a música ou não, nela contém o genjutsu"-
De onde saiu essa bizarrice.² Eu disse de forma bem clara e com essas palavras: "Mas a música é reconhecida pelo cérebro perfeitamente. "
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t37144-ola#884358
A parte consciente será manipulada, ela deve interpretar o genjutsu para então o usuário tomar controle.
Isso de parte consciente você está inventando. Olha só um exemplo.
-Você está parado distraído pensando em alguma coisa. Eu chego e toco uma música do seu lado, mas você está tão distraído que nem percebe que eu estou tocando. Isso significa que seus pelinhos e ossinhos do ouvido não vibraram com a música e ela não atingiu seu cérebro? O som entrou pelo seu ouvido e chegou ao seu cérebro normalmente, mesmo você não percebendo. Ou seja, você ouviu a música com a parte inconsciente. Se fosse uma música projetada especialmente para fazer você cortar o pulso você ia cortar o pulso, mesmo não percebendo que a música está tocando. A sua atenção não estava na música, mas a música estava lá agindo independente da sua atenção, estava lá vibrando seu ouvido independente de você perceber ou não.
-Agora imagina que em vez de eu tocando é a Tayuya do seu lado tocando a flauta para colocar você no genjutsu. Você não vai cair no genjutsu só porque está distraído pensando em outra coisa?
Se fosse assim, era só concentrar o pensamento em outra coisa para se livrar do genjutsu facinho. E os seus exemplos da piscina são totalmente fail! Você nem mesmo levou em contra a profundidade! Vai numa piscina de 20 metros, bem no fundo, e vê se reconheceria a voz de alguém
Não tem nada fail, a 20 metros você não vai reconhecer porque não vai nem ouvir. :gusta:
Eu disse no meu post, que você nem leu direito, o seguinte:
"Imagine que o som ocupa um certo volume no espaço, se você está dentro desse volume, será afetado pelo som.
Se você está dentro da água e a água está dentro do âmbito de alcance do som, você será afetado,"
Então, se você está numa parte da água que o som já não alcança, claro que não irá ouvi-lo, da mesma forma que se ficar muito distante de uma pessoa no ar (alguém do outro lado da rua), não irá ouvir o que a pessoa fala.
Leve em consideração que dentro da água você terá uma proteção no ouvido que irá abafar o som. Se fosse possível manter apenas uma bolha de ar em cada ouvido (para não entrar água, sem nada revestindo a bolha, imagine a água dando a volta por cima do ouvido sem entrar nele), seria mais fácil ouvir os sons de fora da piscina sem que eles precisassem ser super intensos (vulgo volume muito alto). Mas quanto mais intenso for o som, maior a profundidade que ele alcança.
Agora, se você realmente acha que o som magicamente tem uma frequência que não importa se fará ou não sentido para a parte consciente, mesmo assim, só por conter chakra pegaria alguém em um genjutsu.....aí é opinião sua.
PQP PQP PQP De onde você tirou essa bizarrice? ²³²³²³ Onde foi que eu disse isso? Isso é você que está falando. Não é magicamente, eu nunca disse isso, ele tem uma frequencia porque foi emitido (tocado ou cantado) intencionalmente com aquela frequencia, oras. E esse negócio de só por conter chakra, onde eu disse isso? Aff...
Eu pelo menos, sempre entendi assim: A parte consciente ouve, ou vê, então ela é manipulada. Porém, caso não faça sentido para a parte consciente, logicamente o genjutsu seria inefetivo.
Mas enfim, eu não tenho como provar isto com páginas do mangá, se foi o que tu pediu. Só é lógico para mim dessa forma, muito ao contrário da forma que tu expôs, na minha opinião é claro.
Então esse negócio de parte consciente é uma conclusão pessoal sua, baseada no seu achismo (não estou usando a palavra achismo aqui de modo pejorativo, é apenas algo que você concluiu mas não tem como provar). Sendo assim, eu também tenho o meu "achismo" baseado em várias coisas (impressões, conhecimento de mundo, etc). No mangá nunca mostrou alguém nessas situações, então nos resta interpretar baseado em coisas que já sabemos.
"A parte consciente ouve": aquilo que eu falei, você não vai cair no genjutsu se estiver distraído? É perfeitamente possível uma pessoa estar tão distraída que não perceberia se uma orquestra começasse a tocar do seu lado. Na minha opinião, cai no genjutsu sim.
"ou vê": como assim vê? Você se refere a olhar nos olhos do usuário de genjutsu? Se for isso, para mim se a pessoa olhar sem querer na direção dos olhos do Itachi, ele bota a pessoa no genjutsu, mesmo que a pessoa não olhe com intenção de olhar. Também é perfeitamente possível a pessoa olhar para um local sem prestar atenção no que ela está vendo (ver inconscientemente, olhar sem ver). Tem até um documentário sobre isso, depois vou ver se eu acho. Eu interpreto assim. Para mim, só é lógico dessa forma.
Agora pra mim chega desse tópico. Se você ou mais alguém quiser responder, peço encarecidamente que leia primeiro com atenção e tente entender tudo, não saia respondendo na mesma hora em que bater o olho para não distorcer o sentido de tudo o que eu disse (isso me mata). De qualquer forma, mesmo que alguém responda, eu não vou mais voltar nesse tópico para ler mais nada, senão vou acabar tendo um infarto.
:zeca2: