Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

racismo contra negros

+13
JuninhoPrimo
M. Shadows
CJunior
Garcia
Heisenberg
Angel Of Death
Senju Felipe
Sasuke
JL
pluuuuffff
Hyuuga Genius
Gabriel Guimarães
SLAY
17 participantes

pollvoce é preconceituoso

sim sou preconceituoso
3
18%
não sou preconceituoso
14
82%
Total de votos:
17
Votação encerrada

descriptionracismo contra negros Emptyracismo contra negros

more_horiz
oque vcs acha do racismo contra negros  vc é preconceituoso contra negros ?

eu coloquei uma enquete para aqueles que são racistas e tem medo de expor sua opinião poder votar anonimamente.

lembrando que a pergunta é sobre o racismo contra negros e não outras formas de racismo

descriptionracismo contra negros EmptyRe: racismo contra negros

more_horiz
Não sou preconceituoso, e quem é ,eu  não sei porque .

Pois todos somos iguais , não tem essa de "Negros" , todos somos Humanos .

Todos deviam ter a pura consciência de que "Racismo" e coisa de criança , e deveria tratar todos de igual para igual , não importando sua Etnia .

more_horiz
bem eu não sou preconceituoso, agora quem é tem suas razões

mas muita gente confunde gosto com racismo

-eu já não gosto de mulheres negras, mas não é racismo, é só questão de gosto, e tenho minhas razões (não curto muito o cabelo de mulheres negras e a maioria é escandalosa :aliens:) mas não tenho nada contra negros, inclusive sou amigo de muitos negros da minha escola.

-também não sou racista com gays, bissexuais ou coisa do gênero

só sou racista contra fãs de sakura e tsunade :aliens:

e madarinha cuidado com os ponto se não leva ban :garcia:

more_horiz
Só o simples título deste tópico, já é racismo.

Sabe como você evita o racismo? Não falando sobre ele.

more_horiz
Sou negro, e tô pouco me lixando para acontecimentos recentes sobre o bang.

É como o Pluf disse, se quiser evitar o racismo é melhor nem falar nele. Só assim essa peste é erradicada, e não com bananas.

more_horiz
Realmente o título do tópico ficou um pouco agressivo, nada agradável, mas o propósito dele é bem melhor do muitos outros por aqui.

Eu não tenho preconceito contra negros, tanto que já tive muitos amigos negros, ainda tenho e não hesitarei em formar amizades com pessoas negras, qual a diferença delas para uma pessoa branca? Além do tom da pele, não existe nenhuma outra diferença entre os brancos e os negros.

Quem tem preconceito muitas vezes tem inveja, há filmes abordando isto. Às vezes um negro em uma escola em que a maioria é branca se dá bem em algum esporte e os outros meninos se sentem inferiores e começam com o racismo. Ridículo.

Enfim, eu não tenho preconceito.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Só o simples título deste tópico, já é racismo.

Sabe como você evita o racismo? Não falando sobre ele.

Embora eu não seja entendido do assunto, vou postar aqui discordando de ti, caro Leo. :fem:
Eu não acho que "não falar sobre" seja o meio mais correto de se combater formas de discriminação e preconceito. A arma mais poderosa, na minha visão, é justamente a educação. Como fazer uma pessoa entender que cada pessoa é única e que o mundo é plural mas que ainda merece ser tratada com respeito e dignidade não importando sua cor da pele, etnia, credo, cultura, sexo, opção sexual, condição social ou qualquer característica que seja se ela não tem o mínimo de instrução ou convívio com esta pluralidade?

Eu acho que as pessoas precisam entender que não nada disso que define o caráter das pessoas e que não é ruim ser negro, muito pelo contrário. Quantos caucasianos do colarinho branco roubam descaradamente e contribuem para a perpetuação de coisas ruins (corrupção, violência, maus serviços públicos, alienação das massas)?

Acho que é com debates assim que conseguiríamos fazer daquelas pessoas que possuem preconceito que é tolice cometê-los. Do que adianta criar leis para punir racistas e homofóbicos se a cabeça das pessoas não muda?
Certa vez eu vi em algum lugar a seguinte citação, não da forma que escrevi, mas ainda sim sintetiza muito bem o que eu penso:

Educai as crianças para que, no futuro, não seja necessário punir os homens.

Não lembro o autor, mas enfim.. :heheh:

Enfim, quanto a pergunta do tópico, tento ao máximo que posso não cometer atos preconceituosos, por que eu, infelizmente, não tive a educação que me mostrasse que é errado destratar alguém só por ela ser diferente de mim. Tive que adquirir este pensamento observando o mundo ao meu redor. lol
Por que querendo ou não, nos são passadas coisas quase que culturalmente.

Bom, é o que eu acho. kkkk

PS. Leo, desculpe-me se fui muito rude, ou caso você não tenha compreendido meu texto da forma que eu gostaria, mas eu citei a realidade que eu enxergo aqui no Brasil. Não sei se você, como pessoa de outro país, vê estas mesmas situações acontecer ai onde você mora, até por se tratar de culturas diferentes. :fem:

Enfim, é isso. kk

more_horiz
Uma coisa, racismo contra gays foi de doer o coração. Desde quando gay é raça/etnia? :burro: 

Preconceito é algo muito comum para a nossa espécie, e alguns são completamente ignorados. Por exemplo, a maioria das pessoas xinga as moças mais "libertinas" e que falam e curtem pootaria sem medo de ser feliz. Esse preconceito é resultado de uma cultura secular influenciada por valores religiosos. No entanto, até quem não é religioso pensa assim.

O racismo é muito mais nocivo e perigoso que os preconceitos "menores", mas não dá para negar que grande parte das pessoas oculta seus verdadeiros pensamentos, e é por isso que o tópico é bobinho: poucos reconhecem e falam de seus preconceitos, logo ninguém vai se reconhecer racista... Ninguém é doido de dizer algo assim. Mas que tem gente ignorante que pensa assim, isso tem aos montes,

Para mim, qualquer preconceito é uma barreira para a racionalidade. Portanto, esse tipo de pensamento deve ser questionado e combatido.

De qualquer forma, eu não me considero racista, já que não tenho problemas com outras etnias. Quanto às mulheres, não tenho essas frescuras tontas. haha

Última edição por AngelOfDeath em 30/4/2014, 19:58, editado 2 vez(es)

more_horiz
É incrível como praticamente todos se preocupam em deixar explícito: "Não tenho preconceito". :garcia: hum...

Olhe ali em cima: "A maioria é escandalosa"- Isto em si já não um ato de pré conceituação? O que estou dizendo, é que todos temos preconceitos, pequenos ou grandes. Porém, na hora de decidir se isto por si só vai influenciar ou não suas ações, é que percebe-se o grau de imbecilidade de alguém.

Então eu acho idiota o preconceito contra negros, da mesma forma que acho idiota (sem ofensas) alfinetar o preconceito contra negros como algo destacante, quando todos sabemos que muitas e muitas outras coisas são alvo disso.

Mas falando do assunto em si ( "negros"), eu não digo que não sou, mas posso afirmar que tal coisa nunca interferiu nas minhas ações. Aliás, a última menina que eu gostei muito no 9° ano e que inclusive me fez cair na frienzone ( :fem: ) era. Enfim, nada contra.

more_horiz
Pera ai,se o objetivo é falar sobre o ''racismo'',pq citar o preconceito ? :aliens:

Apesar de terem relações mútuas,possuem significados totalmente distintos. Preconceito é exatamente o que a palavra significa,um pré conceito. Você julgar a pessoa pelo seu modo de vestir ,pelo senso comum,pela renda,enfim,você julgar que uma pessoa pobre que esteja andando mal vestida na rua seja um bandido.

Racismo se refere a etnia humana,o fenótipo. Nem é a questão de raça,pq na minha concepção todos somos da raça humana,então não somos distintos por isso. 

Não achei o título do tópico ofensivo,porém achei vago. Um tema tão amplo como esse não pode ser definido apenas por sim ou não.

Se sou ''racista'' ? Caráter não é definido por cor,opção sexual ou renda individual. 

Onde está escrito que a etnia branca é superior as outras etnias a ponto de julgar o ''negro'',afro americanos ou orientais como inferiores ?? Não me venham com Darwinismo social. :diogo:

Resumindo, Racismo é mais um dos problemas sociais que existem nesse mundo. A ignorância humana que deveria ser levada em pauta e ser tratada como uma forma de discriminação. Mas ao invés,coisas estúpidas como fenótipos ou gostos pessoais são considerados ofensivos e errados por uma sociedade que se diz livre e igualitária.

more_horiz
Orochi escreveu:

Olhe ali em cima: "A maioria é escandalosa"- Isto em si já não um ato de pré conceituação?

:aliens: eu não falei do geral eu falei da maioria que eu conheço, por exemplo umas mina da minha sala que são negras são muito escandalosas (e eu não gosto de muito barulho :fry: )

mas é verdade, todo mundo tem preconceito, grande ou pequeno, só li verdades :think:

more_horiz
Só para esclarecer algumas coisas, alguns não sabem o significado de racismo então eu vou por aqui:

Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças, com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano. É uma opinião não científica sobre uma raça humana que leva a uma tomada de posição depreciativa e, frequentemente, violenta relativamente a uma coletividade.

Não existe racismo contra gays, porque não é uma raça :fem:

Btw, respondendo ao tópico, eu tinha amigos negros, converso com alguns, e não ligo muito para essas coisas. Eu faço piadas envolvendo negro sim, e tudo mais, mas é o meu jeito. :fem: Não que eu seja racista nem nada do tipo (e olha que tenho genes para isso, porque os espanhóis são racistas para caralho).

Além disso, a ciência já provou que nenhuma raça é superior a outra, e que todos os seres humanos são iguais, portanto não deveria sequer existir essa prática, infelizmente ainda existe devido ao pensamento retrógrado de alguns neandertais.

more_horiz
Hyuuga Genius escreveu:

-também não sou racista com gays, bissexuais ou coisa do gênero

:fry: agora que eu vi que eu escrevi racista em vez de preconceituoso :fry:

agora já foi :fem:

more_horiz
concordo que o racismo é uma ignorancia muito grande gostei da opinião do pessoal mais vcs também concordam que do mesmo jeito que o branco pode sofrer piada de branco o negro pode sofrer piada de negro ?
lembrando não fiz o topico para ofender ninguém quem estiver ofendido é só pedir pra um adm bloquear o topico eu só quero saber a opinião do pessoal aqui do forum tem bastante gente inteligente e com bons argumentos

more_horiz
Racismo é uma coisa chata.

E sim, branco pode praticar com branco, e negro pode praticar com o negro, o racismo, mas isso é difícil de acontecer.

Geralmente, acontece com pessoas de cores diferentes.

E concordo com uma parte do que o Senju falou.

Embora eu não seja entendido do assunto, vou postar aqui discordando de ti, caro Leo. :fem:
Eu não acho que "não falar sobre" seja o meio mais correto de se combater formas de discriminação e preconceito. A arma mais poderosa, na minha visão, é justamente a educação. Como fazer uma pessoa entender que cada pessoa é única e que o mundo é plural mas que ainda merece ser tratada com respeito e dignidade não importando sua cor da pele, etnia, credo, cultura, sexo, opção sexual, condição social ou qualquer característica que seja se ela não tem o mínimo de instrução ou convívio com esta pluralidade?

Isso, tudo depende da educação, a base familiar e o meio em que o individuo crescerá.

Muitas das pessoas racistas, são gente que não aprenderam que não existe ninguém melhor do que ninguém, e que existem pessoas boas ou más em qualquer uma etnia.

É fundamental ter uma boa educação, pois até mesmo quem não goste de negros, ou brancos ou amarelos, possam saber respeitar.

Um exemplo, tenho uma amiga minha,que não gosta de negros, MAS, ela nunca falou nada de grosseiro, nunca desrespeitou, nem xingou nem humilhou, e mesmo assim ela fala abertamente que não gosta de negros...

Educação é essencial, mas uma vez...

Enfim, quem pratica o racismo são pessoas com a mentalidade pouco desenvolvida, fraco, solitário, que vive de mentiras, pessoas que não sabem ouvir, Enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos