No vídeo que eu mostrei, percebe-se claramente que mesmo que crianças não sejam ou venham a se tornar racistas no futuro, elas assumem como comportamento aquilo que elas veem na sociedade.
É que nem eu li uma vez, uma criança que vê os pais lerem com frequência, tem muito mais chances de se tornar um adulto leitor.
Está conseguindo entender onde eu quero chegar?
Isso é apenas o trabalho dos pais.
Se todos os pais pensarem da mesma forma como eu, isso não tem diferença.
Ao invés de mostrarem que são de raças diferentes, os pais apenas têm que explicar que eles são iguais.
Exemplo típico é mostrar os animais de estimação em casa, e mostrarem os mesmos animais com outra cor.
Se os filhos perceberem que isso não é uma anormalidade, é algo normal, como um cavalo castanho, um cavalo preto, um cavalo branco, ou cães, ou gatos, eles não vão pensar absolutamente nada sobre um ser humano "diferente".
E obrigaram-me a usar estes termos para explicar isto... Mas bom, acho que deu para entender.
Vou ser sincero com vocês.. Isto é algo que não vai com debate. O ser humano já está em decadência há muitos anos, foi com o racismo, atualmente é com a Homossexualidade.. Qualquer coisa serve para meter o dedo.
A verdade é esta.. Como disse o Nagato: "Não se pode fazer nada a não ser acreditar que os seres humanos não mudam.. Sabemos como o passado foi, e sabemos como o futuro vai ser".
Digam-me, voltando à era dos primatas.. Houve alterações tão grandes assim ?
Antigamente os humanos matavam-se. Atualmente há pessoas civilizadas, mas metade do mundo ainda se matam, comem-se uns aos outros, tal como no passado.
Não há muito a fazer.. Porém, a nossa geração, eu, vocês, entre outros, é que têm que mudar isso atualmente.. Nós é que seremos os proximos pais! Nós é que teremos os proximos filhos!
Nós é que temos que evoluir o mundo, está tudo nas nossas mãos. Os nossos pais confiaram em nós, e nós teremos que confiar as coisas aos nossos filhos.
O mundo é mesmo assim..
Então aí, na altura certa.. Expliquem SINCERAMENTE à criança o que é o racismo.. E expliquem porque é algo NORMALÍSSIMO.
Mas sabem, para fazer isso também é preciso ter tino.. E muita gente da nossa geração, não o tem...