Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

racismo contra negros

+13
JuninhoPrimo
M. Shadows
CJunior
Garcia
Heisenberg
Angel Of Death
Senju Felipe
Sasuke
JL
pluuuuffff
Hyuuga Genius
Gabriel Guimarães
SLAY
17 participantes

pollvoce é preconceituoso

sim sou preconceituoso
3
18%
não sou preconceituoso
14
82%
Total de votos:
17
Votação encerrada

descriptionracismo contra negros - Página 2 EmptyRe: racismo contra negros

more_horiz
concordo que o racismo é uma ignorancia muito grande gostei da opinião do pessoal mais vcs também concordam que do mesmo jeito que o branco pode sofrer piada de branco o negro pode sofrer piada de negro ?
lembrando não fiz o topico para ofender ninguém quem estiver ofendido é só pedir pra um adm bloquear o topico eu só quero saber a opinião do pessoal aqui do forum tem bastante gente inteligente e com bons argumentos

more_horiz
Racismo é uma coisa chata.

E sim, branco pode praticar com branco, e negro pode praticar com o negro, o racismo, mas isso é difícil de acontecer.

Geralmente, acontece com pessoas de cores diferentes.

E concordo com uma parte do que o Senju falou.

Embora eu não seja entendido do assunto, vou postar aqui discordando de ti, caro Leo. :fem:
Eu não acho que "não falar sobre" seja o meio mais correto de se combater formas de discriminação e preconceito. A arma mais poderosa, na minha visão, é justamente a educação. Como fazer uma pessoa entender que cada pessoa é única e que o mundo é plural mas que ainda merece ser tratada com respeito e dignidade não importando sua cor da pele, etnia, credo, cultura, sexo, opção sexual, condição social ou qualquer característica que seja se ela não tem o mínimo de instrução ou convívio com esta pluralidade?

Isso, tudo depende da educação, a base familiar e o meio em que o individuo crescerá.

Muitas das pessoas racistas, são gente que não aprenderam que não existe ninguém melhor do que ninguém, e que existem pessoas boas ou más em qualquer uma etnia.

É fundamental ter uma boa educação, pois até mesmo quem não goste de negros, ou brancos ou amarelos, possam saber respeitar.

Um exemplo, tenho uma amiga minha,que não gosta de negros, MAS, ela nunca falou nada de grosseiro, nunca desrespeitou, nem xingou nem humilhou, e mesmo assim ela fala abertamente que não gosta de negros...

Educação é essencial, mas uma vez...

Enfim, quem pratica o racismo são pessoas com a mentalidade pouco desenvolvida, fraco, solitário, que vive de mentiras, pessoas que não sabem ouvir, Enfim...

more_horiz
Bom, achei uns vídeos na net e assim que os vi, lembrei imediatamente deste tópico..
É um teste, que é feito com crianças, que pergunta entre duas bonecas (uma branca e outra negra) qual é a mais bonita ou feia entre outras características.

Este último é um vídeo do programa CQC que aplicou o teste com crianças brasileiras...

Enfim, fiquei chocado.
Caso tenham a curiosidade de assisti-los, ai estão.

PS. O primeiro vídeo está em espanhol e não há legendas, mas dá pra entende-lo perfeitamente, se é que me entendem.

more_horiz
A maioria dos meus amigos são negros e eu fico chamando eles de 'preto' , 'negrón', 'black' entre outras , mas é porque eu sou amigos deles e esse esse tipo de coisa é normal entre entre amigos , tanto que eles me chamam de 'nazista' , 'Hitler' só por causa do meu sobrenome e porque eu sou branco , mas eu não me importo porque é apenas uma zoação entre amigos
Acho que fugi do assunto do tópico (:fem:) , mas resumindo não tenho nenhum tipo de preconceito contra negros ou outras raças , afinal todo mundo é igual '-'

more_horiz
Não sei se sou preconceituoso.
Conscientemente não, mas não sei se há uma ideologia no inconsciente que me força a tomar certas atitudes sem notar...

Mas conscientemente eu tento evitar os males da educação (como piadinhas, associações, etc)

more_horiz
Pensava que Racismo já era contra Negros e que não existia outros tipos de Racismo e sim de preconceitos -.-". Mas apesar de conhecer piadas racistas e tals eu não sou preconceituoso não e tenho vários amigos Negões =D.

more_horiz
Somos apenas iguais fisiologicamente, pois não sou igual a você ou a outra pessoa. Porém, ainda há algumas diferenças, por exemplo, entre brancos e negros mesmo em nossa fisiologia. Não lembro onde ou quando assisti - por isso posso estar enganado em alguma coisa -, mas vi uma reportagem onde explica que negros possuem mais glóbulos vermelhos e por isso possuem uma resistência física maior; deram como exemplo velocistas (Usain Bolt). Já os brancos possuem mais glóbulos brancos, possuindo maior resistência pulmonar; deram como exemplo nadadores (Michael Phelps).

Quando dizem que somos todos iguais, é porque somos todos diferentes.

Seguindo o estudo antropológico, todos nós descendemos de um povo da África, na verdade de uma mulher, a Eva mitocondrial. E se hoje possuímos uma cor de pele diferente, isso é devido ao ambiente onde nossos ancestrais se acolheram depois de saírem da África.

Mas falando sobre minha opinião, não tenho preconceito. Até hoje não tive nenhum pensamento de superioridade ou aversão sobre outras raças.

more_horiz
Sim, sou racista, mentira, não sou racista.

Enfim, essa patifaria de racismo era pra ter ficado no passado, mas nunca vai ficar, em relação ao Daniel Alves, creio que jogaram uma banana pra ele por ele ser Brasileiro ou algo do tipo e não por questão da cor, por que se não não seria apenas pra ele, a Europa está cheio de jogadores negros, mas enfim...

Vocês sabiam que a Princesa Isabel, a mesma que assinou a libertação dos escravos negros era preconceituosa e odiava negros? Como todos sabem somos feitos de falsos heróis, e depois de ela assinar a papelada se mandou pra Europa só pra não viver com os negros livres, modificaram a história por que seria algo estranho ter uma salvadora que os odiavam.

more_horiz
Acha Felipe?

Então veja.. A minha opinião é a deste grande senhor:

Se somos pessoas iguais, não há porque falar sobre as coisas. Não há nada para falar. O que é o racismo? Eu não sei.

E sinceramente, não conheço essa palavra.. Isso é tudo.

Só conheço esta palavra: Igualdade

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Acha Felipe?

Então veja.. A minha opinião é a deste grande senhor:

Se somos pessoas iguais, não há porque falar sobre as coisas. Não há nada para falar. O que é o racismo? Eu não sei.

E sinceramente, não conheço essa palavra.. Isso é tudo.

Só conheço esta palavra: Igualdade

Ah sim.. entendi o que você quer dizer.

Mas eu vejo assim:
Morgan é um homem extremamente culto; esta opinião dele é obviamente embasada em anos de racismo e preconceito que ele viveu e/ou presenciou ao longo da vida.
Mas e quem não tem esta consciência/experiência?
No vídeo que eu mostrei, percebe-se claramente que mesmo que crianças não sejam ou venham a se tornar racistas no futuro, elas assumem como comportamento aquilo que elas veem na sociedade.
É que nem eu li uma vez, uma criança que vê os pais lerem com frequência, tem muito mais chances de se tornar um adulto leitor.
Está conseguindo entender onde eu quero chegar? :fem:

more_horiz
Cara, isso de esquecer as palavras como "branco" ou "negro" é muito bonito, mas é impossível na prática. Por mais que um grupo deixe de tocar no assunto, os racistas silenciosos nunca serão erradicados. Podemos pregar a igualdade e o amor pelos quatro cantos do mundo, mas não a conscientização não funciona em todas as pessoas.

Acho que o melhor modo de se combater o problema é a educação e a condenação desse tipo de pensamento. Omitir uma ideia não é o suficiente para impedir que ela se propague.

more_horiz
No vídeo que eu mostrei, percebe-se claramente que mesmo que crianças não sejam ou venham a se tornar racistas no futuro, elas assumem como comportamento aquilo que elas veem na sociedade.
É que nem eu li uma vez, uma criança que vê os pais lerem com frequência, tem muito mais chances de se tornar um adulto leitor.

Isso é apenas o trabalho dos pais.
Se todos os pais pensarem da mesma forma como eu, isso não tem diferença.

Ao invés de mostrarem que são de raças diferentes, os pais apenas têm que explicar que eles são iguais.

Exemplo típico é mostrar os animais de estimação em casa, e mostrarem os mesmos animais com outra cor.

Se os filhos perceberem que isso não é uma anormalidade, é algo normal, como um cavalo castanho, um cavalo preto, um cavalo branco, ou cães, ou gatos, eles não vão pensar absolutamente nada sobre um ser humano "diferente".

E obrigaram-me a usar estes termos para explicar isto... Mas bom, acho que deu para entender.

Vou ser sincero com vocês.. Isto é algo que não vai com debate. O ser humano já está em decadência há muitos anos, foi com o racismo, atualmente é com a Homossexualidade.. Qualquer coisa serve para meter o dedo.

A verdade é esta.. Como disse o Nagato: "Não se pode fazer nada a não ser acreditar que os seres humanos não mudam.. Sabemos como o passado foi, e sabemos como o futuro vai ser".

Digam-me, voltando à era dos primatas.. Houve alterações tão grandes assim ?

Antigamente os humanos matavam-se. Atualmente há pessoas civilizadas, mas metade do mundo ainda se matam, comem-se uns aos outros, tal como no passado.

Não há muito a fazer.. Porém, a nossa geração, eu, vocês, entre outros, é que têm que mudar isso atualmente.. Nós é que seremos os proximos pais! Nós é que teremos os proximos filhos!

Nós é que temos que evoluir o mundo, está tudo nas nossas mãos. Os nossos pais confiaram em nós, e nós teremos que confiar as coisas aos nossos filhos.

O mundo é mesmo assim..

Então aí, na altura certa.. Expliquem SINCERAMENTE à criança o que é o racismo.. E expliquem porque é algo NORMALÍSSIMO.

Mas sabem, para fazer isso também é preciso ter tino.. E muita gente da nossa geração, não o tem...

more_horiz
pluuuuffff escreveu:

Isso é apenas o trabalho dos pais.
Se todos os pais pensarem da mesma forma como eu, isso não tem diferença.

Ao invés de mostrarem que são de raças diferentes, os pais apenas têm que explicar que eles são iguais.

Exemplo típico é mostrar os animais de estimação em casa, e mostrarem os mesmos animais com outra cor.

Se os filhos perceberem que isso não é uma anormalidade, é algo normal, como um cavalo castanho, um cavalo preto, um cavalo branco, ou cães, ou gatos, eles não vão pensar absolutamente nada sobre um ser humano "diferente".

E obrigaram-me a usar estes termos para explicar isto... Mas bom, acho que deu para entender.

Vou ser sincero com vocês.. Isto é algo que não vai com debate. O ser humano já está em decadência há muitos anos, foi com o racismo, atualmente é com a Homossexualidade.. Qualquer coisa serve para meter o dedo.

A verdade é esta.. Como disse o Nagato: "Não se pode fazer nada a não ser acreditar que os seres humanos não mudam.. Sabemos como o passado foi, e sabemos como o futuro vai ser".

Digam-me, voltando à era dos primatas.. Houve alterações tão grandes assim ?

Antigamente os humanos matavam-se. Atualmente há pessoas civilizadas, mas metade do mundo ainda se matam, comem-se uns aos outros, tal como no passado.

Não há muito a fazer.. Porém, a nossa geração, eu, vocês, entre outros, é que têm que mudar isso atualmente.. Nós é que seremos os proximos pais! Nós é que teremos os proximos filhos!

Nós é que temos que evoluir o mundo, está tudo nas nossas mãos. Os nossos pais confiaram em nós, e nós teremos que confiar as coisas aos nossos filhos.

O mundo é mesmo assim..

Então aí, na altura certa.. Expliquem SINCERAMENTE à criança o que é o racismo.. E expliquem porque é algo NORMALÍSSIMO.

Mas sabem, para fazer isso também é preciso ter tino.. E muita gente da nossa geração, não o tem...

Sim!
Você tocou no ponto certo.
As crianças se espelham naquilo que veem os adultos fazendo, então por que não mostrarmos a elas que as pessoas devem ser tratadas com igualdade? E que a "diferença" é algo normal?
Acho que a diferença entre gerações passadas e a nossa é que hoje, é muito mais fácil de se questionar esses conceitos antiquados; veja só, todo mundo que postou aqui é contra racismo. Isso se for bem perpetuado para nossos filhos(as) vai gerar adultos mais conscientes. Acho que tudo começa quando se tem esta consciência e o convívio com a diversidade, como foi falado em um dos vídeos.
Para mudar é preciso querer mudar.
Claro que isto que eu estou dizendo é quase um discurso utópico, mas eu acho inadmissível em um mundo com tanta circulação de informações, culturas e etc, haver esses tipos de ideologias e conceitos segregadores.

A sociedade caminha lentamente, com você disse? Sim.
Mas isso por que sempre há grupos que não se mexem para que alguma situação não mude.
"Não é comigo, então por que devo me importar?" Sempre tem um desses...

E como o Angel disse, sempre vai haver aqueles que são silenciosos. Mas para isto tem que existir leis (não só leis mas também o cumprimento delas) para se condenar esse tipo de atitudes.
Não é por que vai continuar existindo que devemos deixar as coisas a Deus dará...

Mas enfim..

more_horiz
O problema é que o racismo não é explícito, é sempre um comentário maldoso entre amigos, entre a família, e isso perpetua o cinismo:
Pela frente, a pessoa defende a igualdade e diz coisas lindas; mas quando está com pessoas do mesmo grupo, dizem o que pensam e continuam o ciclo do racismo.

Mas estamos progredindo muito! Em pensar que a poucos anos as mulheres não tinham voz, os homossexuais eram tratados como doentes, e os negros como escória; já temos grandes avanços.

O que não podemos fazer é simplesmente deixar em branco. Nessa hora discordo do Morgan Freeman. Os negros já foram martirizados e excluídos, e nós podemos ver os reflexos claramente: Os negros no Brasil recebem menores salários, estudam menos, pouquíssimos fazem curso superior ou ocupam cargos públicos. Não sei se no país de primeiro mundo onde o Sr Freeman mora as coisas são assim. Mas aqui é, e só parar de falar não resolve, pelo contrário, enterra ainda mais o problema a ser resolvido.

O fim do racismo depende do fim do Darwinismo Social, mas quando as minorias tenham iguais condições como a maioria.
E é até engraçado considerar Negros uma minoria, mas são. Poucos têm voz.

more_horiz
Este assunto tem que ser comentado sim. Não concordo que o precondeito irá acabar se não falarmos dele. Não falar sobre assuntos polêmicos é o mesmo que "jogar o lixo pra baixo do tapete".
É claro que ainda existe racismo. Está implícito em algumas ações, como certas piadas e estereótipos criados para denegrir determinada imagem.
Vamos debater, sim, sobre esse e outros assuntos que causam desconfortos a quem lê.
Não concordo que este tema seja preconceituoso. Não vi maldade alguma no tópico.
Para encerrar, eu sou loiro de olhos azuis, porém a família do meu pai é de Negros (meu avô), portanto, jamais poderia ser racista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos