Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

+4
*vert
Kyuko
Heisenberg
Senju Felipe
8 participantes

descriptionByakugou no In reabriria 64 Tenketsus? - Página 2 EmptyRe: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

more_horiz
Nossa Tópico interesante.

Lembrando isso que tsunade usa o chakra normal pra ficar joven e fail.

Pq sakura disse que nao precisa usar o chakra do selo pra ficar Jovem.

Entao podemos concluir da teoria de Vert_ice que o chakra do selo byakugou vaza sim.

Entao eu acho que elas sao imunes ao estilo de taijutsu dos Hyuugas.

acho que sim elas tem como abrir o selo.

Uma quantidade do selo byakugou vaza normalmente pelo corpo de tsunade e faz dela jovem.

Como Sakura citou ela nao precisar usar o chakra do selo pra ficar jovem

descriptionByakugou no In reabriria 64 Tenketsus? - Página 2 EmptyRe: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

more_horiz
Eu não entendi muito bem o seu post mas enfim... :ri:

Primeiramente eu não disse que ela seria capaz de vazar quanto ela quiser.. kkk
Somente uma quantidade pequena que vazaria normalmente para manter o henge. E o que perguntei foi, o chakra gasto pelo Henge é maior ou igual ao gasto pelo Infuuin: Kai?
Você está dizendo que o único chakra que restaria no corpo dela seria para manter o selo ativo? :think:
Por que se for desta forma, se ela não teria mais nenhum chakra, em tese, o selo se desfaria... É isto?

O que você citou também é válido. Pelo que parece o Yin possui o mesmo mecanismo. Enquanto ele sela algo, ele permite parte de algo que está lá dentro saia; no caso, chakra.
Sendo ambos selos de origem Uzumaki, não me surpreendo.

obs: Essa alusão foi meio.. Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus? - Página 2 995434252 .

:~.~:

more_horiz
Mais ou menos Felipe. Apenas quis dizer que sim, ela liberaria o selo, mas demoraria um longo tempo, entende? O chakra vazaria aos poucos....

@GC12

A discussão é sobre a viabilidade de abrir os Tenketsus com chakra do In. Tsunade não é imune ao Taijutsu dos Hyuugas, nunca isso. Mesmo porque, até se fosse a conclusão isto seria errado.

Vou esperar caso alguém apresente uma opinião diferente. Se não, amanhã eu bloqueio o tópico.

more_horiz
Bom desculpe.

Eu acho que sim.

Vert_ice citou na teoria dele.

Pequenas quantidades de chakra vazam do selo byakugou pra manter o Henge dela ativo.

Sakura tambem afirmo que ela nao precisa do chakra do selo pra manter ela jovem.

Entao eu acho que o chakra do selo vaza em pequenas quantidade pro corpo do usuario que no caso e tsunade que precisa pra manter o Henge.

Pq se nao for assim ela vai ter que fica com o byakugou ativo o tempo todo pra ficar jovem.

Entao ao meu ver o Selo Yin pode abrir Os 64 tenkenjutsus (eu acho que assim o nome).

Por que manda pequenas quantidades de chakra pro usuario.

Mesmo com os pontos selados.

O chakra do selo continuara mandando o chakra pro usuario (tsunade) pra que ela continue jovem.

Com esse chakra Tsunade pode abrir o selo com infuin Kai.

Afinal pra abrir selos exige somente uma pequena quantidade de chakra.

more_horiz
GC12 escreveu:
Nossa Tópico interesante.

Lembrando isso que tsunade usa o chakra normal pra ficar joven e fail.

Pq sakura disse que nao precisa usar o chakra do selo pra ficar Jovem.

Entao podemos concluir da teoria de Vert_ice que o chakra do selo byakugou vaza sim.

Entao eu acho que elas sao imunes ao estilo de taijutsu dos Hyuugas.

acho que sim elas tem como abrir o selo.

Uma quantidade do selo byakugou vaza normalmente pelo corpo de tsunade e faz dela jovem.

Como Sakura citou ela nao precisar usar o chakra do selo pra ficar jovem

muito bem lembrado essa fala da sakura, isso só aumenta as chances do que eu disse ser verdade.

aliás nunca vimos a tsunade manter sua aparência jovem sem o selo estar presente, como o @Senju Felipe-Sama falou parece existir um delay entre o tempo que o selo some e o momento em que a tsunade fica velha.

na luta contra o orchimaru, após o selo sumir ela fica velha, na invasão de pein, após o selo sumir ela fica velha, na luta contra madara o selo some e ela fica não fica velha, mas acredito ei que o dan tenha doado chakra a tsunade nesse meio tempo do suposto delay, mas após a derrota dos 5 kages novamente.

bom acabei de rever o manga 635 e mesmo com o selo na testa ela esta velha, porem a tsunade poderia tsunade ter abrido mão de manter sua aparência jovem, para invocar a katsuyu e curar aos kages e a si mesma ?, e aliás não foi a própria katsuyu que disse que seu poder varia de acordo com o byakugou do usuário, isso aumenta ainda mais as chances de que o chakra do byakugou vaze de alguma forma.

há contradições em ambas as partes, do selo vazar ou não certas quantias de chakra, não há nada concreto aqui, embora essa hipótese de que o selo vaza certas quantidades de chakra (não exatamente a mesma quantidade especifica) não deva ser descartada.

e @Senju Felipe-Sama boa alusão, muito criativa por sinal.
dando altas gargalhadas aqui.  :~.~:

more_horiz
Mas isso não muda necessariamente o que você falou, @Vert.

E daí que a Sakura diz que ela não precisa do selo necessariamente? Significa que apesar do selo vazar a quantia de chakra suficiente para manter o Henge, ela pode usar o seu chakra normal, simples assim.

more_horiz
Orochi

Nao se faça de desentendido e responda meu post acima.

Sakura mesmo disse que nao precisa do chakra do SELO pra se manter jovem.

Entao concluimos que o selo vaza chakra mandando pequenas quantidades de chakra para o corpo.

Com essas pequenas quantidades elas podem abrir o selo byakugou.

Vimos diversas vezes que e preciso somente uma pequena quantidade de chakra pra abrir selos ou rolos.

Exemplo disso e Tenten.
(DIZ que a tenten nao usa so um pouco de chakra pra abrir pergaminhos, que jaja Neji ta aqui pra discutir com vc).

Por favor pode responder meus dois post.

Última edição por GC12 em Seg 05 maio 2014, 17:11, editado 1 vez(es)

more_horiz
é @Orochi.

mas e o que eu disse do poder da katsuyu estar ligado ao poder do byakugou, o poder do byakugou em sim é apenas a quantidade de chakra que possui nele, quanto mais chakra melhor, ou seja a katsuyu teve acesso a esse chakra restante que sobrou no selo da tsunade para curar os kages, ou pelo menos manter eles vivos certo ?

será que essa quantidade não seria suficiente para usar o kai ?

more_horiz
A sim, vocês estão falando de quantidade, não de tempo.

Sim, seria caro @Vert e @GC12. Porém, demoraria. O selo não deve vazar quantidades abundantes. De pouco a pouco, poderia ser o suficiente.

E ainda levem algo em consideração pessoal: A quantidade liberada para fazer o Kai, seria equivalente á umas centenas de Kais. "Porque Orochi?" - Porque não é qualquer quantidade de chakra que reabre um Tenketsu. Vimos apenas Kurama fazer isso, então seguindo a lógica de resistência dos portões, eu penso que a quantidade de chakra para reabrir os Tenketsus, teria de ser grande.

e @Felipe

A ideia do Kai, praticamente é inútil. Até o chakra abrir todos os Tenketsus para chegar naqueles que as mãos usam, demoraria, e como estaria já quase terminando, a liberação seria quase supérflua.

more_horiz
Orochi

As quantidades vazadas nao sao pra abrir os tenkejutsus e sim pra abrir byakugou no in,que abriria tudo de uma vez.

Pelo visto vc ta quase perdendo nessa discussao.

more_horiz
Meu caro, isto não é um jogo, discussão é para chegar a resultados. Se minha ideia for contradita, não perderei, pois não é uma disputa. Oras essa.

Agora, como é que a Tsunade vai dar Kai, se o chakra não chegou até suas mãos par executar o selo? É aí que está. Se não chegar lá, não adianta.

more_horiz
Meu caro eu vou ter que repetir isso toda hora.

O byakugou no in vaza chakra ele vai sirculando e abrindo os tenkejutsus.

E ele nao faz isso por minutos ou em horas.

Ele faz isso em segundos praticamente a cada segundo ele vai liberando chakra.

Por que ele vaza entendeu.

Ele vai abrir os tenkejutsus.

POR QUE TA VAZANDO CHAKRA.

que nem uma torneira mesmo fechado ele vai pingando.

So que o Byakugou no in vai mandando quantidades toda hora sem parar (pra que assim Tsunade possa manter o Henge,isso ja foi provado por Sakura)

Entao em um curto espaço de tempo Tsunade ja vai poder liberar Byakugou no in.

Entendeu meu caro Orochi.

more_horiz
Você é que não me entendeu! 

O chakra vaza a todo instante? E daí? Ele por si só abriria os Tenketsus? Não. Os Tenketsus tem força o suficiente para prender todo o chakra de uma pessoa, então para libera-los, é preciso uma grande, enorme quantidade de chakra. Significa que o processo seria extremamente lento, acumulando bastante chakra para poder reabri-los.

Não sei de onde tirou que eles são abertos tão facilmente.

more_horiz
Orochi

Tsunade precisa manter o Henge o dia inteiro.

Henge e um jutsu D ranck.
Mais ela tem que MANTER ESSE JUTSU o dia INTEIRO.

Entao byakugou no in vaza chakra,em segundos.

E claro que o chakra do byakugou no in vai abrir os tenkejutsu.

Lentamente da onde vc tiro isso.

Byakugou no in manda chakra a todo instante.

Vai abrir os tenkejutsus sim.

Mais tarde disculto com vc.

Enquanto isso Vert_ice.

Faz a frente por favor.

more_horiz
Isso é pura opinião sua, o mangá diz o contrário.

Os Tenketsus tem força para selar o chakra de uma pessoa por inteiro, e só o chakra da Kurama abriu em segundos. A pressão em cima do Tenketsus é grande, não é algo que o chakra de um mero Henge vá fazendo tranquilamente. Que isso.

Enfim, a menos que ache que um pouquinho do chakra da Tsunade tem a mesma força do chakra da Kurama, sua teoria está certa.

more_horiz
Oro-kun, acontece que você esqueceu de citar o que eu disse a voce nesta nossa discussão.

O chakra circula NATURALMENTE pelo corpo todo, em TODOS os canais de chakra, ou pontos de pressão se preferirem: Os Tenketsu.

Logo, é bem natural que quando se bloqueia um FLUXO, o seu REMANESCENTE continue entre os bloqueios.

Imagine um rio, onde existem dois bloqueios, cortando o rio em tres partes.

Estes dois bloqueios são os tenketsu, delimitando a via de acesso do chakra até o seu ponto principal, que é a barriga.

Naturalmente, os bloqueios estão semiabertos todo o tempo, permitindo que o chakra fluísse pelo corpo todo. Agora, o que aconte Se estes dois bloqueios fossem fechados?

Voltando à visualizar o rio. A agua nao iria adentrar o local do bloqueio, correto? Porém, isso impossibilita que a agua REMANESCENTE DO BLOQUEIO (entre os dois tenketsus) seja manipulada?

Com o chakra é o mesmo. Existe chakra circulando no corpo todo, e podemos utiliza-lo.

A MANIPULAÇÃO do chakra NUNCA precisou OBRIGATÓRIAMENTE de selos. Sua concentração e distribuição do corpo é totalmente LIVRE.

Outro exemplo? andar sobre as aguas ou grudar em arvores/paredes.

Voce nao vê ninja nenhum fazendo selos para isso. E como foi dito não lembro por quem (acho que por kakashi) os pés são os locais mais dificeis de concentrar o chakra, e ninguém vê ninjas tendo problemas com isso.

O que eu quero dizer com isto tudo? SImples.

O Selo fica na TESTA. ela é um RESERVATÓRIO de chakra, ao contrário da BARRIGA que é onde se CRIA. Se fôssemos voltar ao rio, a barriga seria a nascente do mesmo, enquanto que a testa seria uma "barreira" igual à que fazem quando montam uma usina hidrelétrica.

Mas continuando: Mesmo que os tenketsus fossem fechados e o chakra impedido de CIRCULAR naquele perímetro fechado, o chakra REMANESCENTE ainda estaria lá, e portanto livre para ser manipulado.

Logo, este chakra que AINDA ESTARIA LÁ mesmo depois dos tenketsus terem impedido sua CIRCULAÇÃO, seriam o suficiente para conseguir ABRIR o SELO DO BYAKUGO NO IN, resultando no efeito "cascata" e abrindo os tenketsus novamente, servindo como algo similar ao chakra da Raposa...

E antes que me digam "ah, mas como ela vai manipular o chakra apenas com a vontade, sem estar em contato com ele...?"

Ué... Naruto fez exatamente O QUE, quando deu mantos de chakra para todos os guerreiros da aliança SHinobi?

Controlava a todos os mantos de forma REMOTA, assim como os Kage Bunshins operam, como foi dito pelo Tobirama.

Mesmo que o chakra esteja PRESO nos tenketsus, o fato de ser o corpo da Tsunade e das porções de chakra RESSONAREM umas com as outras, manipula-lo não seria impedimento.

O chakra pode ser comparado à um sistema, da qual temos conhecimento na física. Quando este chakra recebe energia (outra quantia de chakra, ou seja, quando é manipulado) ele é "exercitado" e emite uma frequência (igual o sistema do Kage Bunshin e dos mantos de chakra remotos, ou até mesmo da Cura remota da Katsuyu) igual ao original, que responde por consequência. Partindo deste principio, podemos afirmar que ele pode ser controlado a distancia, ainda mais por alguém com tamanho controle de chakra como Sakura ou Tsunade...

Entenderam, moços e moças? Não é tão dificil assim de se entender, tirando a parte "física" do bagulho :ana:

more_horiz
Nao tenho a menor intençao de entrarnessa polemica aeew de voces
Passando só pra dar minha opiniao mesmo e blablabla

Pra min mesmo com os Tenketsus do braço, pernas, tronco e etc selados daria pra abrir o Selo na testa

O manga ja demonstrou de varias formas que as maos sao o lugar mais facil de moldar chakra e assim realizar os ninjutsus que voce pretende, mas, nem por isso é obrigatorio em todos os casos usar selos de mao pra fazer determinadas coisas

Da mesma forma que voce se concentra e foca só no chakra dos seus pes, acho que a tsunade se concentrando conseguiria focar só no chakra da testa e puf abrir o selo com ou sem selos de mao

Ja vimos usarem delos de mao pra ativar o Kamui kakashi disse claramente que estava usando o selo pra concentrar chakra e ele fez isso tanto contra deidara quanto contra o Juubi, vimos selos de mao sendo usados pra ativar o Amaterasu, Sharingan e ate mesmo o Byakugan em duas ocasiçoes

A questao nao é se a tsunade vai ser ou nao capaz de usar o chakra dos braços pra usar o Fuuin no Kai e abrir o selo, MAS, se ela poderia ou nao moldar chakra com outra parte do corpo apenas se concentrando e isso eu acho que ela consegue mesmo qe com isso o processo ficasse mais lento ou menos eficiente sei la

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos