Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

+4
*vert
Kyuko
Heisenberg
Senju Felipe
8 participantes

descriptionByakugou no In reabriria 64 Tenketsus? - Página 3 EmptyRe: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

more_horiz
Oro-kun, acontece que você esqueceu de citar o que eu disse a voce nesta nossa discussão.

O chakra circula NATURALMENTE pelo corpo todo, em TODOS os canais de chakra, ou pontos de pressão se preferirem: Os Tenketsu.

Logo, é bem natural que quando se bloqueia um FLUXO, o seu REMANESCENTE continue entre os bloqueios.

Imagine um rio, onde existem dois bloqueios, cortando o rio em tres partes.

Estes dois bloqueios são os tenketsu, delimitando a via de acesso do chakra até o seu ponto principal, que é a barriga.

Naturalmente, os bloqueios estão semiabertos todo o tempo, permitindo que o chakra fluísse pelo corpo todo. Agora, o que aconte Se estes dois bloqueios fossem fechados?

Voltando à visualizar o rio. A agua nao iria adentrar o local do bloqueio, correto? Porém, isso impossibilita que a agua REMANESCENTE DO BLOQUEIO (entre os dois tenketsus) seja manipulada?

Com o chakra é o mesmo. Existe chakra circulando no corpo todo, e podemos utiliza-lo.

A MANIPULAÇÃO do chakra NUNCA precisou OBRIGATÓRIAMENTE de selos. Sua concentração e distribuição do corpo é totalmente LIVRE.

Outro exemplo? andar sobre as aguas ou grudar em arvores/paredes.

Voce nao vê ninja nenhum fazendo selos para isso. E como foi dito não lembro por quem (acho que por kakashi) os pés são os locais mais dificeis de concentrar o chakra, e ninguém vê ninjas tendo problemas com isso.

O que eu quero dizer com isto tudo? SImples.

O Selo fica na TESTA. ela é um RESERVATÓRIO de chakra, ao contrário da BARRIGA que é onde se CRIA. Se fôssemos voltar ao rio, a barriga seria a nascente do mesmo, enquanto que a testa seria uma "barreira" igual à que fazem quando montam uma usina hidrelétrica.

Mas continuando: Mesmo que os tenketsus fossem fechados e o chakra impedido de CIRCULAR naquele perímetro fechado, o chakra REMANESCENTE ainda estaria lá, e portanto livre para ser manipulado.

Logo, este chakra que AINDA ESTARIA LÁ mesmo depois dos tenketsus terem impedido sua CIRCULAÇÃO, seriam o suficiente para conseguir ABRIR o SELO DO BYAKUGO NO IN, resultando no efeito "cascata" e abrindo os tenketsus novamente, servindo como algo similar ao chakra da Raposa...

E antes que me digam "ah, mas como ela vai manipular o chakra apenas com a vontade, sem estar em contato com ele...?"

Ué... Naruto fez exatamente O QUE, quando deu mantos de chakra para todos os guerreiros da aliança SHinobi?

Controlava a todos os mantos de forma REMOTA, assim como os Kage Bunshins operam, como foi dito pelo Tobirama.

Mesmo que o chakra esteja PRESO nos tenketsus, o fato de ser o corpo da Tsunade e das porções de chakra RESSONAREM umas com as outras, manipula-lo não seria impedimento.

O chakra pode ser comparado à um sistema, da qual temos conhecimento na física. Quando este chakra recebe energia (outra quantia de chakra, ou seja, quando é manipulado) ele é "exercitado" e emite uma frequência (igual o sistema do Kage Bunshin e dos mantos de chakra remotos, ou até mesmo da Cura remota da Katsuyu) igual ao original, que responde por consequência. Partindo deste principio, podemos afirmar que ele pode ser controlado a distancia, ainda mais por alguém com tamanho controle de chakra como Sakura ou Tsunade...

Entenderam, moços e moças? Não é tão dificil assim de se entender, tirando a parte "física" do bagulho :ana:

descriptionByakugou no In reabriria 64 Tenketsus? - Página 3 EmptyRe: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

more_horiz
Nao tenho a menor intençao de entrarnessa polemica aeew de voces
Passando só pra dar minha opiniao mesmo e blablabla

Pra min mesmo com os Tenketsus do braço, pernas, tronco e etc selados daria pra abrir o Selo na testa

O manga ja demonstrou de varias formas que as maos sao o lugar mais facil de moldar chakra e assim realizar os ninjutsus que voce pretende, mas, nem por isso é obrigatorio em todos os casos usar selos de mao pra fazer determinadas coisas

Da mesma forma que voce se concentra e foca só no chakra dos seus pes, acho que a tsunade se concentrando conseguiria focar só no chakra da testa e puf abrir o selo com ou sem selos de mao

Ja vimos usarem delos de mao pra ativar o Kamui kakashi disse claramente que estava usando o selo pra concentrar chakra e ele fez isso tanto contra deidara quanto contra o Juubi, vimos selos de mao sendo usados pra ativar o Amaterasu, Sharingan e ate mesmo o Byakugan em duas ocasiçoes

A questao nao é se a tsunade vai ser ou nao capaz de usar o chakra dos braços pra usar o Fuuin no Kai e abrir o selo, MAS, se ela poderia ou nao moldar chakra com outra parte do corpo apenas se concentrando e isso eu acho que ela consegue mesmo qe com isso o processo ficasse mais lento ou menos eficiente sei la

more_horiz
partindo da explicação do @Ellos e @Uman, é possível que se tratando de tsunade e sakura que tem um excepcional controle de chakra, elas possam mesmo sem usar selo, concentrar chakra na testa e abrir o selo.

lembrei da luta da sakura vs sasori, onde a sakura foi capaz de moldar chakra médico no abdômen, sem o uso de selos e ainda por cima envenenada, sendo que o veneno atrapalhava na concentração de chakra.

agora só uma duvida e se o tenketsu da testa estiver selado ? existem 364 pontos de chakra, basta saber se entre os 64 selados pelos hyuugas esta incluído o da testa.

tópico

depois de tanta discussão eu cheguei a conclusão que, mesmo com os 64 pontos de chakra selados, ela poderia abrir o selo concentrando o chakra vazado do selo lá na testa, isso claro considerando que o chakra do selo vaza constantemente, e que os tenketsus da testa não vão estar selados.

more_horiz
Eu ja expliquei isso diversas vezes.

Tsunade e Sakura fazem isso normalmente.

O selo byakugou vaza chakra constantemente sem parar.

E como disseram Tsunade nao precisa fazer um selo pra abrir o nyakugou no in.

Ninjas que nao fazem selos pra usar ninjutsu,sao aqueles que um controle de chakra incrivel.

Sakura e um exemplo disso.

Ela moldou o chakra medico no estomago sem fazer selos.

Por que Tsunade nao faz igual.

Entao Tsunade e Sakura pode sim abrir todos os tenkejutsu.

E ELAS nao fazem Isso lentamente,elas fazem isso em curto espaço de tempo,afinal o byakugou no in ta vazando chakra tudo que elas precisam fazer e usar otimo controle de chakra delas,e concentrar na testa e falar Infuin kai.

Vert_ice

E impossivel um Hyuuga selar O selo byakugou.

Mais ate que uma pergunta interesante.

Agora gostaria que vc Orochi o dono do tópico pudesse concorda conosco.

more_horiz
De toda forma, vejam a diferença, se Sakura levar 64 golpes, ela não levantaria. Já Tsunade por sua resistência e pelo mostrado de ter regeneração por todo o corpo, sim.

more_horiz
Orochi escreveu:
Mais ou menos Felipe. Apenas quis dizer que sim, ela liberaria o selo, mas demoraria um longo tempo, entende? O chakra vazaria aos poucos....

@GC12

A discussão é sobre a viabilidade de abrir os Tenketsus com chakra do In. Tsunade não é imune ao Taijutsu dos Hyuugas, nunca isso. Mesmo porque, até se fosse a conclusão isto seria errado.

Vou esperar caso alguém apresente uma opinião diferente. Se não, amanhã eu bloqueio o tópico.

Entendi. :XD:

Mas como Uman bem explicou (com um argumento bastante parecido que uma vez eu usei quando debatia com outro alguém em outro lugar, lembra? :ri:) acho que de uma forma ou de outra, o efeito do 64 palmas seria burlado pelas duas kunoichis médicas.
Tanto com o chakra que restou nos canais de chakra que não foram bloqueados, tanto com o chakra que vaza para proporcionar o henge. Acho que com estas quantias, alguém que controla tão bem o chakra como elas, seriam suficientes para abrir o Yin; então seria aceitável crer nesta hipótese.

Bom, esta é a conclusão que cheguei. ^^

vert_ice escreveu:

e @Senju Felipe-Sama boa alusão, muito criativa por sinal.
dando altas gargalhadas aqui.  :~.~:

Tá vendo Kakau? pelo menos alguém gostou. :ana:
KKKKKKKKKKKKK

Enfim.. kkk

Última edição por Senju Felipe-Sama em 5/5/2014, 23:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Neji!

Que eu saiba 64 palmas sela pontos de chakra,nao deixa a pessoa totalmente incapacitada.

Alem do mais eu nunca vi alguem levar 64 palmas e ficar incapacitado de levantar.

more_horiz
Naruto é Uzumaki!

Não, sela chakra e causa danos no interior do corpo.

Inclusive no DB dos 64 golpes, diz que uma pessoa normal ao levar 64 golpes, não consegue ficar de pé. Destrói tudo por dentro.

more_horiz
Mais a sakura e medica.

Curar danos internos sakura pode fazer,isso e facil pra ela.

vide sasosi vs sakura

more_horiz
O que eu quero dizer é que ela não teria forças para se curar, nem resistência igual Tsunade.

Quanto ao tópico, tenho minhas duvidas, mas acredito que se o selo já tiver dado Kai, sim. No entanto, há poréns e controvérsias.

more_horiz
Neji.

A sakura se curo sem precisar de selos com uma katana com um veneno mortal atravessando ela.

O que seria 64 palmas perto disso.

Sobre ela nao ter resistencia pra se curar isso e fail.

Sakura so precisa canalizar chakra nos danos internos que ataque 64 palmas fez.

Entao ela pode sim se curar.

E alem do mais 64 palmas so causa uma hemoragia,que nao nem ela essas grandes coisas,visto que a katana de Sasori perfuro os orgaos dela.

O que vai ser uma Hemoragia pra isso.

E como assim a Sakura nao tem resistencia.

Vc viu a luta de Sasori vs Sakura e chyo.

Chyo controlo Sakura.

Mais quem era que tava se cansando a batalha inteira.

Era Sakura nao era.

Como o proprio pessoal diz.

Karin e uzumaki e Resistente,
nao e nao.

Visto que ela so levou um chute de Danzou e ficou la toda ferrada.

Um ninja bem treinado pode aumentar sua resistencia a grandes ataques.

Exemplo disso e o lee

Ele treino muito seu corpo,e bem resistente.

Nao precisa vc ser de um clan pra ser resistente @Neji@.

E a mesma coisa que ellos me falou em meu tópico.

Minato nao tem sharingan,mais da uma aula de reflexos na maioria dos uchihas.

Esse negocio de vc ser de um clan nao tem nada ver.

Kisame levou Hirudora de gai,e ainda fico vivo,so foi morto depois daquele ultimo ataque de gai (por que gai disse que se ele se mexesse ele morreria).

Kisame e bem resistente a grandes ataques.

E que eu saiba Kisame nao vem de clan nenhum.

Entao esse negocio da Sakura ficar incapacitada so por que levou 64 palmas e Fail.

Meu amigo vou te dizer uma coisa.

Nao e preciso vc ser de um clan pra vc ser Resistente,poderoso,ter grande quantidade de chakra e etc...

Um ninja bem treinado,ele e capaz de chegar a niveis tao impresionantes,que um cara que é de um clan nunca nem sonho.

Voltando ao tópico.

Eu ja expliquei o por que delas conseguirem abrir os tenkejutsus.

Entao Sakura e Tsunade podem Abrir os tenkejutsus.

more_horiz
Ela curou num único ponto, curar em 64 golpes e numa luta com intenção de matar, acho difícil ela curar e Neji por exemplo ficar olhando.

more_horiz
Sasori fico olhando a Sakura se curar por acaso @Neji@

Alem do mais Sakura tem resistencia sim.

Eu ja expliquei que ela tem.

E que 64 palmas nao isso tudo o que vc diz.

Agora nao vou perde meu tempo discutindo com vc,por que e perda de tempo.

more_horiz
@Umanis-kun

Eu penso diferente, nos seguintes pontos:

• Não importa se o ninja consegue canalizar chakra nos pés, você diz que a pressão de vontade de controle livre é que faria isso; Acontece que uma coisa é poder colocar a pressão de todo o seu chakra num ponto, e muito diferente disso, colocar uma minúscula quantidade, aquela presa entre os tenketsus, me entende?

• O que citei acima é irrelevante e banal ( :yoda: ), pois mesmo que a sua teoria estivesse correta, e o chakra da Tsunade fosse tão forte a ponto de em minúsculas quantidades abrir um Tenketsu, não estamos falando de se abrir um Tenketsu, não inicialmente. Estamos falando de abrir o que então? Um selo. Exato, algo muito, mas muito diferente.

E depois, a concentração em outros pontos que não sejam os pés e as mãos, é difícil para ninjas normais, certo? Prova disso? Tsunade demora 3 anos para acumular chakra na testa. E eu não acho que a quantidade de chakra na testa seja mágica, logo, não deve ser maior que o próprio chakra dela;

Isso prova que a manipulação apenas por vontade, se falando do chakra da testa, é, como posso dizer, pífia. E mesmo que não fosse, não abriria um selo por si só. Logo, por isto eu creio que não seja viável, compreende meu ponto de vista?

@Vert e @GC12

Não vou responde-los agora só porque o Uman abordou todo o esquema da coisa, então eu só repetiria para vocês o dito acima. ^^

more_horiz
Orochi.

Não e bem assim como vc imagina.

Antes de começar vou citar algumas coisas.

Sasori enfio uma Katana envenenada cheia de veneno no abdome da Sakura.

Sakura moldo o seu chakra normal pro chakra medico Sem usar SELOS DE MÃO,e concentro em uma unica região que era o abdome.

Voltando.

O byakugou no in vai começar a vazar chakra a todo instante sem parar (quantidades pequenas),essas quantidades iram acumular em alguns pontos de chakra que serão forçados a abrir (eu disse alguns nao todos).

Somente com esses poucos pontos de chakra,tsunade vai conseguir moldar o chakra para uma determinada area que e a testa.

Entao ela vai conseguir usar infuin kai e abrir o selo byakugou.

Agora vc vai me dizer que o byakugou no in se for aberto não vai abrir os pontos de chakra.

Vai abrir sim por que Kurama nem mando um terço do poder dela e abriu normalmente os pontos de chakra de naruto.

Vai me dizer que aquela quantidade de chakra que naruto uso e maior do que a quantidade que Tsunade tem no selo byakugou (tsunade acumula chakra por anos).

Ai ja e demais ne.

Lembrando para abrir selos e necessario somente uma pequena quantidade de chakra.

Exemplo disso e tenten.

Que quando gennin conseguia abrir os selos dos pergaminhos com uma pequena quantidade de chakrapara usar suas arma.

Alem do mais varias vezes quando os ninjas iam abrir selos era mostrado somente uma pequena quantidade de chakra.

Vc entendeu agora Orochi.

more_horiz
Eu entendi o que você quis dizer, mas não concordo com absolutamente nada.

Apenas respondendo uma parte já basta: A quantidade de chakra que vaza do Byakugou, chegaria em um Tenketsu próximo à testa, e então pararia lá! Pois Tsunade não tem como moldar o chakra, estando ele entre um Tenketsu e outro, se fosse assim, nenhum ninja ficaria incapacitado de usar chakra.

"Mas Orochi, e o chakra acumulado?"

R= Não teria como acumular, já que o espaço entre um Tenketsu e outro é pequeno. Logo, a real quantidade no Tenketsu seria pequena, sendo então insuficiente para forçar a abertura dos Tenketsus.

É o meu ponto de vista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos