Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

religião ou Ciência ?

+11
Maito
ITACHI™
Hiromi
Kamui
LUCAS CRR
Uman
Edanza
K
Angel Of Death
JuninhoPrimo
SLAY
15 participantes

descriptionreligião ou Ciência ? Emptyreligião ou Ciência ?

more_horiz
qual é melhor religião ou ciencia em qual das duas vc acredita ?

descriptionreligião ou Ciência ? EmptyRe: religião ou Ciência ?

more_horiz
Essa dicotomia é recente.
Antes da Teoria da Evolução, Religião e Ciência andavam de mãos dadas. Além do mais, a maioria das descobertas científicas recentes foram feitas por religiosos, vida Mendel, Newton, Kepler, Copérnico, Descartes, e até mesmo o próprio Darwin.

Por isso acho que não existe essa ideia de um OU outro.

Eu não acredito dos mitos que conhecemos, tampouco seus livros sagrados. Mas não posso afirmar nem refutar nada.

De qualquer forma, para acreditar em um deus, ou para acreditar nas verdades científicas, é preciso fé. A vantagem da ciência é que não é Dogmática, e muda constantemente, e há método científico (provar empiricamente).

Sou um pouco cético, para ambos os lados. Mas acho qualquer mito de "deus", "Jesus", "Krishna", "Alá" ou qualquer outra coisa, só um mito. Mesmo sabendo que ocorrem coisas inexplicáveis, acho que num futuro, será passível de conhecimento pleno: conheceremos o poder de nossa própria mente.

more_horiz
Já existe um tópico parecido... Mas ok.

Não acredito em nenhuma das duas. Ciência é conhecimento, então nem é questão de acreditar e sim de dizer "eu sei" ou "eu não sei". Você pode negar fatos comprovados por ignorância ou fanatismo, mas não importa, os estudos e a fome por conhecimento continuarão vivos.

Qual é melhor? Não sei, qual você acha melhor, um sapato fedorento ou um ovo podre?

more_horiz
Olha na minha opinião é a Religião.
Eu acho a Religião incrível,agente age por impulso da fé,não importa se temos provas concretas,que Deus existe,mais agimos com fé,é como se tivéssemos Deus no Coração,e a fé nós faz enxerga-lo.

Tem certos momentos que a Religião usa a Ciência,mais a Ciência não usa a Religião.
Por exemplo:
Quando alguém está na beira da morte,precisando de um remédio e não pode compra-lo.A pessoa pede ajuda a Deus,e Deus o atende,e o remédio é doado e o homem acaba se salvando.
O homem é salvo graças a Deus,e graças a ciência.

Os dois são fundamentais,só que eu acredito mais na Religião,porque sempre que peço a Deus,ele me ouve.
E sempre à milagres,que a ciência não tem como explicar.

Bem,cada um tem sua opinião...

more_horiz
Religião nasce do medo.
Ciência nasce da curiosidade humana.

Mas elas se encontram sempre.

more_horiz
slay escreveu:
qual é melhor religião ou ciencia em qual das duas vc acredita ?
Olha, n sei se vc é cético mas, eu realmente acho elogiável alguém que n acredita em qualquer coisa que falam mas, procura ter provas de que tal coisa é verdade.Eu acredito que, há um Deus,acredito que tudo e todos n exite somente por existir ,sem que haja algo a mais, algo que que possamos ter confiança.Acreditar em algo é uma necessidade humana , é por isso que as pessoas procuram respostas para qual a finalidade da existência humana e dos seres como um todo,seja por meio da religião ou da ciência . Nem tudo é fácil de acreditar e simplesmente chegar em alguém e falar " Deus existe " não comprova isso.Por que raios eu acreditaria em algo que n vejo , não ouço,nem ao menos toco? realmente é difícil de crer em Deus mas, cremos que o ar, as ondas de rádio ou átomos existem,mesmo n podendo ver ou ouvir ou tocar ou os três.Eu n estou aqui pra criticar a os cientistas, mesmo porque é fato que, a ciência tem e continua contribuindo pra que o ser humano viva mais e de uma forma melhor em sentido físico e psicológico.Mas há coisas que se, pesquisarmos a fundo, poderemos ver além do que os olhos querem enxergar.Há uma teoria bem conhecida, que explica de onde veio os seres (como um todo); essa é a teoria da evolução, segundo essa teoria criada por Darwin, uma bactéria deu origem a outros seres e estes passaram por processo de evolução, ao ponto que chegaram a nossa atual biodiversidade.Esse processo é conhecido por ser muito lento(cerca de milhões de anos até uma espécie evoluir consideravelmente).A View of Life diz: "Começando na base do período cambriano,estendendo-se por cerca de 10 milhões de anos,todos surgiram pela primeira vez,no aparecimento diversificado mias espetacular que ja foi registrado em nosso planeta".O Paleontólogo Alfred Romer escreveu:"Abaixo deste[período cambriano],há vastas camadas de sedimentos em que seria de esperar que houvesse os progenitores das formas cambrianas.Mas não os encontramos;estes leitos mais antigos são quase desprovidos de evidencia de vida,e pode-se razoavelmente dizer que o quadro feral é coerente com a ideia da criação especial no começo das épocas cambrianas."-Natural History,de outubro de 1959,p.467.Esses argumentos fazem com que a teoria de Darwin entre em colapso com o que os fatos comprovam sobre a existência das espécies( inclusive humana).Talvez vc se pergunte "e os homens pré-históricos encontrados?"."A carne e os cabelos em tais reconstituições têm de ser supridos por se recorrer a imaginação....A cor da pele.a cor, a forma e a distribuição dos cabelos;a forma das feições;o aspecto do rosto - não sabemos absolutamente nada sobre estes caracteres de qualquer homens pré-históricos." - The Biology of Race(Nova Iorque,1971),de James C. King,pp.135,151. Isso é o que tinha pra te informar sobre a evolução agora,analisando os fatos acima, porque não tenta descobrir mais contrastes entre a evolução e a criação, que comprovam qual deles é real.Eu acredito na criação por quê? porque a criação revela o Deus vivente.Eu tinha duvidas se realmente existe um Deus mas, ao analisar a complexidade das coisas, quando vemos um carro,console,um computador ou um celular de ultima geração vemos o quão complexo eles são e isso tudo foi criado.Apenas uma folha de arvore é muito mais complexa que um computador,console,celular etc... Não é Possível que foi evolução. Já notou como os ambientes naturais(florestas,cachoeiras,prais limpas...) são bonitos e calmantes? como as frutas , alimentos,até mesmo a água ,que são fornecidos naturalmente pela terra, são prazerosos ao paladar? Tudo isso e muito mais, não pode ser criação ,porque podemos ver que há uma utilidade em tudo o que que a Terra produz, como se fosse "feito" por alguém.Analise a vida e prove a si mesmo se isso realmente é obra de evolução ou teve um projeto.Não quero que vc se sinta obrigado a acreditar no que acredito,mesmo porque é difícil com tanto absurdo/fanátismo que vemos nas religiões hoje em dia.Mas tente pesquisar a Bíblia e poderá encontrar respostas confiáveis sobre a vida e como agir nela.Se vc tiver tempo, veja esse site http://www.jw.org/pt/ ele te ajudará a encontrar respostas como"qual é o propósito da vida", "a vida,teve um criador?" "Será que a Terra foi feita realmente em 7 dias literais?" "Realmente existe inferno?". La vc poderá pedir ,gratuitamente,um estudo Bíblico(ao pé da pagina) em sua casa. Espero que eu tenha conseguido ajuda-lo nisso, desculpas por escrever tanto rere (sou meio tagarela).

more_horiz
Eu acredito que exista uma força superior que reja o universo sim, mas não aos moldes das religiões que conhecemos.

Acredito que até a ciencia seja um "desdobramento" dessa força que nós ainda conhecemos tão pouco. Eu não nego que ela exista, mas eu não vejo como a maioria, aquele cara sentado no trono e etc.

Como Einstein disse... "Science without religion is lame. Religion without science is blind."

Traduzindo: "A ciência sem religião, é falha. Religião sem ciência, é cega".

É tudo ordenado DEMAIS para sermos apenas uma coincidência universal... hahaha

more_horiz
Ciência...
Como disse um comentário lá em cima "a religião nasce do medo", e realmente nasce, a fé é imposta a muitos pelos pais e pela sociedade, não nascemos com ela, aprendemos em sociedade tudo isso, se houvesse uma sociedade em que a maioria não acreditasse em Religiões e Deuses, provavelmente não haveria fé.

A ciência é a coisa mais próxima que temos de nossa existência, a outra seria um livro chamado a Bíblia que explica várias coisas, ambas entram em conflitos... Eu vou sempre pro lado da ciência, que é a busca do homem pelo conhecimento, a bíblia vai sofrendo alterações com o tempo... :fem:

more_horiz
Com "religião" você quer dizer acreditar em Deus ou na instituição religiosa? Porque eu não sigo religiões (apesar de achá-las interessantes).

Se for relacionado à crer em Deus, eu acredito nos dois, só não vou explicar minha concepção de fé+ciência porque é extenso e eu tenho preguiça além da conta.

Acredito na ciência porque trabalho com ela e a compreendo, mas acredito em Deus também, pois o sinto e já tive muitas experiências que me levaram a crer e amar Ele. Acredito em tudo o que vejo e posso comprovar, mas acima de tudo, acredito no que sinto.

more_horiz
Kamui escreveu:
Com "religião" você quer dizer acreditar em Deus ou na instituição religiosa
tanto faz

eu não consigo acreditar em religião pq tem tantas tipo se vc nasceu na India vc acredita na religião hindu que acredita em varios deuses com tantas invenções de deuses pelo mundo é dificil acreditar em algum

more_horiz
slay escreveu:
Kamui escreveu:
tanto faz

eu não consigo acreditar em religião pq tem tantas tipo se vc nasceu na India vc acredita na religião hindu que acredita em varios deuses com tantas invenções de deuses pelo mundo é dificil acreditar em algum

Mas você está falando das instituições, não da religião em si.
Eu também, não concordo com nenhuma instituição, pois acho que se houver algo, o ser humana ainda não está preparado para descobrir.
Mas um dia, quem sabe?

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
slay escreveu:
Kamui escreveu:
tanto faz

Mas você está falando das instituições, não da religião em si.
Eu também, não concordo com nenhuma instituição, pois acho que se houver algo, o ser humana ainda não está preparado para descobrir.
Mas um dia, quem sabe?

Concordo. A crença em si não me desagrada, o que o faz é o dedo humano querendo polui-la. Acho que os Seres Humanos não só já podem, mas até NECESSITAM desta descoberta. Anseiam por isso, no fundo.

Afinal de Contas, como um cientista certa vez falou: "Podemos estar sozinhos no Universo, ou não. Não sei dizer ainda qual das duas hipóteses é mais assustadora..."

more_horiz
Sou cético, e muito indeciso no que acredito ou não.

É impossível não acreditar na ciência, porém o que a ciência não explica, a religião explica.

Eu realmente vi certas coisas que até hoje não consigo explicar, e de forma científica também não chegaria a uma conclusão aceitável.

E já parou pra pensar que pode existir somente um Deus, e cada religião existente no mundo o nomeia e o imagina de forma diferente?

A religião nasceu para termos fé. Sabe aquela hora em que tudo parece perdido, até que um indivíduo qualquer começa a falar palavras bonitas que te motiva, e motiva todos ao seu redor? Então, isso é fé.

E infelizmente, fé é necessária para continuarmos seguindo em frente.

more_horiz
Anjos e Demônios escreveu:
A fé é um dom e eu não fui agraciado com ele.

Acho que a curiosidade é algo que conflita religião e ciência.
Para ser um seguidor da religião é preciso ter fé, ou seja, acreditar naquilo que não pode ser explicado.
Acho que a partir do momento que você duvida ou passa a questionar se o que a sua religião diz, você passa a buscar fundamentos científicos para explicar.
Eu sei que a ciência não explica tudo, mas para mim é difícil aceitar "É assim e pronto." ou então aceitar que há um grandioso ser divino, ou vários seres divinos, que nos observam, todas as pessoas do mundo, o tempo todo e que vendo as pessoas suplicando por ajuda ou graças, escolhe meia-dúzia para terem sua total atenção e assim obter a graça divina.
Acho que religião ocupa a falha no caráter humano que busca por aceitação ou reprova constantemente. É uma forma de se subpor e se inferiorizar, pois é mais fácil dizer que há alguém responsável pelo que você faz do que assumir os seus atos.

more_horiz
Staz escreveu:
A religião nasceu para termos fé. Sabe aquela hora em que tudo parece perdido

isso ja aconteceu comigo eu não sei se é por no fundo eu acreditar em deus ou se é por influencia que meus pais empoe outro dos motivos pra eu não acreditar em deus
se vc não soubesse que deus existe vc acreditaria nele tipo vc nunca ouviu falar dele
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos