Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

religião ou Ciência ?

+11
Maito
ITACHI™
Hiromi
Kamui
LUCAS CRR
Uman
Edanza
K
Angel Of Death
JuninhoPrimo
SLAY
15 participantes

descriptionreligião ou Ciência ? - Página 2 EmptyRe: religião ou Ciência ?

more_horiz
Anjos e Demônios escreveu:
A fé é um dom e eu não fui agraciado com ele.

Acho que a curiosidade é algo que conflita religião e ciência.
Para ser um seguidor da religião é preciso ter fé, ou seja, acreditar naquilo que não pode ser explicado.
Acho que a partir do momento que você duvida ou passa a questionar se o que a sua religião diz, você passa a buscar fundamentos científicos para explicar.
Eu sei que a ciência não explica tudo, mas para mim é difícil aceitar "É assim e pronto." ou então aceitar que há um grandioso ser divino, ou vários seres divinos, que nos observam, todas as pessoas do mundo, o tempo todo e que vendo as pessoas suplicando por ajuda ou graças, escolhe meia-dúzia para terem sua total atenção e assim obter a graça divina.
Acho que religião ocupa a falha no caráter humano que busca por aceitação ou reprova constantemente. É uma forma de se subpor e se inferiorizar, pois é mais fácil dizer que há alguém responsável pelo que você faz do que assumir os seus atos.

more_horiz
Staz escreveu:
A religião nasceu para termos fé. Sabe aquela hora em que tudo parece perdido

isso ja aconteceu comigo eu não sei se é por no fundo eu acreditar em deus ou se é por influencia que meus pais empoe outro dos motivos pra eu não acreditar em deus
se vc não soubesse que deus existe vc acreditaria nele tipo vc nunca ouviu falar dele

more_horiz
Acho que fé independe de rituais e instituições. Um ateu pode ter fé em alienígenas e se sentir confortado com essa perspectiva. A vantagens que os aliens levam em relação aos cultos organizados é que eles não interferem na política das nações e não pregam preconceito e supremacia intergaláctica absoluta.

Um indivíduo que acredita cegamente geralmente só causa mal a si mesmo. No entanto, uma facção organizada e doutrinada é muito mais perigosa.

more_horiz
Staz escreveu:
Sou cético, e muito indeciso no que acredito ou não.

É impossível não acreditar na ciência, porém o que a ciência não explica, a religião explica.

Eu realmente vi certas coisas que até hoje não consigo explicar, e de forma científica também não chegaria a uma conclusão aceitável.

E já parou pra pensar que pode existir somente um Deus, e cada religião existente no mundo o nomeia e o imagina de forma diferente?

A religião nasceu para termos fé. Sabe aquela hora em que tudo parece perdido, até que um indivíduo qualquer começa a falar palavras bonitas que te motiva, e motiva todos ao seu redor? Então, isso é fé.

E infelizmente, fé é necessária para continuarmos seguindo em frente.

Oh, indeciso eu já havia percebido à MUITO tempo. UHASUHAUSHAHS

Mas concordo contigo. Existem coisas que a ciencia não consegue, pelo menos por enquanto, explicar.

E eu penso EXATAMENTE assim como você: existe algo superior, agora, seu nome, forma, e personalidade é IMPOSSÍVEL de ser traçada, mesmo com as varias explicações das instituições existentes.

A fé é o nome que damos à uma emoçao que é ESTRITAMENTE necessária ao ser humano, nas horas de impotencia: Esperança.

Ela se resume EXATAMENTE nisso. É a emoção suficientemente forte para nos dar forças e continuar em frente. É disso que se trata a fé.

more_horiz
Eu sempre fui religioso mais ultimamente venho tendo muitas pergunta sobre religião tipo uma veis nao lembro o nome vir na TV um escrito falo que a morte e mesma coisa de antes de voce nacer nao exister nada vc nao sabe de nada antes de nacer unica coisa que vc saber depois de nacer e que foi criado dentro da sua mae onde que quero chegar e religião todo mundo acredita que depois que morre vai viver em um paraiso junto com deus mais enfim oque eu quero dizer e se antes de nois nacermos nao sabemos de nada como prova então quando nois morre como muito religiosos achão que vamos para o parasio na verdade seria o fim de tudo então na logica disso que nao existiria deus...

Mais ai entra em questão das coisa inesplicaveis que acontece com agente eu fico olhano em todas as especies que exister o ser humano foi oque saiu mais perfeito eu acredito que se exista algo superio ele criou os seres humano para alguma coisa talvez para nois da valor nao sei e algo dificil de imagina mais sempre vejo falando que deus criou tudo eu sempre fico imaginando qual o objetivo dele cria tudo que existe? para se diverti,para passa o tempo ou apenas por que gosta sempre tenho essa duvida bom eu tento imagina os mangakas tipo o kishimoto o motivo dele cria o naruto e desenha alem da fama e o dinheiro ele fala que ama desenha então meu raciocinio e mais ou menos esse...

mais tam bem nao boto muita fe na ciencia mais acredito que tudo esteja ligado como no anime do naruto mostra o nagato fala que ele seria apenas a ponte para a verdadeira paz eu acredito que a ciencia seja isso a ciencia seja apenas uma ponte para a verdadeira religião...

bom resumindo eu acredito que exista algo maior que posso se chama de deus mais acredito que nao seja essas atuais religião e que a ciencia talvez mostrara um dia a verdadeira religião...

more_horiz
Só um ponto, que o Angel também falou certo.

Fé não é acreditar naquilo que não existe, e sim, criar aquilo que não existe, ou seja, é criar, construir, inventar aquilo que não vemos no cotidiano.

Todos podem ter fé, Ateus tem fé, fé não está ligada a religião. Religião é um grande campo na fé que modificou a imagem da fé, que hoje em dia é tratada como acreditar em algo que não vê.

Isso porque instituições criaram a fé, e transformaram-na em tola.

more_horiz
Há um Deus desconhecido ... basta procurar, como a uma pessoa especial, e vão achar.

more_horiz
Como já disseram, falácia da falsa dicotomia.

Ambas tratam de temas distintos, são coisas distintas e possuem objetivos distintos. A religião não tem como objetivo explicar por que um elétron se comporta como onda e partícula, e a ciência não tem o objetivo de explicar a metafísica de nada.

É como perguntar: Você prefere futebol ou avião? Arroz ou ferro de passar roupa? Caneta ou ventilador?

É como eu li certa vez em um lugar, a ciência não me impede de descer a mão em desconhecidos, mas não é por isso que eu vou comprar uma luva de boxe e sair arrancando os dentes de nanicos por aí. Nenhuma religião jamais disse alguma coisa sobre gravitação quântica em loop etc., mas não é por isso que eu vou sair negando tudo e me fechar em uma caixinha de ignorância.

Basta você não ser bitolado. Não achar que tudo que acontece é obra do demônio ou se achar o cientista gostosão, o super-homem além do bem e do mal.

more_horiz
Também acho que é algo bem distinto e muito polêmico também acho ridículo comparações como "qual é melhor" ou "em qual você acredita". Acho que as duas podem ser e são aliadas, um cientista pode crer em Deus, um médico pode rezar antes de uma cirurgia.

Só a religião muitas vezes, historicamente falando, invadiu o espaço da ciência privando pesquisadores e cientistas de fazerem descobertas que poderiam mudar o mundo científico atual.

E também não acho que é questão de preferência, um católico pode ser cientista, afinal.

more_horiz
Sinceramente eu acredito em algo Superior a nós, não necessariamente Deus ou o que a Religião escreve eu Me questiono Muito da Bíblia...

Eu não gosto de Religião, Para min Acreditar em Deus tranquilo, mais Em Religião? :desprezo:

Ciências para min é útil mesmo que faça babaquice algumas vezes...

Eu Acredito em Algo Superior, como Outros Seres podem ser Mais Avançados ou Menos Avançados que agente...

Para min nenhum nem outro.

Mais é Minha Opinião...

more_horiz
Religião com certeza, eu sou evangélico e acredito em Deus, e eu acho que dias melhores iram vir, com relação a ciência eu também gosto por muitos motivos, mais eu voto na Religião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos