Bom, parece que obrigam-me a postar bíblias aqui...
Vamos primeiro ao Katon, que segundo alguns, mataria Tsunade...
Primeiramente eu gostaria de lembrar que o Katon do Sasuke foi feito com chakra do Juuin lvl 2. Certamente a versão "normal" do jutsu é inferior àquilo. Mas não vem ao caso, pois mesmo assim o Ryuuen Houka é no mínimo tão poderoso quanto ao que vimos na luta dos irmãos Uchihas.
Por quê? É só ver no spoiler...
Compare o jutsu no primeiro quadro que ele aparece e no quadro seguinte onde está circulado. Os Katons aparecem "pequenos" pois eles ainda estão sendo moldados. Veja no quadro seguinte o tamanho que eles ganharam. Cada um dos "dragões" é superior ao próprio tamanho da Tsunade. E você ainda acha que aguentar CINCO Ryuuen Houka é pouca coisa? Quem sabe a proporção que aqueles Katons ganhariam (?!), até porque eles foram interceptados no meio do caminho.
Acho que isso mostra que não é qualquer Katon + Fuuton que vai ser K.O pra Godaime, né? kkk
Enfim...
Vamos passar para uma parte mais importante do post.
Sinceramente eu já estou cansado de ver as pessoas dizerem que Tsunade é lenta..
Devem estar comparando-a com a velocidade do Hiraishin, porque só assim para ela ser verdadeiramente lenta, no sentido mais literal da palavra.
Acho que nenhuma pessoa que diz isso tem real dimensão da velocidade mostrada pela Sannin.
Ai vão duas singelas páginas onde fica claro que ela tem velocidade razoável o suficiente para lidar com os elementais do Kakuzu.
A primeira, vocês já conhecem: é a página onde ela combate os Katons do Madara...
Orochi escreveu: Primeiramente, a Tsunade não aguentou o Katon mais poderoso, que eu me lembre ela aguentou o Ryuuen Hoka no jutsu, que é se abusar mais fraco que o Goryuuka de Sasuke, sendo apenas mais rápido.
Mais uma vez, vejo essa superestimação absurda de Tsunade, a ponto de citar a velocidade dela.
Engraçado.. Você diz que o Ryuuen Houka é um Katon muito rápido (e que no caso Tsunade lidou lindamente na base do reflexo e velocidade) mas ainda continua afirmando que ela é lenta e que não escaparia de um Zukokku?
Por que veja, Tsunade foi mais rápida que um simples EXECUTAR DE UM JUTSU. Nenhum outro Kage teve velocidade de reação como a dela. Todos os Kages ficaram estáticos esperando o Katon. Madara estava a menos de 20 metros deles, certamente e ainda sim, ela reagiu ao Katon (que acho que nem preciso citar que é o mais rápido Katon do Madara e talvez da série toda, salvo Amaterasu e suas variações).
Isto pra mim é uma boa velocidade; mas para alguns não deve afinal estamos falando de Tsunade..
Mas se ainda não estão convencidos.. ai vai outra página..
Vejam quando ela acerta o Susano'o de Madara (para aqueles que duvidam que Domu resistiria a alguma coisa, imaginem o corpo do Kakuzu sendo este Susano'o *.*). Vejam que atrás do Susano'o está o Raikage que golpeou Madara. Pela força aplicada no soco (que foi combado com Kajuugan) o Susano'o do Madara deslocaria-se em alta velocidade; só que no meio do caminho, ele encontra o chute da Tsunade e ocorre uma mudança de trajetória.
A questão é, Tsunade estava "longe" do Susano'o do Uchiha. Em páginas anteriores ela tinha socado ele e ele foi jogado para metros atrás. E ainda teve o Suiton da Mei, que "alavancou" Madara + Susano'o para o alto. Só que mesmo assim, Tsunade foi rápida o suficiente para não perder o timing certo do ataque. Obviamente se ela fosse lenta, ela jamais conseguiria ter acertado-o naquelas circunstâncias. É só ver o quão rápido Madara é jogado contra o chão (que não foi capaz de amortecer todo impacto e ele sai rasgando o solo até parar em uma parede/rocha mais resistente).
Tsunade acompanhou a velocidade que foi aplicada no Susano'o depois de ser golpeado por uma força semelhante a dela e ela é lenta?
Acho que não.
Bom, isto responde as maiores dúvidas da comparação, não acham?
Tsunade resiste a katons? Os do Kakuzu sim..
Tsunade tem velocidade para acertá-lo? Sim..
Tsunade tem chance de vencer isto aqui? Sim. *.*
pluuuuffff escreveu: Invocar Katsuyu, é a mesma coisa que a fazer virar pó. Um Katon que por si só derrete árvores, junto a um Fuuton que fez aqueles estragos, faz a Katsuyu virar pó. Literalmente, na verdade.
Leo, não me leve a mal, mas acho que dizer que Katsuyu viraria pó diante uma circunstância que não foi mostrada no mangá (mesmo a lesma tendo resistindo numa boa o manto da Kyuubi que ai sim fez aquela cobra do Orochimaru virar pó) é um pouco precipitado.
Orochi escreveu: O Taijutsu ao qual eu me referi é o curto alcance. Diz isso para o Asuma, Kotetsu, Izumo, e Kakashi que quase perdeu o coração para ele desta mesma forma.
Não me lembro se Kakuzu lutou no corpo a corpo com o Asuma..
O Jounin ficou por conta do Hidan e os outros dois noobs com o outro Akatsuki. Mas você comparar Kotetsu e Izumo com Tsunade foi foda....
Kakashi também não chegou a lutar neste sentido com ele. Kakuzu usava os combos elementais para gerar uma distração e depois atacou com os fios e ai quase pegou o coração do Kakashi. Só que há uma diferença entre Kakashi e Tsunade, ele precisa se defender do Katon (claro, senão ele morre) e ela não.
Até mesmo os próprios socos dela podem ajudá-la nesta questão.
Veja o tamanho das rochas que foram levantadas pelo soco da Sakura. Compare elas com o tamanho dos mini-Juubis. Doton fake da Tsu ainda serviria de defesa para os Katons. *.*
Bom, acho que já deu né?
A questão é que Tsunade sim seria capaz de socar Kakuzu no começo da luta. Se a máscara de fuuton for destruída neste primeiro ato, a luta é literalmente dela, pois ele não teria nada para matá-la com eficiência enquanto o Byakugou estiver ativado.
E é por isso que deixo leve vantagem para ela.