Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade - Tsukuyomi

+7
amandagobbi
Senju Felipe
Hiromi
Ceifador
Dante10
Ellos
Will
11 participantes

descriptionTsunade - Tsukuyomi EmptyTsunade - Tsukuyomi

more_horiz
Boa noite!

Pessoal, eu estava aqui pensando: O Tsukuyomi só é um jutsu muito nocivo à mente por faze-la entrar em colapso, depois de simular dor no cérebro por um grande período.

Então lá estava eu pensando, e cheguei a uma conclusão: Qualquer tipo de tortura por 72 horas aproximadamente, seria nociva ao cérebro, fazendo ele entrar em colapso. Por exemplo, houve um caso de um cara ser torturado com uma música, até ceder e soltar a informação. Ou seja, qualquer coisa que você "não goste" seria nociva ao cérebro, porém, em graus diferentes. É lógico que ouvir uma música que você não gosta, não é tão prejudicial quanto ficar sendo esfaqueado sem pausas, não é mesmo?

Então pensando na questão de sentir dor, lembrei da atual Hokage. Ela lutou horas e horas sendo perfurada, tendo ossos quebrados, músculos estraçalhados, tecidos e afins destruídos completamente, foi partida ao meio, já teve o coração perfurado, foi queimada e etc, ou seja, sofreu um espécie de tortura durante horas e horas, e continua lutando tranquilamente. Porque? Porque ela se acostumou à dor, não é verdade?

Se ainda não compreendeu, imagine o Kakashi preso assim:
Spoiler :

Em vez de cortes de espada, fosse destroçado por coisas muito maiores (equivalentes á espadas do Susano), tivesse vários ossos, tecidos e afins destruídos, fosse queimado, partido ao meio e etc, o dano do Tsukuyomi neste grau que Itachi aplicou, não seria maior? Uma vez que iria doer mais, o dano mental seria maior, não é mesmo?

Então, se falando dos personagens em geral, Tsunade aquela que sairia em melhores condições do Tsukuyomi aplicado em Kakashi (grau)?

Lembrando, não estou dizendo que Tsunade suporta um Tsukuyomi de Itachi com força 100%, nem estou perguntando quem seria pego, mas as condições que estaria depois de supostamente ser pego no Genjutsu.

Eu, em minha opinião, creio que Tsunade sairia muito melhor do que Kakashi saiu, a ponto de não desmaiar, e se recuperar naturalmente, sem precisar ir para o hospital e etc.

O que acham? Se acharem que outro personagem também se destaca, sintam-se á vontade.

descriptionTsunade - Tsukuyomi EmptyRe: Tsunade - Tsukuyomi

more_horiz
Dor fisica e dor mental são coisas totalmente diferentes. Apesar do Tsukyome causar danos em ambos.

Sem duvidas que fisicamente a Tsunade se recuperaria bem mais rapido que o Kakashi, até por sua descendencia Senju a questão e que o Tsukyome age no cerebro que faz crer que o Shinobi esta sofrendo danos fisicos. Se o cerebro da Tsunade crer que a dor que ela esta sentido e insuportavel, ela pode sim sofrer tanto quanto o kakashi, até porque ela não esta em sã consciencia. No caso eu veria ambos(Kakashi e Tsunade) em estado comum frente ao Tsukyome, com a diferença que a Tsunade se recuperaria muito mais rapido.

more_horiz
nurari escreveu:
Dor fisica e dor mental são coisas totalmente diferentes. Apesar do Tsukyome causar danos em ambos.

Sem duvidas que fisicamente a Tsunade se recuperaria bem mais rapido que o Kakashi, até por sua descendencia Senju a questão e que o Tsukyome age no cerebro que faz crer que o Shinobi esta sofrendo danos fisicos. Se o cerebro da Tsunade crer que a dor que ela esta sentido e insuportavel, ela pode sim sofrer tanto quanto o kakashi, até porque ela não esta em sã consciencia. No caso eu veria ambos(Kakashi e Tsunade) em estado comum frente ao Tsukyome, com a diferença que a Tsunade se recuperaria muito mais rapido.

Não creio que seja assim nurari.

Qual a forma de Itachi fazer alguém sofrer? Danos físicos não é? Afinal, ele não lê a mente. Então se os danos físicos que o corpo pensar que está sentindo, for algo que não incomode, porque o dano mental seria grande?

more_horiz
Nao creio que a Tsunade seja o personagem que mais se acostumou a Dor

Gai por exemplo sempre que abre Gate 7 tem seus musculos rasgados e sofre pakas, esse cara usa Gate sempre que pode mas isso nao significa que nao Doi apenas que ele ja se acostumou ou nao chora tanto quanto outros chorariam, lembro que depois da luta com kisame ele nem podia ser tocado que sentia dores, durante a guerra quando a sakura curou ele foi exatamente o mesmo

Diria que Tsunade, Gai, Naruto e Jiraiya estao entre os que se destacam, para min todos esses se sairiam melhor ao lidar com o Tsukiyomi do que o Kakashi, isso claro se fosse apenas dor fisica como nesse exemplo, se o Itachi adicionasse dano psicologico tipo mostrar o Nawaki e Dan ferrando a tsunade nao sei oque rolaria por exemplo

Um shinobi que acho que seria uma completa vergonha ao lidar com o dano do Tsu seria o Gaara, se nao me engano no classico ele desmaiou assim que o Sasuke acertou o chidori nele, entao, diria que se ele continua igual nao guentaria o Tsu

more_horiz
existe grande diferença de dor fisica e dor mental então creio que tsunade levaria tanto dano quanto kakashi
mas se fosse apenas dor fisica obvio q ela n levaria tanto dano de espadas
e são pouquisimos ninjas q levam um tsukyomi e sai vivo pois é um dos mais fortes genjutsus do anime
imagine voce tendo um pesadelo por 72h e sintindo dor de vdd

more_horiz
dante1 escreveu:
existe grande diferença de dor fisica e dor mental então creio que tsunade levaria tanto dano quanto kakashi
e são pouquisimos ninjas q levam um tsukyomi e sai vivo pois é um dos mais fortes genjutsus do anime

Meu caro, mais uma vez, aqui a diferença não existe! Não tem diferença, os danos que Tsunade está acostumada, são os mesmos que ela sentirá no Genjutsu. O dano mental não é causado magicamente, é causado pelo incômodo da dor, só isto. É como o @Ellos narrou, se trata de ser ou não acostumado com a dor.

Então @André, apenas a situação do Kakashi, ou seja, danos por espadas.

more_horiz
Dor fisica e dor mental são coisas totalmente diferentes.

existe grande diferença de dor fisica e dor mental

Qual diferença voces veem ?

Se eu me machucar, receptores na minha pele mandam sinais para o celebro que os interpreta como DOR
O Tsukiyomi faz a mesma coisa, controla o chakra ao redor do celebro pra fazer ele acreditar que esta sentindo DOR

Tanto quanto é dor real ou dor de genjutsu quem faz essa interpretaçao é o celebro e ele nao diferencia dor de genjutsu de dor real, dor é apenas uma interpretaçao do celebro ligada a algo nocivo ao corpo, a algo destrutivo e que devemos parar com essa poha se nao vai nos matar e etc...

Nao vejo diferença na dor real pra dor do tsu, teria como vcs explicarem ou exemplificarem essa opiniao de vcs ? keria tentar entender essa diferença q vcs veem

more_horiz
Orochi escreveu:
dante1 escreveu:

Meu caro, mais uma vez, aqui a diferença não existe! Não tem diferença, os danos que Tsunade está acostumada, são os mesmos que ela sentirá no Genjutsu. O dano mental não é causado magicamente, é causado pelo incômodo da dor, só isto. É como o @Ellos narrou, se trata de ser ou não acostumado com a dor.

não to falando disso
o itachi n chego lá e ficou 72 horas enfiando espadas no kakashi
ele simplesmente destruiu a mente dele
o tsukyomi faz nada mais q isso destrói sua mente não seu corpo
se n kakashi estaria com o estomago furado n?
e um bom exemplo disso foi qnd ele usou do sasuke e n mostrou ele perfurando sasuke foi ele ressaltanto um trauma da vida dele

more_horiz
dante1 escreveu:
Orochi escreveu:
dante1 escreveu:

não to falando disso
o itachi n chego lá e ficou 72 horas enfiando espadas no kakashi
ele simplesmente destruiu a mente dele
o tsukyomi faz nada mais q isso destrói sua mente não seu corpo
se n kakashi estaria com o estomago furado n?
e um bom exemplo disso foi qnd ele usou do sasuke e n mostrou ele perfurando sasuke foi ele ressaltanto um trauma da vida dele

Cara, o que ele fez com Sasuke foi diferente.

Com Kakashi, não tem essa de destruir a mente magicamente, é como o @Ellos disse, o incômodo causado pela dor, causa o dano mental. Logo, se a pessoa está acostumada com a dor, ela não vai sofrer dano mental, no caso de ser perfurada por espadas, como Kakashi.

Não estou falando do Tsukuyomi em qualquer grau, mas naquela forma usada contra Kakashi, ou seja, o uso de espadas perfurando ele, o que é um incômodo enorme, e que depois de muito tempo, causa danos a mente. Só isso.

more_horiz
Como foi dito dor física é completamente diferente da dor Mental .

Tsunade tinha HEMATOFOBIA ( Medo de Sangue) o que já prova seu consciente já foi prejudicado , imagine que o Itachi aplica-se o tsukuyomi da mesma forma que o a do Kakashi só que o Itachi assumi-se a forma do Nawari ou do Dan e fica-se esfaqueando ela .... Concerteza ela sairia mesma coisa q o Kakashi ou Pior .

more_horiz
CeifadoR escreveu:
Como foi dito dor física é completamente diferente da dor Mental .

Tsunade tinha HEMATOFOBIA ( Medo de Sangue) o que já prova  seu consciente  já foi prejudicado , imagine que o Itachi   aplica-se o tsukuyomi  da mesma forma que o  a do Kakashi  só que o Itachi assumi-se a forma do Nawari  ou do Dan e fica-se esfaqueando ela  ....  Concerteza ela sairia mesma coisa q o Kakashi ou Pior .

Meu caro, eu disse EXATAMENTE a mesma cena de Kakashi. Não tem Nawaki, Dan ou qualquer outro, apenas Itachi!

E pocha, o Ellos acabou de explicar: Não há diferença entre o genjutsu e a realidade...que isso...

more_horiz
Acho que ao mesmo tempo que a Tsunade poderia suportar o Tskukuyomi, eu acho que ela não poderia suportar o Genjutsu.
No meu ponto de vista, a Tsunade não começou a luta contra o Madara (depois do Byakugou no jutsu) sem sentir dor.
Quando a espada do Susano'o do Madara perfurou a Tsunade (este foi o primeiro dano que ela sofreu) ela ficou alguns instantes inerte por causa do dano e da dor. (Talvez tenha sido pelo susto de ser ferida "mortalmente")
Com o passar da luta podemos ver que ela passou a se sentir mais "confiante" e passou a não se importar com os danos que sofria, pois sabia que se recuperaria.
Endorfina :

Acredito que a sua regeneração instantânea graças ao Byakugou foi o que a faz se desligar em partes do sentido de dor e poder se libertar na hora da luta.

Não acredito que ela sem o Byakugou -lhe dando confiança de cura- iria manter a mesma calma sofrendo danos mortais e dores agonizantes.

Como foi mostrado no Clássico, a cura para danos mentais do Kakashi levou um loooongo tempo, mostrando que os danos diretos ao cérebro causados pelo Genjutsu do Itachi foram severos.

Antes de mais nada eu queria dizer que entendo que dor é um sentido captado pelas terminações nervosas pelo corpo que são transformados em impulsos "elétricos" e encaminhados ao cérebro para "avisar" o cérebro que há algo errado com o corpo. E sei que dor física e dor mental teria o mesmo resultado pela análise inicial do cérebro.
Mas há várias formas de enganar o cérebro no que diz respeito à danos corporais, como é o caso da endorfina (que pode ser produzida pelo próprio corpo -como acredito que aconteceu com a Tsunade usando o Byakugou) e a morfina (são apenas exemplos).

Mas um dano direto ao cérebro iria necessitar mais esforço e tempo, e mesmo uma mente bem treinada sofreria os danos do Tsukuyomi.
Também é bom lembrar que no caso dos danos da Tsunade usando Byakugou, os ferimentos se curavam instantaneamente, já na tortura que o Kakashi sofreu (equivalente a 72 horas) não houve a "regeneração" após cada dano que ele sofreu.
Uma coisa seria levar 100 golpes seguidos, outra coisa seria sofrer 100 golpes mas a cada golpe sofrido o indivíduo se curaria.

more_horiz
@Shosen

Mas a questão não é Tsunade suportar meu caro, mas sim em como ela sairia dele, pior ou melhor do que Kakashi?

E deixe-me lembra-lo que nesse ponto da regeneração, a coisa não muda. Kakashi era perfurado, depois apagava, e quando voltava a si, estava curado. Logo então, era perfurado de novo, se lembra?

Então o processo narrado por você também não aconteceria, o cérebro não liberaria as tais substâncias, pois do contrário, teria feito o mesmo com Kakashi, que era "curado" a cada sessão de golpes.

Logo, acaba não valendo de nada o que você citou, já que não faz diferença.

more_horiz
Então o processo narrado por você também não aconteceria, o cérebro não liberaria as tais substâncias, pois do contrário, teria feito o mesmo com Kakashi, que era "curado" a cada sessão de golpes.

Aí é que está a diferença, a Tsunade se curava "a cada novo golpe de forma instantânea", enquanto o Kakashi (como vocês mesmo disse) sofria uma série de golpes durante suas sessões de tortura, e mais tarde (considerando apenas a noção de tempo dentro do Genjutsu) ele era reiniciado em uma nova sessão de tortura. Mas ele acaba sofrendo com os golpes que havia recebido por um período de tempo, enquanto a Sannin não precisava se preocupar com isso, pois ela se curava logo após ser ferida.

Mas voltando ao foco do tópico, acredito que ela retornaria do Tsukuyomi com os mesmo danos do Kakashi, pois a mente dela funciona da mesma forma. Se ela fosse pega no Tsukuyomi com o Byagugou ativo seria diferente, pois como o mangá nos mostra, o Kakashi despertou do "coma" pouco tempo depois da Tsunade usar um iryo-ninjutsu para curar a mente dele, e tendo o jutsu milagroso de curas em modo ativo, ela poderia se auto-curar dos danos mentais recebidos (tendo em vista que a cura por Byakugou é automática).

more_horiz
Mas como assim da mesma forma que Kakashi? Não tem como a mente de uma pessoa que não é acostumada a sentir dor, sofrer as mesmas consequências que uma pessoa que está acostumada, não importa as variáveis, a diferença entre o costume existe, e ainda é gritante. Não entendo porque é que acha que seria a mesma coisa. Não, a mente não é igual, nunca que Tsunade e Kakashi possuem a mente igual neste quesito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos