Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade - Tsukuyomi

+7
amandagobbi
Senju Felipe
Hiromi
Ceifador
Dante10
Ellos
Will
11 participantes

descriptionTsunade - Tsukuyomi - Página 2 EmptyRe: Tsunade - Tsukuyomi

more_horiz
Então o processo narrado por você também não aconteceria, o cérebro não liberaria as tais substâncias, pois do contrário, teria feito o mesmo com Kakashi, que era "curado" a cada sessão de golpes.

Aí é que está a diferença, a Tsunade se curava "a cada novo golpe de forma instantânea", enquanto o Kakashi (como vocês mesmo disse) sofria uma série de golpes durante suas sessões de tortura, e mais tarde (considerando apenas a noção de tempo dentro do Genjutsu) ele era reiniciado em uma nova sessão de tortura. Mas ele acaba sofrendo com os golpes que havia recebido por um período de tempo, enquanto a Sannin não precisava se preocupar com isso, pois ela se curava logo após ser ferida.

Mas voltando ao foco do tópico, acredito que ela retornaria do Tsukuyomi com os mesmo danos do Kakashi, pois a mente dela funciona da mesma forma. Se ela fosse pega no Tsukuyomi com o Byagugou ativo seria diferente, pois como o mangá nos mostra, o Kakashi despertou do "coma" pouco tempo depois da Tsunade usar um iryo-ninjutsu para curar a mente dele, e tendo o jutsu milagroso de curas em modo ativo, ela poderia se auto-curar dos danos mentais recebidos (tendo em vista que a cura por Byakugou é automática).

more_horiz
Mas como assim da mesma forma que Kakashi? Não tem como a mente de uma pessoa que não é acostumada a sentir dor, sofrer as mesmas consequências que uma pessoa que está acostumada, não importa as variáveis, a diferença entre o costume existe, e ainda é gritante. Não entendo porque é que acha que seria a mesma coisa. Não, a mente não é igual, nunca que Tsunade e Kakashi possuem a mente igual neste quesito.

more_horiz
Bom, não tem como te fazer mudar de opinião, pois cada um interpreta um personagem de uma maneira.
Eu não acho que uma kunoichi que dedicou sua vida ao iryo-ninjutsu e em boa parte da sua vida foi Suporte, e que depois se ausentou da vida ninja por anos e evitou qualquer tipo de combate onde houvesse a chance de se ferir (pois tinha hemofobia) ter uma tolerância à dor e tortura maior que o Kakashi.
Também não vejo a Godaime Hokage como uma pessoa com mente centrada a ponto de se impôr a um exímio controle das sensações de dores em modo normal dentro de um Genjutsu que é tido como um dos mais fortes e que enganou até alguém com Sharingan.
Como eu disse, a única maneira que eu vejo de ela sair com menos danos que o Kakashi seria tendo o Byakugou no jutsu ativado antes de ser presa no Tsukuyomi, pois talvez o Byakugou no Jutsu seja capaz de até mesmo curar danos mentais nela (como ela foi capaz de curar a mente do Kakashi).
Já disse tudo o que eu poderia dizer, não vejo mais necessidade de voltar a responder o tópico. :planta:

more_horiz
Shōsen Haruno escreveu:
Quando a espada do Susano'o do Madara perfurou a Tsunade (este foi o primeiro dano que ela sofreu) ela ficou alguns instantes inerte por causa do dano e da dor. (Talvez tenha sido pelo susto de ser ferida "mortalmente")

Não. :fem:
Ali praticamente não houve passagem de tempo. A cena mudou e deu esta sensação, mas entre o ato de ser perfurada e ela quebrar a espada do Susano'o não deve ter passado nem 15 segundos direito..
Só que a questão é: Tsunade deixou-se ser ferida pois queria usar o Byakugou como brecha e fator surpresa para atacar Madara; ela mesma cita isto. Ou seja, ali não houve isso de confusão mental por conta da dor e sim algo premeditado pela mesma.

@topic

Bom, eu acho válido isto; sendo o Byakugou um jutsu de regeneração instantânea muito mais potente do que um simples Shousen no Jutsu que ela aplicou no Sasuke e Kakashi para livrá-los dos danos do Tsukiyomi, eu acho que sim, ela suportaria não só por isso mas também, como falaram ela ser resistente a dor.
Não sei qual o problema que citaram ai de dor mental ser diferente de dor física e blá blá blá...
Uma vez que se trata de um genjutsu e genjutsu é caracterizado pelo controle dos sentidos do oponente através do chakra, é óbvio que a pessoa sentiria dor mesmo não existindo perfuração alguma. Kakashi resistiu graças ao Sharingan; Tsunade resistiria pelo corpo forte + Byakugou.

Mas abro um parênteses aqui... :diogo:
Poderia ela, com o Byakugou, quebrar o genjutsu?
Eu penso que sim.

Enfim... =)

more_horiz
É uma questão mental ao invés de física. É preciso analisar como a pessoa lida com isso, se ficar se concentrando na dor irá senti-la ao máximo, porém se tentar distrair o pensamento será mais indolor. De qualquer forma acredito que Tsunade aguente melhor o jutsu do q Kakashi, mas não ao ponto de dar uma desmaiada e depois levantar tão cedo. E sim, acredito q ela ñ precise ir ao hospital, só repousar, afinal ela é uma uzumaki/senju.

more_horiz
O dano do Tsu é mental, não físico !

Talvez ela até seja capaz de suportar ou se recuperar melhor que o Kakashi, mas uma vez que ela tivesse caído no genjutsu (com intenção de matar) ela iria para a vala.

more_horiz
Como alguns amigos já disseram, eu queria entender essa diferença entre dor mental para dor física.

Vejo a dor mental, algo que seja para influenciar na dor física. Exemplo, o Itachi causa uma dor mental, fazendo assim o alvo sentir uma dor física. Sem o Itachi precisar ferir fisicamente.

Acredito que a Tsunade com byakugou ativado poderia aguentar o Tsukuyomi. Mas é só opinião, já que o Tsukuyomi com sucesso só foi usado uma vez, então, é uma incógnita.

more_horiz
Não a Tsunade tem um corpo forte devido à sua decendencia Senju, ou seja resistência+cura ela recupera e resiste ao dano fisico diminuindo assim a dor sentida, já a dor causada pelo Tsukuyome é enviada diretamente ao cerebro, então tem uma diferença sim.

more_horiz
Daniel escreveu:
Não a Tsunade tem um corpo forte devido à sua decendencia Senju, ou seja resistência+cura ela recupera e resiste ao dano fisico diminuindo assim a dor sentida, já a dor causada pelo Tsukuyome é enviada diretamente ao cerebro, então tem uma diferença sim.

:aliens:

Daniel, a dor causada nas batalhas não é produzida pelo cérebro? :aliens:  lol...

Eu não sei de onde vocês tiram que há a diferença entre as simulações. Entenda algo:

• A Tsunade sente a dor de uma espada perfurando ela. (Não aconteceu de verdade)

• A Tsunade sente a dor de uma espada perfurando ela. (Aconteceu de verdade)

Essa só que é a diferença. Uma das situações é real, outra não. A dor sentida e o dano psicológico é o mesmo. Oras essa.

more_horiz
sim kakau, mais essa dor é diminuida devido a resistência em conjunto com a regeneracão, se eu enviar a dor direto ao seu cerebro, ter um corpo forte n vai fazer diferença.

more_horiz
Daniel escreveu:
sim kakau, mais essa dor é diminuida devido a resistência em conjunto com a regeneracão, se eu enviar a dor direto ao seu cerebro, ter um corpo forte n vai fazer diferença.

Por isso foi que eu compensei a situação colocando o dano causado apenas por espadas, ou seja, a situação de Kakashi. Afinal, o que deve ser mais torturante, ser perfurado por espadas, ou por Susanos gigantes, ter ossos quebrados, tecidos, órgãos, ser partido ao meio, queimado e etc? .. 
:garcia:

more_horiz
Eu acho que a Experiencia da Tsunade em relação a Dor não adiantar em Nada ,

Porque independente da Dor que ela Sentir por ser Perfurada por espadas Comuns ser minima , sua Mente interpreta a Partir do Grau de sensitividade fazendo que uma Perfuração de uma Espada que seria '5' em alguém , e Nela Sofreria apenas '2' ,

mas no Mundo Tsukyomi , Itachi Aplica os Efeitos Diretamente a area do Cerebro responsavel pela Dor, Ignorando as Experiencias, Tolerancia e talz

Como vimos Kakashi falando , " Vou tentar me acalmar ,essa Dor é apenas um Genjutsu" (algo assim)
Na Tentativa de retardar os Efeitos ,Porém Itachi controla o Grau de Dor que o Oponente sofrera , por mais que Tsunade na Hora , Pensasse , eu ja Sofri dores Piores,não vou Sofrer Muito ...,Fazendo de alguma Forma ,seu Sub consiente Reagir, e Diminuir a Dor aplicada ,
Itachi iria Controlar os efeitos ,para que ela Sofra as Dores como qualquer Ninja que leva Uma Perfuração ...

more_horiz
IceWings escreveu:
Eu acho que a Experiencia da Tsunade em relação a Dor não adiantar em Nada ,

Porque independente da Dor que ela Sentir por ser Perfurada por espadas Comuns ser minima , sua Mente interpreta a Partir do Grau de sensitividade fazendo que uma Perfuração de uma Espada que  seria '5' em alguém , e Nela Sofreria apenas '2' ,

mas no Mundo Tsukyomi , Itachi Aplica os Efeitos Diretamente a area do Cerebro responsavel pela Dor, Ignorando as Experiencias, Tolerancia e talz

Como vimos Kakashi falando , " Vou tentar me acalmar ,essa Dor é apenas um Genjutsu" (algo assim)
Na Tentativa de retardar os Efeitos ,Porém Itachi controla o Grau de Dor que o Oponente sofrera , por mais que Tsunade na Hora , Pensasse , eu ja Sofri dores Piores,não vou Sofrer Muito ...,Fazendo de alguma Forma ,seu Sub consiente Reagir, e Diminuir a Dor aplicada ,
Itachi iria Controlar os efeitos ,para que ela Sofra as Dores como qualquer Ninja que leva Uma Perfuração ...

Mas meu caro, eu já não deixei claro que é a situação de Kakashi? Ele simplesmente iria aplicar a mesma força que aplicou em Kakashi, um ninja "comum" neste sentido. Sem diferença alguma, nenhuma outra alteração, a exata situação de Kakashi. Oras.

more_horiz
Não entendi bem sua duvida, Kakau :aliens:

Se a Tsunade fosse alvo do Tsukuyome do itachi, é lógico que ela ficaria em um estado igual ou pior ao que Kakashi ficou, pois nada tem haver recuperar danos físicos com recuperação de Danos mentais, talvez ela tenha vantagem por ter um controle superior de chackra. :think:

Pow ela aguentou lutar porque o corpo dela tá ali, se regenerando direto, no Genjutsu o dano vai ser continuo, há não ser que Tsunade mostre seu SM das Lesmas. :zeca2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos