Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura, a unica realmente poderosa

+8
Shamanking
danieltrevo
Hiromi
Espadão
Klauss
Xpto
Sakomekieh
Gaon
12 participantes

description[Discussão]  Sakura, a unica realmente poderosa Empty[Discussão] Sakura, a unica realmente poderosa

more_horiz
Oe seos limdos <3
 Bem, antes de começar, sei que a Sakura é uma personagem odiada por muitos e tal, eu mesmo não curto muito ela. Mas peço que diminuam o ódio só para ver com clareza o que quero dizer aqui hue

Na minha opinião, a Sakura é a personagem mais poderosa do universo Naruto. E por quê? Vou usar o Naruto como exemplo :

Naruto é jinchurick do Kurama dês de criança. É a reencarnação do Ashura. Tem litro de chakra por ser Uzumaki. Foi treinado por Kakashi e Jiraya, alguns dos mais poderosos ninjas de Konoha, na época. Teve toda a lição de moral com Iruka e tal..
O mesmo serve para o Sasuke. Uchiha, reencarnação do Indra e etc..

O que quero dizer é que a maioria, se não todos, os ninjas de Konoha 11 têm algo que os torna especial.. Neji com Byakugan, Shino com os insetos, Kiba com o lance dos cães la e tal.. Já a Sakura não. Dês de pequena ela foi uma ninja "normal", não teve um grande passado e nem estava destinada a ter um grande futuro. Mas com esforço e trabalho duro, ela conseguiu "superar" a Tsunade, um do grandes Sennins.

O mesmo serve para o Rock Lee, mas não é nele que quero chegar.. Já deve ter algum outro tópico sobre isso, mas enfim, me digam o que acham.  

3bjs <3

description[Discussão]  Sakura, a unica realmente poderosa EmptyRe: [Discussão] Sakura, a unica realmente poderosa

more_horiz
Sakura buscou seu futuro por inquietação, já que precisava de algo especial que a colocasse pra frente, juntamente com seu talento natural. E ela conseguiu a Tsunade, que é Senju, mas possui jutsus que pessoas talentosas poderiam usar.

Não acho que ela seja a mais forte -pode ser a mais forte das kunoichis de sua geração, embora eu veja empates- mas possui grande força. Lembrando que o mangá gira em torno de:

Genética;
Esforço;
Talento.

Para mim ela possui o talento, ao contrário de shinobis como Lee. Então sua falta de genética foi totalmente compensada com talento, então ficou bem justo pro lado dela, e nisso ser ou não de clãs não favorece ou desfavorece.

Já o Lee, que não possui talento nem genética teve sua força equilibrada com trabalho duro = esforço gigante. E nisso ele se colocou no patamar de gênios.

description[Discussão]  Sakura, a unica realmente poderosa EmptyRe: [Discussão] Sakura, a unica realmente poderosa

more_horiz
Cara
Boa argumentação, porem existem falhas
Ela não superou a tsunade, e acho que nem vai
Se for assim, tira o poder das lesmas dela tambem

Tem muito personagem mais forte que ela no universo naruto

Achei um exagero da su parte cara, mas enfim opinião de cada um

Abrass

more_horiz
Lembrando também que, independente da Sakura ter sido aluna da Tsunade, ela poderia:

Usar elemental;
usar genjutsu;
ter um outro kuchiyose;
ter um outro treinamento em taijutsu; etc.

Para mim o problema de tudo foi Kakashi: ele poderia tê-la tornado uma kunoichi melhor nos tempos do clássico, mas só ensinou eles a subirem em árvores, enquanto ao Sasuke ele ensinou a usar o seu raiton.

Ironia é o cara que copiou mais de 100 ninjutsus ensinar apenas um, e seu mais perigoso jutsu, a seu aluno predileto, para depois ele trair a vila.

O cara sabia o rasengan e o Naruto teve que aprender com Jiraya! Eu hein... Kakashi ainda é um ninja contraditório nesse mangá.

Mas o assunto é: Kakashi poderia ter ensinado algum ninjutsu à Sakura quando ela foi luta no exame chunnin; a garota teve que ralar com ninjutsus de academia pra poder criar estratégias; ela fez bem, mas poderia ter tido algo ali.

Aposto que a Sakura só sabia quebrar genjutsu porque aprendeu sozinha... dependesse de Kakashi não saberia o bastante.

então foi justo a Sakura ter conseguido o treinamento com Tsunade... Embora eu ache que sozinha ela conseguiria se tornar uma grande kunoichi só aprendendo com pergaminhos, mesmo que não fosse médica.

more_horiz
Kakashi é o meu personagem preferido mas é um péssimo professor...

ele sabia muita coisa e só ensinou chidori para o Sasuke...

Sakura então não aprendeu porra nenhuma com Kakashi, nós nem sabemos qual a afinidade elementar dela... só ao fim de Naruto vir de treinar com Jiraya é que o Kakashi se lembrou que naruto talvez pudesse desenvolver algum Jutsu elementar

Se Sakura é "fraca" bem pode culpar o Kakashi que foi um bom capitão mas um péssimo professor.

não fosse a Tsunade ter ensinado jutsu médico para ela e devido ao excelente controlo de chakra ter despertado o byakugou senão era uma random que perderia para o Konohamaru...

more_horiz
Meu Deus!!! Este tópico é alguma pegadinha? Só pode ser...

@tópico:
Amigo, tudo que a Sakura é hoje, ela deve à Tsunade. Apesar de não gostar de nenhuma das duas personagens,  tenho que admitir que a Tsunade foi uma boa professora e a Sakura uma boa aluna. Mas, tanto a mestre quanto a discípula são limitadas. A Sakura tem um baixo potencial. Como achar que ela é a única realmente poderosa do mundo Naruto? Ok, não vou nem falar do Naruto, Sasuke ou Madara. Vou citar outros 3 personagens que são trilhões de vezes superiores em poder: Hagoromo, irmão do Hagoromo e Kaguya. Alguém tem alguma dúvida que estes são os personagens mais poderosos do mundo Naruto?
Amigo, respeito a sua opinião, porém, não tem como eu concordar com você.

more_horiz
Olha, amigo. Você está redondamente enganado. Eu entendi o que vc quis dizer, mas não faz sentido. Como que uma personagem que não tem nenhum attibuto especial pode ser considerada a mais poderosa? Se vc tivesse falado que ela é a única que não recebeu nenhum poder inicial, mas mesmo assim, está lá, tentando, se esforçando, ainda até poderia ser... Mas, falar que é a mais poderosa é doído demais...
Cara, até o Konohamaru é mais poderoso do que ela. Se vc for ver, seguindo a sua linha de raciocínio, o Rock Lee seria o mais poderoso...
Bem, meu post irá se resumir a isso:

Aqueles que não possuem poder são esmagados. Essa é a verdade no mundo ninja.
By: Kira A

:UH:

more_horiz
Eu acho um exagero dizer que ela é a única realmente poderosa...
Eu admiro sua forma de pensamento e concordo em partes com o que você diz. 
Realmente a condição inicial da Sakura era a mais desvantajosa da sua geração por ela não ter nada de diferente e nenhum talento inicial (não estou considerando a inteligência aqui). 
É fácil notar que todas tinham alguma habilidade ou bônus inicial: Doujutsu, hijutsu, reserva extra de chakra.
Acho que o que você quis dizer é que a Sakura é a personagem com maior evolução por conta própria. 
"Sakura ganhou tudo o que tem da Tsunade
Gente por favor, sabemos que esse argumento é tão baixo! Ela teve uma Sensei, isso não é algo extraordinário ou único dela! Todos (com exceção do Neji acho e.e) tiveram alguém para ensinar os jovens. 
Sakura não ganhou tudo o que tem apenas por ser discípula da Godaime, tanto que vimos que a Shizune não alcançou o Byakugou no In mesmo sendo discípula da Tsunade. 
Sakura era uma pedra a ser lapidada. Tsunade percebeu que a Sakura tinha a mesma vontade  que ela e decidiu aceitá-la como aprendiz, mas a mesma disse que não seria fácil. 
Não foi um simples treinamento onde se aprende 1 jutsu em alguns meses. Acho que treinamento par Iryo-ninjutsu é um dos mais complicados e complexos, e um treinamento "Tsunade" deve ser de longe mais difícil de alcançar. 
Tanto que demorou 3 anos para a Sakura poder começar a alcançar a Tsunade. 
A Sakura ainda não vai ter alcançado a Tsunade enquanto não mostrar o mesmo nível que ela, o que envolve o uso do Byakugou no jutsu. E não vai ter superado sua mestra enquanto não mostrar algo superior a esta técnica. 
Mas observando o conceito evolucional do personagem no início do Clássico, as condições naturais do personagem e as chances o envolveram: Sakura não tinha nada, não tinha ninguém para ensiná-la até o fim do Clássico e mesmo assim podemos ver que ela alcançou grandes marcas e possui enormes chances de crescimento. 
Diria que ela é a única que realmente evoluiu do nada para "capacidade de enormes feitos" em toda a obra. :planta:

more_horiz
Você está desconsiderando vantagens naturais dos ninjas como desculpa. Mas o mesmo então, deveria valer para Sakura. Por acaso Neji, Shino e a maioria, foram treinados por Kages? Ou melhor, por um dos lendários Sannins? Acho que isso responde. A questão de trabalho duro é muito relativa, para você julgar dessa forma.

Claro, que alguns são mais agraciados, não nego, mas no caso de Sakura, a ausência de uma Kekkei Genkai ou algo do gênero, foi suprida pelo treinamento de Tsunade. Então isso não justifica nada.

obs: É Sannin, que se refere á Orochimaru, Jiraya e Tsunade. Sennin quer dizer Sábio.

obs²: Sakura ainda não superou Tsunade, em nenhum sentido.

more_horiz
Personagens treinados por Sannins:
-Jiraiya: 
Minato, Konan, Nagato, Yahiko, Naruto, e os dois random que faziam time com o Minato. 
-Orochimaru:
Todos relacionados a vila do Som, Anko. 
-Tsunade: 
Shizune, Sakura. 

Sakura aprendeu o que sabe com a Tsunade que é uma Sannin e Hokage? 
Sim, isso todo mundo sabe. Mas o fato da sua mestra ser "grande" como shinobi não quer dizer que você também será. 
Eu posso te ensinar tudo o que sei, mas isso não quer dizer que você vá aprender tudo. 

Me ficou subentendido que os talentos herdados pelos shinobis da geração da Sakura é compensado pelo simples fato da Sakura ser aprendiz da melhor ninja médica.
Ou seja, a Sakura desenvolveu uma nova KG chamada Tsunade que dá a ela TODO conhecimento médico que a Tsunade tem, TODAS as habilidades de combates e se continuar por esse raciocínio TODO o controle de chakra perfeito e TODA a inteligência dela. 

Só digo uma coisa, bons mestres não são garantia de bons aprendizes. :planta:

more_horiz
Pra mim a Sakura não ter kekkei genkai ou clã é facilmente suprida pelo talento em aprender. Pode ver o que ela fazia só com jutsus de academia.

Já a falta de jutsus foi suprida com a sannin.

Pra mim ela não foi nem favorecida nem desfavorecida, ela se igualou em possibilidades com quaisquer um.

Agora vejamos o Lee. Teve um sensei que ensinou-lhe tudo que ele é.

Já a Sakura não contou com um sensei. Kakashi foi um professor ruim, embora os senseis não ensinem tudo que tem a seus pupilos, mas lapidem o que eles já possam fazer.

Por exemplo, Kurenai não ensinou genjutsu a nenhum de seus pupilos;
Asuma não ensinou nin elemental a nenhum dos seus também.

Mas Kakashi, em vendo a falta de jutsus da Sakura, poderia tê-la ensinado algo no clássico, enfim, choro no leite derramado.

Já Tsunade amadrinhou. Viu talento na Sakura e patrocinou o treinamento árduo, e ela conseguiu chegar até aqui e ainda vemos frutos desse treinamento, como o selo Yin.

more_horiz
bom primeiro sakura nunca superou tsunade até agora provavelmente vai superar mais não agora emfim outra coisa tanto a konan, o lee,o gai e o maito dai se esforçaram pra ter oque tem e são os mais poderosos que ela principalmente o dai que até agora não mostrou ter nenhum mestre pra aprender oque aprendeu emfim mesmo seguindo essa lógica ela ainda não é a mais poderosa

more_horiz
Shōsen Haruno escreveu:
Personagens treinados por Sannins:
-Jiraiya: 
Minato, Konan, Nagato, Yahiko, Naruto, e os dois random que faziam time com o Minato. 
-Orochimaru:
Todos relacionados a vila do Som, Anko. 
-Tsunade: 
Shizune, Sakura. 

Sakura aprendeu o que sabe com a Tsunade que é uma Sannin e Hokage? 
Sim, isso todo mundo sabe. Mas o fato da sua mestra ser "grande" como shinobi não quer dizer que você também será. 
Eu posso te ensinar tudo o que sei, mas isso não quer dizer que você vá aprender tudo. 

Me ficou subentendido que os talentos herdados pelos shinobis da geração da Sakura é compensado pelo simples fato da Sakura ser aprendiz da melhor ninja médica.
Ou seja, a Sakura desenvolveu uma nova KG chamada Tsunade que dá a ela TODO conhecimento médico que a Tsunade tem, TODAS as habilidades de combates e se continuar por esse raciocínio TODO o controle de chakra perfeito e TODA a inteligência dela. 

Só digo uma coisa, bons mestres não são garantia de bons aprendizes. :planta:

Isso também vale para os outros. O Shino já nasceu sabendo usar os insetos daquela forma astuta que demonstrou? O Sasuke estaria onde está, se Orochimaru não tivesse treinado-o? Nagato, Minato, seriam os mesmos sem Jiraya?

O mestre ser bom é um fator determinante no obter de uma grande força? Não, mas com certeza ajuda bastante. Afinal, todo personagem treinado por um grande ninja, carrega uma característica do mesmo, que normalmente é o que o torna forte.

E sinceramente, se Sakura não dependesse de Tsunade para ao menos estar no nível dos Konohas 11, ela não seria uma das mais inúteis no clássico, e não estou falando mentira. Chouji venceria ela, Hinata venceria ela, Lee, Shino, Gaara, Naruto, Sasuke, Kiba, Neji, e dependendo do local até a Ino a venceria, embora tenha empatado com ela no Chuunin shiken.

No caso de Sakura, sim, sem Tsunade ela definitivamente não teria a mesma força.

more_horiz
Orochi escreveu:

Isso também vale para os outros. O Shino já nasceu sabendo usar os insetos daquela forma astuta que demonstrou? O Sasuke estaria onde está, se Orochimaru não tivesse treinado-o? Nagato, Minato, seriam os mesmos sem Jiraya?

O mestre ser bom é um fator determinante no obter de uma grande força? Não, mas com certeza ajuda bastante. Afinal, todo personagem treinado por um grande ninja, carrega uma característica do mesmo, que normalmente é o que o torna forte.

E sinceramente, se Sakura não dependesse de Tsunade para ao menos estar no nível dos Konohas 11, ela não seria uma das mais inúteis no clássico, e não estou falando mentira. Chouji venceria ela, Hinata venceria ela, Lee, Shino, Gaara, Naruto, Sasuke, Kiba, Neji, e dependendo do local até a Ino a venceria, embora tenha empatado com ela no Chuunin shiken.

No caso de Sakura, sim, sem Tsunade ela definitivamente não teria a mesma força.

Mas é claro que não teria a mesma força, pois ela não teria aprendido nada com ninguém. 
Shino sempre demonstrou habilidades com insetos desde que apareceu. Não vejo motivos para o Sasuke não estar no nível atual sem Orochimaru. Os poderes despertados pelos olhos do Uchiha não foram graças ao treinamento com o Sannin das cobras. Ou vai me dizer que o Sasuke aprendeu com o Orochimaru a usar suano'o, Enton e agora as habilidades do Sharinnegan dele? Sasuke queria poder, e ele alcançou isso através do Juuin e foi treinar o uso do Juuin com o Orochimaru. Ele aprendeu sobre as cobras apenas para matar o Orochimaru (coisa que ele de certa forma conseguiu com facilidade). 
O que você não entende, ou se faz não entender, é que quase todos os personagens do Konoha 12 nasceram praticamente sabendo as habilidades dos seus respectivos clãs. Sakura no máximo sabia como pentear o cabelo. 

Para mim, Sakura, Lee e Tenten foram os personagens que mesmo não tendo nível Naruto/Sasuke foram os que mais se desenvolveram pois não tinham talento natural de KG ou Hijutsus de clã. 
Defendo a evolução da Sakura por ter sido em uma área onde poucas pessoas conseguiriam o resultado que ela obteve. 
Em dificuldade acho Iryo-ninjutsu >>>>

more_horiz
Eu devo dizer que é um exagero você achar que a sakura se destaca por não ser uma shinobi agraciada pelas habilidades especiais .

Gai é um exemplo de shinobi que nasceu sem qualquer tipo de vantagem e mesmo assim se tornou tão poderoso ao ponto de bater de frente com o Jinchuuriki do Juubi.

Posso citar muitos outros que se tornaram poderosos mesmo sem ter nascido em um clã famoso como o minato e jiraya .

Pra min a sakura é um personagem normal que não é inútil , mas também não tem nada de mais .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos