Orochi escreveu:
Isso também vale para os outros. O Shino já nasceu sabendo usar os insetos daquela forma astuta que demonstrou? O Sasuke estaria onde está, se Orochimaru não tivesse treinado-o? Nagato, Minato, seriam os mesmos sem Jiraya?
O mestre ser bom é um fator determinante no obter de uma grande força? Não, mas com certeza ajuda bastante. Afinal, todo personagem treinado por um grande ninja, carrega uma característica do mesmo, que normalmente é o que o torna forte.
E sinceramente, se Sakura não dependesse de Tsunade para ao menos estar no nível dos Konohas 11, ela não seria uma das mais inúteis no clássico, e não estou falando mentira. Chouji venceria ela, Hinata venceria ela, Lee, Shino, Gaara, Naruto, Sasuke, Kiba, Neji, e dependendo do local até a Ino a venceria, embora tenha empatado com ela no Chuunin shiken.
No caso de Sakura, sim, sem Tsunade ela definitivamente não teria a mesma força.
Mas é claro que não teria a mesma força, pois ela não teria aprendido nada com ninguém.
Shino sempre demonstrou habilidades com insetos desde que apareceu. Não vejo motivos para o Sasuke não estar no nível atual sem Orochimaru. Os poderes despertados pelos olhos do Uchiha não foram graças ao treinamento com o Sannin das cobras. Ou vai me dizer que o Sasuke aprendeu com o Orochimaru a usar suano'o, Enton e agora as habilidades do Sharinnegan dele? Sasuke queria poder, e ele alcançou isso através do Juuin e foi treinar o uso do Juuin com o Orochimaru. Ele aprendeu sobre as cobras apenas para matar o Orochimaru (coisa que ele de certa forma conseguiu com facilidade).
O que você não entende, ou se faz não entender, é que quase todos os personagens do Konoha 12 nasceram praticamente sabendo as habilidades dos seus respectivos clãs. Sakura no máximo sabia como pentear o cabelo.
Para mim, Sakura, Lee e Tenten foram os personagens que mesmo não tendo nível Naruto/Sasuke foram os que mais se desenvolveram pois não tinham talento natural de KG ou Hijutsus de clã.
Defendo a evolução da Sakura por ter sido em uma área onde poucas pessoas conseguiriam o resultado que ela obteve.
Em dificuldade acho Iryo-ninjutsu >>>>