Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira

+4
Maito
Jugram Haschwalth
Espadão
Heisenberg
8 participantes

description(1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira - Página 2 EmptyRe: (1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira

more_horiz
Mirko escreveu:
To vivo ainda :fem: , "estourou" um poste por onde passa o cabeamento de internet, então não pude entrar ontem, peço que não votem ainda a luta mal começou, hoje mesmo farei meu 1° argumento tenham paciência.

Pensei que iria ganhar por W.O :fem: De boa amigo, no aguardo do seu post. Se não responder durante a noite, talvez amanhã de manhã eu poste.
:zeca: :zeca2:

description(1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira - Página 2 EmptyRe: (1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira

more_horiz
Bora começar, antes que me esqueça seria bom prolongar a luta até terça talvez pra mim ter mais possibilidade de argumenta.

Comentando brevemente sobre os status.
Mirko:
-> 100% Chakra, 95% stamina, 80% Inteligencia, 75% Velocidade (105 % Dentro da água).

Davi:
>> 80% chakra, 80% stamina, 80% inteligencia, 75% velocidade

Somos equiparados em inteligência e velocidade, mas no meio aquático eu sou muito mais veloz com 105% de velocidade contra apenas 45% do meu oponente, enquanto a stamina o Davi possui apenas 80% mesmo sendo portador de um implante ocular, ou seja, ele de modo natural vai sofrendo um degaste e perdendo stamina graças ao Doujutsu implantado e como o mesmo afirmou irá usar o Sharingan pra ver o chakra e tentar utilizar a Kamuiland, então de modo espontâneo a sua stamina vai se deteriorando.

Luta:

Muito bem pedi conhecimento da habilidade Kamuiland justamente por ser o único método de escape do meu território aquático e graças a isso eu sou obrigado a tomar a frente ofensiva desde o início do combate, resumindo com o conhecimento da Kamuiland e sabendo que a sua utilização pode me trazer prejuízos eu iria tentar liquidar a luta o mais rápido possível e impor um série de ataques sucessivos pra evitar que meu adversário use o Kamuiland e principalmente finalizá-lo.

Falando sobre o conhecimento do Davi ele pegou sobre o Sameodori e sabendo da minha técnica tentou criar uma "distração" no inicio da luta utilizando o Yomi Numa pra dar a chance dele tentar fugir pra um local seguro com o Kamuiland, isso foi nítido no post do Davi, mas irei explicar agora o porque disso não ser eficaz dadas as circunstâncias.

Como disse meu conhecimento me obriga a exercer um forte pressão desde o começo pra evitar que meu adversário se teleporte, então minha primeira ação irá ser cuspir o Dai Bakusui  Shoha em contrapartida a ação inicial do Davi será usar o Yomi Numa, nessa caso a minha ação iria prevalecer,

Isso porque além do DBS ser mais rápido como ação inicial, o meu jutsu é gigantesco e abrange um área bem maior que o
Pantano, além do Dai Bakusui Shoha pode ser aplicado antes do Yumi Nuna as ondas gigantescas iriam elevar minha posição normalmente e me livrar de qualquer técnica campal desse calibre.

Além disso você não tem como sair do raio de alcance do Dai Baku que é realizado em um velocidade ABSURDA como é mostrado no mangá, logo a minha ação inicial anula a sua e consequentemente você seria apanhado pelas ondas gigantes do meu jutsu,

Como falei o seu objetivo com o Yomi Numa seria criar uma distração pra usar o Kamuiland, mas o que ocorre é que mesmo após a sua tentativa falha com o pântano a minha técnica (DBS) seguiria seu percurso normalmente e rapidamente, quando você fosse tentar utilizar o Kamuiland você seria acertado em cheio pelas ondas do Dai Bakusui Shosha que se mostrou EXTREMAMENTE rápido quando envolveu Bee, Sabu e Ponta sem dar qualquer chance de reação,

Quando você fosse atingindo por uma onda enorme da daquela bem no peito enquanto tenta se teletransportar, o seu teletransporte seria desestabilizado o deixando atordoado e com isso eu mataria dois coelhos numa cajadada só, pois além de burlar sua ação inicial eu iria deixá-lo no meu domínio campal.

Já envolto no mar do DBS eu iria continuar atacando visando não permitir a fuga do meu adversário do meio aquático, exatamente após capturá-lo eu usaria outra técnica bastante veloz do meu arsenal o SHINRANSHIN, logo após ser pego pelas ondas e estar dentro de um verdadeiro mar eu poderia aplicar o Shinranshin de forma inesperada já que você ainda estaria atordoado pelo grande impacto das ondas, isso somado a sua falta de conhecimento e diferente do que você falou o Kikou Junbuu não defende o Hijutsu Yamanaka,

O Shinranshin não é um ataque físico pra ser defendido por uma barreira de chakra, geralmente as Hijutsus Yamanaca fazem uso de energia mental com base no Chakra Yin e e técnicas que não tem a mesma referencia de energia positiva/negativa, não podem interagir, assim como o Shintenshin da Ino atravessou a Bijudama do Jubi até chegar ao Obito, outro exemplo os espectros da Tayuya formados pelos Dokis são feitos de energia Yin e estavam acabando com a energia Yang do Shikamaru, outro exemplo fora de foco mas que representa um envio de chakra com no Caso do Shinranshin, Nagato envia chakra para os paths de dentro de uma arvore gigante formada por paredes contendo milhões de papeis e dessa maneira atravessando uma parede, o chakra era enviado normalmente, resumindo a forma que você apresentou não o livra do Shinranshin e dentro da água com sua velocidade nerfada você não teria como escapar do shinranshin e uma vez dentro da técnica eu posso força-lo a se matar e ganhar a luta.

Mas claro irei explorar todos os pontos se mesmo após ser pego Shinranshin você sobreviver minha ação posterior será usar o Senjikizame e soltar 1000 Tubarões pra te perseguirem incansavelmente até te matar, e claro com uma sova de Tubarões assassinados te atacando constantemente você não teria tempo pra pra tentar uma remota viajem tridimensional que como dito pelo Obito é muito lenta.

Com meus tubarões soltos e perseguindo meu oponente, eu finalmente irei formar a cúpula desse modo dando mais estabilidade ao meu domínio campal, com o Davi preso a cúpula eu iria restringir ainda mais seus movimentos aplicando o Suiro no Jutsu concentrado na área do Davi o restringindo de se movimentar e o tornando um alvo mais fácil pros tubarões e caso queira utilizar o Kamuiland além de ter um cardume de Tubarões pra interceptar a técnica, ainda posso utilizar o Shinranshin de modo definitivo, que alias você não tem conhecimento e nem meios de evitar e estando em um local propicio (dentro da água) você se torna mais mais vulnerável a técnica.

Sob o meu domínio na Sameodori eu iria começar a drenar seu chakra e pra isso eu iria me fundir a Samehada e adquirir uma habilidade insana de sucção, porém a sucção não se daria maneira convencional eu iria transformar a cúpula em um Enorme Suiro Absorvedor e pra isso eu iria me fundir água do local e tornar a cúpula uma extensão do meu corpo, com isso tudo que estivesse dentro da Cúpula estaria indiretamente em contato comigo e teria seu chakra drenado,

Fundindo a Samehada eu iria sentir o seu chakra no cilindro que seria o alvo do Senjikizame, que não esquecendo atariam ininterruptamente me dando liberdade pra mais ações, Paw e Maw seriam um alvo fácil pros Tubarões, como meu oponente não citou as técnicas que pretende usar com os sapos, no decorrer da luta eu reponho essa parte,

Vai utilizar o Kirin? Na Sameodori você não teria oxigênio pra utilização de Katons que seriam abafados e obviamente extintos pelo grande volume de água, mas isso é irrisório já que eu posso absorver seus jutsus Katons impedindo naturalmente que você prepare o Kirin.

Dentro da Sameodori eu ganho total vantagem na luta, fora minha a habilidade de absorção de chakra da fusão com Samehada ainda tenho o chakra kyuin pra potencializar a minha capacidade de sucção de chakra, Kisame sozinho absorveu uma quantidade enorme de chakra do Killer Bee (na ilha) que tem uma vasta reserva de chakra por ser Jinchuriki, em poucos instantes Bee teve seu chakra drenado a tal ponto que caiu quase desmaiado no chão, então quando eu começasse a sucção de chakra dentro da Sameodori a luta estaria acabada pra você, pois rapidamente teria todo seu chakra roubado pois tenho uma capacidade de absorção maior que a do Kisame solo, pois eu estarei fundindo a Samehada e com Chakra no Kyuin pra aprimorar minhas habilidades assim como o Juuin que daria um boost nessa capacidade.

Pra finalizar, ainda na cúpula você ainda estaria indiretamente em contato comigo e teria sua velocidade reduzida em 1/3 graças ao Chou Kajugan isso somado a perda percentual de 30% e o Suiro no Jutsu te restringindo, fora isso ainda tenho técnicas de contenção como o Fūinjutsu Danzou que iria te paralisar e te deixar suscetível a um tiro de Mizudeppo bem no cilindro ou a ser dilacerado pelo "Peixe Demônio" moldado em água.

Por enquanto e só, sei que faltaram algumas coisas por isso peço que prolonguem a luta, mas fora isso eu tenho vantagem aqui podendo operar no meu meio aquático e fazendo ataques constantemente, e de maneira natural burlar tudo do meu adversário, por isso eu venço aqui.

more_horiz
Só passando para esclarecer fatos. Quote do meu primeiro post.

DaviFerreira escreveu:
Obs.: Meu Yomi Numa inicial foi para não ser surpreendido inicialmente CASO a primeira ação do Mirko NÃO SEJA o Dai Baku Suishouha.

Você mesmo falou que sua ação é o DBSuishoha. O que isso implica? Sensor Muu prevendo grande quantidade de chakra moldado para Suiton, e sabendo do S. Sameodori, já saco de primeira que você vai preparar terreno para ele. Assim, eu utilizo LOGO a Kamuiland :ana: que vocês insistem em dizer que é lenta perante o Madara. Devo lembrar que foi essa mesma habilidade que permitiu a Obito salvar Sasuke do Jinton de Oonoki na reunião dos kages. Mas aqui, ao SENTIR você moldando chakra para Suiton, já vou a Kamuiland :ana:
Amanhã posto mais porque estou com muito sono :zeca: :zeca2:

more_horiz
Vamo lá...
Tudo se resume aqui a escapar ou não do Sameodori não é? Pois bem.
Como já falei no primeiro post argumentativo, minha ação inicial leva em conta a ação do oponente. Tenham em mente que a primeira ação de Mirko é, como ele mesmo falou, o Dai Baku Suishoha. Algo muito fácil de prever por causa do Sensor Muu, percebendo o oponente juntando uma imensa quantidade de chakra pra Suiton, eu já inicio o transporte dimensional, o que demora +/- 2 segundos. Mas, não é só pensar no DBS que ele aparece não é? Em todas as cenas do mangá, em que Kisame utiliza a técnica ele se concentra bastante, assim como concentra MUITO chakra e as bochechas dele ficam "estufadinhas", pois bem nosso amigo Mirko não possui a mesma quantidade de Kisame em termos de chakra (não que isso tenha relevância), mas terá que colocar mais chakra/demorar mais para atingir o mesmo auge da técnica.

Por esse motivo, enquanto ele estar a "cospir" o mar, eu já ESTAREI na Kamuizone, daí pra frente a luta é minha, voltando bem longe do mesmo.
Obs.: Kamuiland não é minha única forma de escape, eu também podeRIA utilizar o Iwagakure no primeiro segundo de batalha e, comoo não respiro poderia ficar debaixo da terra e sair do alcance do DBS/Sameodori independentemente de tempo e distância. Eu com Iwagakure poderia ir pra Konoha, pro país dos Samurais ou até comprar comida :fem:

Quanto ao lance de ver chakra, deixa eu me explicar. O implante é para Kamuiland como já disse em outras lutas, mas somente nesse caso eu iria utilizá-lo, por quê? No momento em.que sentisse chakra inimigo no ar, utilizaria meu Mangekyou para tr certeza do que estaria acontecendo entendem? E da mesma forma que Deidara se distanciou do Chidori Eisou de Sasuke (alcance de 5 metros), eu me distanciaria mais ainda se não fosse suficiente a distância que tenho em mente da cúpula, já que o Shinraishin tem limite de efetividade.

Partindo do preceito anterior, já que o campo estaria inundado, a quantidade de umidade no local será absurda por causa do DBS, o que me favorece totalmente na preparação do jutsu K.O pra você: El Kirin. Com quantidades mínimas de chakra, como evidenciado no databook.

Nem preciso dizer o que acontece com um Hoozuki quando acertado pelo Kirin não é? Suigetsu ficou inconsciente com.um CHIDORI na luta Time Taka versus Hachibi (Bee) se quiserem ver: Ep. 143 a partir de 08:40 :planta:
O nível do Kirin vai muito além disso, e consiste em algo natural que mata com toda certeza, ainda mais sendo a fraqueza elemental de Hoozukis.

A velocidade de teletransporte se mostrou lenta diante da velocidade de Madara e de suas Gudoudamas. Só pra terem ideia, na reunião dos Kages, o Sasuke foi salvo pelo Obito de um JINTON. Levou Fuu e Torune num piscar de olhos.
E uma coisa que não partilho da mesma opinião, é você se FUSIONAR a Samehada em estado LIQUEFEITO, pois jutsus são uma coisa, agora habilidade corpórea é algo totalmente diferente. Isso é admitir que a espada se fusiona com água :jackie: . O único Hoozuki em campo é você e, a Samehada não partilha dessa HABILIDADE EXCLUSIVA de Hoozukis.

Quanto a Shinraishin e Kikou Junbuu. No Shintenshin utiliza-se energia MENTAL para Yin e transfere-se a mente. Já o Shinraishin, o próprio Databook afirma que é "Definitivamente DIFERENTE do Shintenshin de Ino". Todos os exemplos que você mostrou apresentam chakra MOLDADO, já essa barreira é CHAKRA PURO LIBERADO. Mas, como já disse não é efetivo a longo alcance. Tudo isso proporcionado oelo conhecimento do Sameodori, que me faz ficar longe de você por causa da água do DBS em campo (a distância parece-me que é equivalente a uma MONTANHA)

Paw & Maw seriam invocados somente depois para AUXILIAR NO RASTREAMENTO com a língua de Shima, coisa desnecessária por já possuir um sensor potente. Na verdade, só incluí os mesmos para não ficarem sem utilidade na luta :fem:

E, Mizudeppou não me MATARIA (caso estivesse na cúpula, o que não vai acontecer :fem: ), já que a pele que recobre meu cilindro está com INCRÍVEL RESISTÊNCIA proporcionada pelo Juuin Kidoumaro :diogo:

EU, com conhecimento do Suirou Sameodori, BURLO TUDO do oponente e finalizo-o :neves: .

more_horiz
Eu gosto de luta assim,com poucos argumentos para que eu possa votar sem ler muita coisa. :neves:

Conhecimento -> Ao meu ver foi o mais ideal de ambas as partes. Apesar de que acredito que Mirko poderia ter pedido conhecimento do Kirin. :zeus:

Achei as argumentações muito simples,senti falta do Jikuukan Kekkai na argumentação do Davi. Já na do Mirko,não vi muita coisa que deveria comentar não. :zeus:

Isso porque além do DBS ser mais rápido como ação inicial, o meu jutsu é gigantesco e abrange um área bem maior que o

Lógico que não. O Yomi Numa é muito mais rápido que o Dai Baku. Isso pq primeiro,o Dai Baku necessita fazer o selo,acumular chakra na boca e cuspir a água. O Yomi Numa faz o selo e o pântano já aparece onde o usuário quiser.

De alguma forma,a página do mangá não tá abrindo no servidor lixo aqui,então,vai o anime mesmo...

Sendo assim,vejo totalmente possível  o Davi usar o Yomi Numa e conseguir ir para a Kamuiland antes de ser pego pelo Dai Baku.

E voando,eu não vejo forma alguma do Sameodori ser efetivo. Porém,vou abordar dois pontos aqui cruciais para meu voto...

Shinranshin vs Kirin

Primeiro, escudo da Chiyo não vai adiantar em NADA. Como abordado pelo Rodrigo, Shinranshin é manipulação de chakra Yin,barreiras feitas de chakra não seriam capazes de impedir que o Shinranshin a atravessasse. 

Davi, Shinranshin normal é curto a médio alcance,porém Shinranshin do Rodrigo é upado pelo Juuin,logo acredito que alcançaria em torno de uns 25 metros.

O problema é que o Davi disse voar em uma altura além disso...

Logo após, eu irei voltar a uma altura considerável (Sameodori + 150 metros, por exemplo).

Meio no sense visto que nessa altura,ele teria dificuldades até para visualizar o Rodrigo,mas não precisando respirar e tendo um corpo que não será influenciado em nada pela alteração da pressão atmosférica,não vejo muitos problemas não.

Então,de certa forma,nem mesmo o Shinranshin eu vejo como efetivo aqui.

Kirin,o ponto chave...

Não vejo formas do Mirko evitar esse jutsu,ainda mais sem conhecimento. De fato,o Davi teria grandes problemas para preparar,visto que ele possui somente um Katon para aquecer a atmosfera. Porém olhem o vídeo abaixo...

O Ryuuhen Houka é bem mais efetivo que o Goryuuka nesse quesito,além disso,o Davi tem o Juuin,para aumentar consideravelmente o poder desse Katon a ponto de preparar o Kirin um pouco mais rápido.

A questão é,o Mirko se baseou totalmente na cúpula,o que diante o conhecimento + as formas efetivas mostradas pelo Davi ( voo + Kamuiland) para anularem ela,vejo complicado o Davi ser atingido por um ataque nesse meio tempo.

E uma vez com a atmosfera preparada,acabou. :fem:

Ele não tem técnica alguma que anule esse jutsu. Sendo assim,apesar das circunstâncias para a preparação do jutus,eu vejo o Davi vencendo.

Voto no DaviFerreira.

more_horiz
Ai ai, não tive muito tempo de argumentar, céus :aliens:,

Até pedi pra prologarem um pouquinho a minha luta mas fui ignorado, mal pude argumentar direito, daqui a pouco vou fazer um simples post, espero que seja considerado sendo que até agora com o tempo apertado fiz um único argumento, entendam.

more_horiz
A questão Dálvio é que pedi conhecimento justamente do Kamuiland pois com isso saberei que ele pode vim a escapar da Cúpula e dado isso eu expliquei que faria ataques consecutivos justamente pra impedir o teletransporte, bem como você falou o Kamuiland é meio por qual o Davi tentaria escapar da Cúpula e por outro lado eu tenho conhecimento e meios pra impedir ele de usar tal habilidade.

Não vejo como usar Yomi Numa e posteriormente usar outra técnica o Kamuiland pode ser mais rápido que minha ação inicial, meu adversário criou uma distração pra poder usar o Kamuiland, porém minha ação inicial tem o objetivo de prevenir que ele consiga utilizar o teleporte e consequentemente iria me livrar o Yumi Numa,

Agora uma subestimação enorme com a minha técnica é afirmar que meu adversário iria sair ileso após utilizar o Yumi Numa e depois tentar se teletransportar, se fosse tão simples assim reagir ao Dai Bakusui Shoha, Killer Bee que é muito mais rápido tentaria ter feito algo, mas não foi isso que o mangá mostrou as ondas imediatamente envolveram Bee, Sabu e Ponta antes que eles pudessem esboçar reação alguma,

E de onde tiraram isso que o Yomi Numa é muito mais rápido que o DBS? Agora a técnica é automática? Bem como o Davi falou é só pensar que o Pantano aparece? Claro que não, a técnica requer selos e uma moldagem de chakra especifica pra área da técnica, assim como o DBS que requer um selo e uma concentração de chakra ínfima já que a técnica é idêntica a do mangá e é cuspida em uma velocidade absurda,

Como disse no meu primeiro post anterior o DBS seria o 1° de uma série de ataques pra evitar o uso do Kamuiland, logo depois os ataques continuariam como está descrito foi resumido mas dá pra entender, vejam a imagem que usei na minha luta anterior:
Spoiler :

A ordem das ações devem ser bem avaliadas não consigo imaginar uma fuga do DBS do modo que o Davi mostrou e o Dálvio considerou já ambas a 1° ações serão usar o Yumi Numa e DBS então é simples de imaginar o que aconteceria a proporção gigante da minha técnica me elevaria e ao mesmo tempo as ondas iriam seguir seu trajeto normal em altíssima velocidade atingindo em cheio o Davi o desestabilizando e impedido que ele use o Kamuiland o teletransporte como dito pelo Obito é lento e tentar usar essa técnica após criar um pântano seria suicídio pois no mesmo tempo que ele iria utilizar pra criar o Yomi Numa o Dai Bakusui Shoha também seria feito e pegando no mesmo instante e evitando o teletransporte, não tem como a ação do Davi ser mais rápida, Dálvio postou o vídeo da técnica provando sua velocidade eu nem preciso mostrar o DBS sendo usado pois todos são cientes da sua velocidade,

E Davi esse primeiro trecho do seu post não faz sentindo algum, parece que está querendo nerfa a técnica, isso não existe: "em todas as páginas que Kisame usou ...",  a técnica foi utilizada uma vez por Kisame na luta contra Bee, fora isso a minha técnica é idêntica do mangá isso pelos padrões do Jogo, sem contar chakra não é problema pois possuo chakra nível Nagato e ainda conto com Juuin pra boostar minhas técnicas,

Seu conhecimento e sensor não o ajudariam da maneira que você descreveu, já que sua 1° ação seria usar o Yomi e a minha 1° ação seria usar DBS, logo as técnicas seriam feitas simultaneamente e não adiantaria usar o Kamuiland sendo que o meu Dai Bakusui Shouha JÁ TERIA SIDO EXECUTADO ANTES, eu tenho total noção da velocidade sei que é superior ao seu teletransporte que inclusive tenho conhecimento, por isso optei por usá-la pra impedir sua viagem tridimensional eu cometeria um erro de usar uma técnica lenta no inicio permitir que você fuja, isso é algo claro pena que nem todos percebem,

Sobre o Iwagakure dentro da cúpula isso seria impossibilitado pois a técnica requer contato com o solo, assim como o Kirin que nem poderia ser preparado dentro da Sameodori.

more_horiz
Senti necessidade de quotar essa parte:
Mirko escreveu:
Seu conhecimento e sensor não o ajudariam da maneira que você descreveu, já que sua 1° ação seria usar o Yomi e a minha 1° ação seria usar DBS, logo as técnicas seriam feitas simultaneamente e não adiantaria usar o Kamuiland sendo que o meu Dai Bakusui Shouha JÁ TERIA SIDO EXECUTADO ANTES, eu tenho total noção da velocidade sei que é superior ao seu teletransporte que inclusive tenho conhecimento, por isso optei por usá-la pra impedir sua viagem tridimensional eu cometeria um erro de usar uma técnica lenta no inicio permitir que você fuja, isso é algo claro pena que nem todos percebem,

O meu Sensor seria de MUITA valia nesse começo, só não ver quem não quer :fem:
Eu não caio no Sameodori. Que meu Yomi Numa é mais rápido, isso é fato. Aqui, sou eu quem desestabilizaria você na execução do DBS, primeiro que você vai ser sugado pelo pântano e não vai ficar sem reação, já que estaria sendo SUGADO POR UM PÂNTANO QUE APARECEU DE REPENTE DEBAIXO DOS SEUS PÉS. Segundo, que quando "cuspir" a primeira leva já vou estar na Kamuiland. Essa página que você mostra a velocidade do jutsu diante do JINCHUURIKI DO JUUBI, cuja velocidade é insana. A técnica não demonstra levar dois segundos para ser completada. Como você me explica como Obito salvou Sasuke durante a execução de um JINTON de Oonoki?
Meios são o que não me faltam para escapar do Sameodori, ainda mais com conhecimento e um sensor elemental. Da mesma forma que escaparia com um Iwagakure no INÍCIO da luta, seria até mais fácil, mas enfim, eu escapo com a Kamuiland sim :ana:
Killer Bee tinha conhecimento+Sensor? Acho que não!
Daí pra frente todos já conhecem minhas ações :neves:

more_horiz
Algumas coisas a fala aqui...

Shinranshin não tem limite a médio alcance... Ele é mais afetivo ate médio-alcance mas não significa que se o Mirko o usar, que mesmo a 50 metros, o Davi não seja apanhado...
Porém, 80% Inteligência + Sharingan + Sensor Muu vendo o chakra a vir na sua direção, é fácilmente desviável.

Outra coisa: Tal como não acreditava que Kamuiland fosse mais rápida que a avalanche de Suna, não acredito que seja mais rápida que o Daibakusuishouha.

Porém, devido à destabilização do Yomi Numa que atrasaria o Mirko, acredito sim que seja possível a viajem entre as dimensões.

O voto do juíz já foi dado e de certa forma concordo com o que ele disse à exceção dessas duas coisas.

Se o prazo da luta não tivesse acabado podia ser que o Mirko tentasse alguma coisa para se defender do Kirin... Porém, em termos de ações iniciais Davi já leva vantagem e com isso a luta é praticamente dele.

more_horiz
O Prazo Oficial foi estourado, então darei meu voto de juíz aqui.

Para começar, o Yomi Numa não é tão mais rápido que o Dai Bakusui Shoha.

(1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira - Página 2 3r3iLXq
(1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira - Página 2 V6Ze0JC

Sem tempo de reação até mesmo pro Killer Bee no Modo Bijuu. É um jutsu extremamente rápido pra ser iniciado e finalizado, uma vez que encheu o horizonte em pouquissimo tempo.

O Yomi Numa é sim um jutsu mais rápido, perceba o mangá:

(1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira - Página 2 Du0Qg7n

Porém daria sim, perfeitamente, tempo para o Mirko começar a cuspir o Dai Bakusui Shoha, o que tiraria ele do alcance do Yomi Numa. É muito simples.

DaviFerreira escreveu:
Só passando para esclarecer fatos. Quote do meu primeiro post.

DaviFerreira escreveu:
Obs.: Meu Yomi Numa inicial foi para não ser surpreendido inicialmente CASO a primeira ação do Mirko NÃO SEJA o Dai Baku Suishouha.

Você mesmo falou que sua ação é o DBSuishoha. O que isso implica? Sensor Muu prevendo grande quantidade de chakra moldado para Suiton, e sabendo do S. Sameodori, já saco de primeira que você vai preparar terreno para ele. Assim, eu utilizo LOGO a Kamuiland :ana:que vocês insistem em dizer que é lenta perante o Madara. Devo lembrar que foi essa mesma habilidade que permitiu a Obito salvar Sasuke do Jinton de Oonoki na reunião dos kages. Mas aqui, ao SENTIR você moldando chakra para Suiton, já vou a Kamuiland :ana:
Amanhã posto mais porque estou com muito sono :zeca::zeca2:

Ou seja, a primeira ação do Davi Ferreira ao saber que é um Suiton que está prestes a ser lançado, seria a Kamuiland. Não faz sentido ele usar Yomi Numa. E aí entramos no ponto crucial aqui.

Não daria tempo de usar Kamuiland antes de ser atingido pelo Dai Bakusui Shoha. Primeiro que Kamuiland é o simples direito de usar Kamui em si mesmo para se teleportar pra Kamuiland. Nada mais, nada menos. O Mesmo Kamuiland que obrigou ao Obito usar Kamui no Kakashi pra aumentar muito a velocidade de transição, porque senão NÃO DARIA TEMPO E KAKASHI SERIA ATINGIDO EM CHEIO PELO ONMYOUTON. Aqui é mais ou menos a mesma coisa. Quando o DaviFerreira sentisse a grande concentração de Chakra, lógicamente o Mirko já teria feito o selo preparando o jutsu.

Para ser sentida, a GRANDE CONCENTRAÇÃO DE CHAKRA PRECISA EXISTIR. Aonde chegamos? O Chakra já estaria concentrado, na hora que o DaviFerreira fosse reagir com Kamuiland. Ou seja, a única coisa que faltaria seria cuspir o mar, o que é ABSURDAMENTE RÁPIDO, foi capaz de encher o horizonte em questão de uns 2 segundos, tempo bem inferior ao da bola de Onmyouton que ia atingir Kakashi antes do Kamuiland o transportar.

O que concluimos? DaviFerreira seria pego pelo Dai Bakusui Shoha e o Kamuiland seria interrompido. A Partir do momento que o DaviFerreira estivesse dentro da cúpula, e o Mirko usasse o Suika pra tornar a cúpula dele um campo de absorção de chakra (Linda Estratégia, linda, linda, linda.), ele não poderia mais usar o Kamui para sair de lá. E eu vou explicar o porque. É uma questão que envolve o funcionamento do Kamui.

Primeiro que a velocidade de absorção de chakra é absurda. O que Kamui usa? Chakra. Isso é INEGÁVEL, Kamui usa chakra para ser formado, e é por isso que tem um grande gasto de chakra. Mas a fenda é feita de chakra? Não. A fenda é "natural", digamos assim. Porém essa fenda natural, é  ABERTA UTILIZANDO-SE CHAKRA. O Chakra é enviado até o local que vai ser aberto a fenda, e causa a abertura da mesma. Por isso Kakashi precisa VER AONDE A FENDA VAI SE ABRIR. É como o Kirin, ele é natural, mas a moldagem e lançamento dele foram provocadas pelo chakra. Mesma coisa com uma barra de ferro esquentada por um Katon do Madara, o calor dela é natural, porém foi causado pelo chakra.

Porém, em uma cúpula gigante absorvedora de chakra (devido a Fusão Samehada + Fusão a cúpula com Suika), o chakra focado no local onde seria aberto a fenda, SERIA ABSORVIDO ANTES DE GERAR O KAMUI/LAND. Então, básicamente, o DaviFerreira focaria o chakra em si mesmo para causar a fenda, mas ele seria rapidamente e continuamente absorvido antes de causar a fenda. Ou seja, o Kamui seria anulado na sua fase inicial onde é gasto o chakra. Kamui seria anulado antes mesmo de ser feito. Devido a alta absorção da cúpula, acredito até mesmo que o chakra nem chegaria ao seu destino, não passaria hora que seria focado no olho do DaviFerreira, e já seria absorvido nesse momento. Se Kamui fosse uma técnica que não gastasse chakra, seria cabível, mas é um jutsu que faz gasta e faz uso de chakra para gerar uma FENDA NATURAL (ausente de chakra), porém, com o chakra que gera tal fenda anulado, a fenda não se formaria, e assim Kamui estaria anulado.

E sem o Kamui/land pra escapar dentro da cúpula, eu vejo o DaviFerreira com muita desvantagem para lídar com o Mirko e seus Tubarões, Suirou, Fusão, Shintenshin e etc. dentro da água. Então dada as circunstâncias e ações da luta (que só foram contadas até o primeiro voto de juiz do Dálvio), o DaviFerreira tem desvantagem aqui, e o Mirko tem maiores chances de ganhar a luta. Não esqueci do Kirin, mas não vejo o Davi saindo da cúpula para usá-lo.

Então meu voto de juíz é no Mirko R. Filipovic. Vejo ele com vantagens e mais chances de ganhar a luta da maneira que foi apresentada aqui.

(1º Luta das Quartas) Mirko vs DaviFerreira - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
:aliens: engraçado que uma habilidade que não leva dois segundos para ser completada pode ser mais lenta que: DBS+Sameodori+Mirko ter tempo de usar o Suika e se fundir a TODA a cúpula+Iniciar a absorção de chakra :HM*:
O que impediu Obito de usar a Kamuiland? Na transição o corpo pode ser FERIDO E ATACADO, coisa que não me preocupo por ser DE MADEIRA :diogo:
Mas, de boa :zeca: :zeca2:

more_horiz
Acontece que usar Kamuiland enquanto está sendo devastado por uma correnteza gigante é inviável. Uma coisa é poder ser ferido e atacado, outra é poder ser arrastado pra outro lugar.

Ps: A absorção é automática, a fusão a samehada é feita durante o DBS, a cúpula já se forma junto com o DBS, e o suika é instantâneo.

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Então, como se explica a utilização de Corpo Suika (algo exclusivo de Hoozukis) fusionado à Samehada, por que essa tal absorção de chakra absurda é ocasionada pela SAMEHADA. Como pode um sólido (Samehada) e um líquido (Corpo Suika) formarem um sistema homogênio?
Como Mirko se defende do Kirin, já que demonstrei as formas possíveis de saída de algo que tenho CONHECIMENTO?

more_horiz
A Kamuiland é inviável porque? Não sou atordoado por nada (Corpo Marionete), e como você mesmo falou, é algo que depende do MEU OLHO e não do meio em que estou. Porque o que impossibilita Obito de usá-la (MOSTRADO no mangá) é seu receio em ser atingido e ferido. E a FUSÃO a algo do tamanho de uma montanha não é automática.
Cara, eu posso dar fim rapidamente a isso com Iwagakure, mas a Kamuiland é certeira :okai:

more_horiz
Ultimo post aqui. De resto você é livre pra ter suas opiniões.

Você não tem Intangibilidade do Obito. Kamuiland é usar Kamui em si mesmo para se transportar para Kamuiland, nada mais e nada menos. Se tem uma correnteza te levando e mudando sua posição CONSTANTEMENTE, você não fica em um ponto só, e por isso não pode usar Kamui em si mesmo efetivamente.

Outra coisa, a água tem chakra na composição, o que cega seu Sharingan, e dificulta mais ainda sua situação.

more_horiz
Lobão escreveu:
Ultimo post aqui. De resto você é livre pra ter suas opiniões.

Você não tem Intangibilidade do Obito. Kamuiland é usar Kamui em si mesmo para se transportar para Kamuiland, nada mais e nada menos. Se tem uma correnteza te levando e mudando sua posição CONSTANTEMENTE, você não fica em um ponto só, e por isso não pode usar Kamui em si mesmo efetivamente.

Outra coisa, a água tem chakra na composição, o que cega seu Sharingan, e dificulta mais ainda sua situação.

:HM*: Já apresentei três meios de sair de algo que tenho conhecimento: Iwagakure no início, Yomi Numa + Kamuiland ou Kamuiland sozinha. E, no caso de Obito é a habilidade natural, a fenda nasce em cima do olho, não é como Kakashi que tem que focá-la em um ponto para exercer a mesma técnica, logo a fenda me acompanharia oras.
Gente, é tão difícil ver que eu escapo disso :fem: ?
Jikuukan também levaria toda água correspondente a minha área :fem:
Enfim, vou sair agora...

more_horiz
Já chega de discussão pessoal, eu estou desistindo da luta.

O Lobs que é um juiz bastante experiente e com uma visão de jogo melhor que a do Dálvio entendeu perfeitamente o meu objetivo, se eu soubesse que o DBS não daria conta do recado não o teria usado inicialmente.

A situação ta insustentável pra mim, uma penca de problemas pessoais + a falta de tempo + desapontamento com alguns juízes, sem contar que não to conseguindo conciliar o fórum com os estudos.

Muitos esperavam ver uma grande luta aqui mas não foi o que aconteceu e sou inteiramente culpado por isso, a verdade é que não consegui dar 100% de mim em todas as lutas apenas resumi as ideias e pronto não foi bem organizado da minha parte, não consegui detalhar nada do jeito que eu queria. o JVS é uma das paradas que eu mais gosto nesse fórum, mas a sua época de ouro já passou, tanto em relação a organização quanto os juízes (não todos claro). Existem bons Juízes como Uman, Dante, Lobs e muito outros, mas alguns nem tanto obviamente o que gerou alguns votos medíocres em todas as minhas lutas.

De qualquer forma independente das falhas e inconsistências nada retira a Grandiosidade desse evento, que pra mim foi a melhor coisa que aconteceu no fórum, depois da minha 1° participação viciei e parti pra ler as temporadas antigas.
Spoiler :

E Davi isso não existe eu expliquei no meu 1° post a ordem das ações, a essa altura eu já teria o Senjikizame em campo há tempos, me dando cobertura pra dita fusão que não tem nada de tão demorado.

Você já havia perdido a 1° luta fiquei encucado por colocarem você no páreo novamente, nunca tinha visto isso antes e agora você irá passar por um desistência, o próprio Dálvio já foi campeão em virtude de uma desistência nas quartas, bom você não me venceu ficou 1 x 1 nos votos. Um dia talvez, seria bom uma segunda luta.

Enfim, vou estar saindo pra não prejudicar o Davi e o próprio Evento pois se por ventura o Uman votasse em mim, eu iria pras semis só fazer presença pois iria desistir no começo e não teria uma luta importante pro evento.

E Lobs obrigado pelo voto e sobre a tática da ficha, já havia uma base usada em temporadas antigas e eu fui influenciado pelo Dante ele foi o principal idealizador dessa tática, méritos dele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos