Bom, vamos começar Soldier.
Eu vou argumentar de forma direta e rápida. Qualquer coisa que não percebam peço que me questionem.
Confirmo o meu conhecimento foi sobre o Yubi.
Eu podia saír fácilmente desse Genjutsu caso fosse apanhado. Possuo 5.0 em Genjutsu e uma inteligência do nível Itachi.
No entanto, esses segundos em que lá estivesse dentro já lhe dariam uma vantagem gigante na luta: Preparar o Daikoudan, usar o Mugen onsa, usar o Kamui... Entre outras coisas.
Mas essa sua chance acabou aqui.
Com o sensor Muu, eu sei dos seus elementais e status...
-> 90% chakra, 90% stamina, 70% inteligência, 40% velocidade (60% voo)
Enquanto que eu:
-> 80% Chakra, 60% stamina, 100% Inteligência, 60% velocidade
A única coisa em que tens uma vantagem significativa é em stamina.. Em compensação eu luto parado, e não preciso dela. Numa luta de resistência, a sua iria mais depressa. Afinal, quem se cansa mais? Gaara ou Gai? Gai, certo? Mas quem tem mais stamina? Gai.
A nível de chakra, os jutsus dele são de longe muito mais expansivos. Daikoudan, Kamui, formação do Kirin... Entre outras coisas. São todos jutsus de grande proporção e que requerem uma quantidade de chakra enorme! No caso do Kirin apenas para a preparação, mas repara que o Sasuke perdeu todo o seu chakra restante nos últimos três Katons. Eu, apenas formo areia, controlo areia... O Gaara fez isso no clássico, e eu sou superior a esse Gaara em termos de chakra.
Agora, atentem-se à inteligência: Isso fará a diferença nesta luta.
Como todos sabem, a inteligência é algo necessário para a EFICIÊNCIA em Genjutsus. Não é atoa que o melhor usuário de Genjutsus foi o Itachi.
Também não é atoa que o Sasuke com o Tsukuyomi não fez nada no Danzou e com um Genjutsu muito mais fraco, o enganou.
Ou seja, depende das situações.
Eu conheço o Yubi. O Yubi é o Genjutsu de nível mais alto que eu conheço (sem contar com o Tsukuyomi) que requer um controlo de chakra incrivel. Esse controlo de chakra colocado num só dedo, é o suficiente para lançar o seu chakra para o sistema nervoso do oponente e controlá-lo. Ou seja, é um Genjutsu fantástico!
Sim, um Genjutsu é isso mesmo. Lançar o chakra no sistema nervoso do seu oponente.
Porém, isso é previsivel através do sensor.
Resumindo: Eu não caio no Yubi.
Porém, através do conhecimento do Yubi que é um Genjutsu de alto nível eu coloco a possibilidade de você ter mais genjutsus no seu arsenal. Então, lutarei cuidadosamente.
Mas isto não necessariamente significa que eu não caio no seu genjutsu.. Claro que se eu olhar para o seu olho, eu cairei. Só que é aqui que entra a inteligência: Como me vai fazer caír? Simplesmente estará esperando a luta toda que eu olhe para o seu olho (que ao contrário dos Uchihas só tem 1)? Vai estar a luta toda dependendo do Genjutsu?
E não é só isso... Sabendo do seu Yubi e sendo um lutador que não depende NADA dos olhos já que não luto na base do Taijutsu, eu simplesmente lutarei de olhos fechados ou através do Daisan no Me. Além do mais, para usar o Genjutsu do Sharingan eu notaria a sua concentração de chakra no olho, que seria a mesma que a do Yubi. Porquê? Porque os Genjutsus são nada mais que Intons!
"Sou um usuário de Inton.. Em outras palavras sou um usuário de Genjutsu!"
Ou seja, para se usar Genjutsus é necessário chakra do "tipo" INTON! Que, com sensor e conhecimento do Yubi posso ANTECIPAR de forma a não caír no Genjutsu ocular! Além do mais mano, o próprio Gai muito mais burro que eu, lutava olhando para os pés. Não é por isso que ele sabia dos outros Genjutsus do Itachi, certo? Simplesmente TINHA MEIOS DE LUTAR olhando para os pés. Eu também tenho meios de lutar utilizando o Daisan no Me ou de olhos fechados, ainda mais quando conto com a inteligência do Itachi.
Outra coisa: A simples menção do Kakashi falar das consequências do MS, fez o Itachi desconfiar que ele também tinha o MS, e poderia até ter o Tsukuyomi. Devido a isso, o Itachi desviou o seu olhar. Então, porque eu sabendo do Yubi, e sabendo que ele é um Genjutsu perigoso e que se não for cuidadoso posso ser pego MESMO COM CONHECIMENTO (com uma estratégia, por exemplo) não irei lutar de olhos fechados? Tenho tudo para isso: Sensor e estilo de luta! Mas sabe... Nem preciso de lutar de olhos fechados já que tenho o Daisan no Me. Usar o Yubi naquele olho, ou um genjutsu ocular, não me fará caír no genjutsu. Exatamente porque você necessita ter contato ocular direto e aquele olho é apenas formado por areia. Dizer que eu caio no Genjutsu com o Daisan no Me, é como você falar que o Tsukuyomi abringe o Nagato (passando pelos paths).
Isto são várias explicações sobre o porquê de eu não cair nesses seus Genjutsus. O "tipo" de chakra deles, o meu sensor, a minha inteligência e o meu estilo de luta. É claro que o estilo de luta conta... Se fosse alguém dependente de lutar com o meu próprio corpo, lutar de olhos fechados MESMO COM SENSOR já seria um risco maior. Mas, eu possuo Daisan no Me, sensor fisico e de chakra, defesa automática... Além do mais, os Genjutsus que você tem na ficha (Exceção Mugen Onsa), são muito mais eficientes em curto/médio alcance. Ou seja, dúvido que você me tente colocar no Genjutsu com tanta probabilidade de falha.
Mas não é só isso... As minhas ações, contando com a inicial também, já barram totalmente a possibilidade de me colocar em um Genjutsu. E eu vou explicar-lhe porquê:
A minha primeira ação é o Ryuusa Bakuryuu.
Como vai reagir a esta técnica?
Genjutsu do Sharingan? Levando com todo o impacto da Suna o próprio Genjutsu quebrava. Se o próprio usuário de Genjutsus for morto ou inconsciente, quem vai manter o Genjutsu? O papa? Claro que não. Além do mais, para o Genjutsu funcionar é necessário contato ocular. Você tem conhecimento da minha ficha e vai ver que estou a lutar com o Daisan no Me ou de olhos fechados, ou seja, você nem vai tentar colocar-me no Genjutsu PORQUE NÃO CONSEGUE TER CONTATO OCULAR.
Daikoudan? Não tem tempo de o formar, isso ficou bem claro na minha passada luta! Ao contrário do Kisame você ainda teria que colocar o Suiton na técnica... E, demora mais tempo. Já para não falar que você não é o kisame. Para usar o Daikoudan da forma como ele usou, gasta muito chakra. Para usar um que gaste pouco chakra, as dimensões são menores.
Yubi? Vai tentar-me colocar no Yubi para ser subterrado logo de seguida? Conhecimento, sensor e Daisan no me/olhos fechados dá-me vantagem sobre esta técnica.
Mugen Onsa? Necessita que o corpo esteja seguro para ser utilizado. A prova disso é a Tayuya. Não seria uma opção sua. Vendo uma avalanche vindo para o pé de você, tirar a flauta e começar a tocar não é uma opção. Além do mais a própria Suna "abafava" as notas iniciais, ou seja, suicidio seu.
Kamui? Requer uma concentração ENORME no seu olho. Relembro que este aqui é o Kamui da fase PAIN. Não tem como ser uma opção... Nem mesmo para abrir um buraco na Avalanche ele seria bom... Porque eu controlo toda a Suna, então mesmo que você separasse a avalanche em dois (o que não pode porque esse Kamui é praticamente inútil), a parte separada seria rapidamente preenchida.
Shinranshin? Inútil. Seria subterrado pela Suna e perderia o controlo sobre mim nessa hora. Além do mais tem o fator distância! Esta técnica é muito efetiva até 10 metros, e nós estamos a 25. A 25 metros, eu posso escapar da técnica devido ao sensor. Eu notaria chakra vindo em linha reta! Mas sem problema,este é o jutsu mais rápido que você pode fazer. Mas também é o mais fácil a desviar devido ao sensor de chakra, que notaria a técnica.
Chuva? Será a sua ação inicial, aposto. Só que a chuva precisa molhar MUITA AREIA, e não o faria a tempo. No fim de enterrado, só faria a Suna mais pesada ainda do que é e morreria devido a isso. Outra coisa: Se você usar a chuva como ação inicial, a minha opção continua a ser a avalanche de Suna. PORÉM, após a chuva começar a caír, eu irei cobrir toda a Suna com Sakin. E, sabe algo interessante? Suna tem sílica na sua composição! Sabe em que sitios o ouro é abundante? Em locais com muito quartzo! Sabe o que é quartzo? SÍLICA! Ou seja, através do meu magnetismo posso extraír MUITO MAIS OURO após usar a avalanche de Suna, do que antes! Repare nisto: https://www.youtube.com/watch?v=a4v6L_51mzQ
Mesmo você não é estúpido e sabe bem isto. A chuva não começa a caír torrencialmente. Primeiro começa a caír uns pingos e SÓ DEPOIS à medida que o tempo (segundos) passa, começa a caír mais rapidamente. Com a abundância de areia que eu crio, para ela ensupar toda a areia demoraria tempo. Só que eu nem deixarei isso acontecer. Eu simplesmente cubro a areia com o Sakin e luto dessa forma.
Resumindo: Domu, Corpo Kami ou corpo Suika seriam as suas únicas opções.
Domu requer um selo. Mas a casca seria tão dura que só seria quebrada pelo Saibaku Taisou. Ou seja, você sobreviveria a avalanche, mas morreria quando a casca fosse quebrada já que ficaria enterrado. Não teria como sobreviver nessa situação, relembro que ambos os meus sensores saberiam da sua resistência à técnica. Você não tem força para saír de toda a Suna, porque o seu corpo não é tão resistente como o do Kimimaro mesmo com o Domu e o Juuin. Mas, ainda que conseguisses escapar era só eu usar a pirâmide que selou o Nidaime Mizukage.
Então, as suas ÚNICAS OPÇÕES seriam corpo Kami ou Suika.
Independentemente da sua opção, a minha ação após a avalanche estar em campo é criar 2 Iwa Bunshins e usar o Kagero.
Sabe o que é que isso significa?
Que tenha sobrevivido com corpo Kami ou Suika, tudo acabou para si. O sensor da chuva só rastreia onde a chuva toca, e você pode falar: Ela infiltra-se na Suna e pelo solo e irá tocar-lhe, aí saberei a sua posição. MENTIRA. Mentira, porque quando você criar a chuva eu extraíei o SAKIN! Então, lutarei com a Suna dentro do Sakin! Ou seja, o Sakin será uma cobertura para a Suna! O pó de ouro impediria que a chuva se infiltrasse no solo por ser impermeável!
Ou seja, o seu sensoriamento é INÚTIL!
No fim de eu usar o KAGERO, NADA SEU RESULTA EM MIM! NADA! Apenas o Sharingan seria útil. PORÉM, logo a seguir vem o KOKUANGYOU.
O meu oponente ficaria totalmente perdido! O sensor de chuva é muito inútil nesta luta! Os olhos seriam cegados pelo Genjutsu! Mugen Onsa não resulta em alguém que está fundido ao solo lutando através de Bunshins! Kamui inútil!
Então, apesar de você ter sobrevivido à avalanche você é pressionado durante o restante tempo de luta. Os ataques da Suna não são desviados por meros 40%/60% velocidade, sendo que o Deidara possui 80% nos padrões do jutsus versus e foi apanhado.
Com os selos fundidos à Suna que está coberta pelo Sakin, selar o corpo Suika é fácil. O Sakin é muito pesado, ele impediu até a explosão do Jokeyboy, e de seguida selou o Nidaime Mizukage. Ou seja, não tem como escapar desta belezinha aqui que estará misturada com Sakin estando às escuras e sem sensor:
Corpo Kami seria exatamente o mesmo fim...
Corpo Domu, caso tivesse resistência para saír debaixo de toda a Suna (o que eu DUVIDO), pode ser selado fácilmente da mesma forma que ambos os anteriores, como através da Explosive Tags Technique.
Mais uma vez é uma luta que eu possuo domínio total, defensivas e ofensivas convincentes.
A luta começou e vai acabar sendo minha, Soldier