Que luta mais curta.
Soldier realmente errou na ação inicial. A avalanche de areia do Gaara atual seria semelhante a esta usada na guerra:
É verdade que nesta ocasião Gaara se encontrava no "deserto", porém, se comparar esta avalanche com aquela do clássico, nem há tanta diferença, se for compensar o nível daquele Gaara para o do Leandro.
E esta avalanche como ação inicial seria muito rápida, semelhante á do vídeo:
Ao mesmo tempo, veja a velocidade que o ouro foi extraído, o que aconteceria caso preciso. E nem estou contando o Kejuugan.
Agora veja bem a distância deles para a avalanche, contando que Gaara estava atrás dela, é no mínimo a mesma distância, senão maior ainda.
Veja também que a areia depois de encontrar com o Sakin, parou pertinho dos pés do Kazekage Tensei. Então podemos ver que o alcance e a velocidade são tremendos.
Se você fizesse o Kage Bunshin, já tomaria uma parte dos poucos segundos antes da avalanche chegar em você. Agora olhe com Yomi Numa:
Lembrando que estamos falando de segundos. Você faz aquele selo do Naruto para o Kage Bunshin, e em seguida usa mais alguns selos para o Yomi Numa. Ou seja, a avalanche estaria em cima de você, e mesmo que por milagre você anulasse metade dela, ainda seria pego. E uma vez que a areia te toque nessas quantidades, acabou.
Estou te explicando isso, para entender o porque de eu achar que suas ações inicias não funcionam.
Mas, vamos supor que você fizesse o Yomi Numa antes da avalanche chegar, e a atrasasse: podendo então o seu Bunshin, criar o Ukojizai.
Enquanto seu Bunshin cria o Ukojizai, ele coloca as mãos no chão como o pai de Gaara fez naquele vídeo que eu postei ali em cima, e extrai aquela enorme quantidade de ouro dos arredores para cima de você; Vai se defender como? Você tem a velocidade do Chouji.
Supondo ainda mais, se ele quisesse esperar você moldar o Kirin enquanto ele reúne uma grande quantidade de areia, ele ainda pode escapar com o Kagero, da mesma forma que Zetsu fez. Aliás, ele usou a mesma estratégia numa luta anterior, e foi válida.
Enfim, apenas mostrando que não vejo como escapa de ser pego na avalanche. E uma vez que seja pego, diferente do @Lobão, não acho nem que o Kami, e nem que o Domu te deixaria sair de dentro do solo.
Edit: Eu ia postar quando vi o post do Dálvio: Então só avisando que eu não mudo em nada do que disse, considerei as ações inicias citadas pelo Soldier. E caso ele utilize o Ukojizai, entra a parte do Sakin. Se for os Bunshins+Yomi numa, entra meu post inteiro.
Vejo vantagens bem maiores para o Leandro.
Meu voto vai para o
pluuuuffff.
Com dois votos de juízes,
pluuuuffff está nas semifinais.