Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mugen Tsukyomi.

+11
Seijin
Uchiha Psycho
logos
*vert
Edanza
Ellos
lorde naruto
Túlio Senju
Dark W.
Kyuko
Sasuke
15 participantes

descriptionMugen Tsukyomi. EmptyMugen Tsukyomi.

more_horiz
Pensando sobre o Mugen Tsukuyomi lembrei do que o Madara havia dito sobre ele, relembrem comigo: "O olho que nasce na flor da árvore Shinju será refletido pela Lua e então o Mugen Tsukuyomi será aplicado em todos os seres humanos da Terra".

Mas se o genjutsu para ser usado em todos os seres humanos da Terra precisa ser usado com a Lua, como ele pode ser infinito e atingir todos os seres humanos da Terra sendo que a Lua só ilumina metade do planeta por vez e não ele todo ao mesmo tempo?

Durante 12 horas a Lua ilumina 50% do planeta Terra e enquanto isso a outra metade é iluminada pelo Sol. Não há como o Mugen Tsukuyomi ser do jeito que o Madara o descreveu. Seria ilógico, não seria?

Comentem e por favor se eu viajei, me desculpem, é que quando escuto Pink Floyd fico com a cabeça virada rsrs'.

descriptionMugen Tsukyomi. EmptyRe: Mugen Tsukyomi.

more_horiz
Sasuke, em conceito de física, seria impossível.

Porém no universo Naruto, o Kishimoto não segue a física direitinho, você pode ver;

- Andar sobre água
- Andar sobre paredes
- Pular 15 metros

Não sabemos se lá todos as vilas e paises ficam de noite, mas pelo mapa de Naruto é tudo junto sakas?

Você tratou algo tão pensativo que ninguém tinha pensado, bom tópico :fera:

more_horiz
Com certeza é ilógico , a lua tem uma órbita em volta da Terra e a Terra faz a Rotação que é a volta em si mesma assim e a Lua é bem menor que a Terra então é Impossível a Lua refletir na Terra toda de uma vez , mesmo que a Lua fosse maior que a Terra isso seria impossível , mas é Anime né cara fazer o que '-'

more_horiz
Kyuko escreveu:
Sasuke, em conceito de física, seria impossível.

Porém no universo Naruto, o Kishimoto não segue a física direitinho, você pode ver;

- Andar sobre água
- Andar sobre paredes
- Pular 15 metros

Não sabemos se lá todos as vilas e paises ficam de noite, mas pelo mapa de Naruto é tudo junto sakas?

Você tratou algo tão pensativo que ninguém tinha pensado, bom tópico :fera:

Mas não é uma questão de física exatamente já que o mundo de Naruto é o planeta Terra. Anormais são as pessoas que habitam nele.

Dark_Wendel escreveu:
Com certeza é ilógico , a lua tem uma órbita em volta da Terra e a Terra faz a Rotação que é a volta em si mesma assim e a Lua é bem menor que a Terra então é Impossível a Lua refletir na Terra toda de uma vez , mesmo que a Lua fosse maior que a Terra isso seria impossível , mas é Anime né cara fazer o que '-'

Mesmo sendo um mangá, o planeta Terra do mangá é normal, anormais são as pessoas apenas. Ele fica de dia e de noite... Não entendo como o Mugen Tsukuyomi será infinito e nem como atingirá todos os seres humanos ao mesmo tempo.

more_horiz
Eu sempre pensei nisso. E esse não é o único problema. Se todo mundo sabe que a lua vai transmitir o Genjutsu é só ninguém olhar para ela!

more_horiz
Túlio Senju escreveu:
Eu sempre pensei nisso. E esse não é o único problema. Se todo mundo sabe que a lua vai transmitir o Genjutsu é só ninguém olhar para ela!

Eu também havia pensando sobre não olhar para a Lua, mas e se o Mugen Tsukuyomi for como o Izanami? Se for um genjutsu que não precisa do contato visual para ser aplicado?

Dada a potência do Mugen Tsukuyomi, creio que não olhar para Lua não resolverá muita coisa.

more_horiz
eu também já tinha pensado nisso. e é por isso que eu creio que apenas aquele continente sera afetado.

more_horiz
Cara sinceramente eu acho um erro pensar que o Mugen Tsukiyomi sera como o Tsukiyomi :felizan:

Pra min pela descriçao que fizeram o Mugen Tsukiyomi sera como o K.A

Voce é cego ? só lamento, ira cair no K.A
Voce esta dentro de uma caverna ?? só lamento, ira cair no K.A
Voce esta do outro lado do mundo e nao viu a lua ??? só lamento, ira cair no K.A
Voce é cego, esta em uma caverna e do outro lado do mundo ???? só lamento, ira cair no K.A

Voce nao precisa olhar para a lua, nao precisa estar proximo a lua, nao é nem necessario que tenha olhos, tu estiver no planeta terra ja era pra voce, voce vai cair no K.A que nesse caso se chama Mugen Tsukiyomi

Bom é isso que estou acreditando ja faz algum tempo, realmente se o Mugen Tsuki for igual o Tsukiyomi sera muito facil burlar ele, muitas pessoas irao burlar esse Doujutsu supremo apenas fechando os olhos Like Asuma e Kurenai no classico

more_horiz
Pode ser um genjutsu que não precise do contato visual mesmo, André, eu sei disso.

Mas a Lua só alcança METADE do planeta Terra, não ele todo. É isso o que eu disse rsrs'.

more_horiz
Seria mais fácil o GenJutsu atingir a Atmosfera da Terra assim atingindo todos ou pode ser loucura minha , mas o Tio Kishi vai ter que dar uma boa explicação .

more_horiz
se formos aplicar a logica do nosso mundo. o genjutsu acabaria assim que o sol nascer, pois pelo que sei este genjutsu nesse cita do brilho da lua,e quando o sol nasce, ele automaticamente acaba com o brilho da lua. fazendo assim que o genjutsu acabasse.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Pensando sobre o Mugen Tsukuyomi lembrei do que o Madara havia dito sobre ele, relembrem comigo: "O olho que nasce na flor da árvore Shinju será refletido pela Lua e então o Mugen Tsukuyomi será aplicado em todos os seres humanos da Terra".

Mas se o genjutsu para ser usado em todos os seres humanos da Terra precisa ser usado com a Lua, como ele pode ser infinito e atingir todos os seres humanos da Terra sendo que a Lua só ilumina metade do planeta por vez e não ele todo ao mesmo tempo?

Durante 12 horas a Lua ilumina 50% do planeta Terra e enquanto isso a outra metade é iluminada pelo Sol. Não há como o Mugen Tsukuyomi ser do jeito que o Madara o descreveu. Seria ilógico, não seria?

Comentem e por favor se eu viajei, me desculpem, é que quando escuto Pink Floyd fico com a cabeça virada rsrs'.

"you another brick in the wall" Pink Floyd é incrivel mesmo,com suas letras psicodélicas... mas enfim kk. Na verdade Naruto ,como qualquer anime, não segue a risca a realidade então, é até natural que esse fato seja deixado de lado.Ao pé da ultima pagina do cap. 676 há a dúvda " O que Naruto vai fazer contra o genjutsu envolvendo "o mundo inteiro!?" o ponto de afirmação na frase indica que ele vai fazer algo e o de interrogação significa  o quê, então, ele vai fazer? Por estar na frase "o mundo inteiro" provavelemnte sera o globo inteiro.Quanto a lua, ela sempre está orbitando a Terra, seja dia ou noite(de dia da para ve-la!) sendo assim , n necessariamente a lua tem de estar vísivel ao resto dos ninjas no mundo shinobi.Eu acho,só acho,que o unico meio é destruir a lua.Isso n me parece tarefa difícil para os poderes do Naruto ou Sasuke mas sim, porque eles vão ter de parar Madara( por um período, dentro do padrão de velocidade deles, longo) para destrui-la.

more_horiz
Edanza escreveu:
Sasuke escreveu:

"you another brick in the wall" Pink Floyd é incrivel mesmo,com suas letras psicodélicas... mas enfim kk. Na verdade Naruto ,como qualquer anime, não segue a risca a realidade então, é até natural que esse fato seja deixado de lado.Ao pé da ultima pagina do cap. 676 há a dúvda " O que Naruto vai fazer contra o genjutsu envolvendo "o mundo inteiro!?" o ponto de afirmação na frase indica que ele vai fazer algo e o de interrogação significa  o quê, então, ele vai fazer? Por estar na frase "o mundo inteiro" provavelemnte sera o globo inteiro.Quanto a lua, ela sempre está orbitando a Terra, seja dia ou noite(de dia da para ve-la!) sendo assim , n necessariamente a lua tem de estar vísivel ao resto dos ninjas no mundo shinobi.Eu acho,só acho,que o unico meio é destruir a lua.Isso n me parece tarefa difícil para os poderes do Naruto ou Sasuke mas sim, porque eles vão ter de parar Madara( por um período, dentro do padrão de velocidade deles, longo) para destrui-la.

Mangás não seguem a realidade, eu sei, mas o mundo de Naruto é o planeta Terra. Fica de dia e fica de noite, uma hora o Sol vai aparecer novamente para eles, isso é certeza.

O planeta Terra é uma bola, a Lua só ilumina metade dessa bola por vez. Uma hora ela vai deixar de iluminar Madara, Obizetsu, Kakashi e etc.

Mas vamos esperar pra ver... Tenho certeza que esse genjutsu não é infinito, mas Sasuke e Naruto não vão esperar 12 horas para parar o Madara. Então de um jeito ou de outro, Sasuke e Naruto vão ter que lutar contra o Madara enquanto todos dormem durante o Mugen Tsukuyomi.

more_horiz
Kaio, eu acho que aqueles países do mapa-múndi deles são um único continente, e acho que o Madara esperou ser noite pra aplicar o Genjutsu :fera:

more_horiz
o Mugen Tsukyomi é um mundo imaginário, controlado pelo usuário do jutsu, ou seja quem cria a lógica desse mundo é o usuário do jutsu.

o sol só vai aparecer se o madara quiser, ele controla o tempo, a hora e tudo o que ele quiser.

esse é o propósito do jutsu, criar um mundo imaginário.

portanto acredito eu que para manter o jutsu, basta deixar a lua lá pra sempre.

não sei se lembram mais no filme road to ninja, depois que o óbito ativou o mugem tsukyomi,  ficou apenas de noite, o sol não voltou a aparecer.

logo não vejo problema do madara manter a lua visível para todos, desde que ele queira assim, aliás acho que a questão não é nem visualizar a lua, a luz que a lua reflete deve ser o bastante para colocar qualquer um no genjutsu.

o sol não existirá mais, apenas a lua, e conseqüentemente será apenas noite.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos