Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mugen Tsukyomi.

+11
Seijin
Uchiha Psycho
logos
*vert
Edanza
Ellos
lorde naruto
Túlio Senju
Dark W.
Kyuko
Sasuke
15 participantes

descriptionMugen Tsukyomi. - Página 2 EmptyRe: Mugen Tsukyomi.

more_horiz
Kaio, eu acho que aqueles países do mapa-múndi deles são um único continente, e acho que o Madara esperou ser noite pra aplicar o Genjutsu :fera:

more_horiz
o Mugen Tsukyomi é um mundo imaginário, controlado pelo usuário do jutsu, ou seja quem cria a lógica desse mundo é o usuário do jutsu.

o sol só vai aparecer se o madara quiser, ele controla o tempo, a hora e tudo o que ele quiser.

esse é o propósito do jutsu, criar um mundo imaginário.

portanto acredito eu que para manter o jutsu, basta deixar a lua lá pra sempre.

não sei se lembram mais no filme road to ninja, depois que o óbito ativou o mugem tsukyomi,  ficou apenas de noite, o sol não voltou a aparecer.

logo não vejo problema do madara manter a lua visível para todos, desde que ele queira assim, aliás acho que a questão não é nem visualizar a lua, a luz que a lua reflete deve ser o bastante para colocar qualquer um no genjutsu.

o sol não existirá mais, apenas a lua, e conseqüentemente será apenas noite.

more_horiz
Kyukolç, quer dizer que o mundo do Naruto tem apenas um continente e o outro lado da Terra não tem habitantes? :think:

Vert_Ice

O Mugen Tsukuyomi é um mundo imaginário NA MENTE das pessoas, o Madara não controla o mundo real. E quando a Lua se for, o genjutsu vai acabar.

Eu não considero filmes como parte da história original, portanto se aconteceu algo nos filmes de Naruto ou deixou de acontecer, não interfere em nada no que eu estou falando.

more_horiz
ué o madara não pode simplesmente fazer as pessoas acreditarem que a lua esta sempre lá ?

e quando foi dito o mundo de naruto é igual ao planeta terra com continentes e tudo ?

more_horiz
vert_ice escreveu:
ué o madara não pode simplesmente fazer as pessoas acreditarem que a lua esta sempre lá ?

e quando foi dito o mundo de naruto é igual ao planeta terra com continentes e tudo ?

Nunca foi dito, mas foi mostrado. Ou você acha que no mundo de Naruto a Lua fica pra sempre lá?

O Madara pode fazer as pessoas acreditarem que a Lua ainda está lá, mas sem a Lua não existirá genjutsu. O genjutsu só vai existir onde a Lua estiver iluminando, não acha?

Depois que a Lua começar a iluminar só a outra metade do planeta, acabará o genjutsu.

more_horiz
É que no universo de Naruto a terra é achatada rs, brincadeira, é como disseram lá em cima, fisicamente é impossivel, mas num universo onde se dobra o tempo espaço, se implanta braço e olho em um segundo e se recria olhos com células tronco na base do milagre, nossa vã ciência é nivel genin, ou academia rs

more_horiz
Minha opinião é a seguinte: eu acho que a Lua não é essencial para manter o genjutsu, é apenas o gatilho. Uma vez que a pessoa recebe a luz da Lua que está refletindo o olho supremo do Madara, acabou pra ela, cai no genjutsu. É como se a Lua enviasse um código para a mente da pessoa que a coloca num genjutsu permanente e a partir dali a pessoa já está condenada a viver no genjutsu para sempre, independente de a Lua continuar existindo ou não. A Lua só entrega o Genjutsu, mas ela não é necessária para mantê-lo. O comando para entrar no Mugen Tsukyomi é dado uma vez e pronto, a pessoa vira um zumbi.

A partir daí, o Shinju deve começar a se espalhar pelo mundo todo para "encasular" as pessoas, mantendo-as todas ligadas à árvore. Caso o plano fosse completado mesmo, me pergunto como o Madara viveria, 4 ever alone. :foreveralone:

more_horiz
Creio que a lua irá dar uma volta no planeta convertendo o mundo para o mugen tsukuyome

more_horiz
Eu acho que é por isso que a Kaguya precisava do Byakugan para o Tsuki no Me, no Wiki está escrito que a Kaguya utilizava o Byakugan para aumentar o alcance do Tsuki no Me, eu acho que ela tipo :aliens: além de refletir seu 3° olho da Lua, ela de algum jeito passava os poderes de seu Byakugan para o 3° olho, e usava para aumentar o alcance do Tsuki no Me.

more_horiz
Caros telespeeecs... Concordo com vcs...

1 A primeira fase é um genjutsu, esse genjutsu se chama Tsukuyomi, já conhecido por nós PORÉMMMM ampliado pela lua torna-se um hipergenjutsu capaz de alcançar todo o mundo ( levando em consideraçao q o mundo shinobi se resumi em 5 países é bem coerente a lua afetar "todo o mundo").

2 A segunda parte é q ele transforma esse tsukuyomi em realidade! Tem gente achando q O Mugen Tsukuyomi é Matrix!! Masssss... O tsukuyomi se torna REALIDADE essa é a finalidade: transformar um genjutsu em realidade!

3 A falha é q o tsukuyomi em sua essência sempre será um genjutsu, tem gnte q cai tem gnte q n e tem gnte q pode sair! e pra essa falha e manutenção do super gen entra a Shinju!

Tem gnte achando q é matrix...Rsrs pode ate ser....qm sabe?

more_horiz
Pelo que entendi basta Madara ativar o Mugen que todos já cairiam nele, independentemente da pessoa olhar pra lua, da lua iluminar a pessoa ou qualquer coisa do tipo, é como se a lua projetasse o Genjutsu sem depender de algum sentido físico como porta de entrada (como a visão), mas isso ainda tem que ser explicado, próximo capítulo isso vai ser explicado com certeza.

Quem eu estou curioso pra saber se vão cair no Genjutsu são os Edos Hokages, se sim eles se deram bem, saíram do inferno pra entrar em um Sonho Infinito e agradável...

Caso o plano fosse completado mesmo, me pergunto como o Madara viveria, 4 ever alone. Forever Alone

kkk, acho que o Madara não se importa com isso, ele passou a maior parte da vida dele naquela caverna isolado do mundo, a única companhia que ele tinha era dos Zetsus conversadores (que já mostraram serem bem chatos de vez em quando, especialmente o Espiral) que o Madara só criou pois precisava deles para executar algumas tarefas (e eu acho que o Genjutsu não vai pegar neles inclusive), acredito que o Madara vai destruir eles agora já que  eles não tem mais serventia.

O tsukuyomi se torna REALIDADE essa é a finalidade: transformar um genjutsu em realidade!

Onde falaram isso? Que eu saiba tudo ocorre dentro da mente das pessoas e não no mundo real, o corpo das pessoas irá ficar "desativado" em "Stand By", a ideia da Matrix é o mais próximo do que Madara disse que queria fazer.

more_horiz
Atlas Titan:

O conceito é que a realidade da vítima, que está sob o genjutsu, passa a ser a realidade do usuário. Se todo mundo for pego, seria o mesmo que transformar o gen em realidadepois se todos estarão vivendo dentro do mesmo genjutsu este gen será outra realidade, uma paralela, logo Madara como usuário se tornará Deus!

more_horiz
O conceito é que a realidade da vítima, que está sob o genjutsu, passa a ser a realidade do usuário. Se todo mundo for pego, seria o mesmo que transformar o gen em realidadepois se todos estarão vivendo dentro do mesmo genjutsu este gen será outra realidade, uma paralela, logo Madara como usuário se tornará Deus!

Pelo que entendi você está dizendo que todos ficarão dentro do mesmo Genjutsu, você quer dizer no sentido de todos ficarem juntos dentro do Genjutsu compartilhando a mesma realidade alternativa?

Se for isso, eu entendi o plano do Madara de maneira diferente, no caso cada pessoa dentro do Genjutsu ficará dentro de uma "realidade" particular, ou seja, as pessoas ficarão separadas e não compartilhando o mesmo "sonho".

O motivo de eu achar isso é que a ideia original do Genjutsu (como o Madara apresentou originalmente) é que todos tenham um mundo "ideal" onde eles tenham tudo que desejam, se colocarmos todo mundo dentro do mesmo Genjutsu (todos compartilhando a mesma realidade) as vontades diferentes irão criar conflitos e o mundo do Genjutsu seria basicamente o mesmo do mundo real com os mesmos conflitos, ou seja, totalmente diferente do que foi proposto inicialmente pelo Madara.

more_horiz
Primeiro o Mundo "Naruto" NÃO É IGUAL A TERRA
Talvez nem exista Vida ou Ninjas do outro lado; Já que todos os continentes deles foram mostrados juntos

Segundo Talvez NEM SEJA UM PLANETA REDONDO
Assim não teria "outro lado" pra ser atingido (em bora a Lua deles nos faças pensar na nossa mesma Física)

Terceiro Talvez PRECISA DA LUA SÓ PRA ACIONAR o jutsu
Assim ela não precisaria ficar o tempo todo na "Vista" das pessoas

Quarto Talvez esse jutsu atinge as pessoas como o Izanami
Então seriam atingidos pelo Tato, mas de forma bem mais intensa
Como disseram, agindo na Atmosfera
Por exemplo a Lua age sobre os Oceanos O DIA INTEIRO (sendo Dia ou Noite)

more_horiz
Hokage Carlos escreveu:
Primeiro o Mundo "Naruto" NÃO É IGUAL A TERRA
Talvez nem exista Vida ou Ninjas do outro lado; Já que todos os continentes deles foram mostrados juntos

Segundo Talvez NEM SEJA UM PLANETA REDONDO
Assim não teria "outro lado" pra ser atingido (em bora a Lua deles nos faças pensar na nossa mesma Física)

Terceiro Talvez PRECISA DA LUA SÓ PRA ACIONAR o jutsu
Assim ela não precisaria ficar o tempo todo na "Vista" das pessoas

Quarto Talvez esse jutsu atinge as pessoas como o Izanami
Então seriam atingidos pelo Tato, mas de forma bem mais intensa
Como disseram, agindo na Atmosfera
Por exemplo a Lua age sobre os Oceanos O DIA INTEIRO (sendo Dia ou Noite)
kkkkk imagine a Terra de Naruto sendo só aquele continente , imagine um continente achatado girando no meio do espaço  :asideia: bem louco a Quarta opção é a mais provável .

more_horiz
Atlas:
Ficou ótimo seu ponto de vista e concordo com ele. Eu disse dentro de um mesmo genjutsu O TSUKIYOMI. A realidade da vítima e não das vítimas trocada pela a do usuário.Não cogitei um genjutsu coletivo....mas é bem interessante o que vc disse.

De qualquer forma, quem cair no genjutsu pode nem mesmo perceber, o que torna a realidade atual numa outra realidade:
Ex:Se Naruto e Sasuke vencerem Madara e seguirem o final vivendo seus conflitos normamente, jamais saberemos se esta realidade feliz é realmente a verdadeira! Pois eles viveriam tal como o tsukyomi sugeriu: a realidade ideal!

A única coisa q pode evitar essa confusão é a interferência direta do autor:Deus.
O que não seria diferente do Madara no Tsukyomi.

------------------
Mudando de assunto: é evidente que quando dizem Mundo é referido a 5 países. Somente 5 países, o mundo shinobi é realmente minúsculo, dando a entender realmente que só conhece metade do mundo, pode-se dizer que o resto seja banhado pelo Mar e existam algumas ilhas ou sub-continentes que provavelmente seria de posse de 1 desses 5 países.

more_horiz
Talvez o mundo de Naruto seja habitado somente de um lado. Eu não tinha parado pra pensar nisso, mas pô, não faria sentido um genjutsu que precisa da Lua continuar ativo mesmo de dia.

Daqui a pouco eu volto pra terminar meu post, estou fora do meu computador, mas quando ele voltar vai ser 24 horas postando :sir:

Considerem isso como um post pela metade, ainda tenho alguns pontos interessantíssimos para citar, talvez vocês concordem comigo, talvez não. Até já.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos