Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama é naturalmente mais telentoso que Naruto...?

+13
Romulo_Bispo
supremeuchiha
UzumakiFudoshiki
CJunior
Daniel
Jacqueline
Maito
Senju Felipe
grosskreutz
logos
Ellos
GC12
Katon
17 participantes

descriptionHashirama é naturalmente mais telentoso que Naruto...? EmptyHashirama é naturalmente mais telentoso que Naruto...?

more_horiz
Argumento a favor de Hashirama: Hashirama não era um jinchuuriki, e mesmo assim era capaz de fazer ninjutsus médicos sem usar selos. Ele era superior ao Madara na época.
Seu Taijutsu era superior ao do Gai (se não usarmos as técnicas suicidas do Gai na comparação), seu ninjutsu também era extremamente refinado e, mesmo se não considerarmos o Mokuton, provavelmente seus outros jutsus também eram formidáveis, quase à nível do Ninjutsu do Madara.

Contra-argumentação: Diferente de Naruto, Hashirama teve muitos anos de treinamento e experiência, e já era mais velho quando derrotou Madara, provavelmente já tinha por volta de 25 anos ou mais.

Resposta a contra-argumentação: Hashirama teve sim mais anos de treinamento e experiência que Naruto, mas Naruto, por ser jinchuuriki, tinha uma vasta reserva de chakra, o que lhe permitiu trinar usando Kage Bunshins, apressando resultados e desenvolvendo técnicas que normalmente não seriam possíveis a um shinobi normal. Isto provavelmente compensa a diferença de anos de treinamento.

Argumento a favor de Naruto: Mesmo considerando que desenvolver o Modo Sennin perfeito e o Rasenshuriken não seria possível sem a vasta reserva de chakra decorrente de ser um jinchuuriki, Naruto foi capaz de dominar a Kurama e utilizar plenamente seus poderes.

Contra-argumentação: Sim, mas os poderes imensos de Naruto que vemos agora só puderam ser desenvolvidos, desde sua base, graças a vasta reserva de chakra proporcionada pela Kyuubi. Na verdade, Naruto não fazia nem mesmo o Rasengan com uma mão só.
Embora isso não lhe tire os méritos citados na argumentação a favor.

Resposta a contra-argumentação: Mas Naruto não tinha o Mokuton. e a Kyuubi o atrapalhava a se desenvolver quando ainda estava na academia. Se ele tivesse tido uma infância normal não sendo um jinchuuriki, não temos como saber o quão forte ele seria.

Minha conclusão: Baseado apenas no que o mangá transmitiu, conclui-se que obviamente Hashirama  era naturalmente mais talentoso que Naruto, mas, quando levamos em consideração a hipótese de que Naruto poderia ser diferente se não tivesse tido uma infância traumática e etc., se ele não fosse jinchuuriki ele poderia ser tão talentoso quanto Hashirama, no entanto, menos habilidoso, por não ter o Mokuton.

Nessa comparação eu estou usando o Naruto antes de ser upado pelo Rikudou.
Dêem suas opiniões.

Um forte abraço e sucesso a todos os amigos do desse fórum.

descriptionHashirama é naturalmente mais telentoso que Naruto...? EmptyRe: Hashirama é naturalmente mais telentoso que Naruto...?

more_horiz
Bom primeiro de Tudo.

Hashirama e mais talentoso do que naruto por que nasceu no ambiente de guerra.

Então ele era obrigado a dar tudo de sir.

Naruto sempre foi muito talentoso,visto que ele aprendeu kage bushin em meia hora se não me engano.

Bom se Naruto estivesse nascido no lugar de Hashirama,ele provavelmente teria sido mais talentoso.

Alem do mais rikudou sennin disse que Naruto era diferente de todas as encarnações de Ashura.

Ele disse que Naruto era especial.

Mais isso não vem ao caso.

descriptionHashirama é naturalmente mais telentoso que Naruto...? EmptyRe: Hashirama é naturalmente mais telentoso que Naruto...?

more_horiz
Cara hashirama viveu em uma epoca de guerra, entao, ele teve um treinando muito mais Hard que o naruto e sua infancia nao foi pintando a cara do momumento dos hokages e sim treinando, POREM, eu realmente acho o hashirama mt mais talentoso que o naruto

Hashirama desde criança era sensor de chakra, o cara usa genjutsu coisa que eu mesmo agora vendo o naruto full apelao nao imagino que ele seja capaz, hashirama usa fuuinjutsus que trollam o juubi e seu taijutsu mesmo quando era mulekinho era mt bom

Hashirama mesmo sem o mokuton ainda tem mts recursos, ele realmente é um cara habilidoso e seu talento pra min é maior que o do naruto

more_horiz
Hashirama é mais talentoso que Naruto por ser naturalmente um gênio e Naruto um lanterninha, Naruto se esforçou muito para chegar onde está , sem contar os poderes do Rikudou, ele é esforçado, mas talento é algo natural, inerente à pessoa, ainda que Naruto se desenvolva de maneira superior a Hashirama, o Shodai tem mais talento. Vide que Ashura também era lanterninha e, nesse quesito, em nada se parecia com Hashirama.

Talentosos - Hashirama, Orochimaru, Kakashi, Neji e Sasuke.

Esforçados - Madara(sem contar os Hacks), Jiraya, Obito, Lee e Naruto(sem poderes do Rikudou)

Pelo menos é o que penso.
abraço

more_horiz
@logos

Concordo em quase tudo, só acho que Madara é o mais talentoso dos uchihas. Sobre o tópico eu concordo, no entanto não quer dizer que por ser mais talentoso vai ser o mais forte, o exemplo xlássico: Indra era muito talentoso e Ashura ao contrário e no fim os dois acabaram com o mesmo nível.

more_horiz
Não necessariamente.

O fato de ele não ser Jinchuuriki ou ter cura sem selos não infere em ser talentoso ou não, na minha visão.
Hashirama nasceu em uma época de guerras sangrentas onde ele perdeu dois irmãos; ele foi "obrigado" pelo meio a se tornar forte, ou senão morreria assim como eles. Isto sim para mim é um fato muito mais notável que os dois que você citou no início do seu post. Ele detém uma Kekkei Genkai avançadíssima, mas nada garante que ele não tenha dominado o Mokuton na base da raça. Até mesmo o SM (o motivo que o faz ter a tal cura sem selos).

Acredito que ele dominou tudo que dominou com muito esforço, situação que liga-o à Ashura que nunca foi um gênio como seu irmão, Itachi, Sasuke, Kakashi ou outros que o mangá mostrou neste sentido.
O talento e geniliadade do Hashirama, na minha concepção daquilo que foi mostrado no mangá, é apenas em relação a uma coisa: esforço e trabalho duro. :garcia:
Isto não o torna "menos gênio" que os outros, mas enfim...
É isso. =)

more_horiz
grosskreutz escreveu:
@logos

Concordo em quase tudo, só acho que Madara é o mais talentoso dos uchihas. Sobre o tópico eu concordo, no entanto não quer dizer que por ser mais talentoso vai ser o mais forte, o exemplo xlássico: Indra era muito talentoso e Ashura ao contrário e no fim os dois acabaram com o mesmo nível.
Sim, ele é o mais talentoso dos Uchiha, foi só pra fazer um contraponto, inicialmente Madara demonstrou ser mais esforçado, não que ele fosse lanterninha, é que quando apareceu a história dos dois, digo, na parte de atirar pedras no lago, mostrou Hashirama como mais talentoso e ele como o esforçado, mas ele é sim o mais talentoso dos Uchiha, foi só por contraponto mesmo.

more_horiz
o hashirama sim sempr foi um gênio, coisa q deixa estranho sendo q o ashura é o esforçado, no caso do hashirama ele já nasceu gênio, o madara mesmo nunca chegou aos seus pés, nem criança, o proprio madara disse isso.

more_horiz
Eu acho que sempre foi e sempre vai ser :fem:

É ÓBVIO que nenhum dos dois é muito talentoso naturalmente e espontaneamente, treinaram duro. Mas não sabemos como foi o treino do Hashi. Sabemos que ele e Madara treinavam juntos, desde pequenos. Já Naruto entrou em escola e depois teve um treino com um Sannin. É meio injusto comparar, né? Se formos comparar apenas por isso, deduz-se que Hashi é mais talentoso, sim.

more_horiz
Hashirama não teve escolhas porque nasceu em época de guerra então acredito que a comparação seria algo injusto. Naruto mesmo sem ter nascido numa era não tão conturbada assim, é o tipo esforçado, acho.

more_horiz
Eu sempre entendi que a reencarnação de Ashura e Indra somavam ao poder natural que o ninja já teria. É só ver Itachi e Sasuke FMS : Eram do mesmo nível, posso dizer. Mas um era a reencarnação de Indra, o outro não, aquilo era sua "força natural". Ou então, ver a diferença de Sasuke FMS para Madara FMS..... é gritante.

Então sim, Hashirama é naturalmente mais talentoso que Naruto. O mangá prova isto.

more_horiz
Hashirama é o personagem mais poderoso do Mangá, isso contando apenas com poderes naturais em interferências externas: Bijuus, chackra do Rikudou, Juins e etc...

Hashirama ainda daria trabalho ate pro Madara atual. :fem:

more_horiz
Hashirama foi a única reencarnação de Ashura que quebrou aquilo de ser "perdedor".

Hashirama foi superior a reencarnação de Indra na época, que seria Madara, desde criança.

Tanto é que, Hashirama o superava em tudo, até jogar uma pedrinha num rio. Diferente do que vimos nas outras encarnações.

more_horiz
Sim, Hashirama é naturalmente mais talentoso, mais poderoso até.

Desde pequeno sem poder emprestado ele já era mais forte que um Uchiha, e sempre seguiu assim.

Desenvolveu suas próprias habilidades e Jutsus, a maioria deles, além de que o Hashirama é bem inteligente, mais que Naruto.

Naruto deve em grande parte seus poderes, a Kyuubi, e aos ótimos mestres que ele teve.

more_horiz
Hashirama é mais habilidoso do que o Naruto, como o amigo ali de cima mesmo disse, Hashirama nasceu em guerras constantes que arriscariam a Vida dos Shinobis, ele tem mais experiências começando por ai,e também ele demonstra uma inteligência muito grande,mesmo as vezes sendo meio bobo, ele é um prodígio, dominou o Mokuton, e ficou conhecimento como Deus Shinobi.

Diferente do Naruto, que nasceu sem nenhuma habilidade especial, foi reprovado em várias provas tanto orais como intelectuais, em termo de inteligência,devemos concorda que ele não evoluiu muito,mais se tornou mais inteligente, ele também pode ser considerado um prodígio, naquele nível no clássica e naquela idade,aprendeu técnicas de Rank considerável, e etc... ele também é muito criativo em termo de criar combos com as suas técnicas, dominou tudo perfeitamente.Se fomos falar de atualmente, eu digo que Naruto está mais habilidoso do que o Hashirama!  :cerealguy: :cerealguy: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos