Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Selo Misterioso...

+4
Hiromi
*vert
Ellos
Senju Felipe
8 participantes

descriptionO Selo Misterioso... EmptyO Selo Misterioso...

more_horiz
Yo.. O Selo Misterioso... 3433956267
Bom, dado aos últimos acontecimentos de a Sakura ter ganho o Byakugou no Jutsu, eu acabei reparando nas seguintes coisas:

- Primeiro que Kishi não fez questão de sequer dar um destaque para o uso do jutsu. Diferente do que aconteceu com a Tsunade, que ganhou uma página inteira quando ativou o Byakugou e todo o buzz e hype que se fez em cima do jutsu com aquela história das quatro regras do Sistema Iryo-nin e a entrada da Tsunade na luta como combatente e não somente como médica/suporte para os outros quatro Kages, o Byakugou de Sakura passou batido no capítulo passado. :diogo: Nem houve aquela tradicional "nota" que destaca o uso de um jutsu novo do personagem ou quando ele é usado de modo diferente, como aconteceu aqui com o Sasuke:

Spoiler :

- Segundo que isto me faz pensar que poderia vir outro up para a Rosada.. Isto até é uma opinião compartilhada entre mim e outros users.

- Terceiro que se vier um novo up, que justu/habilidade seria? Muitos dizem que não tem sentido a Sakura mostrar algo a mais que a Tsunade não tenha mostrado. Mas e se o Kishi já tiver "inserido a deixa" para isto acontecer? Não sei se vocês se lembram, mas na luta contra Madara, Tsunade usou um selo diante do Susano'o Full. O Susano'o foi desativado porque o Edo Tensei foi liberado e aquilo nunca foi explicado ou sequer citado no mangá. Vejam sobre o que estou falando:

Spoiler :

A pergunta então é: Do que se trata este selo? O que Tsunade usaria ali? Seria isto o novo up para elas?

Teorizem a vontade.. :planta:

descriptionO Selo Misterioso... EmptyRe: O Selo Misterioso...

more_horiz
Aquele selo que a Tsunade fez pode ser qualquer coisa

Se nao me engano aquele é o selo do carneiro, aquilo ali poderia ser um simples Kuchiyose no jutsu, afinal, a Katsuyu é gigante e imune a ataques fisicos, a espada do susano acertaria a katsuyu e nao faria absolutamente nada a ela ou aos kages logo abaixo

MAS, é verdade que pode ser um Up pra tsunade, afinal, nao mostraram a tsunade mordendo o dedo ou fizeram qualquer tipo de mensao ao kuchiyose no jutsu nessa cena, esse selo que a tsunade usou pode ser usado em inumeros jutsus, inclusive coisas como o izanagi

Nao sei que jutsu era, pode ser algo comum como o kuchiyose katsuyu ou algo novo

Pra min aquilo é sim um Up pra tsunade, mas, nao sei de que tipo seria porque resistir ao Susano nao é pra qualquer um ou qualquer jutsu, entao, se for mesmo algo novo vai ser bem apelao e com um alto poder defensivo o fod4 é que a tsunade é uma personagem muito cuidadosa com oque diz em combate, ela sabe usar bem as palavras pra dar uma falsa expectativa ao oponente entao quase nunca ela diz oque estar por vir e nisso os leitores ficam perdidos nas adivinhasoes de possiveis Up

more_horiz
kushyose eu acho que não era.

tsunade já mostrou que não precisa de selo pra usar invocação, tudo o que ela tinha que fazer era tirar um pouco de sangue, e depois bater no chão para a katsuyu aparecer.

mas não faço a mínima idéia do que poderia ser.

quanto a sakura, também compartilho da mesma opinião que você.
se a regeneração fosse o limite da garota, kishi ao menos teria dado algum destaque para a sakura e para a técnica, mas não ela apenas ativou o selo e na página seguinte saiu correndo com as faixas pelo rosto.

acho que quando a sakura mostrar o seu máximo, kishi vai dar ao menos um fundo mais impactante para a técnica.

enfim eu acredito sim que novos ups podem estar vindo para tsunade e sakura simultaneamente.

more_horiz
Esse selo é o selo para quebrar Genjutsu, será que o Byakugou tem habilidades de genjutsu?:think: 

Sempre quis que a Tsunade e/ou a Sakura fosse upada com Genjutsu.:fsjal:
Acho que é o que falta nos poderes dos Sannins originais e pouco foi mostrado de Genjutsu nos neo-sannins, afinal o Sasuke é um noob pra genjutsu...

Ou será que ela estava forçando ainda mais o Byakugou para fortalecer mais a sua regeneração para o que estava por vir? 

#KishiUpByakugouComGen

more_horiz
Ellos escreveu:
Pra min aquilo é sim um Up pra tsunade, mas, nao sei de que tipo seria porque resistir ao Susano nao é pra qualquer um ou qualquer jutsu, entao, se for mesmo algo novo vai ser bem apelao e com um alto poder defensivo o fod4 é que a tsunade é uma personagem muito cuidadosa com oque diz em combate, ela sabe usar bem as palavras pra dar uma falsa expectativa ao oponente entao quase nunca ela diz oque estar por vir e nisso os leitores ficam perdidos nas adivinhasoes de possiveis Up

Então.. Eu cheguei a mesma conclusão. :zeus:
Ela estava sob uma situação de muito risco. Pela lógica ela usaria algo, que na visão dela poderia defender a si mesma e aos Kages. Ela já tinha visto o poder de destruição do Susano'o Full, então ela sabia que não podia brincar ali e nem arriscar algo. Teria que ser algo muito apelão pra defender do Megazord.

vert_ice escreveu:

tsunade já mostrou que não precisa de selo pra usar invocação, tudo o que ela tinha que fazer era tirar um pouco de sangue, e depois bater no chão para a katsuyu aparecer.

mas não faço a mínima idéia do que poderia ser.

quanto a sakura, também compartilho da mesma opinião que você.
se a regeneração fosse o limite da garota, kishi ao menos teria dado algum destaque para a sakura e para a técnica, mas não ela apenas ativou o selo e na página seguinte saiu correndo com as faixas pelo rosto.

acho que quando a sakura mostrar o seu máximo, kishi vai dar ao menos um fundo mais impactante para a técnica.

enfim eu acredito sim que novos ups podem estar vindo para tsunade e sakura simultaneamente.

Concordo contigo.
Também não acho que seja Kuchiyose para invocar a Katsuyu. Kishi não deixaria esta incógnita por tanto tempo se fosse só isso.

Shōsen Haruno escreveu:
Esse selo é o selo para quebrar Genjutsu, será que o Byakugou tem habilidades de genjutsu?:think: 

Sempre quis que a Tsunade e/ou a Sakura fosse upada com Genjutsu.:fsjal:
Acho que é o que falta nos poderes dos Sannins originais e pouco foi mostrado de Genjutsu nos neo-sannins, afinal o Sasuke é um noob pra genjutsu...

Ou será que ela estava forçando ainda mais o Byakugou para fortalecer mais a sua regeneração para o que estava por vir? 

#KishiUpByakugouComGen

E desde quanto a Tsunade estava lidando com genjutsu ali? :correria:
Era Kages vs Susano'o Full e não Kages vs Genjutsu.

Este selo não é exclusivo do Genjutsu: Kai. Há vários outros jutsus que usam o selo da ovelha/bode. Desde um Katon que Jiraiya usa no Clássico até Shikki Fuujin e Edo Tensei necessitam deste selo de mão para serem realizados.

Não acho que seja isso de fortalecer o Byakugou; o jutsu em si já é bastante apelão, como fortalecer aquilo? :fem:
Além de que o jutsu já estava no fim. Depois daquela passagem, há a cena onde Madara ataca com os Katons e Tsu defende os Kages tomando o dano do jutsu. Logo depois disso o jutsu se desfaz.
E sinceramente, acho mais fácil ser algum método para SM do que isto que você falou. >.<

Bom, se alguém ai tiver ideias... :heheh:

more_horiz
Eu estava relendo essa cena ontem e também fiquei pensando sobre o que poderia ser.

Ela ja tinha visto o poder ofensivo do Suzano, não arriscaria uma técnica que não pudesse defender ela daquele ataque.

Eu queria que fosse o SM,esse up seria ótimo para ela,ainda mais se desse um up na sua velocidade,para acabar com a subestimação.

Enfim,se ela tinha tanta confiança que a técnica seria eficiente contra o tengu, pode apostar que deve ser algo muito foda.

more_horiz

Cara isso nao tem nada haver

A propria tsunade quando foi partida ao meio precisou invocar a katsuyu e usou selos de mao, só porque em uma cena nao mostrou ela fazendo todos os minimos selos pra invocar a katsuyu nao ker dizer que ela em todas as ocasioes nao vá usar os selos

O fato é que nao tem como afirmar que nao era o kuchiyose no jutsu, afinal, o selo do carneiro tbm é usado pro kuchiyose no jutsu, e, katsuyu é vitualmente imune a danos fisicos sendo assim, os golpes da espada do susano nao afetariam a lesma e a tsunade poderia proteger os kages

Nao sairia discartando a hipotese de ser um simples kuchiyose no jutsu

more_horiz
:fry:

Interessante......

Bom uma coisa eu tenho certeza, ela ia fazer algo....

Pow ela já tinha visto o poder que o Megazord tinha, e vendo como as coisas ai caminhando ela tinha que fazer algo, já que tinha assumido a linha de frente.....

Mais ai que tá...

Tsunade ia usar algo, e seria de defesa/Ataque?!...

Enfim temos que ver....

Mais, hehehehehe Sakura esta ai para mostrar, já que sua mestra esta dormindo em um Gen :okay:

Vamos ver.....

more_horiz
Ellos escreveu:
A propria tsunade quando foi partida ao meio precisou invocar a katsuyu e usou selos de mao, só porque em uma cena nao mostrou ela fazendo todos os minimos selos pra invocar a katsuyu nao ker dizer que ela em todas as ocasioes nao vá usar os selos

O fato é que nao tem como afirmar que nao era o kuchiyose no jutsu, afinal, o selo do carneiro tbm é usado pro kuchiyose no jutsu, e, katsuyu é vitualmente imune a danos fisicos sendo assim, os golpes da espada do susano nao afetariam a lesma e a tsunade poderia proteger os kages

Acho que não hein André... :diogo:

Spoiler :

Não existe corte na cena para que haja passagem de tempo. A sequência de quadros indicam um ato contínuo, ou seja, Tsunade invocou apenas utilizando sangue e sem selos.
Mas se existe kuchiyose que é feito sem sangue, porque não poderia existir um kuchiyose sem uso selos?

Mas eu também não descarto ser Kuchiyose no Jutsu; mas eu não acredito que seja isto. Do jeito que propõe o tópico (que aquele selo que a Tsunade fez está ligado a um novo up para ela e Sakura) o que um Kuchiyose contribuiria para a história no atual momento?
Além de que, se realmente fosse isso, o Kuchiyose teria se realizado, pois ela não esperava o Susano'o ser desfeito; foi muito repentino.
Deve ser algo bem mais apelão.

Sasuro escreveu:
:fry:

Interessante......

Bom uma coisa eu tenho certeza, ela ia fazer algo....

Pow ela já tinha visto o poder que o Megazord tinha, e vendo como as coisas ai caminhando ela tinha que fazer algo, já que tinha assumido a linha de frente.....

Mais ai que tá...

Tsunade ia usar algo, e seria de defesa/Ataque?!...

Enfim temos que ver....

Mais, hehehehehe Sakura esta ai para mostrar, já que  sua mestra esta dormindo em um Gen :okay:

Vamos ver.....

Exatamente Luan-chan.. O Selo Misterioso... 3433956267
Poderia ser algo que servisse tanto para defesa quanto para o ataque, pois naquele momento, ela já tinha visto que nada que os Kages usaram até aquele momento deu resultados, então ela optou por usar a sua última carta na manga.
E você realmente tem razão, este enigma será solucionado através da Sakura, agora que Tsu e toda a Aliança está sob efeito do Mugen Tsukiyomi.

more_horiz
acho que a diferença é a força memo sakura nunca se segurou sempre metendo chute para quebrar o chão a sakura acho ta trocando de clã porque --' ela conseguio ativar o byakugou no jutsu sendo que so tsunade conseguia

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Ellos escreveu:

Acho que não hein André... :diogo:

Spoiler :

Não existe corte na cena para que haja passagem de tempo. A sequência de quadros indicam um ato contínuo, ou seja, Tsunade invocou apenas utilizando sangue e sem selos.
Mas se existe kuchiyose que é feito sem sangue, porque não poderia existir um kuchiyose sem uso selos?

Mas eu também não descarto ser Kuchiyose no Jutsu; mas eu não acredito que seja isto. Do jeito que propõe o tópico (que aquele selo que a Tsunade fez está ligado a um novo up para ela e Sakura) o que um Kuchiyose contribuiria para a história no atual momento?
Além de que, se realmente fosse isso, o Kuchiyose teria se realizado, pois ela não esperava o Susano'o ser desfeito; foi muito repentino.
Deve ser algo bem mais apelão.

Claro que ha um corte cara, Kuchiyose no jutsu é uma tecnica que precisa de uns 7 selos de mao, quase nunca mostram os 7 porque mostrar todos os selos é desperdiçar espaço do manga inutilmente, quando o minato invoca o Gamatora por exemplo ocorre o mesmo que nessa pagica que voce postou, Minato quase morrendo, passa o sangue na mao e invoca, mas, é claro que ele faz os selos de mao, tanto que o anime ate mostra isso

O Kuchiyose requer esse selo => https://i.imgur.com/xQKQt69.jpg

O Seu erro é achar que foi sem selos só porque nao mostrou como exemplo ta ai o minato http://rebmanga.com/naruto/504/10/

Se voce realmente acha que é só a tsunade que fez o Kuchiyose no jutsu sem selos posso postar a imagem do Jiraiya, Naruto, Hiruzen, Hashirama, Madara, Orochimaru, Danzou e uma pohada de ninjas fazendo o mesmo, sim existe varios casos de ninjutsus que precisam de selos e é usado sem selos, POREM, existe o caso de ninjutsus com 6846840804 selos que eles só mostra 1 ou nem mesmo mostram, e, isso vale em especial pro kuchiyose no jutsu que desde sempre só mostram 1 ou nenhum selo sendo usado, isso nao é exclusividade da tsunade, postei a imagem do minato mas kizer eu posto mais outras

Nao sei no que o Kuchiyose contribuiria pro atual momento, sei que a Katsuyu é imune a ataques fisicos e poderia salvar os kages do susano do madara, fora que, pelo oqe sei a cada semana aparece no minimo 2 topicos dizendo algo com relaçao a modo sennin das lesmas... vai que rola uma fusao like a paw e maw com jiraiya

Obs: Aquele ali tambem nao é o selo da cura remota que a sakura e tsunade usam com a katsuyu ?

vo rever o capitulo que a sakura invoca a katsuyu e ela sai curando as pessoas ja guerra, mas, pelo oque lembro sao iguais

more_horiz
Creio eu que ela só esta canalizando chakra e vocês estão encarando de um jeito mais "além" .

Se a Sakura receber um UP creio que seja um jutsu só dela, nada de coisa de Tsunade, e provavelmente vai ser um Genjutsu ou um Ninjutsu ofensivo!!!

more_horiz
E la vamos nós (de novo...) rs

Ellos escreveu:
Claro que ha um corte cara, Kuchiyose no jutsu é uma tecnica que precisa de uns 7 selos de mao, quase nunca mostram os 7 porque mostrar todos os selos é desperdiçar espaço do manga inutilmente, quando o minato invoca o Gamatora por exemplo ocorre o mesmo que nessa pagica que voce postou, Minato quase morrendo, passa o sangue na mao e invoca, mas, é claro que ele faz os selos de mao, tanto que o anime ate mostra isso

O Seu erro é achar que foi sem selos só porque nao mostrou como exemplo ta ai o minato http://rebmanga.com/naruto/504/10/

Se voce realmente acha que é só a tsunade que fez o Kuchiyose no jutsu sem selos posso postar a imagem do Jiraiya, Naruto, Hiruzen, Hashirama, Madara, Orochimaru, Danzou e uma pohada de ninjas fazendo o mesmo, sim existe varios casos de ninjutsus que precisam de selos e é usado sem selos, POREM, existe o caso de ninjutsus com 6846840804 selos que eles só mostra 1 ou nem mesmo mostram, e, isso vale em especial pro kuchiyose no jutsu que desde sempre só mostram 1 ou nenhum selo sendo usado, isso nao é exclusividade da tsunade, postei a imagem do minato mas kizer eu posto mais outras

Nao sei no que o Kuchiyose contribuiria pro atual momento, sei que a Katsuyu é imune a ataques fisicos e poderia salvar os kages do susano do madara, fora que, pelo oqe sei a cada semana aparece no minimo 2 topicos dizendo algo com relaçao a modo sennin das lesmas... vai que rola uma fusao like a paw e maw com jiraiya

Obs: Aquele ali tambem nao é o selo da cura remota que a sakura e tsunade usam com a katsuyu ?

vo rever o capitulo que a sakura invoca a katsuyu e ela sai curando as pessoas ja guerra, mas, pelo oque lembro sao iguais

André, você nem se deu conta mas a própria página que você postou é um indício de Kuchiyose pode ser feita sim sem os selos. :fem:
E não é só esse. Obito invocou a Kyuubi sem selos; Nidaime Mizukage invocou a Ostra sem selos (e sem sangue, afinal Edo não tem tal fluido rs); o Time 7 quando invocou seus respectivos Kuchiyoses contra os Mini-Juubis; o próprio Sasuke, na luta contra o Deidara. Você acha que ele ali, naquelas condições, conseguiria fazer uma sequência de seis selos? :heheh:
Além disso, a própria Tsunade já mostrou invocar Katsuyu sem selos.
Spoiler :

Inutia essa discussão a partir do momento que o mangá deu várias demonstrações de invocações sem selos. :fera:

Agora, sobre o que você falou sobre a cura remota, temos duas informações conflitantes no mangá:

Tsunade usando cura remota na invasão de Pain sem um selo específico:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Sakura usando cura remota na Guerra com o selo da ovelha:
Spoiler :

:diogo:

seijin escreveu:
Creio eu que ela só esta canalizando chakra e vocês estão encarando de um jeito mais "além" .

Se a Sakura receber um UP creio que seja um jutsu só dela, nada de coisa de Tsunade, e provavelmente vai ser um Genjutsu ou um Ninjutsu ofensivo!!!  

Tá... me diga para que ela estaria canalizando chakra. :diga:
Quem sabe você dê alguma solução para o tópico. rs

Quando acontece selos de mão, é porque o chakra está sendo canalizado para alguma coisa; é o ato que antecede o uso de um determinado jutsu. Isso foi disso lá no começo do mangá.
Eu particularmente acho que ficaria perfeita essa jogada do Kishimoto, caso ela se concretize.
Enfim... rsrsrs

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
E la vamos nós (de novo...) rs

Ellos escreveu:

André, você nem se deu conta mas a própria página que você postou é um indício de Kuchiyose pode ser feita sim sem os selos. :fem:
E não é só esse. Obito invocou a Kyuubi sem selos; Nidaime Mizukage invocou a Ostra sem selos (e sem sangue, afinal Edo não tem tal fluido rs); o Time 7 quando invocou seus respectivos Kuchiyoses contra os Mini-Juubis; o próprio Sasuke, na luta contra o Deidara. Você acha que ele ali, naquelas condições, conseguiria fazer uma sequência de seis selos? :heheh:
Além disso, a própria Tsunade já mostrou invocar Katsuyu sem selos.
Spoiler :

Inutia essa discussão a partir do momento que o mangá deu várias demonstrações de invocações sem selos. :fera:

Agora, sobre o que você falou sobre a cura remota, temos duas informações conflitantes no mangá:

Tsunade usando cura remota na invasão de Pain sem um selo específico:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Sakura usando cura remota na Guerra com o selo da ovelha:
Spoiler :

:diogo:

seijin escreveu:

Tá... me diga para que ela estaria canalizando chakra. :diga:
Quem sabe você dê alguma solução para o tópico. rs

Quando acontece selos de mão, é porque o chakra está sendo canalizado para alguma coisa; é o ato que antecede o uso de um determinado jutsu. Isso foi disso lá no começo do mangá.
Eu particularmente acho que ficaria perfeita essa jogada do Kishimoto, caso ela se concretize.
Enfim... rsrsrs

Filipin se leu oque eu postei cara ?

Praticamente todos, inclusive o primeiro Kuchiyose no jutsu do manga é feito usando apenas 1 ou 2 selos
Jiraiya vai ensinar o Kuchiyose no jutsu ao Naruto e nao mostram nenhum selo de mao sendo usado, porque sempre tem cortes nessa tecnica em especifico

Voce nao ta entendendo, nao é apenas com a tsunade, mas, sim com todos os kuchiyoses no jutsu, te desafio a achar algum kuchiyose no jutsu no manga onde os 7 selos sao usados para invocar um kuchiyose, simplismente nao tem mas isso nao ker dizer qe nao seja necessario e sim que existe um corte no manga pra nao ficar mostrando toda hora a mesma coisa

O exemplo da Tsunade e Minato é apenas um desses, mas, naruto, jiraiya, nagato e outros sempre usam kuchiyose sem selos no manga, apenas no anime que dao destaque a esse detalhe, tenta achar um kuchiyose completao, nao tem isso desde o jiraiya ensinando ao naruto a tecnica, passando pelo hanzou ate chegar agora no momento atual

Cara selo ovelha e carneiro pra min sao a mesma coisa @______@
Do jeito que vc falo fica parecendo que coisas como selo de mao da cobra e serpente fosse coisas diferentes e talz

Filipin se vc levar em consideraçao apenas o manga o Kuchiyose no jutsu nem mesmo requer selos de mao, só sangue e botar a mao no chao porque nunca usam selos nessa tecnica, apenas um ou outro raramente mas nunca todos os 7 necessarios

more_horiz
Acho que você quem não leu o que eu postei André... :heheh:
Já que pra você selo de mão é tão importante assim pra Kuchiyose no Jutsu, me explica o fato do Nidaime Mizukage ter realizado um sem o uso de sangue como tributo uma vez que ele tinha corpo Edo....

Spoiler :

:diga:

Afinal, segundo você, sem um dos ingredientes, não tem como existir um bolo. rsrsrs

Em outro tópico, eu estava comentando que fazer selos, nem é algo mais tão necessário, uma vez que, alguns jutsus já se tornaram tão corriqueiros para certos ninjas que eles não precisam de selos para realizá-los; afinal de contas, você não vê, em pleno capítulo 677 um ninja precisando fazer selos para andar sobre a água ou subir uma árvore.

Ellos escreveu:
Cara selo ovelha e carneiro pra min sao a mesma coisa @______@
Do jeito que vc falo fica parecendo que coisas como selo de mao da cobra e serpente fosse coisas diferentes e talz

Pera ai que eu buguei com esse comentário... @.@
:correria:

Enfim, como eu tinha falado em outro post, nem acredito que seja kuchiyose; se fosse ele teria se realizado no campo, pois a desativação do Susano'o foi algo inesperado e o ato de invocar em si é relativamente rápido.

PS. Não sei porquê fui postar aqui... rsrsrs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos