Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 678 - Discussões

+92
thiago silva
Netö
M. Shadows
Santodeus Omnipotente
Kwasenada
smyller
Makaveli
Kyuudaime Hokage
Nyah
South
kalfman
Genos
Feamdu
Naruto_Raserengan
Rael Estevam
Maggot-Sennin
Orochimaru-Sama
Sket
tobi sharingan
KillerC
Matheus FV
Uman
wingb
Moisés MR
Paranauwick
Luan
Jiraya-chan
Antonio Carlos Rosa
everton124
zezinho2511
Katon
Sasuke4ever
Hades
Oogama Sennin
Heisenberg
Eduardo Rodrigues
Edu....
Drako extreme
Bukura
whisper
Ninja-X
kamui45
shiranui_genma
Dark W.
Counter Spectre
MASTER_TOBI
PJ
Uchiha Psycho
Sasuke
Vongola Giotto
Itachi304
Will SSJ
Itachi de Konoha
kiid
CJunior
Sakomekieh
Gabriel Diasis
SiriusHyuga
shardess
cos uchiha
gatebreake
jefferson
broliedu
supremeuchiha
lMugetsu_StalkeRl
Urahara
chael
Leon Lancaster
Leo neji
Atlas Titan
MadarasII
Mateus Severo
K
Gin_Ichimaru
SLAY
ITACHI™
thallesbruno
Daniel
Maurino Leite
pluuuuffff
S2ara
JuninhoPrimo
Path of death
Waudax
Espadão
Will
marcospain
TrickzZz
Nilkage
Surtur
uzumaki-zed
Dante
96 participantes

pollQue nota você dá para este capítulo?

1
1
1%
2
0
0%
3
0
0%
4
2
3%
5
0
0%
6
1
1%
7
8
12%
8
7
10%
9
16
24%
10
33
49%
Total de votos:
68
Votação encerrada

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 12 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
@Phisikys é uma hipótese bastante provável...

De fato, Hagoromo e seu irmão deveriam ser os únicos no mundo capazes de bloquear o Mugen Tsukyomi de Kaguya...

Provavelmente, a épica batalha contra o Juubi foi apenas a parte final da batalha contra Kaguya (eu acredito mto que ela tenha se tornado o Juubi em algum momento)...

Bom, no capítulo 665, página 06, Madara explica que Hagoromo espalhou seu chakra pelo mundo (antes no 646, Madara fala que as pessoas não possuíam chakra e Kaguya foi a primeira humana a manipulá-lo), assim, todas as pessoas puderam ter chakra...

Depois de doar o chakra a todas as pessoas, Hagoromo tentou guiá-las lhes ensinando o Ninshuu...

Acredito que foi nesse ponto que a vaidade de Kaguya, que já tinha se tornado a tirana governante do mundo, a fez querer controlar todos os humanos por meio do genjutsu supremo...

Ela controlava tudo, mas seu filho estava tentando guiar as pessoas por conta própria...

Kaguya então usa o Mugen Tsukyomi, põe o mundo inteiro sob influência de seu genjutsu, conectando-as à árvore sagrada... Contanto, Hagoromo e seu irmão, que não concordavam a maneira de sua mãe conduzir o mundo, conseguem escapar do Tsukyomi infinito e lutam contra sua ela para libertar as pessoas...

Qndo todos estão conectados à árvore, um novo fruto de chakra é gerado, então, um dos irmãos deve ter tido comido o fruto pra poder fazer frente à Kaguya...

Depois de uma batalha difícil, em algum momento, Kaguya, mesmo sendo a mais poderosa, se vê pressionada e então se funde com a árvore sagrada, se tornando o Juubi original (bem mais poderoso que o Juubi atual)...

Perceba que no capítulo 670, página 11, o Juubi parece ser bem maior que seu equivalente atual e, na minha opinião, tem o aspecto de uma árvore...

As pessoas presas no Mugen Tsukyomi continuariam no lado exterior do corpo da criatura, conectadas à ela... Elas não seriam envolvidas diretamente na fusão...

Hagoromo e seu irmão não tinham o poder necessário para vencer o monstro, então decidem realizar um selamento em conjunto (como Minato fez ao repartir a Kurama em duas metades) repartindo o Juubi em duas partes, cada uma selada no corpo de cada irmão...

As pessoas então se desconectariam do Juubi, durante o processo de selamento, sendo então libertas...

Assim, Kaguya também foi selada junto ao Juubi... Aqui, teorizo que, qndo Hagoromo repartiu o chakra do Juubi nas nove parte (as conhecidas nove Bijuus), a alma de Kaguya ficou presa ao corpo sem chakra do Juubi (Gedou Mazou), que, por essa razão, foi selado na lua...

Tudo isso para que Kaguya não voltasse a viver...

...
Por isso sua hipótese pode estar correta, caro amigo... Hagoromo pode ter ensinado ao Sasuke como se proteger do Mugen Tsukyomi usando a habilidade de seus poderosos olhos, porque foi isso que ele também fez...

A grande questão é: o que aconteceu com o irmão de Hagoromo?

Por que ele não o mencionou na história que deixou escrita no monumento de pedra dos Uchihas (já que o próprio Madara, no 646, fala que Kaguya teve apenas um filho e que esse filho, sozinho, salvou o mundo do Juubi)?

Acredito que Hagoromo selou seu próprio irmão, por alguma razão, e não mencionou sua existência para que ninguém jamais rompesse esse selo...

Veremos o que Kishmoto nos reserva!

Mas eu imagino que Kaguya esteja sim unida ao próprio Juubi... Isso responderia por que a árvore demorou tanto tempo para poder tentar tomar de volta o "seu" chakra... Por que ela não atacou Kaguya, enquanto seus filhos eram apenas bebês?

Kaguya queria ser a única detentora do chakra e não suportou ver todas as pessoas do mundo possuindo o "seu" poder, herdado por seus filhos... Ela quis recuperar todo o chakra para si...

Vejo até os vários flashbacks, caso Kaguya volte msm à vida (reencarnada em Hinata, como teorizei antes), após a derrota de Madara...

Qndo ela se deparar com dois jovens fazendo frente à seu poder novamente, com certeza ela irá se lembrar de seus dois filhos...

Se isso acontecer msm, veremos os melhores flashbacks de todo o mangá, superando até os da épica batalha do vale do fim...

Mas, obviamente, o irmão de Hagoromo deverá surgir antes do renascimento de Kaguya, para que ela possa ter acesso ao seu poder em 100%...

Se o irmão de Hagoromo não for mal (ao contrário do que teorizei antes), ele poderá upar novamente Naruto e Sasuke, antes de ser vencido por Kaguya...

Enfim, resta-nos apenas esperar!

Abraços, caro amigo!

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
wingb escreveu:
Staz escreveu:
Pra mim está confirmado que Kaguya tinha o Mokuton e especialmente o Jukai Kotan. A função do Mokuton em si é servir como a base do Mugen Tsukuyomi, assim como o próprio Shinju forma árvore, é feito de Mokuton.

Vc trocou a ordem, o Mugen serve como base pro Jukai, o gen imobiliza para a àrvore poder envolver e sugar.

Ele não inverteu a ordem não, era isso mesmo (o staz está quase sempre errado, mas nisso aí ele estava certo, kkkk). O Mugen não imobiliza para a árvore sugar, o Mugen coloca as pessoas em um mundo de sonhos para que elas não façam mais guerras e vivam em paz, mas aí, se ficar por isso mesmo, elas acabam morrendo, pois não irão comer nem beber água. O Jukai Kotan serve como life-suport, ou seja, ele se conecta às pessoas e as mantém vivas sem que elas precisem se alimentar, semelhante a Madara se mantendo vivo ao se conectar ao Gedo Mazo. A intenção do Madara não é exterminar a humanidade e sim fazer com que ela viva em paz, com seus corpos sendo mantidos vivos conectados à árvore e suas mentes mergulhadas em uma ilusão de um mundo perfeito.

sonho e aquilo que não se pode controlar, o que o Madara faz e errado
porque ele não volta pra cova dele, as pessoas tem livre arbítrio, não tem que ter um psicopata ditando o que elas tem que sonhar, só me faltava essa agora.

more_horiz
Bom, mas minha dúvida permanece... A lua foi criada após a era de Kaguya... Ela foi criada por seu filho Hagoromo...

Se a lua é uma criação pós-Kaguya, então por que no monument de pedra estaria escrito as instruções: "qndo aquele que possuir o poder da transmigração (Rin'ne) se aproximar da lua, o olho que pode fazer o sonho infinito se realizar vai se abrir para se refletir nela", se a lua nem existia qndo Kaguya realizou o primeiro Mugen Tsukyomi?

Erro do Kish? Ou Será q houve mais um Mugen Tsukyomi no passado, além dakele protagonizado por Kaguya? O irmão de Hagoromo, tlvz?

E O que será que Kaguya utilizou antes para refletir seu terceiro olho, qndo ela realizou o Mugen Tsukyomi pela primeira vez?

O correspondente da lua é o sol... Será que ela fez um Mugen Tsukyomi durante o dia?

Alguém tem outra possível solução pra essas questões?

Agradeceria mto qlquer outro ponto de vista!

more_horiz
marcospain escreveu:
Uchiha Psycho escreveu:
wingb escreveu:
Staz escreveu:
Pra mim está confirmado que Kaguya tinha o Mokuton e especialmente o Jukai Kotan. A função do Mokuton em si é servir como a base do Mugen Tsukuyomi, assim como o próprio Shinju forma árvore, é feito de Mokuton.

Vc trocou a ordem, o Mugen serve como base pro Jukai, o gen imobiliza para a àrvore poder envolver e sugar.

Ele não inverteu a ordem não, era isso mesmo (o staz está quase sempre errado, mas nisso aí ele estava certo, kkkk). O Mugen não imobiliza para a árvore sugar, o Mugen coloca as pessoas em um mundo de sonhos para que elas não façam mais guerras e vivam em paz, mas aí, se ficar por isso mesmo, elas acabam morrendo, pois não irão comer nem beber água. O Jukai Kotan serve como life-suport, ou seja, ele se conecta às pessoas e as mantém vivas sem que elas precisem se alimentar, semelhante a Madara se mantendo vivo ao se conectar ao Gedo Mazo. A intenção do Madara não é exterminar a humanidade e sim fazer com que ela viva em paz, com seus corpos sendo mantidos vivos conectados à árvore e suas mentes mergulhadas em uma ilusão de um mundo perfeito.

sonho e aquilo que não se pode controlar, o que o Madara faz e errado
porque ele não volta pra cova dele, as pessoas tem livre arbítrio, não tem que ter um psicopata ditando o que elas tem que sonhar, só me faltava essa agora.

Eu só descrevi o que ele fez, em nenhum momento eu disse que era certo. Não entrei no mérito de ser certo ou errado. :aliens:

Mas eu acho que ele não controla os sonhos das pessoas não, ele apenas coloca elas para sonhar e as mantém naquele estado, sonhando para sempre. O mundo que elas enxergam é fruto do que elas próprias consideram como perfeito. Por isso cada pessoa vai viver em um universo particular separado, onde só acontece o que a pessoa deseja que aconteça.

more_horiz
Eis aqui quem ira comer o fruto da arvore '-'

Tio do Ramen Rikudou...

Naruto 678 - Discussões - Página 12 10273656_238862562977046_1167045438382859876_n

more_horiz
Estava pensando numa possibilidade quase remota, como todos sabem o genjutso não funciona em Edo Tensei isso significa quê se os vivos estão dormindo caberá os mortos lutarem, ou seja, se o Kabuto não for pego pelo genjutso ele poderá invocar mais ninjas e se ele for pego caberá o Obito fazer é claro que para isso ele terá que se recuperar.Porque o Obito? Ele sabe como o jutso do Edo Tensei funciona o Kabuto ensinou a ele como fazer, e ele deve ter algum zetsu escondido fora o zetsu que estar no Obito e o zetsu espiral. Acredito na possibilidade de vê o Izuna Uchicha, Funkaku Uchiha, Shisui Uchiha, Hushina Uzumaki, Mito Uzumaki e porque não o Jiraya lutando quase impossível mais eu estou indo no caminho do sonho do Madara... kkk

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:
@Phisikys é uma hipótese bastante provável...

De fato, Hagoromo e seu irmão deveriam ser os únicos no mundo capazes de bloquear o Mugen Tsukyomi de Kaguya...

Provavelmente, a épica batalha contra o Juubi foi apenas a parte final da batalha contra Kaguya (eu acredito mto que ela tenha se tornado o Juubi em algum momento)...

Bom, no capítulo 665, página 06, Madara explica que Hagoromo espalhou seu chakra pelo mundo (antes no 646, Madara fala que as pessoas não possuíam chakra e Kaguya foi a primeira humana a manipulá-lo), assim, todas as pessoas puderam ter chakra...

Depois de doar o chakra a todas as pessoas, Hagoromo tentou guiá-las lhes ensinando o Ninshuu...

Acredito que foi nesse ponto que a vaidade de Kaguya, que já tinha se tornado a tirana governante do mundo, a fez querer controlar todos os humanos por meio do genjutsu supremo...

Ela controlava tudo, mas seu filho estava tentando guiar as pessoas por conta própria...

Kaguya então usa o Mugen Tsukyomi, põe o mundo inteiro sob influência de seu genjutsu, conectando-as à árvore sagrada... Contanto, Hagoromo e seu irmão, que não concordavam a maneira de sua mãe conduzir o mundo, conseguem escapar do Tsukyomi infinito e lutam contra sua ela para libertar as pessoas...

Qndo todos estão conectados à árvore, um novo fruto de chakra é gerado, então, um dos irmãos deve ter tido comido o fruto pra poder fazer frente à Kaguya...

Depois de uma batalha difícil, em algum momento, Kaguya, mesmo sendo a mais poderosa, se vê pressionada e então se funde com a árvore sagrada, se tornando o Juubi original (bem mais poderoso que o Juubi atual)...

Perceba que no capítulo 670, página 11, o Juubi parece ser bem maior que seu equivalente atual e, na minha opinião, tem o aspecto de uma árvore...

As pessoas presas no Mugen Tsukyomi continuariam no lado exterior do corpo da criatura, conectadas à ela... Elas não seriam envolvidas diretamente na fusão...

Hagoromo e seu irmão não tinham o poder necessário para vencer o monstro, então decidem realizar um selamento em conjunto (como Minato fez ao repartir a Kurama em duas metades) repartindo o Juubi em duas partes, cada uma selada no corpo de cada irmão...

As pessoas então se desconectariam do Juubi, durante o processo de selamento, sendo então libertas...

Assim, Kaguya também foi selada junto ao Juubi... Aqui, teorizo que, qndo Hagoromo repartiu o chakra do Juubi nas nove parte (as conhecidas nove Bijuus), a alma de Kaguya ficou presa ao corpo sem chakra do Juubi (Gedou Mazou), que, por essa razão, foi selado na lua...

Tudo isso para que Kaguya não voltasse a viver...

...
Por isso sua hipótese pode estar correta, caro amigo... Hagoromo pode ter ensinado ao Sasuke como se proteger do Mugen Tsukyomi usando a habilidade de seus poderosos olhos, porque foi isso que ele também fez...

A grande questão é: o que aconteceu com o irmão de Hagoromo?

Por que ele não o mencionou na história que deixou escrita no monumento de pedra dos Uchihas (já que o próprio Madara, no 646, fala que Kaguya teve apenas um filho e que esse filho, sozinho, salvou o mundo do Juubi)?

Acredito que Hagoromo selou seu próprio irmão, por alguma razão, e não mencionou sua existência para que ninguém jamais rompesse esse selo...

Veremos o que Kishmoto nos reserva!

Mas eu imagino que Kaguya esteja sim unida ao próprio Juubi... Isso responderia por que a árvore demorou tanto tempo para poder tentar tomar de volta o "seu" chakra... Por que ela não atacou Kaguya, enquanto seus filhos eram apenas bebês?

Kaguya queria ser a única detentora do chakra e não suportou ver todas as pessoas do mundo possuindo o "seu" poder, herdado por seus filhos... Ela quis recuperar todo o chakra para si...

Vejo até os vários flashbacks, caso Kaguya volte msm à vida (reencarnada em Hinata, como teorizei antes), após a derrota de Madara...

Qndo ela se deparar com dois jovens fazendo frente à seu poder novamente, com certeza ela irá se lembrar de seus dois filhos...

Se isso acontecer msm, veremos os melhores flashbacks de todo o mangá, superando até os da épica batalha do vale do fim...

Mas, obviamente, o irmão de Hagoromo deverá surgir antes do renascimento de Kaguya, para que ela possa ter acesso ao seu poder em 100%...

Se o irmão de Hagoromo não for mal (ao contrário do que teorizei antes), ele poderá upar novamente Naruto e Sasuke, antes de ser vencido por Kaguya...

Enfim, resta-nos apenas esperar!

Abraços, caro amigo!

Caríssimo MASTER_TOBI, creio que tu tenhas lido meu pensamento!  :paz: 

Mais uma vez fizestes uma belíssima postagem! Excelente comentário!

Eu concordo plenamente contigo quanto a parte de Kaguya!

Agora quanto a parte do irmão de Hagoromo, tenho minhas dúvidas! Não me arrisco a dar um palpite, pois sabemos muito pouco desse personagem! Mas a sua teoria sobre ele é bastante plausível e digna de crédito e crença.
 :paz: 
Eu suspeito que talvez tenha sido o irmão de Hagoromo o fundador do clã Uzumaki. Talvez o irmão de Hagoromo tenha sido um grande pacifista. Então, ao fim da batalha contra Juubi/Kaguya, ele deve ter doado de forma espontânea e livre a sua parte do 10 caldas à Hagoromo e foi fundar o clã Uzumaki. Lembre-se que o próprio Hagoromo fala para Naruto que Ashura era um imprestável porque não conseguia ficar a altura de seu irmão Indra. Então Ashura treinou bastante e com a ajuda de terceiros conseguiu despertar o poder e ficar a altura de Indra.

Eis a grande pergunta: quem colaborou ou auxiliou Ashura?
Eu acredito que foi o próprio irmão de Hagoromo. Por que eu defendo isso? Porque esta seria a melhor forma de explicar a ligação existente entre SENJUS e UZUMAKIS!

Caríssimo camarada, esta é apenas a minha crença, não a tome como verdade, pois a sua crença também é bastante plausível e coerente.

Um forte abraço e fica na paz. :paz: 

É isso ai!  :paz: 

Naruto 678 - Discussões - Página 12 Tumblr_n32v2yTLMk1ru6zhto1_500

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:
Bom, mas minha dúvida permanece... A lua foi criada após a era de Kaguya... Ela foi criada por seu filho Hagoromo...

Se a lua é uma criação pós-Kaguya, então por que no monument de pedra estaria escrito as instruções: "qndo aquele que possuir o poder da transmigração (Rin'ne) se aproximar da lua, o olho que pode fazer o sonho infinito se realizar vai se abrir para se refletir nela", se a lua nem existia qndo Kaguya realizou o primeiro Mugen Tsukyomi?

Erro do Kish? Ou Será q houve mais um Mugen Tsukyomi no passado, além dakele protagonizado por Kaguya? O irmão de Hagoromo, tlvz?

E O que será que Kaguya utilizou antes para refletir seu terceiro olho, qndo ela realizou o Mugen Tsukyomi pela primeira vez?

O correspondente da lua é o sol... Será que ela fez um Mugen Tsukyomi durante o dia?

Minha hipótese, é que o terceiro olho se alimenta de um tipo de energia, e graças à essa mesma energia ele é capaz de se abrir.
    Provavelmente, a Luz do Sol que reflete na Lua que faz o olho se abrir. Aí vem a pergunta "Porque então, não realizar o Genjutsu no Sol?" Porque tecnicamente não tem como, por causa da distância que o Sol se encontra; não teria como refletir o Genjutsu à essa distância... E por causa do Sol ser uma estrela. Enfim, basicamente o corpo que poderia auxiliar melhor no Genjutsu seria a Lua.
     Como no tempo de Kaguya, não possuía a Lua, ela alimentava seu olho com a própria Luz do Sol (a mesma que reflete na Lua) , quando o olho se abria, Kaguya projetava ou refletia sua própria imagem no céu, assim era capaz de realizar o Genjutsu.

Esse é meu ponto de vista.

Agora, quem será que escreveu aquela frase, citada por Madara? Que diz que quando alguém que possui o poder da transmigração (Rin'ne)... Se aproximar da Lua... O terceiro olho vai se abrir para refletir nela.

Seria alguém que tinha conhecimento do plano.

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:

Será q ñ existia outro satélite na era da kaguya? O rikudou talvez tenha destruído pra parar o genjutso, depois criou outro pra aprisionar o gedo mazo e deixa longe da terra.

Será q ela precisaria mesmo da lua? o próprio madara saiu da estratosfera pra chega bem perto da lua (e ele ainda tá tentando alcança o nivel de poder dela!). Talvez ela conseguisse criar o genjusto fora da terra só com os próprios poderes de deusa.

Bom, talvez eu esteja viajando no genjusto tbm né, o kish errou na parada do hiruzen gritando 'yamato!!' kkkkkkk

more_horiz
Manga nota 8,
Bom reevi o mangá 618 para se confirmar a minha ipotese, e pior que eu estava certo(ou não) realmente os zetsus foram usados para reviver os Hokages, seria por esse motivo de que elws sejam imunes a esse justsu, apesar de que a ipotese de eles estarem mortos è mais plausivel digam o que voces acham e me digam se estou errado.(zetsus são imunes ao mugen).

more_horiz
Rael Estevam escreveu:
Manga nota 8,
Bom reevi o mangá 618 para se confirmar a minha ipotese, e pior que eu estava certo(ou não) realmente os zetsus foram usados para reviver os Hokages, seria por esse motivo de que elws sejam imunes a esse justsu, apesar de que a ipotese de eles estarem mortos è mais plausivel digam o que voces acham e me digam se estou errado.(zetsus são imunes ao mugen).

@Rael Estevam, não tinha pensado por esse lado antes. Realmente, há chance de os Edo Hokages não terem sido atingidos pelo Genjutsu devido ao fato de terem sido revividos por corpos de Zetsus.
Mas então, eu penso: Orochimaru não deveria ficar imune também? Afinal, para realizar o Edo Tensei ele precisou "sacrificar" sua alma no Shiki Fuujin e o seu corpo foi parar em outro Zetsu... Acho que, se considerarmos o fato de os Edo Hokages terem ficado imunes devido aos Zetsus, talvez Orochimaru também teria ficado imune (ou parcialmente (algo do tipo)), já que seu "corpo" é, na verdade, um Zetsu também.
Assim, ainda penso que a teoria mais provável é a de que não caíram no Genjutsu por não estarem propriamente vivos. :Beel: 

Mas creio que sejam duas coisas diferentes: o Zetsu ser imune é uma coisa, diferente do caso dos Hokages (e de Orochimaru). Afinal, Yamato estava sendo controlado pelo Zetsu Espiral e não pareceu estar sob efeito do Mugen Tsukuyomi! E também temos o Zetsu Negro (que com certeza não caiu no Genjustu, pois ele é a vontade do Madara). :sir:

more_horiz
Por isso que eu disse que o fato de eles estarem mortos è mais plausivel, agora è só esperar pra ver o mangá

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:

SE a Lua não existia na época do Rikudou e bem provavel que a Kaguya usava seu Byakugan para espalhar o Genjutsu pelo Mundo.

O rikudou disse que a mãe dele usava o Byakugan e Sharingan juntos e com isso criou um jutsu macabro.

Mugen Tsukyome necessariamente não precisa de contato visual, no caso o alcance do Mugen Tsukyome se daria até onde o poder de Kaguya alcançava.

Por isso a lua talvez não viesse a existir na época do Rikudou porque Kaguya usava seu Byakugan para usar o Genjutsu.

Ja sobre oque esta escrito sobre quem tem o poder do Rinegan ganhar o Sharinegan na testa, se a Kaguya foi aprisionado junto do Juubi na lua(ou caso ela viesse a ser o Juubi), o chakra de Kaguya que viesse a estar na lua seria capaz de fazer o terceiro olho surgir no individuo.

Na verdade eu mesmo tenho uma duvida, se a lua projeta o Sharingan na lua como o pessoal tem em seus olhos o rinegan? Não deveria ser o Sharingan?
Sera que quando Kaguya usava o Mugen Tsukyome o pessoal ficava com olhos brancos?
To na duvida agora...

Obs: Esperando que Kaguya mostre mais do Byakugan em suas proximas aparições.
Principalmente saber um pouco mais do irmão do Rikudou Senin e se foi ele mesmo quem deu origem aos Hyuuga.

more_horiz
@Uchiha_Psycho, vc tá certo cara, entretanto eu estava me referindo ao "pré" jutsu, não a finalidade do jutsu... entendi o que vc quis dizer, devo ter interpretado mal ao quê o garoto se referia, dx pra lá.

whisper escreveu:
Rael Estevam escreveu:
Manga nota 8,

@Rael Estevam, não tinha pensado por esse lado antes. Realmente, há chance de os Edo Hokages não terem sido atingidos pelo Genjutsu devido ao fato de terem sido revividos por corpos de Zetsus.
Mas então, eu penso: Orochimaru não deveria ficar imune também? Afinal, para realizar o Edo Tensei ele precisou "sacrificar" sua alma no Shiki Fuujin e o seu corpo foi parar em outro Zetsu... Acho que, se considerarmos o fato de os Edo Hokages terem ficado imunes devido aos Zetsus, talvez Orochimaru também teria ficado imune (ou parcialmente (algo do tipo)), já que seu "corpo" é, na verdade, um Zetsu também.
Assim, ainda penso que a teoria mais provável é a de que não caíram no Genjutsu por não estarem propriamente vivos. :Beel: 

Mas creio que sejam duas coisas diferentes: o Zetsu ser imune é uma coisa, diferente do caso dos Hokages (e de Orochimaru). Afinal, Yamato estava sendo controlado pelo Zetsu Espiral e não pareceu estar sob efeito do Mugen Tsukuyomi! E também temos o Zetsu Negro (que com certeza não caiu no Genjustu, pois ele é a vontade do Madara). :sir:

Acho que Yamato caiu no Gen sim cara, só não dou certeza por que o rinnegan apareceu nele depois que o zetsu começou a se abrir. Obito que está sendo parasitado pelo zetsu cotista também parece não ter caido (ainda), isso realmente está de acordo com sua teoria aí de quem tá colado com zetsu ser imune...

Não sei se foi caso pensado do Kishi tirar o sharigan do Kakashi pra dificultar a batalha, mas se ele ainda o tivesse poderia se refugiar com o bonde do Naruto pra kamuiland, que pelo visto é um lugar seguro desse jutsu.

more_horiz
wingb escreveu:

whisper escreveu:
Rael Estevam escreveu:
Manga nota 8,

Acho que Yamato caiu no Gen sim cara, só não dou certeza por que o rinnegan apareceu nele depois que o zetsu começou a se abrir. Obito que está sendo parasitado pelo zetsu cotista também parece não ter caido (ainda), isso realmente está de acordo com sua teoria aí de quem tá colado com zetsu ser imune...

Não sei se foi caso pensado do Kishi tirar o sharigan do Kakashi pra dificultar a batalha, mas se ele  ainda o tivesse poderia se refugiar com o bonde do Naruto pra kamuiland, que pelo visto é um lugar seguro desse jutsu.

@wingb, realmente, tomei uma conclusão precipitada! Tinha me esquecido completamente do Rinnegan que apareceu (na página 14). O que tinha me levado a pensar que ele estaria imune foi o fato de ele estar sendo controlado pelo Zetsu Espiral e, como não houve nenhuma outra ação de Yamato além de "saltar" para fora do Zetsu, cheguei a pensar que ele continuava sendo manipulado, mas tinha me esquecido do Rinnegan!
Não entendi por que você disse "porque o Rinnegan apareceu nele depois que o Zetsu começou a se abrir". Acho que é exatamente isso que infere que ele caiu no Genjutsu... Ao começar o Tsuki no Me, o Zetsu Espiral percebeu que não precisaria mais "prender" o Yamato, e soltou-o. Até porque no mesmo momento em que o Tsukuyomi começou, o "buda" que estava sendo controlado por Yamato caiu no chão... No mesmo momento, acho que Yamato teria caído no Genjutsu e o Zetsu Espiral teria percebido do fato, soltando-o. (Só não tinha notado isso antes porque nem me lembrei do Rinnegan).
Estranho, mas isso só reforça o fato de que estar sob controle de um Zetsu (no caso de Yamato) ou utilizando o corpo de um (no caso de Orochimaru) não muda a consequência de que a pessoa será atingida pelo Genjutsu. Assim, eu só posso apostar que os Edo Hokages estão ilesos devido ao fato de estarem mortos, mesmo!

Quanto ao Obito, acredito que ele esteja imune, já que está junto ao Zetsu Negro (um tanto diferente do caso de Yamato). Eu sempre achei que Kakashi perderia o Sharingan uma hora ou outra... Até porque eu imaginava o final do mangá e não conseguia imaginá-lo ainda com o Sharingan. Não sei o porquê, mas achava estranho pensar no fim de "Naruto" com Kakashi ainda com o Sharingan de Obito! :XD: 
E concordo com você: Kakashi permanecer com o Sharingan só iria dar mais enrolação na Kamuiland. Acredito que tanto ele quanto Sakura vão ter UPs nos próximos capítulos, já que Kakashi perdeu o Sharingan e Sakura ficou atrás de Naruto e Sasuke de novo. :facepalm:

more_horiz
@whisper
Eu quis dizer que: apareceu o desenho do zetsu fechado, e depois aparece quadro em que ele começou a abrir a casca e é só aí, quando ele abre um pouco, que o  Rinnegan apareceu no olho do Yamato, dá uma conferida lá que na hora aparece até o "PRIII..." do jutsu desenhado nesse quadro. Primeiro ele abriu, depois o rinnegan apareceu sakas. Se foi isso sua teoria continua certa, de que ele estava imune até o momento que o zetsu continuava fechado, foi por isso que eu disse que sua teoria poderia estar correta.

Quando eu li aqui pensei que o próprio Zetsu tinha desativado o Buda quando viu o Sharingan refletido na lua (veja pela sequencia dos quadros), porque como ele mesmo disse tinha "acabado o trabalho dele ali", que era ficar enrolando os Kages ali, logo os poderes dos Yamato não seriam mais úteis.  Mas como vc destacou e só agora eu percebi, o Buda caiu assim que o Madara ativou o Mugen lá, e aí dá a parecer que o Yamato caiu no gen neste exato momento. Novamente são duas possibilidades, uma invalida sua teoria e a outra não ^^ cada um entende uma cena de um jeito, só estou relatando os fatos segundo meu ponto de vista.

Quanto ao zetsu negro também concordo contigo que é um caso a parte e o Kakashi usurpando o grande clã Uchiha era tenso mesmo e por que eu queria ver alguns dos mil jutsus dele. kk  

Última edição por Uchiha Psycho em Dom 25 maio - 0:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar cor cegante. Favor não usar cores que dificultem a leitura.)

more_horiz
wingb escreveu:
@whisper
Eu quis dizer que: apareceu o desenho do zetsu fechado, e depois aparece quadro em que ele começou a abrir a casca e é só aí, quando ele abre um pouco, que o  Rinnegan apareceu no olho do Yamato, dá uma conferida lá que na hora aparece até o "PRIII..." do jutsu desenhado nesse quadro. Primeiro ele abriu, depois o rinnegan apareceu sakas. Se foi isso sua teoria continua certa, de que ele estava imune até o momento que o zetsu continuava fechado, foi por isso que eu disse que sua teoria poderia estar correta.

Quando eu li aqui pensei que o próprio Zetsu tinha desativado o Buda quando viu o Sharingan refletido na lua (veja pela sequencia dos quadros), porque como ele mesmo disse tinha "acabado o trabalho dele ali", que era ficar enrolando os Kages ali, logo os poderes dos Yamato não seriam mais úteis.  Mas como vc destacou e só agora eu percebi, o Buda caiu assim que o Madara ativou o Mugen lá, e aí dá a parecer que o Yamato caiu no gen neste exato momento. Novamente são duas possibilidades, uma invalida sua teoria e a outra não ^^ cada um entende uma cena de um jeito, só estou relatando os fatos segundo meu ponto de vista.

Quanto ao zetsu negro também concordo contigo que é um caso a parte e o Kakashi usurpando o grande clã Uchiha era tenso mesmo e por que eu queria ver alguns dos mil jutsus dele. kk  

@wingb, é isso mesmo que eu quis dizer.
Concordo com você; acredito que o que aconteceu foi o seguinte: Yamato, sendo controlado pelo Zetsu Espiral, estaria imune ao Genjutsu. No entanto, quando o Mugen começou, o Zetsu percebeu que "seu trabalho estava terminado", e o buda caiu justamente por isso: Yamato não mais estava sendo controlado e o Zetsu Espiral parou com a luta. Nesse mesmo instante, Yamato é solto, caindo sob efeito do Genjutsu quando o Zetsu "abre" a casca, revelando o Rinnegan. :D
Acredito que todas as hipóteses aí podem se resumir nisso... Embora possamos estar enganados, é claro! :XD:

E pois é, Kishi vai ter que bolar alguma coisa para desenvolver melhor o Kakashi e as suas habilidades sem o Sharingan, afinal, ele não poderá ficar de fora a seguir até o fim dessa guerra! :paz:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos