O poder do Muu não é nenhum segredo. Porém, o melhor para enfrenta-lo naquela situação eram Gaara e Onoki, por terem sensor e Jinton respectivamente.
Mas eles iriam perder se o Naruto não tivesse interferido não?
O Onoki não conhecia o Nidaime? Quem é que ajudou a aliança a combater o Mizukage? Quem é que disse como funcionava a tecnica do Mizukage pra aliança?
Mas leve em conta que Oonoki era ALUNO do Muu, enquanto que Nindaime era um rival do Muu mas o Oonoki não convivia semanas-meses-anos com ele.
Conhecimento sobre Muu quase 100%
Conhecimento sobre Nindaime 60%
Gaara só venceu o Mizukage pois Yondaime Kazekage tinha deixado ouro no local da luta... Se ele não tivesse sido derrotado e nao tivesse deixado o ouro, como eles derrotariam o Mizukage?
Mas ai que esta, Gaara dependeu de apenas 1 ajuda do pai dele junto de recursos deixados pelos proprio Joker Boy.
Agora como Gaara e Oonoki teriam derrotado o Muu se não fosse o Naruto?
Lembrem-se que o Naruto foi necessario para vencer Muu, mas apesar de todo o conhecimento do Onoki e mesmo com os poderes do Naruto, o Mizukage só foi vencido por conta do Ouro que estava no campo. Sem conhecimento, o Mizukage mataria a todos ali.
Mas eu não entendi sua linha de raciocinio.
Para derrotar o Nindaime, Gaara(que lutou praticamente sozinho ja que o Oonoki não estava mais em condições nem de usar o Jinton) recorreu ao ouro deixado por seu pai.
Agora no caso do Muu ele precisou de uma terceira pessoa(no caso Naruto) e ainda assim não derrotou o Muu, só o enfraqueceu.
Analise lógicamente. Invisibilidade + Jinton é o máximo do Muu. é complicado de lidar? Sim. Mas não é impossível.
Agora, imagine Joki Boi + Genjutsu da Ostra sem conhecimento... Quem é mais dificil de combater?
Eu até entendo teu ponto de vista(talvez eu tenha entendido) que você quer dizer que entender o Genjutsu da Ostra e mais complicado doque saber que o Muu esta invisivel e pode te pegar de qualquer lugar.
Porém eu acho que as habilidade de invisibilidade + voo + Jinton e oque faz do Muu alguem mais problematico de se lidar. Até porque defender dos ataques do Nindaime não são impossiveis, uma vez que você entende como funciona os ataques do mesmo.
Porém e quase impossivel se defender do Jinton, principalmente quando você não sabe de onde vai vir um.