Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Re-pense 2# Copa pra Quem?

+3
Heisenberg
Meliodas, o Pecado da Ira
Themanow14
7 participantes

descriptionRe-pense 2# Copa pra Quem? - Página 2 EmptyRe: Re-pense 2# Copa pra Quem?

more_horiz
Concordo em partes com os dois lados. :deus:

Eu concordo, quando vocês dizem que essa copa não faz sentido. Por que? Simples, o Brasil é um país com diversos problemas sociais, desigualdade social exacerbante, problemas na saúde e na educação públicas, transporte público precário, entre outros... eu não concordo no uso de algumas verbas na construção de estádios para a copa, mesmo sendo de empréstimos do BNDES, até porque, pra mim, é muito claro que houve superfaturamento, tanto que o preço de construção de cada estádio aumentou ano a ano. Enfim, ao meu ver, deveriam ser colocadas outras prioridades a frente da realização de eventos internacionais como estes. Até porque, muitos estádios nem utilização irão ter, vide os casos de Manaus e Brasília, serão como os "elefantes brancos" na copa da África do Sul.

Alguns professores meus dizem que todo esse dinheiro utilizado para a construção dos estádios será pago pelos clubes. No caso do Itaquerão, por exemplo, o dinheiro será pago pelo Corinthians, por ser um empréstimo do BNDES. Mas, eu tenho um pé atrás em relação a isso, até porque claramente houve desvio de verbas públicas destinadas para a construção dos estádios, aumentando seu preço... além do que, o estádio da copa poderia ser o Morumbi, precisando de reformas mesmo, talvez a construção de uma estação de metrô perto (o que beneficiaria e muito a população, ainda mais quem vem da pqp trabalhar no Morumbi e na região). Quem vive em SP sabe que o Morumbi tem uma localização muito melhor que o Itaquerão (que é longe pra caralho do centro da cidade).

Porém, tem um fato que não pode ser ignorado: a escolha da copa deveria ser contestada pela população em 2007! O que adianta contestar agora, em que a construção dos estádios foi realizada e toda a verba foi investida? Pra mim, era bem claro que seria investido dinheiro público nas obras da copa, mas, quando o Brasil foi escolhido como sede, todos estavam comemorando. Agora, neguinho vai protestar, quando não adianta nada. Uma coisa é protestar na época de copa para mostrar a realidade do nosso país (coisa que eu concordo e participo), outra é esse protesto "Não vai ter copa" que não vai adiantar porra nenhuma e que os manifestantes mal sabem por o que estão lutando.

Obs: não adianta o Brasil ser "credor do FMI" "membro dos Brics" "5º maior PIB" "10% do PIB para a educação" enquanto o dinheiro público é mal investido, a corrupção reina e existem uma grande quantidade de problemas sociais.

Obs2: a maioria dos governos no mundo são corruptos, a diferença é que em outros países a população (sociedade cívil) exige seu direito e não é alienada, algo que não acontece, de modo geral, por aqui.

Enfim, essa é minha opinião, quem discorda ai diga o porquê.

descriptionRe-pense 2# Copa pra Quem? - Página 2 EmptyRe: Re-pense 2# Copa pra Quem?

more_horiz
No geral achei interessantes a opinião de todos, eu só não imaginava que alguns são do tipo Patriotas, que tapam o sol com a peneira.

WB escreveu:
Quando se faz um evento desses para o mundo inteiro , se quer mostrar o poderio de um pais , mostrar para o mundo o que somos , que sim somos capazes de realizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas , sair do complexo de vira-lata que sempre assolou este pais , necessitamos criar uma identidade nacional , ter orgulho do pais , nisso eventos como a Copa são necessários , vcs elogiam muitos pais pela sua produção , mas todos os países que elogiam tem sua identidade bem firme , o Brasil não , somos tudo , italianos , japoneses , americanos , portugueses , negros e etc , não existe um Brasileiro propriamente dito , nisso que a Copa vai ajudar na criação de um caracter nacional.

Uma vez que nossa identidade estiver assegurada , ai sim podemos construir um pais melhor , fico admirado do quanto o povo reclama , se estudarem poderão ver que estamos vivendo um momento fantástico , mais universidades , mais centros técnicos , maior poder externo , melhoria em todos os quesitos , existem sim a corrupção , existe sim desvios , mas isso se torna inerente de todo poder , ou vc acha que não existe corrupção na Europa ou USA ?

Discordo, precisamos de uma iniciativa interna em nosso país, na boa, preciso de escola,hospital, emprego e etc, não usar uma mascara para passar a impressão que está tudo bem no Brasil. Como Orochi e outros disseram, nossa cultura e diversidade já nos faz ter identidade suficiente lá fora, agora apoiar tanto um evento para que nós possamos ter uma visibilidade maior lá fora? Piada

Claro que ouve melhorias em questão de mobilidade urbana, novas rodovias e etc, é Óbvio, ou acha que esse show sairia totalmente de graça para nós brasileiros? Nacionalista cego este, que nem se quer pode ver os problemas sociais que temos, e ainda queres apresentar algo que o nós não somos.

WB escreveu:
por isso a midia odeia o governo

Depois dessa...falo mais nada

Agora aos demais, deixemos o assunto restrito ao Tema Copa, sem histórias e lendas dos passado.

more_horiz
A realidade é que a Copa do Mundo tem seus lados positivos e negativos. Só podemos ter certeza se foi bom ou ruim, depois do Evento. Ou se terá os dois lados, provavelmente.

Minha opinião é que esses investimentos deveriam ser colocados para melhores qualidades de vida dos cidadãos brasileiros. O problema é que importam muito com aparências, como o Brasil é visto lá fora. Pra mim os brasileiros que devem julgar o Brasil.

O Brasil evoluiu muito sim, mas ainda falta muito, principalmente para estrear um Evento Esportivo desse nível. Então, governo quer fazer bonito, mas tá mostrando ainda mais o lado feio do Brasil.

# Sorry se falei algo nada haver, é porque não estou muito a par do assunto ^^

more_horiz
Eu vi o comentário do @Neji, e então me lembrei disso:

BRASÍLIA - Decreto publicado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União concede à Fifa isenção total de impostos federais para bens e serviços relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes ficam livres, inclusive, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), cobrada na importação e comercialização de combustíveis.

Decreto foi publicado nesta quinta por Dilma Rousseff - Ed Ferreira/AE - 29/8/2011
Ed Ferreira/AE - 29/8/2011
Decreto foi publicado nesta quinta por Dilma Rousseff
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fifa faz alerta ao COI sobre os problemas enfrentados no BrasilRomário quer meia-entrada também para pessoas com deficiência Relator da Lei da Copa quer 'acordão' para meia-entrada e propõe cota Duas medidasCopa deve custar R$ 1,1 bilhão ao governo, diz TCU
A desoneração vale desde 1.º de janeiro deste ano e se estende até 31 de dezembro de 2015 e, da forma geral como a regra foi escrita, permite, por exemplo, isenção de impostos durante visitas de representantes da Fifa ao Brasil para encontros com Dilma ou vistoria do andamento das obras.

A isenção abrange de alimentos a material de escritório. Bens duráveis que ficarem no País após junho de 2016 precisarão ser doados a entidades beneficentes ou à União para escapar do imposto retroativo.

Segundo o coordenador-geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, a desoneração era uma "condição" para a realização dos eventos esportivos no País. Tais concessões são comuns em eventos da Fifa, segundo ele, mas o volume de desoneração depende da negociação de cada país com a entidade. A Receita prestará contas da desoneração em janeiro de 2016.

Fonte: Estadão.

Com a isenção, a falta dos 35 bilhões será mesmo suprida á ponto de compensar os gastos? Sério que alguém aqui acha que o turismo dará conta disso?

Acho que já temos a resposta, @Neji.

more_horiz
Trata-se de tópico sobre a utilidade da Copa do Mundo 2014 para o Brasil, suas consequências e questionamentos.

Para discorrer sobre esse tema eu poderia invocar inúmeros argumentos: o princípio da legalidade, no que tange à falta de licitações nas obras; o princípio da moralidade administrativa, que não impediu o Governo de alterar a legislação especialmente para o evento; os princípios gerais do Direito Financeiro, que tratam da limitação da despesa face à receita passível de ser arrecadada; a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados que sonegam milhões dos cofres públicos; a corrupção generalizada que acontece nos bastidores do Poder.

Poderia sustentar que os incentivos fiscais nada mais são do que renúncia de recursos manifesta e declarada, embora seja vedada pela legislação.

Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém alta parcela da população sobrevivendo com o mínimo necessário.

Poderia brandir minha ira contra o PT de Lula, que trouxe a Copa para cá e contra o PT de Dilma, que agride o erário público a realizando da maneira como temos visto.

Poderia acenar com a bandeira levantada pelo Tribunal de Contas da União, de que há inúmeras obras superfaturadas, como se ninguém sequer desconfiasse disso.

Poderia dizer que o Governo joga dinheiro na mão das pessoas através do Bolsa Família, sem nem ao menos oferecer-lhes oportunidades de emprego, sendo que deste jeito poderiam elas mesmas conseguirem seu sustento.

Poderia complementar ainda lembrando que o orçamento federal de 2014 prevê mais de 40% do PIB para cobrir juros e amortizações da dívida pública, enquanto milhares de brasileiros passam fome por estas terras - e aí, cadê a Justiça nesse mundo? Só os banqueiros podem viver?

Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.

Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo aos métodos ensinados pela psicologia para um texto convincente: não vou apontar nenhum desses argumentos como base de meu entendimento.

Simplesmente direi que a Copa foi um erro.

Quem quiser que escolha o motivo.

Post ~levemente~ baseado em sentença do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, no Tocantins.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos