Parem de falar da porra do Kyoumen Shuja, o Kakau fica com raiva.
Eu sou um dos maiores fanboys do Nagato e tu sabes bem disso, porque é que haveria de "desconsiderar jutsus" do nagato?
Mas você fez isso ao colocar o Minato como superior ao Nagato,citando a versatilidade dele. Eu sei que Ningedo, Jigokudo,Gakido e afins são inúteis,mas no quesito versatilidade de um ninja, Nagato simplesmente HUMILHA o Minato.
Nagato é sensorial, tem ranca almas,tem Kuchiyoses fuderosas,tem absorção de chakra,tem os poderes do Tendou,mísseis teleguiados, tem 5 elementos, tem chakra e stamina monstruosos, tem armadilhas ( sei de nada
), tem o Gedo Mazou,tem genjutsus (barricadas mentais que ele colocou no Pain),não tem lógica o Minato ser um ninja completo e o Nagato não,pelo menos não no que considero como versatilidade de um ninja.
Nagato tem ofensivas e suportes absurdos,tem duas defesas fortíssimas ( ST e Gakido),já o Minato tem Hiraishin,Rasengan, Kage Bunshin e Fuuin de contrato.
Gakido? Inútil aqui. A menos que me expliques como é que ele vai erguer a barreira para absorver um rasengan que não vê, já que com a velocidade do Minato nem a visão partilhada vai ser de grande ajuda.
Explique-me isso...
Gakido não é uma barreia externa,sim,ele precisa ser ativado,mas é uma propriedade do próprio corpo do Uzumaki. Caso contrário,ele nunca teria absorvido o chakra do Bee,visto que ele foi atacado antes de erguer a suposta barreira.
Caso ele seja acertado pelo Rasengan,basta ele absorver,antes que sofra danos relevantes.
E se alguém duvida,a Samehada faz a mesma coisa...
Por isso dá a ideia de uma barreira.
E quando vier o Nagato, mesmo o delay sendo mais pequeno ele não faz nada perante uma Bijuu Dama. Principalmente se contármos a Flash Bijuu Dama.
É como eu disse, Flash Bijuu Dama acaba com a dupla. Porém, Bijuu Dama menores não. Além disso,ele só mostrou Flash Bijuu Dama no RM 2.0, nesse modo,ele não pode usar sua full speed e seu Hiraishin.
E convenhamos... A formação Pain vista no mangá foi FRAQUÍSSIMA. Eles nem combinavam os seus jutsus, porque caso o fizessem seriam invencíveis naquela altura. Mas eu aqui até ESTOU A CONTAR com um Pain que não vimos no mangá. Um Pain organizado e agressivo, que nem é o caso do Pain controlado pelo Nagato.
Ué, com Asura destruído, Tendou sem usar golpes,só sobrava Ningedo,Jigokudo, Chikushodo e Gakido.
Acha mesmo que contra um usuário de SM e de taijutsu sennin,ele usaria Ningedo,Jigokudo e Gakido ?
Não é atoa que a primeira coisa que ele fez foi invocar o Cérberus e o touro a longo alcance. A formação não é fraca, isso já foi comprovado na luta contra o Jiraya. A diferença é que na luta contra o Naruto,tinha uma série de fatores que influenciava nisso.
E Itachi, como já disse, não é um desafio decente para qualquer Jin da Kyuubi que controle o seu poder.. Tsukuyomi é a única coisa à altura e é MUITO DIFICIL ser utilizado contra alguém que se teletransporta constantemente, e que por consequência, não mantém um contato ocular constante.
Desconsiderastes a espada Totsuka.
Tsukuyomi é inútil aqui,já no modo RM 2.0 onde a velocidade do Minato gigante é baixa e com suportes do Nagato,ele poderia muito bem ser selado por ela.
E se realmente acham que um Susano'o resiste a uma Bijuu Dama, só porque tem a Yata.. Tenho pena de vos dizer que nesse ataque a única coisa que realmente sobraria era a Yata.
Meu Deus cara,como algo que resistiu ao Kirin vai perder para qualquer Bijuu Dama ?
É lógico que o Susano do Itachi só resistiu por causa do Yata. Susano do MS sozinho não tem poder de defesa suficiente.
O Kirin tem o poder de impacto de Bijuu Damas do nível da Kurama sim,tirando a Flash Bijuu Dama.
Itachi e Nagato estão sendo demasiadamente subestimados aqui.
Como eu disse, Flash Bijuu Dama utilizada umas 2 vezes acaba com os dois sem dó, porém totsuka e o dragão Gedo com o suporte do outro akatsuki,faria o mesmo. E não venham com essa de Gedo Mazou é inofensivo,pq não foi isso que o mangá mostrou quando o Naruto,Bee e cia tentaram atacar o Gedo.
@ Mario,há uma grande diferença entre Minato Kurama e Naruto Kurama. Primeiro que Naruto tem Tajuu Kage Bunshin podendo se dividir pela batalha,já o Minato só tem o Kage Bunshin,com quantidades bem limitadas de réplicas.
Segundo que o Naruto tem SM,o que lhe permite anular Gakido e upar absurdamente suas técnicas. Já o próprio Minato disse que é PÉSSIMO EM SENJUTSU,apesar de possuir. Tanto que mesmo no modo Kurama,ele preferia transferir seu poder para o Naruto atacar o Juubito do que ele mesmo fazer isso.