Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance?

+2
Senju Felipe
MatheusGeneration
6 participantes

descriptionPorque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance? EmptyPorque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance?

more_horiz
Lembram aquela parte que o Kakuzu estava sufocando o Chouji?, eu estive pensando porque ao invés dela salvar o Chouji usando uma Kunai, ela não usou o Shintenshin?

descriptionPorque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance? EmptyRe: Porque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance?

more_horiz
Senão me engano isso é uma cena filler... :think:
Da parte onde o Hidan provoca e chama o Chouji de gordo até a parte que o Shikamaru diz que Kakuzu e Hidan deveriam ser separados para executar aquele plano, é toda filler inserida para preencher o episódio. kkkk
Um preenchimento muito bem feito por sinal.. :eae:
Saudades desse tempo onde o anime era bom. rs

Enfim, respondendo a pergunta, ela não usou por que se usasse, mudaria o roteiro cannon que já existia no mangá e que o anime deve seguir.

descriptionPorque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance? EmptyRe: Porque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance?

more_horiz
Cara para min isso se deve a falta de Experiencia em combate daquele nivel

Quando o Kakuzu usou o Raiton Gian a ino estava escondida, o raiton iria acertar apenas o chouji e shikamaru, mas, mesmo assim a Ino revelou/saiu de sua posiçao e se colocou em risco inutilmente de forma bem infantil

Maturidade, ingenuidade, inocencia, expeciencia pra min foi isso que fez a ino entregar sua posiçao, nao usar o shintenshin e etc... POREM, depois disso, da morte do asuma e talz, ela amadureceu bastante

more_horiz
A resposta: Kishi quis mostrar uma Ino " inútil", para que na Guerra sua evolução fosse "espetacular"

Até porque se ela fosse útil, não teria continuação daquelas cenas, onde todos estavam desesperados, precisando de ajuda...

more_horiz
e o que o Ellos disse falta de experiencia frieza e maturidade

agora se fomos colocar desculpazinha dizendo que Kishi fez isso e aquilo

pó então temos que muda o manga inteiro e não mais tratar o manga tao a serio

não temos que corrigi os personagens, cada um e de um jeito e cada um tem sua personalidade

e isso que faz de Naruto um anime tao complexo e bem elaborado, pois aborda vários temas

temos que aceitar o que esta no manga e levarmos o mais a serio possível

pois só assim você poderá ter uma imersão melhor do manga e não coloca a culpa no Kishi

pó que graça tem ver um manga e dizer olha Kishi fez isso errado fez aquilo errado

não seria melhor dizer a ino fez isso errado, temos que esquecer um pouco mais que

que e o Kishi que esta atras das Ações dos personagens e levamos em conta que

aquilo e uma obra e temos que aprecia e não corrigir.

more_horiz
Gente? :oh-god-why:
Essa cena em questão é FILLER, poxa...
Não interessa se ela demonstrou falta de maturidade e frieza, inocência, ingenuidade ou o car4*** a quatro. NÃO EXISTE essa cena no mangá, logo não deve ser levada em consideração para NADA.
No mangá, Hidan não chama Chouji de gordo; Chouji não tenta atacá-lo; Shikamaru não usa Kagemane para salvá-lo; Chouji não fica com a guarda baixa e não é atacado por Kakuzu; Ino não fica de bobeira vendo o Chouji apanhar. Isso tudo porquê NÃO tem isso no mangá. :heheh:
Kishimoto não tem nenhuma culpa nisso, pois ele tem pouquíssimo envolvimento com o que fazem no anime.
Eu hein... rs

more_horiz
Essa cena é Filler.

A cena em que o Kakuzu taca um raio nele mesmo tbm. :fem:

more_horiz
Só porque é filler nao interessa ? os produtores do manga recebem dinheiro para fazer Naruto, se tal coisa existe em filler merece o minimo de atençao

Ino estava escondida, nenhum dos akatsukis tinha notado a presença dela, mas ao ver o Raiton Gian indo em direçao ao Chouji e Shikamaru ela revela sua posiçao, isso tambem foi falta de experiencia, maturidade e o crlh a 4, essa cena existe no manga correto ?

Manga mostra a Ino revelando sua posiçao de bobeira
Anime mostra a Ino atencando e dando mole de bobeira

O fato de ser filler nao faz daquilo menos relevante porque no proprio manga a Ino faz essas bobagens

Existe muitas outras cenas fillers que todos levam em consideraçao

Sakura vs Sasori
Tsunade vs Orochimaru
Tenten vs Temari
Kakashi vs Sasuke
Jiraiya vs 6 Path's
Hiruzen vs Hashi e Tobirama
Naruto vs Orochimaru

E por ai vai... durante o classico e inicio do shippuuden entao, quase todas as lutas sao filler ou possuem cenas marcantes que sao filler

Quando a cena do anime tem o minimo de logica, nao adianta falar que é filler e por isso nao conta, pelo menos tente analisar oque esta no semi filler, existe INUMEROS JUTSUS E PERSONAGENS FILLERS que foram cannonizados, nao é ??????????

Suiton suidanha do tobirama
Raiga
Espada raiton
Pakura
Gari
etc...

Oque iria mudar se a ino acertasse o kakuzu com o shintenshin e 2 segundos depois ele kebrasse o shintenshin ??????? o obito fez isso na guerra, a sakura no classico mostrou que da pra burlar o jutsu e por ai vai

Filler ou nao, foi falta de maturidade, experiencia e cia, foi exatamente por isso que ela saiu de seu esconderijo e foi morrer junto do shikamaru e chouji pro raiton gian do kakuzu de bobeira

more_horiz
Mesmo assim, Filler ou não, Ino naquela Saga não fez praticamente nada.

Isso é o que Kakuzu quer dizer, porque ela poderia usar Shintenshin uma hora, mas não usou.

more_horiz
Ai André, não começa.. :oh-god-why:

Tá, ok que vários atos fillers foram cannonizados; só não sei o que isso interfere no tópico.
Você está querendo que eu diga um porquê mais específico de ela não ter usado Shintenshin? Ok, eu digo.

Primeiro que o time estava seguindo um plano previamente elaborado que foi posteriormente MODIFICADO pela entrada do Kakashi no time.
Ti pergunto, se você estivesse na mesma situação do Shikamaru, você confiaria mais em quem para cumprir determinada situação? Num Jounin experiente e poderoso, respeitado e conhecido em todo mundo ninja, igualmente inteligente a si ou na sua parceira de time que você sabe que só possui habilidades de suporte?
Espero por uma resposta coerente.. rs

Segundo que, você esqueceu de um detalhe importantíssimo. O controle que a Ino tinha sobre o Shintenshin no Jutsu era muito inferior ao que ela tem hoje.
Veja o que Shikamaru diz quando ela se prontifica a cuidar sozinha do Hidan:

Spoiler :

Enquanto a Ino permanecia escondida o plano seguia perfeitamente.
Mas eu venho te perguntar novamente: Se o Kakashi não estivesse ali, qual seria a participação da Ino para que o sangue do Kakazu pudesse ser colhido já que isso era algo planejado desde o começo?

Pois é amigo, o que "atrapalhou" a performance da Ino e a impediu de brilhar não foi ingenuidade, falta de maturidade em uma batalha, ou qualquer coisa relacionada a isso; foi única e exclusivamente a entrada do Kakashi no time.

Sobre tudo que falou sobre filler e que eu nem fiz questão de ler com muita atenção, digo e repito, filler não interessa e não é válido como parâmetro pra nada, não pra mim e não enquanto forem cannonizados. :eae:
Enfim.. rs

more_horiz
Ai André, não começa..

Tá, ok que vários atos fillers foram cannonizados; só não sei o que isso interfere no tópico.

Nao só acho estranho cenas filler conta pra certas loirinhas de peitao e nao contar pra loirinhas sem peitao, sacas ? :megusta:

Quando é pra tsunade/sakura nao importa se é filler ou nao, pouco importa, frases do tipo nao interessa nao conta porque é filler vira ate ofensa mais pesada que xingar a mae e arrumam tudo quanto é desculpa

Mas vamos ver o restao do post...

Você está querendo que eu diga um porquê mais específico de ela não ter usado Shintenshin? Ok, eu digo.

Primeiro que o time estava seguindo um plano previamente elaborado que foi posteriormente MODIFICADO pela entrada do Kakashi no time.
Ti pergunto, se você estivesse na mesma situação do Shikamaru, você confiaria mais em quem para cumprir determinada situação? Num Jounin experiente e poderoso, respeitado e conhecido em todo mundo ninja, igualmente inteligente a si ou na sua parceira de time que você sabe que só possui habilidades de suporte?
Espero por uma resposta coerente.. rs

Plano ? sinceramente cara tu acha que jogar uma shuriken no kakuzu fazia parte de algum plano ??

A ino podia ter jogado uma shuriken, uma pedra, uma kunai ou usado o shintenshin é simples assim

Shuriken, Kunai, pedra = coisas visiveis
Shintenshin = coisa invisivel

Ela só nao usou o shintenshin por falta de experiencia em combate, e, isso tambem faz referencia ao nivel dela com relaçao a tecnica shintenshin, se ela fosse mais experiente no uso do shintenshin ela poderia ter usado sem medo de errar por exemplo

Acho que vc ta meio perdido nessa conversa nao é Ino ou Kakashi e sim Shuriken ou Shintenshin

Segundo que, você esqueceu de um detalhe importantíssimo. O controle que a Ino tinha sobre o Shintenshin no Jutsu era muito inferior ao que ela tem hoje

Cara eu em caixo isso ai na falta de experiencia

É como o naruto na primeira vez usando o Modo chakra da kyuubi e quase quebrando a perna ao pisar no kisame e depois usando o modo chakra da kyuubi pra dar chakra a meio mundo, fazer mini dedos para o mini rasenshurikens e cia

Enquanto a Ino permanecia escondida o plano seguia perfeitamente

Essa cena é depois do Raiton Rian do kakuzu num é ?

Ela estava escondida e era para permanecer escondida, porem, como ela revelou sua posiçao o shikamaru diz isso tudo a ela, o plano ai nessa imagem esta sendo mudado justamente porque a ino apareceu

Mas eu venho te perguntar novamente: Se o Kakashi não estivesse ali, qual seria a participação da Ino para que o sangue do Kakazu pudesse ser colhido já que isso era algo planejado desde o começo?

Pois é amigo, o que "atrapalhou" a performance da Ino e a impediu de brilhar não foi ingenuidade, falta de maturidade em uma batalha, ou qualquer coisa relacionada a isso; foi única e exclusivamente a entrada do Kakashi no time

Isso é seriu filipin ???????

Porque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance? 15
http://rebmanga.com/naruto/334/15/

O assunto do topico é porque ela usou uma kunai ao invez do shintenshin, voce falar algo como: A ino estava com medo de errar o shintenshin, ate vai, POREM, dizer que ela nao brigou e teve sua performace atrapalhada por causa do Kakashi é sacanagem

Kakashi salvou a Ino, Chouji e Shikamaru naquele combate velho
Ali a imagem no link cara, a Ino estava escondida podia ter ficado la de boa mas revelou sua posiçao de bobeira como se o shikamaru e chouji nao estivessem vendo o ataque do kakuzu vindo em linha reta na direçao deles

Ne por mal nao mas eu ate ri disso cara, nao tem como tirar a culpa de cima da ino e jogar no kakashi, é pior do que o carinha que falou que o obito é vilao por causa do kakashi e talz

Sobre tudo que falou sobre filler e que eu nem fiz questão de ler com muita atenção, digo e repito, filler não interessa e não é válido como parâmetro pra nada, não pra mim e não enquanto forem cannonizados.
Enfim.. rs

Pra tsunade e sakura tu nao diz isso :fuuu:

Isso ta pior que o topico do Edo Tensei nao sangra que eu postei a imagem do Itachi chorando sangue ao usar o amaterasu no cerberus ta nonsense demais isso velho, a parada era Shintenshin ou Kunai, viro uma parada lokona entre quem é melhor Ino ou Kakashi

Ta desviando demais do assunto tu

more_horiz
Daonde você tirou essa que considero filler pra Tsunade e não pra Ino? :masoque:
Eu não considero filler algum. rs
Única coisa que considero são: Mangá e Databook. Apenas.
Talvez você esteja usando-me como bode expiatório para lançar uma indireta algum outro fanboy. rs

Plano ? sinceramente cara tu acha que jogar uma shuriken no kakuzu fazia parte de algum plano ??

Não era sobre essa parte que falei. :eae:
Como sempre você custa a entender o que eu digo. rs

Qual era o plano?
O plano era imobilizar ambos os Akatsuki com o Kage Mane Shuriken, tirar o Kakuzu do jogo (matando-o e tirando o sangue dele para que ele pudesse ser usado depois, para enganar o Hidan) e por último, levar o Hidan para dentro do bosque e explodi-lo lá.

Agora, já que você foi incapaz de me responder o que eu perguntei, eu vou me dar o trabalho de detalhar o plano para ti...

Plano com a Ino:
Ela ficaria escondida e quando o Kakuzu estivesse vulnerável (como ficou, afinal ele tomou um Nikudan Sensha do Chouji e depois um Raikiri do Kakashi) ela lançaria o Shintenshin. Com ele imobilizado, Chouji atacaria (como realmente atacou e narrei acima) e retiraria o sangue dele. Com Kakuzu morto, só sobraria terminar o plano com o Hidan (eles não esperavam que o Kakuzu pudesse se defender do Nikudan Senhsa).

Plano com o Kakashi:
Kakashi ficou na moita esperando o momento ideal para realizar aquilo que era para a Ino fazer. Ajudar na imobilização/derrota do Kakuzu. Como ele, com Sharingan, viu que o Akatsuki se defendeu usando um Doton, fez o certo usando um Raiton "matando-o", ao mesmo tempo que ele pegou o sangue.

Percebe a diferença? Não sou eu que está perdido na conversa. rs

Shikamaru modificou o plano e preferiu Kakashi para cumprir determinada tarefa, isto é algo INEGÁVEL.

Essa cena é depois do Raiton Rian do kakuzu num é ?

Ela estava escondida e era para permanecer escondida, porem, como ela revelou sua posiçao o shikamaru diz isso tudo a ela, o plano ai nessa imagem esta sendo mudado justamente porque a ino apareceu

Como eu expliquei acima, toda essa parte, aconteceu antes do Gian. :pokerface:

O assunto do topico é porque ela usou uma kunai ao invez do shintenshin, voce falar algo como: A ino estava com medo de errar o shintenshin, ate vai, POREM, dizer que ela nao brigou e teve sua performace atrapalhada por causa do Kakashi é sacanagem

Kakashi salvou a Ino, Chouji e Shikamaru naquele combate velho
Ali a imagem no link cara, a Ino estava escondida podia ter ficado la de boa mas revelou sua posiçao de bobeira como se o shikamaru e chouji nao estivessem vendo o ataque do kakuzu vindo em linha reta na direçao deles

E? rs
A parte da Ino era colaborar com a parte de pegar sangue do Kakuzu; por que você acha que ela ficaria escondida desde o início?
E eu coloquei entre aspas, André. :fem:
Justamente para mostrar que o sentido de atrapalhar no contexto, não era o mais literal. rs

Enfim, estou me sentindo decadente; discutindo por conta de filler. :zeca2:

more_horiz
Daonde você tirou essa que considero filler pra Tsunade e não pra Ino?
Eu não considero filler algum. rs
Única coisa que considero são: Mangá e Databook. Apenas.
Talvez você esteja usando-me como bode expiatório para lançar uma indireta algum outro fanboy. rs

Talvez :e.e-:

Só acho uma pena tanta das lutas mais top do manga terem boa parte de suas cenas como filler

Não era sobre essa parte que falei.
Como sempre você custa a entender o que eu digo. rs

Qual era o plano?
O plano era imobilizar ambos os Akatsuki com o Kage Mane Shuriken, tirar o Kakuzu do jogo (matando-o e tirando o sangue dele para que ele pudesse ser usado depois, para enganar o Hidan) e por último, levar o Hidan para dentro do bosque e explodi-lo lá.

Agora, já que você foi incapaz de me responder o que eu perguntei, eu vou me dar o trabalho de detalhar o plano para ti...

Plano com a Ino:
Ela ficaria escondida e quando o Kakuzu estivesse vulnerável (como ficou, afinal ele tomou um Nikudan Sensha do Chouji e depois um Raikiri do Kakashi) ela lançaria o Shintenshin. Com ele imobilizado, Chouji atacaria (como realmente atacou e narrei acima) e retiraria o sangue dele. Com Kakuzu morto, só sobraria terminar o plano com o Hidan (eles não esperavam que o Kakuzu pudesse se defender do Nikudan Senhsa).

Plano com o Kakashi:
Kakashi ficou na moita esperando o momento ideal para realizar aquilo que era para a Ino fazer. Ajudar na imobilização/derrota do Kakuzu. Como ele, com Sharingan, viu que o Akatsuki se defendeu usando um Doton, fez o certo usando um Raiton "matando-o", ao mesmo tempo que ele pegou o sangue.

Percebe a diferença? Não sou eu que está perdido na conversa. rs

Shikamaru modificou o plano e preferiu Kakashi para cumprir determinada tarefa, isto é algo INEGÁVEL.

Filipin por tudo que é mais sagrado mano, olha o mangaaaaaaaaaaaaaa

Porque Ino não usou o Shintenshin no Kakuzu quando teve chance? 15
http://rebmanga.com/naruto/334/15/

Com plano ou sem plano, a Ino saiu de sua posiçao de forma tola
Nesse capitulo de hoje o 679 o kakashi literalmente TORCEU para a sakura nao se PRECIPITAR, foi exatamente isso que a Ino fez, ela viu o ataque do Kakuzu e se precipitou, com ou sem plano ela cometeu um erro ao sair de sua posiçao, afinal, ela nao tinha como deter o Raiton Gian ou tinha ?

Te dizer uma coisa brother nao importa quem voce seja, se é o Shikamaru, Gorverno dos Estados Unidos, Tobirama, Itachi ou o Batman por MELHOR QUE O SEU PLANO SEJA, por mais infalivel que ele pareça, sempre existe IMPREVISTOS, sempre tem um elemento surpresa, algo novo, algo que nao era esperado e voce tem de improvisar e se adaptar no meio da situaçao, porque quem nao se adequa acaba dando mole como a Ino

Com plano ou Sem plano, a Ino saiu de sua posiçao inutilmente

Como eu expliquei acima, toda essa parte, aconteceu antes do Gian

Ino só se junta ao shikamaru, chouji e kakashi depois do gian tanto que o kakashi ta sem o colete jounnin, mascara rasgada e sem as luvas na cena

Vee la como ta acabada a mascara do kakashi, aquilo é depois do Gian

E? rs
A parte da Ino era colaborar com a parte de pegar sangue do Kakuzu; por que você acha que ela ficaria escondida desde o início?
E eu coloquei entre aspas, André.
Justamente para mostrar que o sentido de atrapalhar no contexto, não era o mais literal. rs

Enfim, estou me sentindo decadente; discutindo por conta de filler

Imprevistos aconcecem, improvisar faz parte e sinceramente isso nem tem nada haver com o assunto do topico

Ino jogou uma kunai/shuriken no kakuzu, porque ela nao usou o shintenshin, é isso que deveriamos estar discutindo

Voce disse que foi porque o kakashi acabou com o brilho dela
Eu acho que é por falta de experiencia em combate daquele nivel, ela tava com medinho de errar o shintenshin e blablabla

more_horiz
Pessoal, esquecem se é Filler ou não a questão é, Ino não usou Shintenshin em momento algum, nem no Anime, nem no mangá. Isso que devem discutir. Na verdade, usou no pássaro, mas estamos debatendo contra ninjas.

Porque? Pode ser por não ter muita experiência em batalha. Ino evoluiu mais depois da morte de Asuma.

E como disse, também pode ter sido por uma opção de Kishi. Ele não quis que ela usasse e pronto. O desenvolver da Saga tinha que ser daquele jeito.

Seria a intenção de Kishi, mostrar Ino não sendo muito útil -> Ino bem útil na Guerra, mostrando assim a evolução da personagem. Isso chama a atenção dos leitores.

Quanto ao Raiton Gian, Ino por ser sensor, sentiu o ataque e saiu de onde estava para avisar a Shikamaru e Chouji.

more_horiz
E DAÍ ANDRÉ??? :y u no:
Não sobre essa cena que o tópico trata. ¬¬

Você está totalmente equivocado. :zeca:
A intenção dela em sair da posição ao ver o disparo do Gian, foi obviamente para alertar Shikamaru e Chouji, afinal quem teve que ser salvo? Eles ou ela?

Ino só se junta ao shikamaru, chouji e kakashi depois do gian tanto que o kakashi ta sem o colete jounnin, mascara rasgada e sem as luvas na cena

Vee la como ta acabada a mascara do kakashi, aquilo é depois do Gian

André, a parte que eu disse "antes" é sobre o plano de coletar o sangue do Kakuzu, logo no comecinho da luta. :burro:

Hidan estava imobilizado, Kakuzu com a guarda baixa; por mais que você diga que por mais perfeito que sejam os planos existem imprevistos (e realmente existiu), nesta parte que eu citei, o plano ocorreu CONFORME O COMBINADO.
Só A PARTIR da liberação das máscaras por parte do Kakuzu que as coisas mudam.

Agora, coloque a Ino em qualquer situação daquela luta onde o uso do Shintenshin poderia (veja bem, eu disse PODERIA) ser útil e veja o que aconteceu no mangá. Veja se em qualquer uma dessas situações, ela foi SUBSTITUÍDA por ações do Shikamaru e Kakashi.

Ino poderia ter usado Shintenshin pra ajudar a colher o sangue do Kakuzu;
Mas Kakashi conseguiu coletá-lo com êxito, graças ao Sharingan + Raikiri.

Ino poderia ter usado Shintenshin para imobilizar o Hidan logo no começo da luta;
Mas o truque com fudas + Kage Mane Shuriken, foi muito mais seguro e igualmente bem sucedido.

Ino poderia ter usado Shintenshin para pegar o Hidan quando o time decidiu separar a dupla;
Mas Shikamaru fez isso SOZINHO.

E eu estou falando de cenas cannons, não me venha rebater meus argumentos com a poha desse filler. :diogo:

Ino jogou uma kunai/shuriken no kakuzu, porque ela nao usou o shintenshin, é isso que deveriamos estar discutindo

Nem sobre isso deveríamos, pra dizer a verdade.
Não há como instaurar um debate sobre o mangá embasando-se sobre uma cena que não existiu nele. :burro:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos