Sasuke escreveu: Kakau, lá vai você fugir do assunto como os outros.
Qual era o chakra do Hagoromo, você lembra? O chakra normal dele, o chakra Sennin e o chakra da Jūbi, certo? E o da Kaguya? Ela não possuía nada antes de comer o fruto da Shinju, que nada mais é que todo o chakra da Shinju.
Sabendo a fonte de poder de ambos (Hagoromo e Kaguya), fica fácil decifrar qual é a quantidade de chakra quando comparamos Madara e Rikudō Sennin, não acha?
Vamos lá: Rikudō disse que sua mãe era mais forte do que tudo, afinal ela tinha todo o chakra existente na Terra dentro de si. O Rikudō, mesmo sendo jinchūriki da Jūbi e tendo chakra Sennin não conseguiu se tornar mais forte que sua mãe.
O Madara absorveu a Shinju, era jinchūriki da Jūbi, tinha o chakra Sennin do Hashirama e além disso o seu próprio poder de Uchiha.
Agora eu te pergunto, entre Kaguya e Hagoromo, qual é a pessoa que mais se encaixa? Madara, não concorda?
E você está super enganado em afirmar que o fruto nasce após o chakra se tornar um. Realmente esse erro foi grande, Kakau. A Shinju dá o fruto a cada 1.000 anos, e ANTES do Madara absorver ela o fruto já tinha nascido, você não lembra não?
E que eu me lembre, a Shinju deixou de absorver o chakra de muita gente e mesmo assim conseguiu dá o fruto. Obito estava vivo, Sasuke, Naruto, Kakashi, Sai, Orochimaru, Kabuto, todo mundo praticamente. Só alguns randons tiveram seu chakra sugado e mesmo assim o fruto nasceu na árvore.
Então não é necessário sugar o chakra de toda a Terra pra fazer o fruto nascer, pois se fosse não teria nascido quando metade da Aliança Shinobi ainda estava viva.
Man, o chakra do Juubi não brota feito mágica. É um, que vai se dividindo várias vezes.
E cara, estou comparando o Rikudou Sennin Jinchuriki do Juubi, lol. E o Hagoromo com isso, possuía o doujutsu do Juubi, como o selo na testa dele indica. Então se tratando do Madara para o Rikudou, a diferença de chakra era mínima.
O que Rikudou Sennin disse, era que ela era mais forte que qualquer um. Não invencível. Significa que o nível de chakra nela era maior,
não que ela tinha mais força por saber moldar e utilizar da melhor forma.
E isso, foi antes do Rikudou transferir parte do seu
chakra para as pessoas, do mundo inteiro, para uni-las, como Madara citou. Significa que Madara era Jinchuriki incompleto do Juubi, sem grande parte do chakra do resto das pessoas. Ou seja, na minha opinião, Madara ainda tinha menos chakra que Hagoromo.
No modo de ver, não iria nascer o fruto de chakra, como Obito estava esperando. E se nascesse, obviamente não teria a mesma quantidade de chakra que aquele que Kaguya comeu, já que o chakra do Juubi estava muito incompleto.
Mas enfim, apenas achei necessário dizer isto.