Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rikudou Sennin criou a lua?

+5
Sasuke
chael
MASTER_TOBI
Jugram Haschwalth
Will
9 participantes

descriptionRikudou Sennin criou a lua? EmptyRikudou Sennin criou a lua?

more_horiz
Criei este tópico para discutirmos sobre isso. Mas como 90% é teoria, criei aqui.

Vi várias pessoas falando que ele não pode ter criado, e achei absurdo, porque tudo no mangá, indica que ele criou.

Vamos por fatos:

• Foi dito que Kaguya usou o Mugen Tsukuyomi uma vez. Logo, enquanto ela ainda tinha poder, a lua já existia.

• Foi dito que quem enfrentou o Juubi, foram Hagoromo e Haruma. E sabemos que apesar de eles terem agido como um, um deles, provavelmente Hagoromo, selou o Juubi na lua, e foi dito que ele criou ela para isso.

• Madara disse que o Rikudou foi quem dividiu o chakra entre as pessoas.

Esse último ponto é importante, e faz todo o sentido. Vejam bem:

Se ele dividiu o chakra entre as pessoas, a Kaguya só poderia usar elas como fonte de chakra depois disso, significa que quando Hagoromo e Haruma enfrentaram o Juubi, ela ainda estava viva. E porque ela não enfrentou? Porque na minha opinião, ela não chegou nem perto de compreender o chakra como eles (ou ele, apenas Hagoromo). Quero dizer que seria impossível lutar contra o Juubi sem técnicas de selamento e etc, apenas "força bruta", como ela vem demonstrando (raios e lava, parece que ela controla o ambiente ao redor).

Então depois disso, de Hagoromo e Haruma se livrarem do Juubi para ela, ela realizou o Mugen Tsukuyomi. E foi por isso que Hagoromo e Haruma se revoltaram, lutaram contra ela, e lhe tiraram seu poder. Isso explica o porque de todos não estarem transformados em Zetsus, não é mesmo?

Toda essa teoria, é apenas para provar que ele criou a lua, porque faz todo o sentido.

Lembrando que posso estar errado sobre como Kaguya foi derrotada, mas isso não muda que faz todo o sentido Rikudou ter criado a lua.

Comentem!

descriptionRikudou Sennin criou a lua? EmptyRe: Rikudou Sennin criou a lua?

more_horiz
Ainda tenho pra mim que isso foi um mito, porém foi muitíssimo boa a colocação.

more_horiz
Realmente pode ter sido o Rikudou quem criou a lua. Porém oque não foi explicado foi a ordem cronologica da coisa toda.

Como você disse a Kaguya só poderia ter usado as pessoas como fonte de energia depois que o Hagoromo passou chakra para elas. Porém tem uma coisa nisso tudo ae.

Rikudou Senin só criou a lua perto de sua morte, pois foi onde ele dividiu o chakra dos Bijus, e pegou o Gedou Mazou e criou a lua para aprisionar ele la com um Fuinjutsu.

Porém se o Rikudou como disse a historia só criou a lua perto de sua morte(e foi mostrado ele bem velhinho, bem antes dele morrer), então Kaguya teoricamente ja não deveria estar mais viva nessa época ou pelo menos ja estava aprisionada.

Sendo assim a coisa toda ocorreu de forma contraria a isso tudo.

Rikudou lutou com o Juubi para se redimir dos pecados de sua mãe, sendo assim algo me diz que a Kaguya ja tinha se fundido a arvore sagrada, que por algum motivo residia dentro do Juubi, visto que quando Kaguya pediu para o madara absorver a arvore ela diz "absorva a shinju e o Juubi".

Sendo assim kaguya não teria tido tempo e nem existencia o suficiente para presenciar o Rikudou criar a lua e nem tido tempo de usar o Mugen Tsukyome, uma vez que ela ja teria sido derrotada anos atrás.

Uma coisa também que chama a atenção no fato do Rikudou possivelmente não ter criado a lua, e que quando Indra e Ashura eram jovens, a lua ja existia, tanto que era o simbolo de ambos quando nasceu. E lembrando que o Rikudou só criou a lua e escolheu seu sucessor perto de sua morte, ou seja Rikudou conviveu por bastante tempo com Indra e Ashura, e era improvavel ele ja ter criado a lua na época, sendo que ele era "Jovem" quando era pai e era "velho" quando separou o Juubi.

Eu acho que o Rikudou não criou a lua, se olharmos pela cronologia que as coisas aconteceram.

Kaguya sem a lua, existe a teoria dela ter usado seu Byakugan para extender o alcance do Genjutsu.

Mas Rikudou se só criou a lua perto de sua morte, ela não poderia existir quando seus filhos eram jovens.

Eu acho que vai rolar uma contradição nessa afirmação.

more_horiz
Entendo seu ponto de vista nurari. Mas algo que me ocorreu agora: Onde foi dito que o Rikudou só criou a lua antes de sua morte? Eu só me lembrava que foi dito que ele selou a casca vazia na lua antes de morrer, não que ele a criou naquele exato momento. Se achar alguma página que indique, ajudaria muito. ^^

more_horiz
Orochi eu sou pessimo em lembrar de numeros de capitulos que falam essas coisas. Mas Orochi pensa por um lado.

Juubi esteve dentro do Rikudou até perto de sua morte, se isso foi verdade e foi dito que o Rikudou selou o Gedou mazou na lua no fim de sua vida. Por qual motivo ele teria criado a lua antes disso, se o "unico" objetivo da lua, foi para selar a casca do Juubi?

Se eu achar a pagina eu posto aqui.

more_horiz
nurari escreveu:
Orochi eu sou pessimo em lembrar de numeros de capitulos que falam essas coisas. Mas Orochi pensa por um lado.

Juubi esteve dentro do Rikudou até perto de sua morte, se isso foi verdade e foi dito que o Rikudou selou o Gedou mazou na lua no fim de sua vida. Por qual motivo ele teria criado a lua antes disso, se o "unico" objetivo da lua, foi para selar a casca do Juubi?

Se eu achar a pagina eu posto aqui.

Bom, realmente é uma contradição. Para Kaguya ter usado o Mugen Tsukuyomi, ele teria de já ter distribuído o chakra entre as pessoas. E então, nessa época ele estaria com o Juubi, logo, faria a lua porque?

Estou pensando aqui.. se achar a página, mande.

more_horiz
Na verdade não tem como o Rikudo ter criado a Lua, vamos rever certos pontos incluindo esse citado pelo Nurari.

1º Rikudo selou a casca do Juubi (Gedo Mazo) na lua supostamente criado por ele.
2º Rikudo afirma que deixou o Nishu nas mãos do Ashura, e que depois realizou a técnica citado acima
3º Rikudo em momento algum afirmou que criou coisa alguma para selar o Juubi, nem mesmo Madara afirmou tal coisa, tais palavras foram ditos pelo Nagato que na altura estava sendo influenciado pelo Obito (outra personagem alem de Nagato, que afirmou tal coisa).
4º Quando Madara activa o rinnegan pela primeira vez ele foi capaz de romper um certo selo.,

Essa parte é importante, se Rikudo criou a lua, através do Chibaku Tensei, isso implica que o processo que ele usou para criar a lua e selar o Juubi foi o mesmo que o Madara e Nagato usaram.

com isso a casca do Juubi seria selado no centro da técnica (da lua), logo como seria possível o Madara romper o selo que tornou possível a invocação do Juubi????

Madara deu a entender que o Rinnegan permitia a invocação do Juubi, o que dá a entender que o Juubi foi selado na lua e não com a Lua.

Rikudo disse que eles enfrentaram o Juubi para redimir os pecados da mãe.
O que dá a entender que o Mugen Tsukyomi foi usado antes do Rikudo enfrentar o Juubi.

Rikudo também afirma que o Mugen Tsukyomi transforma as pessoas em escravos vivos e por causa disso a sua mãe passou de deusa para demonio.

Por fim a cronologia citada e mostrada pelo mangá, torna impossível o facto do Rikudo ter criado coisa alguma fora as Bijuus.

more_horiz
A ordem cronológica provavelmente será explicada de alguma forma... O fato é que muitos personagens já citaram que a lua foi uma criação do Rikudou Sennin...

Vamos aos fatos:

1 - A primeira menção a esse assunto foi feita por Nagato, durante a invasão de Konoha...

Ele afirma que Se algum moderador puder juntar as duas metades, eu ficaria verdadeiramente muito agradecido... Se algum moderador puder juntar as duas metades, eu ficaria verdadeiramente muito agradecido... o Chibaku Tensei foi a técnica utilizada pelo Rikudou Sennin para CRIAR a lua.

2 - A segunda vez que esse fato é citado foi por Obito (na época, Tobi), quando ele foi resgatar o Sasuke na conferência dos cinco Kages...

Ele fala: O rikudou sennin dividiu o chakra do Juubi em nove partes e selou o corpo sem chakra do dez-caudas na lua.

Tudo o que o Obito sabia foi Madara quem lhe contou e o q Madara sabia foi retirado do monumento em pedra dos Uchihas, escrito por Hagoromo, então há boas chances de que essa informação ser verdadeira.

3 - A última vez em que alguém toca no assunto é quando Madara, já velho, mostra o Gedou Mazou ao Obito...

Ele diz: Com o Rinnengan, utilizei uma técnica para retirar o corpo do Juubi da lua... Eu o chamei de Gedou Mazou.

Isso confirma que o que o monumento dizia era verdadeiro... O corpo do Juubi estava mesmo na lua...

Quanto aos fatos contrários:

1 - Kaguya não precisaria ter utilizado necessariamente a lua para ativar o Mugen Tskukyomi... Sua habilidades superam a de qualquer outro perosonagem já mostrado... E lembrem da habilidade estranha de Naruto, que criou um novo olho para o Kakashi apenas de suas células... Imagine o que Kaguya não pode fazer com seu poder!

O Gedou Mazou certamente foi selado depois da era de Kaguya, quando Indra e Ashura já eram crescidos...

Quanto à simbologia que representa os irmão... Pode ser apenas relativo... Hagoromo pode ter criado aqueles símbolos, pois já tinha ideia do que fazer com o corpo do Juubi...

Ou por outro lado, poderia haver uma outra lua original, destruída na luta dos irmãos Rikudou contra sua mãe, Kaguya, na tentativa frustada de impedí-la de ativar o Mugen Tsukyomi... Coisa que ela deve ter feito do mesmo jeito...

Hagoromo, muito depois, teria criado a lua atual inspirado naquela que foi destruída no passado...

O Rikudou Sennin criou a lua, é o que acredito!

more_horiz
Na minha opnião ele não criou a lua pelos fatos cronologicos.

E se tiver criado realmente a lua, houve antes uma lua original que foi destruida na tentativa de desativar o Mugen Tsukyomi.

Bom é isso, bjs.

more_horiz
Meu achismo meio que certeza é que não!
Kaguya usou o MT bem podem dizer que ela usou o byakugan poderoso dela pra usar bem, Indra e ashura treinando e podemos ver a lua lá atrás, rikudou antes de morrer separou os bijuus e aprisiona a casca do juubi na lua(opa, fechou aqui se ele criou a lua pra aprisionar o juubi então, o que era aquilo atrás de Indra e ashura? )!
Pra mim isso é mais história que o povo conta do que realidade, não bate!

more_horiz
Mas Kakau, a Kaguya só conseguiria usar o Mugen Tsukuyomi caso ela tivesse o poder da Shinju, e como a Shinju virou um demônio (Jūbi) e foi selada no Hagoromo depois de derrotada (em forma de demônio), é óbvio que a Deusa Coelho tinha usado o genjutsu antes dele nascer pois depois que ele nasceu não tinha como ela usar tal poder.

E se ela usou antes dele nascer é mais do que óbvio que a Lua já existia. A Jūbi foi selada no Hagoromo, não na Lua. Ele era o jinchūriki da Jūbi, todos sabemos disso.

E outra, a história contada pelo Madara foi que na hora que ele estava morrendo, ele lançou a CASCA da Jūbi aos céus e isso se tornou a Lua, quando na verdade, antes dele morrer seus filhos lutaram e lá estava a Lua a iluminar o campo de batalha deles.

Hagoromo não criou a Lua.

more_horiz
Bom bela teoria mais enfim.

Acredito que ele fez uma Lua e não criou.

oras ele poder ter usado o jutsu e teria fazio lua mais ela ja podia ter sido feita?

ou seja ele teria feita é não criado.

more_horiz
Cara, eu acredito que sim. Não vejo porque dúvidar das palavras do Obito e Nagato. Lógico que eles podem estar enganados, mas não creio nisso.

Btw, posso estar chapado, mas o Madara não criou uma outra lua?

Não vi duas, mas parece e muito que ele criou outra.

Qual foi o real propósito do Chibaku tensei dele? Foi dito que quem possui o Rinne 'Samsara' e chegar perto da lua ganha o terceiro olho. Não me parece que Madara foi a lá na atmosfera perto daquela lua. Aliás, se não foi pra criar uma lua, qual foi o propósito do chibaku tensei?

Pra mim o Rikudou criou sim a lua.

Kaguya pode não ter feito o tsukuyomi infinito com a lua.

more_horiz
Eu penso que, o Rikudou e seu irmão precisaram destruir a Lua e depois criaram outra

more_horiz
@Orochi

1- Não necessariamente precisa da lua pra fazer o mugen Tsukyomi. Nunca foi dito isso.

2- Não há nada que indique que Kaguya fez o tsukuyomi nas pessoas para usarem como fonte de chakra. As pessoas ainda não tinham chakra na época, provavelmente. Kaguya > Juubi, fato.

Não explica muito... Porque não tem como voltar ao normal depois de transformado em Zetsu branco.

Rikkudou criou a lua sim, mas foi depois de derrotar sua mãe, Kaguya.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos