Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o tamanho do mundo de Naruto?

+2
GoldMangá
Sasuke
6 participantes

descriptionQual o tamanho do mundo de Naruto? EmptyQual o tamanho do mundo de Naruto?

more_horiz
Bem, eu estava pensando aqui qual o tamanho do mundo de Naruto, na minha opnião acho que é mais ou menos o tamanho da Asia, porém não sei né. Opinem aí.

descriptionQual o tamanho do mundo de Naruto? EmptyRe: Qual o tamanho do mundo de Naruto?

more_horiz
Veja o mapa do mundo Shinobi:

Qual o tamanho do mundo de Naruto? 500px-Naruto_World_Map.svg

É praticamente do mesmo tamanho da América Do Sul.

descriptionQual o tamanho do mundo de Naruto? EmptyRe: Qual o tamanho do mundo de Naruto?

more_horiz
Nossa cara, valeu.

more_horiz
o mapa q nos conhecemos pode ser do tamanho da america do sul mais se vc olhar bem pra ele pode ver q ele nao acabou aparentemente tem mais mapa.Nao to com o mapa aki mais eu acho q seja maior

more_horiz
Léo escreveu:
Nossa cara, valeu.

De nada, Léo.

Igor Francisco Tristão escreveu:
o mapa q nos conhecemos pode ser do tamanho da america do sul mais se vc olhar bem pra ele pode ver q ele nao acabou aparentemente tem mais mapa.Nao to com o mapa aki mais eu acho q seja maior

É verdade, Igor, deve haver mais territórios já que o mundo de Naruto é o planeta Terra.

Porém, esse é o Mapa Shinobi, ou seja, territórios que contém shinobis, entende? Pode ser que haja mais territórios, mas territórios shinobi são apenas esses.

more_horiz
Então no caso de haver mais territórios, as pessoas não possuem chackra? Ou apenas não opitarão por ser shinobis, é isso que você quer dizer? @Sasuke

more_horiz
Praticamente isso, Léo.

Pode perceber que esse mapa contém todos os continentes e países citados no mundo de Naruto, ou seja, mais territórios shinobi que esses não haverão pelo resto do planeta. Tem uma curiosidade... Está escrito "Os Cinco Grandes Países", então pode ser haja mais, porém, eles também falaram "Os 3 Grandes Dojutsus", sendo que só há 3.

Veja na Wiki Naruto: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Cinco_Grandes_Pa%C3%ADses_Shinobi

more_horiz
Quando o mapa diz "5 Grandes Nações" é quando ele está se referindo às nações mais poderosas do mundo Shinobi e que detém as maiores forças militares, que no caso são: País do Fogo (Konoha), da Água (Kirigakure), do Vento (Sunagakure), do Raio (Kumogakure), e da Terra (Iwagakure).

Se pensarmos bem, esse mapa em questão não deve ser nem do tamanho de alguns estados do Brasil. :heheh:
O time 7 foi de Konoha à Suna, na base da corrida, em três dias.
Não acho que eles conseguiriam atravessar um continente do tamanho da América do Sul ou Ásia nesse prazo de tempo. rs

Como o @Igor citou, o mapa não é um planisfério completo; algumas áreas não aparecem no mapa.
O mundo de Naruto é maior que esse mapa que conhecemos, mas essa parte em questão, não tem o tamanho de um continente. Também não tem nada que indique que só essa parte que vemos tenha shinobis e usuários de chakra; o mapa é focalizado nessa parte pois é onde o núcleo principal (5 Grandes Nações) atua.
Enfim...

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Quando o mapa diz "5 Grandes Nações" é quando ele está se referindo às nações mais poderosas do mundo Shinobi e que detém as maiores forças militares, que no caso são: País do Fogo (Konoha), da Água (Kirigakure), do Vento (Sunagakure), do Raio (Kumogakure), e da Terra (Iwagakure).

Se pensarmos bem, esse mapa em questão não deve ser nem do tamanho de alguns estados do Brasil. :heheh:
O time 7 foi de Konoha à Suna, na base da corrida, em três dias.
Não acho que eles conseguiriam atravessar um continente do tamanho da América do Sul ou Ásia nesse prazo de tempo. rs

Como o @Igor citou, o mapa não é um planisfério completo; algumas áreas não aparecem no mapa.
O mundo de Naruto é maior que esse mapa que conhecemos, mas essa parte em questão, não tem o tamanho de um continente. Também não tem nada que indique que só essa parte que vemos tenha shinobis e usuários de chakra; o mapa é focalizado nessa parte pois é onde o núcleo principal (5 Grandes Nações) atua.
Enfim...

A Equipe 7 fez esse trajeto nesse tempo porque são ninjas, Felipe. Eles são muito anormais quando comparados com pessoas normais.

more_horiz
Muito pequeno. Visto que o Kimimaru foi da vila do Som até Konoha em menos de 10 minutos. :heheh:

Piadas a parte, as 5 nações devem ser do tamanho da Europa.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Léo escreveu:
Nossa cara, valeu.

De nada, Léo.

Igor Francisco Tristão escreveu:

É verdade, Igor, deve haver mais territórios já que o mundo de Naruto é o planeta Terra.

Porém, esse é o Mapa Shinobi, ou seja, territórios que contém shinobis, entende? Pode ser que haja mais territórios, mas territórios shinobi são apenas esses.

Até pq nao vi o país do ferro e os outros mencionados nos filmes. E como falaram, nas partes laterias a direita, falta mapa

more_horiz
Sasuke escreveu:
A Equipe 7 fez esse trajeto nesse tempo porque são ninjas, Felipe. Eles são muito anormais quando comparados com pessoas normais.

:zeca:

Claro, mas seria totalmente fora de lógica (mesmo em um mundo surreal como Naruto) alguém percorrer na base da corrida, milhares de quilômetros em três dias (salvo as horas de descanso/sono).
Você acha que o Time 7 percorreria o Brasil, que é um país de dimensões continentais, e que tem mais de 4000km, em linha reta, do Oiapoque ao Chui, em três dias? :masoque:

Isso porque nem carros ou ônibus conseguiriam esse feito. rs

Enfim, pra mim, o "mundo" de Naruto, tem área semelhante ao estado do Amazonas, por exemplo.

more_horiz
Felipe, o mangá não segue a realidade. O que impede um shinobi de correr mais do que um carro se eles saltam 20 metros sem se apoiarem em nada?

Bom, o mundo de Naruto não deve ter as dimensões do mesmo planeta que o nosso, até mesmo porque é fictício. Mas lá é o planeta Terra e esses continentes, lá no mundo de Naruto devem ser do tamanho da América Do Sul, entende?

Ex: O planeta Terra é do tamanho 10 e a América Do Sul do tamanho 3. O planeta Terra de Naruto não é tão grande visto que as pessoas viajam de um país ao outro na base da caminhada ou corrida. Logo é possível afirmar que para o tamanho do mundo de Naruto, esse mapa que postei deve ser como a América Do Sul, entende? Mundo De Naruto é do tamanho 10, e esse mapa Shinobi do tamanho 3 ou 4.

É isso o que eu quis dizer, eu sei que se formos converter para a realidade, esse mapa não representaria nem o nosso país, visto que Konoha, a maior vila, é menor do que 3/4 montanhas, enquanto a cidade de São Paulo por exemplo é tão grande que nem de carro você passa por todos os lugares dela em menos de uma semana.

Foi isso que eu quis dizer. Sorry se me expressei de maneira "incompleta".

more_horiz
Ah.. você está dizendo o mundo inteiro do tamanho da América do Sul?
Mesmo o não mostrado naquele mapinha que a gente conhece?

Ai sim eu acho mais possível. rs

Enfim, concluindo, o mundo fictício de Naruto é bem pequeno realmente. :fem:
Japoneses não tem essa dimensão espacial exagerada like Brasil que tem 8,5 milhões de Km². Lá a área é muito reduzida; o país é muito pequeno. Talvez isso tenha influenciado nessa disparidade de proporcionalidade em relação à verdadeira Terra. kkkk

more_horiz
Sim, a dimensão do planeta no mundo de Naruto é menor que a real, por isso eu disse que esse mapa praticamente/possivelmente tem o tamanho da América Do Sul lá naquele mundo, não no nosso rsrs'.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos