Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Kamui tem sido muito superestimado ?

+14
Gabriel Guimarães
Will
ITACHI™
Eren1
Shamanking
T.h
GoldMangá
Lendário Sannin
Alexsandronamikaze
CJunior
Espadão
SLAY
Sasuke
Dark W.
18 participantes

descriptionO Kamui tem sido muito superestimado ?  EmptyO Kamui tem sido muito superestimado ?

more_horiz
Tenho visto tópicos que estão colocando o Kamui em um nível muito alto , vocês acham o Kamui uma apelação quando o adversário não tem conhecimento ?

descriptionO Kamui tem sido muito superestimado ?  EmptyRe: O Kamui tem sido muito superestimado ?

more_horiz
Sim. E essa superestimação não é atoa, basta ler o mangá e verás que o Kishimoto elevou o nível da técnica ao ponto de fazê-la a favorita entre muitos dos leitores de Naruto. E o Kamui de qual falo obviamente é o do Kakashi.

Alguns fatos nos deixam curiosos, mas pela lógica não podemos afirmar que o Kamui não é uma técnica anormal. Kakashi arrancou o braço direito da Gedō Mazō em instantes. O braço dessa estátua é imensurável quando comparado à um corpo humano.

Há muita superestimação e afirmações que soam como piada, mas realmente o Kamui faz parte das 5 melhores técnicas do mangá. E como se não bastasse, o Kamui chegou à esse nível quando usado apenas com um Mangekyō Sharingan por um "não-Uchiha", o Kakashi. Fico me perguntando como seria a técnica usada pelo Obito com seus dois Sharingan.

descriptionO Kamui tem sido muito superestimado ?  EmptyRe: O Kamui tem sido muito superestimado ?

more_horiz
foi um pouco superestimado sim pra min a velocidade do raikage manto lvl 1 ou alguém que tem sensor e uma velocidade parecida com a do sasuke ms ja escapa dessa tecnica

more_horiz
slay escreveu:
foi um pouco superestimado sim pra min a velocidade do raikage manto lvl 1 ou alguém que tem sensor e uma velocidade parecida com a do sasuke ms ja escapa dessa tecnica.

Pois é, mas para e pensa quantos personagens têm essa características. O Kamui se torna ineficaz quando o Mangekyou Sharingan não acompanha o alvo. Sensor daria uma noção na hora da ativação do Kamui. Mas isso tem que ser com conhecimento, pois não é só sentir a concentração de chakra num olho e imaginar que uma fenda dimensional irá abrir em cima de mim. Bushins também detonam qualquer investida.

@tópico
Sim, sem conhecimento o Kamui se torna MUITO apelão. Não é questão de superestimação, a técnica realmente deita boa parte do mangá.

more_horiz
Na verdade, até que atualmente a superestimação é pouca, se comparada a de alguns tempos atrás.

Hoje em dia é menos, mas sim, em uma comparação com o Kakashi, colocar o Kamui atual como válido, e ainda por conhecimento nulo para o adversário, pode muitas vezes tornasse um absurdo a comparação, e seria um tanto quanto injusto,

more_horiz
Sem conhecimento o Kamui é muito apelao 90% dos Ninjas do Naruto perdem para o Kamui.

E necesario ter uma velocidade alta ou velocidade mais sensor para evitar o Kamui.
Como o @Davi escreveu só ser Sensor nao basta.
Entao sem conhecimento o Kamui é muito dificil de lidar.

more_horiz
Sem dúvidas é uma das minhas técnicas favoritas. Atualmente eu acredito que poucos usuários conseguem se livrar do Kamui, ninjas com a habilidade Hiraishin, ( Segundo e Quarto Hokage ) Ao meu ver são os únicos que conseguiriam sair com facilidade do alcance do Kamui, e também ninjas velozes como Raikage, Guy entre outros...

Mas é o tipo de técnica que voce não pode abaixar a guarda, ou é pego.

more_horiz
O Kamui só é colocado em níveis que o mangá mostrou. O mangá pode ter exagerado, porém, não basta colocar páginas do mangá, o pessoal ainda não aceita. E aí dizem que é superestimação.

Tem uma página mostrando que a velocidade do Rikudou Mode foi acompanhado pelo Kamui, e mesmo assim, algumas pessoas acham que o Manto Raiton nível 1 é capaz de lidar. Tem outra página mostrando essa mesma velocidade, porém levando algo enorme como o Braço do Gedo Mazo inteiro. Lembrando que iria levar a cabeça.

Mesmo assim, mesmo eu mostrando essas páginas, ainda haverão aqueles que dirão que a técnica é superestimada. Então não, não acho que ela é superestimada, acho apenas que não aceitam o próprio mangá, por causa do personagem que o usa ultrapassar muitos tops apenas com essa técnica.

Se alguém quiser saber á quais páginas eu estava me referindo, são estas:

Spoiler :

Spoiler :

Como dá para ver, levou um quadrinho, um instante para levar o braço inteiro do Gedou. E teria levado a cabeça. Isso é muito maior que o tamanho de uma pessoa normal, é só comparar o tamaninho do Madara ali embaixo.

E sobre a velocidade dele:

Spoiler :

Spoiler :

Naruto Rikudou Mode foi absorvido tão rápido que Obito, o usário original do jutsu, achou que era um Kabe Bunshin.

Observação: Naruto Kurama Mode já fugiu do Kira A manto lv 2. Este é Naruto Rikudou Mode, ainda mais rápido. 

Outra coisa que eu queria mostrar:
Spoiler :

Spoiler :

Isso é para quem fala que barreiras normais param ou anulam o jutsu. Onmyouton, que foi dito pelo Tobirama anular qualquer ninjutsu, não parou.

Então é como eu disse, não é superestima-lo, é o que mangá mostrou.

more_horiz
Essa 'superestimação' se da pq a maioria das lutas aki do forum q tem Kamui eh do Kakashi.E as pessoas nao aceitam q o Kakashi eh um otimo ninja e q tem um jutsu foda igual o Kamui.Entao por isso dizem q eh superestimado.

more_horiz
Barreiras normais param o jutsu, o Kamui só poderá levar a barreira e não o usuário. E é claro que Omnyouton não barraria a técnica de tempo/espaço uma vez que ela utiliza chakra para sua execução e não aplicação.

No mais eu acho o Kamui uma técnica que o Kishimoto fez o favor de elevar a níveis extremos, sendo o maior absurdo de todos fazer o bunshin do Naruto (sim, porque quem foi pra Kamuiland foi o clone, se tivesse sido o original a luta tinha acabado) ser teleportado na cara do Obito.

Foi um daqueles momentos que o autor quis dar destaque e acabou passando dos limites, tornou a técnica OP e ficou por isso mesmo. Amaterasu por outro lado vem sendo desdenhado tanto em poder quanto eficácia contrastando com o hype que tinha.

Enfim, isso é uma opinião, até porque o autor faz o que ele quer e cabe a nós aceitarmos.

more_horiz
Orochi escreveu:
O Kamui só é colocado em níveis que o mangá mostrou. O mangá pode ter exagerado, porém, não basta colocar páginas do mangá, o pessoal ainda não aceita. E aí dizem que é superestimação...

Explicação perfeita brother.

more_horiz
Sim o kamui é superestimado . Isso por que o kishimoto o criou para ser realmente superestimado .

Um jutsu que apenas outros usuários de tempo espaço são capaz de ter alguma reação de defesa , e muita das vezes não existe tempo de reação .

Algumas pessoas tem uma certa resistência em aceitar as capacidade do jutsu por ele ser do kakashi .

E olha que tem jutsus piores que o kamui, como por exemplo o Koto amatsukami .

Se o kishimoto não tivesse inventado maneiras de "nerfar" o genjutsu, ai sim teríamos problemas de superestimação .

more_horiz
Kamui e superestimado por que Kishi fez ele ser.

Bom e o próprio Mangá que superestima a técnica então não tem por que reclamar ne.

more_horiz
Superestimado ate de mais tipo tem gente que acha mesmo sem conhecimento e KO na certa pra mim se o personagem ser inteligente comsegue burla o kamui facil tipo o minato,itachi,tobirama,orochimaro,hashirama,madara e etc...

Um kage bushin comseguiria burla,troca de pele do orochimaro e do kabuto mesmo acho que seria possivel escapar do kamui a tecnica do muu de dividir em dois enfim varias tecnica pode burla o kamui...

Enfim comcluindo o kamui e uma tecnica apelão sim mais nao e um bicho de 7 cabeça da para escapar do kamui mesmo sem conhecimento...

more_horiz
Pra mim superestimação que rolava no Kamui era na época que o Kakashi não sabia usar o Kamui direito ou era super limitado com o uso da tecnica(Saga Pain por exemplo).

Mas atualmente não vejo ele sendo superestimado, a velocidade e poder do Kamui esta claro atualmente, tanto o do Obito quanto o do Kakashi são Kamuis apelões, em comparações que ambos estejam envolvidos, Kakashi e Obito tem chances de vencer muitos ninjas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos