Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como sera o Byakugou no jutsu Upado pelo SM.

+8
ClaytonSennin
IceWings
Ellos
Espadão
TrickzZz
Senju Felipe
joelsonnn
Eren1
12 participantes

descriptionComo sera o Byakugou no jutsu Upado pelo SM. - Página 3 EmptyRe: Como sera o Byakugou no jutsu Upado pelo SM.

more_horiz
Provavelmente será algo similar à cura do Hashirama. Mas como o Hashirama possuía o SM, seu poder de cura natural e o chakra do Ashura, creio que o único que possa superá-lo nesse quesito são os jinchurikis da Jubi e o atual Naruto.

Mas Byakugo com SM ia ficar bem legal, ia com certeza ser Top 5 cura do mangá, atrás apenas de jins do Jubi, Hashirama e Naruto.

descriptionComo sera o Byakugou no jutsu Upado pelo SM. - Página 3 EmptyRe: Como sera o Byakugou no jutsu Upado pelo SM.

more_horiz
ClaytonSennin escreveu:
Boa noite amigos.
O corpo da tsunade dou separado ao meio... E mesmo com  a cabeça no lugar ela não teve condições de se recuperar, pelo que entendi.
 Logo se não chega o Ochich, ela morreria.

Ela não tinha condições = não tinha chakra suficiente, pois preferiu priorizar os outros Kages.
Aí sim sua afirmação ficaria mais condizente com o mangá e não deixaria brechas para segundas interpretações. rs

Sasuke escreveu:
Provavelmente será algo similar à cura do Hashirama. Mas como o Hashirama possuía o SM, seu poder de cura natural e o chakra do Ashura, creio que o único que possa superá-lo nesse quesito são os jinchurikis da Jubi e o atual Naruto.

Mas Byakugo com SM ia ficar bem legal, ia com certeza ser Top 5 cura do mangá, atrás apenas de jins do Jubi, Hashirama e Naruto.

Sasuke-kun.... :zeca:

Eu cansei de dizer a você no tópico dos Senjus e Uzumakis que Byakugou é sim IGUAL à regeneração do Hashirama SM.
Mostrei página do mangá e tudo provando isso e você continua dizendo que Byakugou é inferior.

Eu desafio você a trazer algum ferimento regenerado cruamente pela regeneração de Hashirama SM que o Byakugou não seria capaz de regenerar igualmente. :planta:

more_horiz
Mas o Hashirama não tem apenas uma capacidade regenerativa similar à do Byakugou de Tsunade.

Além de ser capaz de se regenerar automaticamente graças ao Senjutsu, o Hashirama ainda tem o Mokuton como diferencial, que o permite criar novas células através do seu chakra, podendo repor qualquer parte do seu corpo que tenha sido destruida como Madara e Obito fizeram, além de burlar o efeito colateral da mitose.

Mesmo que ela tivesse o Senjutsu, ainda assim, as capacidades de cura própria do Hashirama continuariam sendo melhores.

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Sasuke escreveu:

Sasuke-kun.... :zeca:

Eu cansei de dizer a você no tópico dos Senjus e Uzumakis que Byakugou é sim IGUAL à regeneração do Hashirama SM.
Mostrei página do mangá e tudo provando isso e você continua dizendo que Byakugou é inferior.

Eu desafio você a trazer algum ferimento regenerado cruamente pela regeneração de Hashirama SM que o Byakugou não seria capaz de regenerar igualmente. :planta:

Cara... Você mesmo, neste mesmo tópico citado disse que o Hashirama era muito anormal e que não era certo comparar a Tsunade com ele. Agora você me diz que a regeneração deles são iguais? :aliens:

Não tô te entendendo.

O Dante explicou muito bem o porque do Hashirama ser superior à Tsunade nesse quesito, veja:

Dante escreveu:
Mas o Hashirama não tem apenas uma capacidade regenerativa similar à do Byakugou de Tsunade.

Além de ser capaz de se regenerar automaticamente graças ao Senjutsu, o Hashirama ainda tem o Mokuton como diferencial, que o permite criar novas células através do seu chakra, podendo repor qualquer parte do seu corpo que tenha sido destruida como Madara e Obito fizeram, além de burlar o efeito colateral da mitose.

Mesmo que ela tivesse o Senjutsu, ainda assim, as capacidades de cura própria do Hashirama continuariam sendo melhores.

Concordo com tudo.

Senju Felipe,

Hashirama pode perder o braço que vai nascer outro ali. Até Madara e Obito que são cópias da regeneração do Hashirama fizeram isso, além da estamina que eles ganharam né?... Tsunade perdeu as pernas e se regenerou?

Não tô desmerecendo o Byakugo... Considero ele Top 5/6 do mangá de técnicas de cura, mas igual Hashi? Acho que não.

more_horiz
Seria uma regeneração praticamente instantânea, seria um cara que só podia morrer se selado, vou tentar dar um tempo para se regenerar, 0,000,001 de segundos, o cara não vai ver nem ele se ferindo, "Porque não consigo machucá-lo?".

more_horiz
A questão Sasuke-kun é que você continua confundindo e misturando duas coisas muito distintas, coisa que o Dante também acabou fazendo. rs

Eu te pergunto: tem sentido comparar o corpo do Hashirama com o da Tsunade quando eles são obviamente muito diferentes e fazer o mesmo em relação a uma regeneração que já foi afirmada no mangá ser a mesma? :diogo:
Isso foi uma coisa que eu cansei de afirmar no outro tópico e você parece não ter entendido.
Agora eu faço outra pergunta: estávamos falando de Mokuton? rs
Sei muito bem que Hashirama poderia sim realizar essa cura com Mokuton, mas isso é essencialmente igual à regeneração do SM que ele tem?

Madara diz (quanto a regeneração de células) que Hashirama E Tsunade tem a mesma capacidade: automática e sem selos.
Além disso, nenhum ferimento mostrado que a regeneração de Hashirama curou o Byakugou seria incapaz de fazer o mesmo.
É sobre isto que eu estou dizendo. rs

Nisso que estou falando sim, Hashirama e Tsunade são iguais; quanto à cura com Mokuton, que é algo que Tsunade não pode fazer por não ter Mokuton, ela é superada.
Não é difícil entender isso. rs

more_horiz
A questão Sasuke-kun é que você continua confundindo e misturando duas coisas muito distintas, coisa que o Dante também acabou fazendo. rs

Eu te pergunto: tem sentido comparar o corpo do Hashirama com o da Tsunade quando eles são obviamente muito diferentes e fazer o mesmo em relação a uma regeneração que já foi afirmada no mangá ser a mesma? :diogo:
Isso foi uma coisa que eu cansei de afirmar no outro tópico e você parece não ter entendido.
Agora eu faço outra pergunta: estávamos falando de Mokuton? rs
Sei muito bem que Hashirama poderia sim realizar essa cura com Mokuton, mas isso é essencialmente igual à regeneração do SM que ele tem?

Madara diz (quanto a regeneração de células) que Hashirama E Tsunade tem a mesma capacidade: automática e sem selos.
Além disso, nenhum ferimento mostrado que a regeneração de Hashirama curou o Byakugou seria incapaz de fazer o mesmo.
É sobre isto que eu estou dizendo. rs

Nisso que estou falando sim, Hashirama e Tsunade são iguais; quanto à cura com Mokuton, que é algo que Tsunade não pode fazer por não ter Mokuton, ela é superada.
Não é difícil entender isso. rs

Não Felipe, você está separando coisas que acha que são distintas. Mas não são.

O Madara disse que as capacidades REGENERATIVAS do e Hashirama e Tsunade são parecidas, quando na verdade, o Hashirama não precisa ativar NENHUM jutsu, já a Tsunade precisa ativar o Byakugō para obter uma resistência acima do comum.

Se ela precisa usar o Byakugō para obter uma resistência acima do normal e o Hashirama não precisa fazer nada, porque ela teria de ser como o Shodaime Hokage nesse quesito? E porque você não considera a habilidade de Mokuton do Hashirama?

O Hashirama é MUITO superior porque além de não precisar ativar jutsu nenhum para ser resistente com anormalidade, ele tem o Sennin Mōdo e o Mokuton. A Tsunade só tem o Byakugō.

Fora isso, o Hashirama tem o CHAKRA DO ASHURA. É incomparável e indiscutível que o Hashirama é muito superior à Tsunade em cura no geral.

Todos os fatores contam, Felipe, e o Hashirama tem muitos fatores que o levam acima da Tsunade como já citei: Sennin Mōdo, Mokuton e chakra do Ashura.

more_horiz
Quando o Madara diz que é o mesmo jutsu de Hashirama, ele se refere á cura sem precisar de selos. Não quer dizer que o grau é o mesmo. Então, Tsunade pode ter o Iryo-nin por si só mais fraco, mais a falta das capacidades de Hashirama de suprir perda de membros e etc.

Então basicamente como já explicaram, continuaria sendo inferior á do Shodaime.

more_horiz
:zeca:

Sasuke-kun você já reparou nas suas próprias palavras?
"Tsunade precisa ativar Byakugou para obter uma resistência acima do comum"
Talvez para mim a palavra "resistência" tem um outro sentido, mas em Naruto eu associo ela à Stamina.
O que me obriga a voltar a repetir o que eu falei no outro, a stamina da Tsunade NÃO muda com Byakugou ativado.
Como isso seria possível se essa nem é a função do jutsu? Byakugou estimula através do chakra a divisão das células para regenerar instantaneamente e involuntariamente alguma ferida.
É sobre esta CAPACIDADE que eu me refiro o tempo todo.
Hashirama regenera-se instantaneamente e involuntariamente quando o chakra sennin está presente em seu corpo.
É sobre essa CARACTERÍSTICA COMUM que Madara citou que faz de AMBAS regenerações serem IGUAIS.

Porque não considero Mokuton? Oi?
Não é sobre isso que estamos falando, nem sei porque isso foi surgir como assunto no tópico que cita as capacidades do Byakugou.
Mas agora vamos lá, as curas com Mokuton ou chakra sennin funcionam de modo diferente. Qual o sentido em comparar cura do Byakugou com cura do Mokuton? :masoque:

Hmm? Você falou como se eu tivesse discordado que no GERAL Hashirama seria superior à Tsunade. :heheh:
Releia com mais atenção o que eu disse:

Nisso que estou falando (regeneração do SM e Byakugou) sim, Hashirama e Tsunade são iguais; quanto à cura com Mokuton, que é algo que Tsunade não pode fazer por não ter Mokuton, ela é superada.

Entendeu? rs

Só que o que você parece não ter entendido, é que o tópico fala sobre as capacidades do Byakugou e está óbvio no mangá que ela é IGUAL à regeneração SM de Hashirama.
Mokuton são outros quinhentos....

more_horiz
Desculpe me intrometer Felipe, mas acho que você não entendeu. O Mokuton tem tudo haver com o Byakugou, que nada mais é que um nome inventado para um uso do Iryo-nin mais avançado. Então podemos chamar o conjunto de habilidades curativas de Hashirama de Byakugou também. Porque não? Não entendo o porque de você achar que Madara se referiu ao uso de chakra simples.

more_horiz
:zeca:

Sasuke-kun você já reparou nas suas próprias palavras?
"Tsunade precisa ativar Byakugou para obter uma resistência acima do comum"
Talvez para mim a palavra "resistência" tem um outro sentido, mas em Naruto eu associo ela à Stamina.
O que me obriga a voltar a repetir o que eu falei no outro, a stamina da Tsunade NÃO muda com Byakugou ativado.
Como isso seria possível se essa nem é a função do jutsu? Byakugou estimula através do chakra a divisão das células para regenerar instantaneamente e involuntariamente alguma ferida.
É sobre esta CAPACIDADE que eu me refiro o tempo todo.
Hashirama regenera-se instantaneamente e involuntariamente quando o chakra sennin está presente em seu corpo.
É sobre essa CARACTERÍSTICA COMUM que Madara citou que faz de AMBAS regenerações serem IGUAIS.

Porque não considero Mokuton? Oi?
Não é sobre isso que estamos falando, nem sei porque isso foi surgir como assunto no tópico que cita as capacidades do Byakugou.
Mas agora vamos lá, as curas com Mokuton ou chakra sennin funcionam de modo diferente. Qual o sentido em comparar cura do Byakugou com cura do Mokuton? :masoque:

Hmm? Você falou como se eu tivesse discordado que no GERAL Hashirama seria superior à Tsunade. :heheh:
Releia com mais atenção o que eu disse:

Nisso que estou falando (regeneração do SM e Byakugou) sim, Hashirama e Tsunade são iguais; quanto à cura com Mokuton, que é algo que Tsunade não pode fazer por não ter Mokuton, ela é superada.

Entendeu? rs

Só que o que você parece não ter entendido, é que o tópico fala sobre as capacidades do Byakugou e está óbvio no mangá que ela é IGUAL à regeneração SM de Hashirama.
Mokuton são outros quinhentos....

Então você tá comparando o Sennin Mōdo do Hashirama e o Byakugō da Tsunade apenas. Você está comparando uma TÉCNICA como você disse, correto? Correto, né? Mas você disse que eles são iguais na resistência que possuem, e quando você diz isso, você compara ELES. Entendeu?

Você diz que está comparando uma técnica do Hashirama com uma da Tsunade, mas depois você afirma que eles são iguais. '-' Daí você confunde qualquer pessoa falando assim.

No geral, contando TODAS as habilidades de cura, o Shodaime Hokage é muito superior. Agora, comparando apenas uma técnica com a outra, aí sim vejo esse tal equilíbrio que você disse.

Mas voltando ao assunto original do tópico: Com Sennin Mōdo, o Byakugō seria muito mais efetivo. Basta ver que todos os Sennin Mōdo deram boosts enormes aos seus usuários, fazendo de um genin de Konoha (Naruto), um oponente páreo para os 6 Pain. E isso que ele não estava usando o chakra da Kurama, ele lutava sem misturar ambos os chakra e vocês viram o quão forte o Sennin Mōdo é.

O do Kabuto então... Vish, aquilo ali é que eu chamo de Sennin Mōdo. Foi de arrepiar a aparição dele com aquele SM.

O do Hashirama aí já não vale, é apelassaum1 SHAUSHAUHSUUSA'

Então, não importa qual seja o SM que vocês estejam considerando, qualquer SM mostrado no mangá dá um puta boost nas técnicas de seus usuários. Se a Tsunade aguentou socar o Madara mesmo estando perfurada por um pedaço bem grande do Susano'o na barriga quando estava de Byakugō ativo, fico me perguntando se ela tivesse um SM como seria o Byakugō dela. Pior ainda, imagem a força dela kkkkkk. :fem:

Mas ainda continuo o Byakugō, mesmo com SM, no máximo Top 5, não chega a ser Top 3 não por que ficam na frente Hashirama, Naruto e Jinchūrikis da Jūbi.

more_horiz
Orochi escreveu:
Desculpe me intrometer Felipe, mas acho que você não entendeu. O Mokuton tem tudo haver com o Byakugou, que nada mais é que um nome inventado para um uso do Iryo-nin mais avançado. Então podemos chamar o conjunto de habilidades curativas de Hashirama de Byakugou também. Porque não? Não entendo o porque de você achar que Madara se referiu ao uso de chakra simples.

Eu entendo como Byakugou aquele ninjutsu criado por Tsunade que estimula a regeneração através de divisão de células e/ou capacidade de Hashirama regenerar-se pelo do estímulo que o chakra sennin provoca em seu corpo. E entendo assim (sendo ambos iguais) pelas palavras de Madara. Tsunade não usou nada para se regenerar que sequer fizesse referência à Mokuton para que o Uchiha pudesse compará-la ao Shodai neste sentido mais amplo que você disse; logo, naquele momento, sim, eu entendi que ele estava comparando cura do SM com o jutsu dela e entendi que esta era a intenção do Kishi.

Pra mim Mokuton tem um processo diferente desses acima citados, pois Hashirama depois de criar Mokuton, reverteria-o em células num processo inverso ao feito para realizar um Moku Bunshin. Além de que, trata-se de uma ação voluntária, diferente dos dois primeiros. Por isso não acho que essa capacidade deva se encaixar na mesma categoria que é o Byakugou.

Sasuke escreveu:
Então você tá comparando o Sennin Mōdo do Hashirama e o Byakugō da Tsunade apenas. Você está comparando uma TÉCNICA como você disse, correto? Correto, né? Mas você disse que eles são iguais na resistência que possuem, e quando você diz isso, você compara ELES. Entendeu?

Você diz que está comparando uma técnica do Hashirama com uma da Tsunade, mas depois você afirma que eles são iguais. '-' Daí você confunde qualquer pessoa falando assim.

Mas aonde eu disse que em stamina/resistência Hashirama = Tsunade? :fem:
Não acho que uma coisa tem a ver com a outra e por isso deixei claro em vários posts. kkk

Mas sim, estou igualando, assim como o mangá fez, esta capacidade de regenerar sem selos e automaticamente; nem fui eu que citei Mokuton no tópico. A todo instante eu estava apenas dizendo que cura SM = Byakugou por ambos se manifestarem da mesma forma. Você que interpretou-me de uma forma, digamos, mais ampla do que daquilo que eu realmente queria dizer. rs

No geral, contando TODAS as habilidades de cura, o Shodaime Hokage é muito superior. Agora, comparando apenas uma técnica com a outra, aí sim vejo esse tal equilíbrio que você disse.

Aí sim. :zeca3:

No mais, eu volto a re-afirmar que eu não acho que Tsunade seja superior a Hashirama auto-cura (aqui contando todas as capacidades, jutsus, habilidades que cada um tem), sendo que em momento algum afirmei o contrário; Hashirama tem o "Byakugou" e Mokuton e ela só conta com a primeira opção.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos