Orochi escreveu: Desculpe me intrometer Felipe, mas acho que você não entendeu. O Mokuton tem tudo haver com o Byakugou, que nada mais é que um nome inventado para um uso do Iryo-nin mais avançado. Então podemos chamar o conjunto de habilidades curativas de Hashirama de Byakugou também. Porque não? Não entendo o porque de você achar que Madara se referiu ao uso de chakra simples.
Eu entendo como Byakugou aquele ninjutsu criado por Tsunade que estimula a regeneração através de divisão de células e/ou capacidade de Hashirama regenerar-se pelo do estímulo que o chakra sennin provoca em seu corpo. E entendo assim (sendo ambos iguais) pelas palavras de Madara. Tsunade não usou nada para se regenerar que sequer fizesse referência à Mokuton para que o Uchiha pudesse compará-la ao Shodai neste sentido mais amplo que você disse; logo, naquele momento, sim, eu entendi que ele estava comparando cura do SM com o jutsu dela e entendi que esta era a intenção do Kishi.
Pra mim Mokuton tem um processo diferente desses acima citados, pois Hashirama depois de criar Mokuton, reverteria-o em células num processo inverso ao feito para realizar um Moku Bunshin. Além de que, trata-se de uma ação voluntária, diferente dos dois primeiros. Por isso não acho que essa capacidade deva se encaixar na mesma categoria que é o Byakugou.
Sasuke escreveu: Então você tá comparando o Sennin Mōdo do Hashirama e o Byakugō da Tsunade apenas. Você está comparando uma TÉCNICA como você disse, correto? Correto, né? Mas você disse que eles são iguais na resistência que possuem, e quando você diz isso, você compara ELES. Entendeu?
Você diz que está comparando uma técnica do Hashirama com uma da Tsunade, mas depois você afirma que eles são iguais. '-' Daí você confunde qualquer pessoa falando assim.
Mas aonde eu disse que em stamina/resistência Hashirama = Tsunade?
Não acho que uma coisa tem a ver com a outra e por isso deixei claro em vários posts. kkk
Mas sim, estou igualando, assim como o mangá fez,
esta capacidade de regenerar sem selos e automaticamente; nem fui eu que citei Mokuton no tópico. A todo instante eu estava apenas dizendo que cura SM = Byakugou por ambos se manifestarem da mesma forma. Você que interpretou-me de uma forma, digamos, mais ampla do que daquilo que eu realmente queria dizer. rs
No geral, contando TODAS as habilidades de cura, o Shodaime Hokage é muito superior. Agora, comparando apenas uma técnica com a outra, aí sim vejo esse tal equilíbrio que você disse.
Aí sim.
No mais, eu volto a re-afirmar que eu não acho que Tsunade seja superior a Hashirama auto-cura (aqui contando todas as capacidades, jutsus, habilidades que cada um tem), sendo que em momento algum afirmei o contrário; Hashirama tem o "Byakugou" e Mokuton e ela só conta com a primeira opção.