pluuuuffff escreveu: Melk, pensa no Byakugou como esse chakra da Kyuubi.
O chakra da Kyuubi saía do selo da barriga... O Byakugou sai do selo da testa.
Ambos são compartimentos que se encontram em locais diferentes do sistema circular de chakra, e por isso não são afetados pelo Juuken. É como se o chakra que sai da testa fosse outro chakra totalmente diferente.
E, da mesma forma que o chakra da Kyuubi abriu os Tenketsus e cura as feridas, o Byakugou tem exatamente a mesma função (em relação às feridas), então por lógica deve curar também os Tenketsus.
Eu sei que tá repetitivo o que eu venho dizendo, mas não pretendo convencer ninguém... Byakugou não é um selo para Bijuus. É chakra próprio.
O sistema do selo não é afetado pelo Jyuken, continua intacto, mas como ela vai liberar se pra isso precisa realizar um infuuin kai com chakra??? Kurama não fez um infuuin kai, Kurama simplesmente se aproveitou da vulnerabilidade do Naruto que estava com o chakra que reprimia o selo temporariamente selado. Kurama é uma existência inteligente, já o chakra do Byakugou não se comanda sozinho, hehehe.
A única informação que eu aceitaria era que Katsuyu possa comandar o selo e reabri-lo como um comando reverso; isso não aconteceu até hoje, e com tenketsu fechado não tem como moldar chakra para abri-lo. Isso é uma informação do mangá, não existe argumento aceitável para isso.
pluuuuffff escreveu: Então, eu também acho que a Sakura possa abrir os Tenketsus sem muito problema.
Ainda bem que vocês "acham", hehehe. Isso quer dizer que não é fato consumado e continua no campo do achismo. Porém é indiscutível que o que vocês dizem pode se confirmar (ou não) no atual campo de batalha, já que Kaguya tem o byakugan e também sela tenketsus. Se ela selar o Byakugou poderemos ver se a Sakura é capaz ou não de reativá-lo por vontade própria. é apenas isso, mangá tem que comprovar, já que essa analogia entre chakra próprio e chakra bijuu é algo anulável pelos fatos serem totalmente distintos.
pluuuuffff escreveu: E é exatamente por isso que vejo vantagens para a Sakura vencer esta luta... Já que o Konohamaru apenas conta com o Rasengan, e não tem uma maestria tão boa quanto o Naruto. Além do mais, se ele tentasse usar o Rasengan, o mais provável era acontecer ao Konohamaru o que aconteceu ao Naruto (na luta com Tsunade).
Mas neste local ele não estaria sozinho e contaria com a ajuda e experiência da Hinata.
Enfim, tenho tentado manter a imparcialidade, como quando vi que a Hinata full (atual) perde para a Sakura full (atual) -embora tenha chances de vitória- e quando a Hinata da Saga Pein perdia para a TenTen até a Saga Pein também.