"Hiruzen, agora é minha vez. Assim como você deu sua vida para proteger Konoha, dessa vez, eu irei. Não posso permitir que esses homens... Mas no fim, não pude me tornar Hokage. Não importa o quanto eu corri, nunca consegui lhe alcançar. Você era uma folha de árvore que refletia a luz. E eu não era nada além da raiz, escondida na escuridão. O que pensa de alguém como eu? Hiruzen... O que eu fui para você?"
- Danzou
"Aqueles que não entendem a dor verdadeira nunca podem entender a verdadeira paz."
- Nagato Uzumaki
"Eu quero que vocês sintam a dor, pensem na dor, aceitem a dor, conheçam a dor"
- Nagato Uzumaki
Se vc arrancar meus braços eu vou chuta-lo até a morte, se arrancar minhas pernas vou morde-lo até a morte, se arrancar meus dentes vou encaralo até a morte, se arrancar meus olhos vou amaldiçoa-lo lá do além.
- Naruto Uzumaki
''Se você não tem motivo para estar vivo, é o mesmo que estar morto."
- Gaara
"Os Hokage criaram esta situação. Vou me tornar Hokage e mudar da vila."
- Sasuke Uchiha
"Desista da ideia de me fazer desistir!"
- Jiraya
"Eu odeio pessoas que mentem para si mesmas."
- Naruto Uzumaki
"Aqueles que quebram as regras são chamados de lixo,mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que lixo"
- Obito Uchiha, Kakashi Hatake, Naruto Uzumaki
"É um lugar onde em cada ano shinobis são nascidos, criados, envelhecem, lutam e morrem para proteger a sua casa. Essas pessoas são preciosas para mim. Partilhamos uma casa, nós compartilhamos uma vida, e embora nós não podermos compartilhar laços de sangue, eles são preciosos para mim. Eles são minha família. E se eu cair, você ainda irá falhar. Eu sou apenas um de uma longa linhagem. Eu carrego esse título em confiança para aqueles que vieram antes de Hokage e aqueles que virão depois. Eu sou o Terceiro Hokage!"
- Hiruzen Sarotobi
"Quando as folhas das árvores de dança, um deles deve encontrar chamas. A sombra do fogo vai iluminar a aldeia, e mais uma vez, as folhas da árvore seram broto novo."
- Hiruzen Sarutobi
"A arte é algo maravilhosa que é deixado muito tempo no futuro ... beleza eterna."
- Sasori
"A arte é a beleza daquele momento único passageiro de explosão."
- Deidara
Tem várias outras frases fodonas, porém se for listar será uma lista enorme.