pluuuuffff escreveu: Hmmm....
Staz, vou apontar alguns erros da tua argumentação. Se continuares a achar que estás correto, não vou teimar no mesmo ponto, e deixarei que fiques na tua.
A diferença do Itachi pra esse, é que o EDO Itachi pode sair usando as técnicas do MS como quiser, sem ter que pensar duas ou três ações antes, para não desperdiçar chakra, essa é a diferença, sem contar o fato de ser imortal.
Primeiro de tudo, é verdade que os EDO são imortais. Mas, o chakra não é infinito. Podes referir que ele vai-se cansar menos, mas dizer que ele não se vai cansar vai contra o dito no manga.
Vou pegar uma coisa dita recentemente...
"Peço desculpa. Com o poder que tenho agora, eu só posso transportar uma pessoa".
Se achas que isso se deve apenas ao fato dele ter o seu chakra bloqueado muito tempo... Pego-te o exemplo do Muu também.
Ele dividiu-se, depois disso invocou o Madara, passou tempo, e ele ainda não era capaz de usar o Jinton normalmente. Então, se o que ele fez foi dividir-se em dois, sendo Edo, ele não deveria recompôr o chakra que havia sido revivido?
Então, penso que estamos esclarecidos. Edo Tensei fornece chakra ilimitado, mas não infinito. Ou seja, eles recuperam chakra mais rapidamente do que em vida, porém se abusarem em técnicas ele tem um limite.
A Totsuka não tem a menor chance de cortar um Path, sendo que até Konohamaru conseguiu acertar?
Sei lá, perdi o interesse de discutir por causa de lances assim, superestimam um shinobi e subestimam outro. E descartam totalmente a inteligência de um personagem, só dizem coisas como: Itachi é um gênio, mas nunca a consideram em batalha ou como um lado positivo ao seu favor, NUNCA.
Totsuka cortou a Yamata porque a mesma estava parada.
Mas como é que ele vai usar a Yamata nos Paths, ou no Nagato, com o Shinra Tensei?
Além de que estás a subestimar e muito a velocidade dos Paths. Eles mostraram-se bastante ágeis, e o que levou ao Jigokudo ter sido acertado, foi o fato de ele ter subestimado o Konohamaru. Ele nunca pensou que o mesmo era um clone.
Além disso, a Yama não lhe deu visão suficiente para poder desviar-se do golpe. Mas é a tal coisa... Nagato estava a lutar contra uma vila inteira, ele já é um excelente shinobi por conseguir fazer tanta ação ao mesmo tempo por via chakra. É normal que não dê para prestar atenção a tanta coisa. É diferente de se lutar apenas com um Shinobi.
Nagato não pode utilizar o Gedo Mazou, não como utilizou contra Hanzou, com o Dragão Espiritual. É só raciocinar, se Nagato ficou visivelmente desnutrido utilizando por um breve período o Dragão, imagine se ele viesse a utilizar uma segunda ou terceira vez?
Sem contar que mesmo que ele por milagre tivesse forças para utilizar o Dragão, o Espelho de Yata daria conta de boa das investidas, até porque se trata de um ataque espiritual e o espelho de Yata é dito capaz de refletir tais ataques, então de nada adiantaria.
Esse Nagato não tinha controlo do Rinnegan. Se ele tivesse, ele teria matado todos os Anbus ali antes do Yahiko ter morrido. Comparar um Nagato sem conhecimento do seu poder, com o Nagato atual, isso sim é ser-se injusto.
A mim parece-me totalmente cabível ele usar o Dragão, caso o queira fazer. Já para não falar, que na minha opinião, ele pode usar até as correntes do Mazou. Mas, não vou considerar algo assim na luta, já que não foi visto.
Sem contar que mesmo que ele por milagre tivesse forças para utilizar o Dragão, o Espelho de Yata daria conta de boa das investidas, até porque se trata de um ataque espiritual e o espelho de Yata é dito capaz de refletir tais ataques, então de nada adiantaria.
Finalmente concordo contigo. A Yata não teria problema de defender-se de um ataque espiritual.
Porém, usado sem o Itachi conhecer o que aí vinha, existe chance de ele poder caír para a técnica. Até porque, a Yata é um escudo. Ele não protege todo o Susano'o e o dragão é controlado pelo Nagato. Seria extremamente fácil contornar a técnica.
Concordo que Itachi poderia ser pego pelo Chibaku Tensei, mas e depois? Itachi sendo imortal não poderia sair com força bruta ou cortando com a Totsuka e com a Espada de chakra do Susanoo? Com força bruta a Kyuubi em sua versão incompleta foi capaz de sair da cúpula facilmente, mesmo que com certa dificuldade ou demora, Itachi faria o mesmo com o Susanoo, e não vejo argumento algum que o impeça de fazer isso.
Isto aqui foi demais... Como assim saír com força bruta? Queres comparar esse Susano'o com a Kyuubi de 8 caudas?!
Além do mais, este Nagato está a 100%. Ele naquela luta estava terrivelmente fraco. Ele invadiu Konoha já de forma débil, como deu para ver. Usou o Chou Shinra Tensei, destruiu uma vila inteira SOZINHO, capturava o Naruto ainda assim, não fosse todas as intervenções que houveram... E SÓ DEPOIS usou o Chibaku Tensei. Achas que um Chibaku Tensei com ele a 100%, seria um problema?
Até porque, estamos a falar do Nagato. Ele tem intenção de matar, e como se viu quando ele invadiu Konoha, ele não teria problema nenhum de usar as suas melhores técnicas para concretizar esse objetivo.
E nem de longe o Susano'o teria força suficiente para saír do Chibaku Tensei.
Os Paths são vulneráveis ao Amaterasu, e seriam facilmente carbonizados, os únicos que ofereceriam certa resistência são: Gakido e Tendo.
Gerando uma certa discussão, pois Nagato mesmo possuindo Selo Inverso e Shinra Tensei, foi atingido pelo Amaterasu e teve parte do corpo queimado rapidamente, só notar as sequelas e o tempo que durou para as cinzas retornarem ao corpo de Nagato.
O problema é o Itachi ter espaço de manobra para usar a técnica, tendo que enfrentar seis corpos. Além disso, o Nagato que estás a falar estava a ser controlado pelo Kabuto.
Se reparares, assim que ele assumiu o controlo usou o ST. Antes disso, Nagato mandava na sua consciência, e por isso não reagiu à técnica. Ele queria ser selado.
Além disso, o Nagato está no campo. Ele através do sensor, previu o uso do Amaterasu anteriormente. Usar a barreira do Gakido para cobrir os Paths não é um problema.
Itachi só pediu para Naruto e K.B concentrarem seus golpes em direção ao centro do CT, o resto ele fez tudo sozinho, não durou nem 3 minutos.
É engraçado como nunca consideram o Izanami ou K.A como uma arma efetiva em uma luta a favor do Itachi, incrível. Mais engraçado ainda é que nunca expliquem o porquê de não considerarem, dizendo coisas como: "AH, Nagato deve ser imune"
Subestimam demais o Itachi.
Só queria saber que técnica do Nagato, conseguiria sobrepujar o Espelho de Yata, que poderia manter o Susanoo ativo praticamente de forma ilimitada nesta luta.
Itachi vence tranquilamente.
Ah, certo. Se o alvo do Kabuto fosse o Itachi, ele não conseguiria acertar os Blind spots. Além de que o Kabuto nem sabia que o Nagato era sensor, para aproveitar-se disso para vencer os Jinchuurikis.
Além de que o Izanami necessita de contato corporal. É impossível haver contato corporal com o Nagato, já que ele está a combater via paths.
Além de que, explica-me: Como é que os Paths caiem no Izanami? Ou no Koto Amatsukami? Se me explicares isto, eu explicarei porque não funciona.
Já que consideraste tanta coisa para o Itachi, deixa-me lembrar-te que o Gakido não teria problema nenhum em absorver o Susano'o.
Outra coisa:
O que """equilibra""" a luta é exatamente a inteligência do Itachi. Porque sem ela, esta luta em poder de fogo, seriam vitória fácil para o Nagato.
Você é português? Você escreve de forma engraçada e interessante, só agora percebi isso, que bom que temos alguém de outra nação para compartilhar nossos pensamentos.
Antes de mais nada, poderia me mostrar aonde eu disse que o Itachi tinha chakra
INFINITO? Por que eu realmente não me lembro de ter dito isso.
Volto a afirmar que Itachi tem chakra Ilimitado e eu fortifiquei isso no meu post, só parar e ler lá no final.
Não sei se você estava no fórum na época, mas eu e outros já discutimos sobre o fato dos Tenseis terem chakra ilimitado, e principalmente, a diferença entre Ilimitado e Infinito. São parecidos e ao mesmo tempo diferentes. Na época eu busquei várias vezes o dicionário, até entender as diferenças, sugiro que faça o mesmo.
Tenseis tem chakra
ILIMITADO, e isso foi dito por Madara no capítulo 591.
Madara : "Corpo Imortal...Chakra Ilimitado."
Contra isso não há argumentos, o chakra dos tenseis são inesgotáveis, podem lutar por vários dias, usar vários jutsus, sem limites.
Você está teclando em um assunto que não podia, usando um exemplo falho, que é o clone do Mu, que simplesmente dividiu seu chakra ilimitado por dois. É um fato totalmente diferente. Enfim, não preciso mais entrar em detalhes, o Madara já fez questão de provar o que venho dizendo.
Sobre o Tobirama, não estou no PC para analisar as imagens, mas provavelmente não sabemos os efeitos e consequências das estacas de Madara no corpo de um tensei.
E não foi isso que eu disse? Volto a repetir, procure em meu post, aonde eu disse que o Tensei tem chakra infinito, só isso que te peço.
Yamata estava parada? As cabeças não estavam avançando em direção do Susanoo não?
Usar Yamata nos Paths? Itachi não tem Yamata, até por que a comparação não fala do Orochimaru.
Como pode ter tanta certeza que Nagato subestimou Konohamaru? Nagato nunca foi um ninja que subestimava seus oponentes, ao menos eu nunca vi. Como eu disse, não tem como descartar os cortes do Totsuka assim, é uma luta, tudo é possível, assim como na luta entre Itachi e Nagato, o mesmo foi acertado. Em momento algum subestimei a velocidade dos Pains, porém eles não são tão rápidos como vocês alegam, e podem sim vir a serem atingidos pela espada oras, difícil aceitar isso?
Mais uma nova suposição. Como pode ter tanta certeza que Nagato não tinha controle sobre o Rinnegan, e o que faz ele ter mais experiência na batalha contra Naruto? Pare de inventar coisas para defender Nagato. Enfim, o Dragão do Mazou foi usado só uma vez no mangá, contra Hanzou, e vimos o que aconteceu com Nagato. Se ele voltasse a usa-lo, independente de sua experiência com o Doujutsu, os efeitos seriam os mesmos, ele provavelmente morreria. Assim como o uso do ST, BT, entre outras técnicas do Rinnegan encurtam a vida de Nagato, como foi muito bem explicado no mangá.
E porque Itachi não poderia manobrar ou movimentar seu escudo na direção do Dragão Espiritual? O que impediria a ação? Em conjunto com o Sharingan que prevê a movimentação do CHAKRA, seria fácil para Itachi mover o escudo em direção ao Dragão. Isso é um ponto que nem é sujeito à discussões.
Novamente você com essa mania feia de querer inventar supostas palavras ditas por mim, é a segunda vez que você faz isso. Me mostra em que parte do meu post eu comparei/igualei o Susanoo com a Kyuubi 8 caudas? Disse sim, que como a Kyuubi, Susanoo poderia sair do CT,
MESMO QUE COM CERTA DIFICULDADE OU DEMORA.
Itachi tem chakra de sobra, é imortal, ele poderia demorar, porém uma hora ele sairia do CT, tempo ele tem de sobra como Tensei. Isso se ele viesse a cair no CT, jutsus esse que ele já demonstrou ter conhecimento e saber lidar tranquilamente.
E o Susanoo é um humanoide feito de chakra e como tal, tem extrema força física e resistência, assim como Sasuke com seu Susanoo pôde destruir uma boa parte da Cúpula dos Kages, por que Itachi não poderia escavar o CT? Volto a repetir que em momento algum disse que Itachi destruiria todas as pedras que formam o CT, mas sim uma pequena parte, suficiente para que ele viesse a fugir.
Porém com conhecimento, Itachi tem grandes chances de fugir do CT. Podendo até destruí-lo com três Magatamas com força máxima, no momento em que o CT está com o núcleo exposto.
Aquele Nagato que lutou contra Naruto é o 100%, ele ficou desnutrido daquele jeito desde que ele usou o Dragão Espiritual, mas não vejo aquilo alterando de forma alguma a potência ou quantidade do seu chakra, pelo menos ele nunca demonstrou ou ninguém nunca citou isso. Ainda assim, independente do tamanho do CT, Itachi tem conhecimento, e mesmo que viesse a cair, ele poderia sair com o Susanoo, seja usando força bruta, ou usando a Espada de Totsuka que pode cortar tudo, já que é uma "Kusanagi". Enfim, o tamanho do CT só iria fazer com que Itachi demorasse mais para sair da técnica, mas no final, independente do tamanho, ele sairia de qualquer forma.
Naruto Sennin lidou com os 6 Paths do Nagato sem a metade dos problemas que você diz, usando jutsus e sua
VELOCIDADE. Itachi além de ter o Sharingan, tem uma velocidade bem superior aos Paths. Digo isso por que Itachi bateu de frente com Naruto RM, que tem uma velocidade superior ao Naruto Sennin, e bateu de frente com o Kabuto Sennin, que deve ter a mesma velocidade que Naruto Sennin. Isso ficou claro? Espaço é o que não falta, se Naruto e Jiraya tiveram graças as suas velocidades, por que Itachi que tem velocidade similar não conseguiria?
Nagato vai proteger os 6 Paths com o Gakido? Falta espaço nisso aí não? Bem, diante da física, sua argumentação foi falha. O Máximo que Gakido poderia proteger era 1, e Tendo mais 1, sobrando outros 3 corpos + o Nagato que ficariam indefesos.
Vale lembrar que quando Nagato canaliza um "Caminho" pelos seus corpos, ele mesmo não poderá usar as técnicas dos caminhos, logo não existe nem mesmo a menor oportunidade de Tendo e Nagato usarem dois ST ao mesmo tempo. Só pra garantir que ninguém diga uma barbaridade.
Pode me provar, aonde é dito no mangá que Izanami precisa de
CONTATO FÍSICO.
E quem falou que o K.A e o Izanami seria usado com os Paths? HAHAHAHAHAHAHA
E é por isso que a argumentação de muitos aqui é falha, não leem corretamente a descrição do inicio do tópico.
Dá uma olhada no local: Madara vs 5 Kages. É um campo de batalha aberto, com pouquíssimos locais para se esconder.
Agora só me respondam uma coisa: Aonde Nagato se esconderia, debaixo da terra? Hahahaha
Nagato estaria em campo, a visão de Itachi, sendo presa fácil para Genjutsus, K.A e Izanami.
Gakido vai absorver o Susanoo? Além de se aproximar, seria presa fácil para uma investida de tajutsu ou um Corte da Espada de Totsuka, só facilitaria o trabalho de Itachi. Argumentação foi falha aqui também.
Para finalizar meu post, Nagato não possui técnicas poderosas o suficiente para finalizar Itachi que é um Tensei e sobreviveria a tudo, forçando que Nagato tenha que sela-lo como única forma de vitória, algo difícil.
O que muitos esquecem, e só pensam nas técnicas, mas não pensam nos efeitos que as técnicas geram é que, o CT ou ST usado em força máxima usados pelo Tendo, poderiam vir a matar Nagato e os demais Paths, assim como foi sugerido pelo mangá.
CT atinge uma grande escala, os Paths e Nagato estariam em campo e próximos a Itachi, seriam pegos pela técnica, o ST em escala máxima, assim como foi demonstrado no mangá, além de usar muito chakra, a ponto de Nagato ter que desativar o uso dos outros Paths, poderia vir a atingir tanto Nagato e os demais corpos, ou seja, só iria facilitar o trabalho de Itachi.Volto a repetir, Itachi ganha tranquilamente, e não vi um único argumento plausível para derrota de Itachi.