Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori cairia no Tsukyome infinito?

+4
TrickzZz
Heisenberg
Klauss
CJunior
8 participantes

descriptionSasori cairia no Tsukyome infinito? EmptySasori cairia no Tsukyome infinito?

more_horiz
Olá.

Eu estava aqui pensando sobre o Mugen, e fiquei martelando um monte de coisas na minha cabeça. Seria o Sasori imune ao Tsukyome infinito ou não?

Por que ele seria?

Muitos, inclusive eu, achamos e as vezes já afirmamos de certeza, que o Titeriteiro não cai em Genjutsus, vê-se muito isso quando ele é comparado com Itachi, onde vários dizem: "Tsukyome e outros Genjutsus são inúteis contra o Sasori pois ele é uma marionete."

Só que no mangá foi afirmado que nada escapa do Mugen Tsukyome, será mesmo? Sasori não poderia escapar?

Eu estou meio a meio quanto a isso. Me digam a opinião de vocês. ^^

descriptionSasori cairia no Tsukyome infinito? EmptyRe: Sasori cairia no Tsukyome infinito?

more_horiz
Pergunta dificil!
Na minha opiniao ele seria imune sim porque ele é uma marionete quase que completamente ..
Só tem uma parte viva não acho que aquilo pode ser pego num genjutsu...

descriptionSasori cairia no Tsukyome infinito? EmptyRe: Sasori cairia no Tsukyome infinito?

more_horiz
Eu tenho uma grande dúvida sobre isso, sério.

Ele tem olhos tem, mas não tem córneas, ele também não tem cérebro, logo como seria afetado por Genjutsus? Por mais poderosos que fossem?

Mas ao mesmo tempo eu penso: "Ele enxerga, ele fala, pensa e muito..."

Então ele não seria afetado?

É uma questão que quero ver muitas opiniões dos membros.

more_horiz
Partindo do princípio de que ele não é um "ser humano" na essência da palavra, não cairia.

Porém, tendo uma essência humana, coração, chackra, acredito que cairia sim.

more_horiz
Biel Uzumaki escreveu:
Partindo do princípio de que ele não é um "ser humano" na essência da palavra, não cairia.

E é exatamente por isso que tenho dúvida. Ele é uma marionete quase perfeita, se não fosse por sua parte viva que lhe concede o chakra e a vida.

E é como você diz, se está vivo e tem chakra ele cai. Mas ele não é bem um humano, tenho que pensar mais sobre isso.

more_horiz
Bom,é minha opinião mas ao meu ver ele é imune a qualquer tipo de genjutsu,independente da força do mesmo. :deus:

Sasori não tem sistema nervoso para ser influenciado pelo genjutsu. O chakra refletido pela lua iria atingir o cilindro ? Talvez,mas qual o sistema nervoso do cilindro ? Sério. Alguém que foi perfurado por duas espadas na sua única parte viva e continuou vivo e a falar não pode ter sistema nervoso de um humano,ou um cérebro fake.

Poderia ser como os artrópodes ? Talvez. Por possuir gânglios cerebrais,quando uma parte do corpo é retirada ou danificada,eles continuam vivos por vários minutos. Seria isso o cilindro ? Difícil dizer.

Só consigo afirmar que aquilo não é algo que se aproxime de um corpo humano reduzido a um objeto. Ele pode falar,ver,escutar,ter chakra,mas se aquilo é seu sistema nervoso e ele foi perfurado,só mesmo sendo bruxo para sobreviver.

E tbm tem outra coisa que não faz sentido. Quando o cilindro foi perfurado,saiu veneno dele. Como teria veneno no suposto cérebro do Sasori ? :aliens:

E não queiram fazer comparações a Pain,eles possuem todo um sistema complexo de um ser humano. Já o Sasori é um ser mais complexo que o próprio Zetsu. 

Então sim,ao meu ver ele é imune a qualquer genjutsu,o que não deixa o Tsukuyomi eterno ser uma exceção.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Biel Uzumaki escreveu:

E é exatamente por isso que tenho dúvida. Ele é uma marionete quase perfeita, se não fosse por sua parte viva que lhe concede o chakra e a vida.

E é como você diz, se está vivo e tem chakra ele cai. Mas ele não é bem um humano, tenho que pensar mais sobre isso.

Você levantou uma questão realmente muito complicada.

Se pararmos para pensar, por ter chackra e ser um ser vivo, ele teria tudo para cair no tsukuyomi.

Mas, sendo uma marionete, poderia muito bem escapar. Temos que analisar quais são os critérios reais para ser oego neste genjutsu, que não um genjutsu comum.

more_horiz
Não cairia.

Ele não possui sistema nervoso então a luz do Tsukuyomi não seria enviada para o cérebro dai ele não cairia no genjutsu.

Ele é como se fosse uma pedra ou um tronco de arvore.

Seria mais ou menos como os Edos Kages.

more_horiz
técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. De acordo com o Segundo Mizukage, genjutsu entra adequadamente na categoria geral do Inton.
fonte:pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Genjutsu
Se ele não tem cerebro ele não cai em genjutsu!!

more_horiz
Para mim ele cairia normalmente. O cara simula através de chakra os cinco sentidos, emoções, parte consciente e inconsciente. Se é o chakra que é manipulado em um genjutsu, acho que ele cairia num Genjutsu Sharingan normal e etc.

Então o Mugen pegaria ele normalmente, ao meu ver.

more_horiz
Eu sempre achei que o sasori conseguia lutar porque era um ninja sensor top

Sasori é um cilindro, ele é chakra, nao tem olhos e nem nada do tipo, se ele acha os alvos é pelo sensor e nisso oqe acredito ate hoje

MAS, eu tambem acredito que o Mugen Tsu funcione de forma semelhante ao K.A, nao precisa ter olho, nao precisa estar na presença da lua, todo e qualquer alvo na terra esta proximo o suficiente do user de K.A que é a lua e por isso geral cai no genjutsu

Pra min só de estar na presença daquela luz vc ja cairia no genjutsu mesmo nao tendo olhos, sendo cego, estando de olhos fechados ou qualquer coisa do tipo

Nao considero o Mugen Tsu um genjutsu visual, considero aquilo um genjutsu fisico/tatil

more_horiz
Na minha opinião, cairia sim. Como já foi falado, não tem essa de ser cego ou algo do tipo para evitar o Mugen Tsukuyomi, a luz toca, o ser/pessoa cai. Acredito que Sasori é imune a Genjutsus VISUAIS.
Quanto a ser um cilindro, não faz a mínima diferença. Não é necessário apresentar sistema nervoso complexo, X ou Y, pois até mesmo aqueles considerados "irracionais" (animais) caíram, logo mesmo sendo apenas um cilindro, ele tem chakra, e CHAKRA é o requisito para um genjutsu atuar.
Manipulando o chakra do adversário, você o coloca em um genjutsu e, sendo o MT o de mais alto nível, é claro que cairia :diogo: .

more_horiz
se sasori nao cai em um genjutsu do sharigan ele tambem nao cai no tsukyome infinito, e sasori nao é mas humano ele nao sente dor nem fome nem sede e nem cansaço e sasori nao tem cerebro ele nao cai em nenhum genjutsu nao importa o quao forte seja

more_horiz
Sei lá, mas Genjutsu ataca os sentidos, portanto, Sasori com seu cilindro emite os sentidos através disso, certo?

Acho que cairia no Mugen, mas não é certeza.

more_horiz
Eu estou começando a achar que ele cairia...

Vejam... Nem dormindo ou nem dentro das casas com ela toda fechada impedindo a luz, pode livrar o Humano ou ninja do Tsukyome infinito.

É um Genjutsu físico, como o André falou. Então a luz passaria normalmente pela roupa do Sasori e atingiria o cilindro, fazendo-o cair no genjutsu.

Por que ele cairia? O centro, a parte viva é a que obviamente dá a vida ao Sasori, é a parte que o faz agir, pensar, falar, lutar etc. Este cilindro é o Sasori, como visto na luta contra Sakura, esta parte foi lançada ao chão, e lá ficou, mas depois de uns segundos este mesmo foi em direção ao boneco, pulando...

O cilindro é a parte viva, é o Sasori, então ele cai.

Concordam? Preciso saber a opinião de vocês sobre isso que eu disse pra ter um pouco mais de certeza...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos