Problema que até à saga Pain, muito ninja bom nem sequer teve bom aproveitamento (como guy e muitos outros), e outros nem iriam aparecer (como os kages, indra e ashura, hagoromo e hamura, kinkaku e ginkaku, "trocentos" edos, etc). Acho que faltaria toda essa cambada pelo fato do kabuto ter os trazido.
Como iríamos saber, por ex., que o Guy tinha um nível assustador contra madara rikkudou??? um taijutsu da melhor qualidade??? Quem não ficou admirado com o que ele fez??? o Kishimoto provou que todos os esforços dele valeram a pena e essa força foi passada ao Lee. Ou talvez, fosse mostrado, até désse mais emoção individual, mas ver todos os shinobis que deveriam ser inimigos lutando por um bem maior, criando uma "baita" estratégia contra madara e óbito, foi algo esplêndido, maravilhoso, genial da parte do tio Kishi.
No caso dos uchihas irem à konoha, é claro que sendo só os dois, seria impossível de acabar com a vila e eles seriam derrotados e ocasionaria o fim.
O enredo teve mais conteúdo em lutas de alto nível, tipo naruto e bee vs óbito + jinchurikis, madara vs hashirama (vale do fim e no da guerra), guy vs madara rikkudou, etc. Pra mim, valeu muito a pena ver mais "poder de fogo".
Agora em relação à história, muita coisa legal veio à tona como zetsu negro sendo "a sombra" que agia por detrás das "cortinas", mudado a pedra sagrada, ter existido uma mulher tão poderosa com nível insano (e ainda ter o meu doujutsu favorito), kabuto e óbito com seus dramas passados, a morte de mais personagens importantes (neji, shikaku, inoichi, etc) e ainda falta o complemento para outros com suas realizações/objetivos de vida, de shinobi, etc. Até o clan hyuga vai poder participar da "bagassa".
Só que não existe obra perfeita onde todo mundo é poderoso e faz grandes lutas como foi e está sendo nessa guerra. É lógico que em algum momento enjoaria, ou não, (eu que gostava muito de claymore passei a enjoar por sempre as cenas serem "parecidas" com as outras, parecia "dejá vú" kkk). Mas, dava pra ter melhorado umas contra os edos e ter incluído/acrescentado outras pra melhorar um pouco a imagem de uns aí.
Na minha visão (opinião pessoal), o que caiu em qualidade foram cenas que "duramente" o autor evidenciou um "ctrl c + ctrl v" e que eu já estava "careca" de saber o que ele estava querendo dizer com elas. Cenas desnecessárias, só pra "encher mais linguiça". E lutas como contra zetsus e principalmente os jubis, deveriam ter sido mais aproveitadas. Os secundários ganharam um up cada um, mas os inimigos não ficaram apelões nem nada do tipo. Sei lá, foi muito rápido que parece que o autor estava com pressa "pra comer" ou pra outra "emergência".
Acabar no sasuke e no óbito atacando konoha, não sei se teria como unir "os buracos" que faltariam e ainda faltam para serem mostrados. Imagina só, se com muita coisa ocorrida ainda tem o muito pra se falar, deixar pra explicar TUDO ou muita coisa em só um acontecimento, aí eu chuto que naruto não teria nem prévia de acabar.