Épocas diferentes, muito diferente.
Itachi para mim é o maior uchiha que ouve, junto com shuisui.
Agora eu faço um esforço enorme para equiparar seus poderes, isso porque vimos pouco de tobirama. E quase tudo do gênio Itachi.
Itachi pensar como hokage não o classifica poderoso como um, isso é um tiro na coluna,uma comparação infantil...
Shikamaru pensa como hokage, nem por isso alguém aqui diz que ele vence a menos poderosa dos kages...Naruto pensa as vezes como mula e bate igual ao Ashura, Rikudou e esses aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sabemos qual tobirama analisar.
Se analisar o edo tobirama que foi controlado pelo Orochi, aí sim Itachi tem chances, mas vimos claramente que ali o Orochi não conseguia nem conhecia 15% do poder do senju. Basta comparar o que Orochi usou do edo Hashirana,e o que foi mostrado do mesmo nos flashs, diferença absurda. :Xaau2:
Susanoo impenetrável?? Como assim?
Soco do kira A combinado com o poder do tsukage rachou o susanoo do madara. Convenhamos que o Tobirama não pode ser comparado com nenhum deles.
Vimos pouco do suiton suidanha, e ele furava as montanhas, imagina o tobirama usando suidanha no seu poder máximo . se não furar na frente do escudo yata, fura por traz. Dois clones resolvem. :hummm:
A questão mais incrível a ser analisada. Tsukyomi.
Andei estudando sobre genjutsu de todos os tipos e no quesito genjutsu dos uchihas, todos utilizam o mesmo caminho (salvo o kotoamatsunami)utilizam o distúrbio de chakra para influenciar o oponente. E pode ser combatido por um ninja que controla bem o fluxo de chakra de seu próprio corpo. Logo se alguém é capaz de quebrar um genjutsu, pode facilmente quebrar o outro. A diferença do Tsukyomi para os demais é o efeito destruidor na mente no oponente, o caminho que ele é aplicado (sistema nervoso) é o mesmo. Eu iria colocar aqui o manga/anime do jiraya ensinando o naruto a sair de um genjutsu, ele usava O ITACHI como exemplo, mas não vejo necessidade. Está lá só ler. :paola2:
Conclusão ; tsukyomi é um jutsu poderoso mas nunca foi usado em um ninja de nível hokage. Tobirama olha Direito nos olhos? Para com isso amigos... Que análise infantil hehehe.
Na época do tobirama não tinha genjutsu poderoso? Como assim??
Os uchihas evoluíram ou degradaram?? Itachi ou algum outro uchiha pode ser superior ao madara?
Hashirana foi superado por outro senju? Iruzen é mais forte que tobirama?
Ou tsunade é superior ao iruzen?
Não que eu seja saudosista, mas os antigos se mostraram mais poderosos que os novos, ainda que sua vontade perpetue, nem sempre seu poder é alcançado.
Não tenho dúvidas que existia uchihas poderosos naquela época. E tobirama os conhecia bem.
(Um ninja precisa conhecer bem as técnicas do outro para vence-lo??
Então basta pedir um guia de poderes ao oponente. Aí sim você pode enfrenta lo...
Kkkkkkkkkkkkk eu ri demais agora)
Último... Tobirama diz que iria enfrentar e vencer o madara. Um cara como ele sabe de seu potencial, lutava com monstros era um gênio, um criador de jutsus, na luta com o júbito mostrou sua inteligência, não houve jutsu que o surpreendesse, nem o Onmyouton o fez surpresa, nem senjutsu nem o Rinegan nada o deixou demasiadamente surpreso.
Agora se o assunto é surpresa... Dois ou três bushin podem conhecer muito do oponente.
Enfim... Itachi gênio! Esta entre meus preferidos, mas tobirama é outro niveel.
Tobirama 9/10