Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
cara se eu me lembro bem na luta contra o madara o onoki fala a sim pro gaara eu tornei a areia que vc carrega na cabaça ea areia em sua volta(areia que ja estava no campo) mais leve isso da a entender que ele não precisa tocar no gaara para deixar a areia mais leve e sinceramente cara eu não consigo imaginar alguém sendo esmagado por uma areia leve seria a mesma coisa de querer esmagar uma pessoa com algodao
cara se eu me lembro bem na luta contra o madara o onoki fala a sim pro gaara eu tornei a areia que vc carrega na cabaça ea areia em sua volta(areia que ja estava no campo) mais leve isso da a entender que ele não precisa tocar no gaara para deixar a areia mais leve e sinceramente cara eu não consigo imaginar alguém sendo esmagado por uma areia leve seria a mesma coisa de querer esmagar uma pessoa com algodao
Então, reveja no capitulo como o Oonoki fez isso: Colocando as mãos na cabaça.
Assim, toda a areia que tinha o chakra do Gaara ficou mais leve. A areia da cabaça e a areia à volta tem chakra do Gaara, logo...
Outra confusão que o pessoal faz dessa cena é que elas pensam que o Gaara estava apenas se defendendo do Enton (Alguns chegam a dizer que foi do Amaterasu) com a Suna.
Mas na realidade foi o CONTRÁRIO, Sasuke foi quem se defendeu da Suna com Enton:
Spoiler :
Spoiler :
Na primeira página que postei mostra Gaara iniciando o ataque e na segunda página Sasuke diz: "Eu não acredito que tive que me proteger com Enton."
Ou seja, Sasuke PAROU o ataque do Gaara com o Enton (Notem que, inclusive, o Gaara ia tentar um ataque por cima que foi parado). Sasuke pode ter tentado atacar também com Enton, mas o que ficou claro é que Gaara atacou e foi parado.
Isso apenas mostra que em questão de velocidade Enton > Suna e portanto Amaterasu > Enton > Suna.
Por isso não acredito que Gaara possa se defender do Amaterasu com sua defesa de Areia que é mais lenta que o tiro de Amaterasu pelo mostrado.
Para os que dizem que Suna defendeu alguma coisa
Sobre a comparação, bom eu vejo mais chance para o Sasori e para o Gaara, que com o @Pluf disse pode anular a maioria dos ataques da outra equipe, discordo sobre defender praticamente TUDO, entretanto o maior perigo que seria Oonoki.
tem que ficar parado para usar o Jinton e isso seria sua derrota, embora tenha outros fatores a se considerar, por enquanto deixo Time 1 : 6/10
Drako, mesmo sendo em defesa isso não lhe retira a velocidade.
O Sasuke fez o que se chama: "A melhor defesa é o ataque".
Ele usou o Enton como ataque para se defender. Mas o Enton continua a ser um jutsu ofensivo, então, isso significa que ele foi apontado ao Gaara para que a Suna ao invés de o atacar, fosse defender o seu dono.
Então, a ideia é a mesma. A Suna defendeu sim o Enton.
Se a dificuldade seria ficar parado, basta Oonoki subir no PASSARO do Deidara e lá utilizar o Jinton, passaro que estaria mais rápido pelo Jutsu do Velho..
Qual a relevancia do terceiro olho e "ovo de Suna" contra Jinton e C4?
Eu vejo uma luta bastante disputada,mas aposto na equipe 2.
Como alguns disseram,não vejo Gaara vencendo o Onoki. Tomo como exemplo a luta dele contra o próprio Deidara. Pouquíssimos ataques de Suna surtiram efeito no Deidara na luta aérea e no início da guerra,ambos mostraram bater de frente no quesito velocidade.
Mas tbm o Onoki só venceria o Gaara se utilizar o Jinton gigantesco que foi utilizado no pólen do Madara.
Entra três questões...
- Gaara voando é bastante rápido - Onoki precisaria gastar um chakra imenso naquele Jinton - Dupla Suna conhece o Jinton
E como foi mostrado,o nível de chakra do Gaara > Onoki,então meio que fica mais beirando a um empate.
Sasori vs Deidara é a mesma coisa se for olhar um 1x separado. Isso claro,se o Onoki não utilizar o Chou Keijuugan no Deidara,ai,nada de nenhum dos dois de Suna surtiria efeito.
As chances do Sasori se resumem a Satetsu,assim como as do Deidara ficam mesmo só em um ataque C1 surpresa.
Ao contrário da Suna do Gaara, Satetsu é controlado pelo Jiton que aumenta drasticamente a velocidade do mesmo. E tendo livre controle e manipulação dele em campo,não vejo problemas no Deidara ser apanhado em um Kaihou ou Shigure por exemplo. Mas não nego que é arriscado,devido ao fato de uma vez sem Sandaime,ele perde a luta inevitavelmente.
Para falar a verdade, Sasori só precisaria direcionar uma grande massa de Satetsu no céu e utilizar as limalhas de ferro,que com o suporte da Suna do Gaara para dificultar a movimentação da dupla,poderia de boas ser capaz de atingir a dupla Iwa.
O problema é justamente o fato do Deidara e do Onoki lutarem melhor em conjunto e conhecer as habilidades um do outro,algo que Sasori e Gaara nunca mostraram ''se completarem''.
Sendo assim, não vejo o pq do Onoki exitar em aumentar suas velocidades com Chou Keijuugan,uma vez que saibam que Gaara utiliza Suna e que Sasori utiliza ataques com veneno.
Se a dificuldade seria ficar parado, basta Oonoki subir no PASSARO do Deidara e lá utilizar o Jinton, passaro que estaria mais rápido pelo Jutsu do Velho..
Qual a relevancia do terceiro olho e "ovo de Suna" contra Jinton e C4?
Enfim, vejo dupla 2 vencendo.
Simples: Se Oonoki estiver a voar no pássaro do Deidara, como é que o Jinton irá acertar o Gaara?
Aconteça o que acontecer, o pássaro estaria que ficar parado para o Oonoki acertar o Jinton. E continuaria a ser um alvo fácil para a Suna.
Pensem comigo: Jinton é um tiro direto. Em movimento, acertar um tiro direto é impossível! Além de que o Gaara, se estiver a voar, tem velocidade suficiente para se esquivar do Jinton dessa forma.
Eu realmente não entendo a relevância do Jinton. Gaara pode defender-se e atacar ao mesmo tempo!
Aliás, a prova de que o Jinton requer que o usuário fique parado para ser lançado, é que até o Muu tinha que saír da Invisibilidade e tornou-se um alvo fácil para o Naruto.
Além disso, a simples passagem do Naruto sob o Muu, interrompeu o Jinton. Provas?
Nos 45 segundos. E, logo de seguida, ele recomeça um novo Jinton. Porque simplesmente não usou o outro após se mover, que já ia ser atirado? Porque se moveu.
Agora imaginem o Gaara, que pode fazer isso o tempo todo sem colocar o seu próprio corpo em perigo. E, ao contrário do Muu, que derrotou o Gaara graças à sua invisibilidade e ocultação de chakra (o que não permitiria que a Suna usasse ataques abrangentes sem conhecer a sua localização), Oonoki é um alvo fácil porque é visível todo o tempo.
Pouquíssimos ataques de Suna surtiram efeito no Deidara na luta aérea e no início da guerra,ambos mostraram bater de frente no quesito velocidade.
Reveja a luta. O Deidara que tem uma velocidade de voo superior ao Oonoki foi apanhado. Alguém mais lento que o Deidara, seria ainda mais rapidamente!
Sasori vs Deidara é a mesma coisa se for olhar um 1x separado. Isso claro,se o Onoki não utilizar o Chou Keijuugan no Deidara,ai,nada de nenhum dos dois de Suna surtiria efeito.
Se o Oonoki usar o Chou Keijuugan no Deidara, ele seria de fato impossível de apanhar. Ainda assim, bastaria Gaara ir para a defensiva que a argila iria esgotar-se.
C1's são facilmente defendidos pela Suna, como visto no mangá. C2's são defendidos pela Suna, por pura lógica: C3 é muito mais abrangente e foi. C4 necessita que o adversário respire aquelas nano-bombas.. O "ovo" do Gaara não permite que essas nano-bombas entrem lá dentro, além de que como disse no primeiro post, bastaria o Gaara usar a mesma defesa que usou com o Jokey Boy mas claro, numa abrangência maior e sem o Sakin.
Além disso, é uma má técnica de ser utilizada, já que se o C4 for explodido antes de tempo Deidara também é apanhado no raio da explosão. E, com Satetsu, se o Sasori quiser basta utilizar essa mesma estratégia. Mesmo não tendo conhecimento, Gaara e Sasori são analíticos o suficiente para descobrir, mesmo sem Sharingan.
Ainda assim, nem precisam de descobrir nada. O estilo natural de luta do Gaara (ovo + suna + terceiro olho) e o do Sasori (não respira), já anulariam "Inocentemente" o C4.
E mano, é mais fácil a argila do Deidara e o chakra do Oonoki a utilizar Jintons se esgotar, que o Gaara (que tem tamanhas reservas de chakra) e o Sasori.
Além disso, o Oonoki com 3,4 Jintons contra o Muu ficou incapacitado de usar mais.
Realmente, vejo muito mais chances para o Sasori e Gaara... Mas parece que sou o único.
Reveja a luta. O Deidara que tem uma velocidade de voo superior ao Oonoki foi apanhado. Alguém mais lento que o Deidara, seria ainda mais rapidamente!
Onde o Deidara mostrou uma velocidade superior a do Onoki ? Não me lembro disso...
E mesmo que seja, se o Onoki utilizar Keijuugan em si mesmo,ele ficaria rápido o suficiente para anular os jutsus do Deidara.
A questão é que você se apoia SOMENTE no Gaara para dar a vitória a dupla 1. Acha mesmo que Gaara anulando um C2 ou C3 seria capaz de se defender de um Jinton do Onoki mais ou menos no mesmo tempo ?
Olha o mangá, o Jinton do Onoki destruiria a ilha tartaruga praticamente inteira se o Akatsuchi não tivesse o impedido.
O problema aqui é o Onoki e não o Deidara. Qualquer um da dupla 1 é capaz de segurar o akatsuki,mas tanto Gaara quanto Sasori teriam grandes problemas com o Onoki.
Dependendo do Jinton que o Onoki for usar,em conjunto com o Bakuton do Deidara,não haveria como a dupla sobreviver.
E como eu disse,voto na dupla 2 por eles justamente se completarem mais que Sasori e Gaara,por mais que fosse foda ver Satetsu e Suna em campo.
Onde o Deidara mostrou uma velocidade superior a do Onoki ? Não me lembro disso...
E mesmo que seja, se o Onoki utilizar Keijuugan em si mesmo,ele ficaria rápido o suficiente para anular os jutsus do Deidara.
A questão é que você se apoia SOMENTE no Gaara para dar a vitória a dupla 1. Acha mesmo que Gaara anulando um C2 ou C3 seria capaz de se defender de um Jinton do Onoki mais ou menos no mesmo tempo ?
Olha o mangá, o Jinton do Onoki destruiria a ilha tartaruga praticamente inteira se o Akatsuchi não tivesse o impedido.
O problema aqui é o Onoki e não o Deidara. Qualquer um da dupla 1 é capaz de segurar o akatsuki,mas tanto Gaara quanto Sasori teriam grandes problemas com o Onoki.
Dependendo do Jinton que o Onoki for usar,em conjunto com o Bakuton do Deidara,não haveria como a dupla sobreviver.
E como eu disse,voto na dupla 2 por eles justamente se completarem mais que Sasori e Gaara,por mais que fosse foda ver Satetsu e Suna em campo.
Mano, quanto à primeira frase nem sequer me vou dar ao trabalho de responder... Quem é mais rápido, Kira A ou Ebisu? Qualquer pessoa que leia o mangá e/ou veja o anime consegue aperceber-se disso.
Mano, posso estar errado, mas o Oonoki já usava o Keijuugan e Chou Keijuugan para permitir que os outros voassem... Então parece-me óbvio afirmar que o que ele faz para poder voar é usar essa mesma técnica nele.
Mas ainda assim, mesmo que ele use esse jutsu nele e isso realmente aumentasse a velocidade, isso não muda o fato de que o Oonoki tem que estar parado para disparar o Jinton.
Mano, o Gaara forma um DESERTO. Parte da areia (tipo 10%) pode perseguir o Oonoki (para impedir que ele pare e lance o Jinton) e toda a restante (90%) para se defender dos Bakutons.
Não entendo realmente a dificuldade de ver isto. Além de que o Deidara e o Oonoki começam AMBOS NO CHÃO e o Sasori tem o Sandaime Kazekage que é BEM RÁPIDO a agir. Porque é que um ataque direto não é opção impedindo ambos de voar no primeiro segundo? Ele não fez isso com a Sakura?
Independentemente da dupla dois se completar melhor, a dupla um consegue defender-se de tudo da dupla dois. E, numa luta de tempo, a dupla um tem vantagem já que o Oonoki gasta bastante chakra nos Jintons e o Deidara tem argila LIMITADA.
E, numa luta em que uma equipa consegue DEFENDER-SE DE TUDO da outra e ainda possuem maior resistência, a vitória é deles...