Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura entrará em coma?

+10
Senju Felipe
MAI *-*
Uchiha Extreme
*vert
Lu Senju
Ellos
Taeyeon
Túlio Senju
TonyStarkSensual
Nyah
14 participantes

descriptionSakura entrará em coma?  - Página 2 EmptyRe: Sakura entrará em coma?

more_horiz
Mas peraí, ela n ficou em coma por ter uma aparencia real muito debilitada(visto que usou muito o jutsu de rejuvenecimento)? tipo, ela quase usou todo o chakra pra curar os ninjas de konoha ,voltou a debilitada forma física e por isso entrou em coma!

Na verdade ela entrou em coma por falta de chakra mesmo, o Anbu e a Shizune mais tarde confirmam isso.

Usar todo o chakra que se tem no corpo faz o ninja entrar em coma.
Exceder a quantidade de chakra que você possui pra uso normalmente, faz a pessoa morrer.

Chakra e vida para os Shinobis, gastou demais ou excedeu o limite você esta fadado a coma(tipo Tsunade) ou a morte(como foi com Kakashi).

Por isso que a Nya perguntou, se a Sakura gastar todo o chakra do selo, ela pode ficar em coma como a Tsu ficou.

more_horiz
Só fazendo uma ressalva aqui, que parecem ter esquecido..

Tsunade passou bastante tempo enviando quantidades cavalares para aplicar aquilo que sempre foi dito precisar ter uma precisão cirúrgica e gastar chakra além do normal em relação à outras técnicas. Ou seja, a primeiro momento, ela esteve usando chakra comum do corpo.
No momento do Chou Shinra Tensei, ela libera todas as reservas do Selo Yin para proteger todos os habitantes da vila. Sem chakra no corpo e sem chakra no Yin e depois de ter feito um esforço sobre humano é que Tsunade entrou em "coma".

Recentemente, quando Naruto perdeu a Kyuubi, Gaara apareceu para a Hokage pedindo-a que o acompanhasse para que ela pudesse cuidar do Naruto. Entretanto, Tsunade estava sem chakra comum no corpo; ela ressalta que não havia mais combustível para realizar tais ninjutsus médicos que poderiam ajudar no caso do Naruto (isto sem ela saber o que tinha acontecido com ele).
Mas reparem na imagem:

Spoiler :

Tsunade, assim como Sakura, estão com o Yin ativado, o que demonstra a existência de chakra dentro do selo (como eu havia afirmado quando esse capítulo saiu e foi confirmado posteriormente com Sakura usando Byakugou e agora, estando disposta a doar todo volume de chakra que existe lá dentro). Ou seja, coma não acontece em Tsunade (e aqui no caso do tópico, na Sakura), quando o Yin desaparecer e estiver completamente zerado. O Yin já se esgotou várias vezes ao longo do mangá e não representou obrigatoriamente em coma para Tsunade.

Então meus queridos, nada indica que Sakura poderá entrar em coma assim que ceder todo o chakra para o Obito.
Até por que, o coma em Tsunade não aconteceu assim instantaneamente. rs
O delay que existe entre o Yin zerado e o coma é o suficiente para que Naruto reabasteça a Rosada. :planta:

more_horiz
@Felipe

Você expressou bem o fato da Tsunade, ela gastou seu chakra "normal" e depois desmaiou porque usou todo o chakra do Selo "Yin". Porém Tsu só ficou de pé e consciente devido a sua carga genética que não e pra qualquer um, ela e filha de um Senju/Uzumaki(vitalidade e corpo forte).

A questão e que a Sakura ja deve ter gastado todo o chakra natural dela para manter o Naruto vivo, e para ajudar o Obito o Bushin do Naruto e ela vão exceder a quantidade de chakra que possuem. Se isso acontecer no momento em que eles tiverem voltando, na melhor das hipoteses Naruto verdadeiro teria que repelir a Kaguya(oque ta osso pro loirinho sozinho) e ir dar chakra a Sakura, pois o Bushin ja vai estar tão zerado quanto ela, e ai iria depender de quanto tempo a Sakura resiste consciente até Naruto vir até ela.

Tsunade tem toda aquela coisa Senju/Uzumaki, Sakura não tem, por isso são situações diferentes, apesar de aqui ser uma uma situação hipotetica.

more_horiz
não sabemos se o chakra " normal " da sakura esta totalmente esgotado.

desde que ela disse que estava com pouco chakra, ela usou o chakra no mesu, manteve o shouzen ativado para estancar o sangramento da cirurgia que ela fez no naruto, ativou o selo e desativou, sendo que para usar o infuim kai é preciso chakra.

das duas uma: ou a quantidade necessária para usar o infuim kai é pífia, ou a sakura não estava tão zerada assim.

lembrando que sakura disse a tsunade que elas deveriam parar de usar Ninjutsu médico e focar o chakra restante para atacar, pois elas estavam sem chakra para usar Ninjutsu médico, mas aparentemente ainda tinham chakra para lutar, se não tivessem, sakura não teria dito tal coisa.

e vendo todos esse capítulos, eu percebi que em momento algum sakura apresentou fadiga por estar sem chakra ou coisa do tipo, então totalmente zerada ela não esta.

more_horiz
Pois então @nurari...
Veja a sucessão de acontecimentos naquela ocasião...

CST acontece > Tsunade envia todo chakra > Tsunade vê todo o dano na vila > Tsunade vai atrás do Pain que estava a metros e metros distante dela > Tem aquele blá blá blá com Pain e Naruto > Tsunade se retira e o henge se desfaz > Tsunade permanece com Sakura e Gamakichi.

Parando aqui eu tenho que perguntar uma coisa...
Se o coma da Tsunade tivesse acontecido neste momento, Sakura que é sua discípula e pessoa por quem ela tem grande admiração e afeto, teria ficado parada sem tomar alguma atitude quanto a ela (Tsunade)?

Mesmo quando Naruto já está lá lokão por causa do acontecido com a Hinata ainda vemos Tsunade ali presente. :deus:
Desmaiada é verdade, mas como se não passasse de um desmaio comum.

Foi um período de tempo bem grande considerando as circunstâncias, não acha?
Claro que Sakura não tem esse privilégio por conta da genética menos favorecida, mas o coma não acontece assim imediatamente após o Yin se esgotar, haveria tempo suficiente para que o Naruto possa dar chakra a ela, numa circunstância em que ela própria peça por chakra, ou ele ceda a ela naturalmente, indicando que ele deseja que ela participe da luta com ele assim como o Kakashi comentou antes de Madara voltar da Kamuiland com os dois Rinnegans.

Enfim, como eu comentei antes, acho isso muito improvável de acontecer; a não ser que Kishimoto queira explicar algo sobre o selo.

more_horiz
Tem uns detalhes que você deixou passar Felipe, deixa eu ver se me lembro de toda a sequencia.

Tsunade invoca Katsuyu e começa a cura remota > Pain Aparece e conversa com Tsunade > Tsunade vai atrás de Pain e percebe que ela vai usar o ST > Tsunade ordena que Katsuyu proteja o pessoal da vila > Katsuyu diz que usou o chakra que tinha a disposição para proteger a todos da melhor maneira possivel > Tsunade sai debaixo de uma rocha o Anbu que esta com ela percebe que o Infuin Kai sumiu e que ela deu TODO o seu chakra para curar o pessoal > Tsunade em modo furia parte pra cima de Tendo, ela fica consciente por um tempo e da algumas informações a Naruto > Tsu chega onde Sakura esta seu Hegen se desfaz completamente e ela desmaia.

Da para se ver que o coma ja ocorreu nesse momento, quando o hegen se desfez o chakra se foi completamente, Tsunade resistiu por muito tempo porque ela tem as suas descendencia Senju/Uzumaki que a proporciona uma resistencia maior que a de qualquer Kunoichi. Se me lembro bem o proprio Orochi disse para ela "Todo mundo tem um limite, até mesmo você", se referindo a sua resistencia absurda "Esse golpe poderia deixa la a beira de morte, mas ela não morre".

Agora pega Sakura e se pergunta, se Sakura doar TODO o seu chakra do Byakugou no In para Obito usar seu Kamui, ela vai exceder sua quantia de chakra tanto no selo quanto em seu corpo, até porque se me lembro teve um topico que fala que na pagina oficial Obito diz que o chakra do Byakugou no In mal e suficiente(me corrijam se estiver errado), logo Sakura pode vir a exceder suas capacidades de chakra e vir a zerar completamente junto do Bushin do Naruto.

Agora vai a duvida, Tsu segurou quanto tempo até desmaiar e entrar em coma? minutos? Mas isso e explicado por sua resistencia fisica absurda e sua vitalidade. Mas e Sakura quanto tempo ficaria consciente?

E nisso que estou falando.

Tempo da Tsunade ficar consciente depois de esgotar seu chakra > X minutos.

Tempo da Sakura ficar consciente sem chakra nenhum > X segundos(?)

E basicamente oque eu iria explicar para o vert_ice acima, antes de você responder.

Naruto pode revitalizar a Sakura e até burlar o coma, mas não veria Sakura durando muito tempo caso seu chakra chegue a 0, iria acontecer o mesmo que rolou com a Tsunade só que mais rapido.

more_horiz
já tá confuso isso ae.

a pergunta é: porque tsunade entrou em coma ?

ninjas quando tem seu chakra esgotado ficam cansados, exaustos e talz, mas dificilmente entram em coma.

ao meu ver tsunade entrou em coma, porque ela liberou todo o seu chakra restante de maneira bruta, ou seja de uma vez só, se ela tivesse liberado chakra gradualmente, ela ficaria exausta e talz, mas não entraria em coma.

se sakura der todo seu chakra para óbito de maneira " bruta " como a tsunade, ela deveria entrar em coma também, e por não ter a genética da tsunade, esse processo seria ainda mais rápido, como explicado pelo Nurari.

mas se o liberar do chakra for gradual, acho que o coma não irá acontecer.

more_horiz
nurari escreveu:
Da para se ver que o coma ja ocorreu nesse momento, quando o hegen se desfez o chakra se foi completamente, Tsunade resistiu por muito tempo porque ela tem as suas descendencia Senju/Uzumaki que a proporciona uma resistencia maior que a de qualquer Kunoichi. Se me lembro bem o proprio Orochi disse para ela "Todo mundo tem um limite, até mesmo você", se referindo a sua resistencia absurda "Esse golpe poderia deixa la a beira de morte, mas ela não morre".

Mas é justamente essa a questão nurari-san. :planta:
Veja, Tsunade pousou com Gamakichi onde estava a Sakura esta que é sua discípula e pessoa que conhece bastante Tsunade e as técnicas da mesma. Além disso, Sakura é médica.
Contudo, veja essa página:

Spoiler :

Nessa parte ai já rolou muitas e muitas coisas e Tsunade ainda está junto da Sakura, desacordada, nos braços do Gamakichi.
Sakura, que é médica, provavelmente já tinha detalhes sobre o Yin, henge e blá blá blá, não teria buscado retirar a Tsunade daquele local e levar ela para um local mais seguro para tratá-la caso ela (Sakura) não tivesse identificado que Tsunade estava entrando em coma ou estivesse correndo risco de vida? :deus:

O que eu estou dizendo é que o coma demorou muito a se manifestar (o que concordo que deva ser por conta da genética dela), mas mesmo que reduzíssemos esse tempo pela metade (só para servir de exemplo mesmo :fem: ) ainda sobraria algum tempo em que a Sakura poderia identificar sintomas em si mesma (já que ela sabe o que pode acontecer com ela dado ao conhecimento empírico obtido no caso da Tsunade) e pedir que o Naruto dê chakra a ela ou o Naruto vendo que a Sakura estaria passando mal e dar o chakra por vontade própria.

Afinal, o tópico pergunta: "Sakura vai entrar em coma?"
Para mim a resposta é não, por que mesmo que aconteça com ela o que aconteça com a Tsunade (fadiga excessiva por falta de chakra), isso será burlado graças ao Naruto.

more_horiz
Duvido muito que ela vai entra em coma.

Kishimoto já mostro que pretende fazer ela durar ate a batalha acabar.

E ela só vai doar uma boa parte do chakra do selo.

more_horiz
Mas então @Felipe mesmo que a Sakura tivesse percebido que a Tsu estava entrando em coma, oque elas poderiam ter feito? para onde ela teria corrido?
Aquele local, aquele momento era o lugar seguro, não tinha porque se afastar ou avançar.
No momento em que o Hegen da Tsu se desfez(que foi logo na hora que a Tsu chegou perto da Sakura) ela ja tinha entrado em coma.

Obs: A pagina não abriu aqui.

O que eu estou dizendo é que o coma demorou muito a se manifestar (o que concordo que deva ser por conta da genética dela), mas mesmo que reduzíssemos esse tempo pela metade (só para servir de exemplo mesmo :fem: ) ainda sobraria algum tempo em que a Sakura poderia identificar sintomas em si mesma (já que ela sabe o que pode acontecer com ela dado ao conhecimento empírico obtido no caso da Tsunade) e pedir que o Naruto dê chakra a ela ou o Naruto vendo que a Sakura estaria passando mal e dar o chakra por vontade própria.

Para mim a resposta é não, por que mesmo que aconteça com ela o que aconteça com a Tsunade (fadiga excessiva por falta de chakra), isso será burlado graças ao Naruto.

Eu entendi mas tenho um outro ponto de vista sobre isso.

Sakura doa todo o chakra aponto de ficar em coma.
Bushin Naruto também deu todo seu chakra aponto de desaparecer.
Sakura começa a entrar em coma.
Naruto pode burlar os efeitos dando chakra a ela.
Kaguya "mãe natureza" e o ardiloso Zetsu percebem Naruto abrindo a Guarda = Alguem se lasca.

Não sei se ela vai entrar em coma, apesar da possibilidade existir, e quanto a Naruto passar primeiro por Kaguya ai sim ele teria condições de reverter esse possivel coma da Sakura.

more_horiz
nurari escreveu:
Mas então @Felipe mesmo que a Sakura tivesse percebido que a Tsu estava entrando em coma, oque elas poderiam ter feito? para onde ela teria corrido?
Aquele local, aquele momento era o lugar seguro, não tinha porque se afastar ou avançar.
No momento em que o Hegen da Tsu se desfez(que foi logo na hora que a Tsu chegou perto da Sakura) ela ja tinha entrado em coma.

Obs: A pagina não abriu aqui.

Eu entendi mas tenho um outro ponto de vista sobre isso.

Sakura doa todo o chakra aponto de ficar em coma.
Bushin Naruto também deu todo seu chakra aponto de desaparecer.
Sakura começa a entrar em coma.
Naruto pode burlar os efeitos dando chakra a ela.
Kaguya "mãe natureza" e o ardiloso Zetsu percebem Naruto abrindo a Guarda = Alguem se lasca.

Não sei se ela vai entrar em coma, apesar da possibilidade existir, e quanto a Naruto passar primeiro por Kaguya ai sim ele teria condições de reverter esse possivel coma da Sakura.

Pois é.. não abriu aqui também. :deus:
Enfim, era só uma página do mangá da parte em que o Naruto já está em Kyuubi Mode e a Tsunade ainda está junto ao Gamakichi e Sakura parece não ter nenhuma preocupação com o estado dela como se fosse um desmaio "comum" resultante de um grande desgaste.

Mesmo que não houvesse um local ideal para a acomodação da Tsunade naquele momento, qualquer suspeita de perda de sentidos ou algo mais grave a Sakura como médica iria realizar algo com a Tsunade para tentar salvá-la independente do local onde ela estivesse. Aconteceria o maior estardalhaço do mundo "gente, a Tsunade vai morrer, me ajuda" :ri:
Sacas? rs

Mas enfim, isso já é mesmo ponto de vista. :fem:
Entendo o que você quer dizer, também.

Vamos ver como a Sakura vai se comportar diante disso, quanto ela vai doar de chakra, como ela vai se comportar em relação ao selo e como o próprio Naruto Bunshin vai doar.
São muitas variáveis que podem acontecer e no meu ponto de vista, não acho que Kishimoto gastaria páginas nesse momento do mangá pra mostrar Sakura em coma.

Enfim, vamos esperar quarta que vem para opinar melhor. :planta:

more_horiz
Bem aqui estamos teorizando uma situação, não veria problema em Naruto reverter consequencias que a Sakura venha a ter, só acho que Kaguya ja mostrou que não perde oportunidades(como quando ela atacou Naruto e Sasuke que estavam auxiliando Kakashi e Sakura).

São muitas variáveis que podem acontecer e no meu ponto de vista, não acho que Kishimoto gastaria páginas nesse momento do mangá pra mostrar Sakura em coma.

Isso ai eu não garanto... Kishi ja perdeu paginas com tantas coisas, mostrar a Sakura em um possivel coma, não sairia fora dos padrões do Kishimoto que atualmente vem enrolando grandemente com a sequencia do Manga.

more_horiz
Peço que o tópico seja arquivado.

Assunto já foi debatido, esclarecido e lançada a possibilidade.

Obrigada a todos.

more_horiz
Sabe de quem é a culpa da Sakura entrar em coma?

Resposta :

Mas como foi dito, mesmo assim, ela não precisará de mais 3 anos para carrega-lo. E mais, Naruto provavelmente irá lhe dar chakra mais pra frente, caso a mesma precise.

more_horiz
Bom agora que o Capítulo já saiu é fácil falar que ela não vai entrar em coma kkkkkkkkkkkkkkkkk

Duvido muito que ela entre em coma, por que ela ainda tem função no enredo que na situação atual seria curar o Sasuke, e além disso a Tsunade não entrou em como somente pela perda total de chakra, a Tsunade liberou o chakra de uma forma muito abrupta, sem falar que a Batalha foi muito exaustiva, talvez por isso ela tenha entrado em coma por um tempo.

more_horiz
NyahFu escreveu:
Peço que o tópico seja arquivado.

Assunto já foi debatido, esclarecido e lançada a possibilidade.

Obrigada a todos.

Tópico bloqueado e arquivado a pedido da autora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos