Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura vs Jiroubo

+11
Nyah
CJunior
Túlio Senju
MatheusGeneration
pluuuuffff
Uchiha Extreme
Capitão Jackie
Pétrick
Xpto
*vert
Will
15 participantes

descriptionSakura vs Jiroubo - Página 2 EmptyRe: Sakura vs Jiroubo

more_horiz
Neji escreveu:
Nem assim Jirobo vence, @Pluf;

Neji ficou com o Byakugan ativo, portanto, basta ativar o selo Yin. Um soco que deu nos Mini Juubis tem muito chakra na mão; devido a isso, o Jutsu dele absorveria lentamente o Oukasho, que mesmo sendo drenado pela metade, ainda teria força para quebrar a prisão, que foi facilmente destruída por Chouji com Nikundan. 

Sem falar que Haruno pode desmaiar, fingir estar morta, bem cansada e depois liberar o Chakra do selo. Até porque na comparação Sakura sabe que ele usa Doton, além, de ter velocidade para desviar da prisão.   

Jirobo já não sabe da super força, só que ela luta Taijutsu, só que nisso ele já perderia. Está nítido que as chances de Sakura são bem mais altas.

A questão não é a Sakura ficar sem chakra mas sim a absorção rápida do chakra quando exposto.

Como é que eu posso explicar? Naruto tentou criar um Rasengan que é nada mais que concentrar todo o chakra na palma da sua mão. Ele tem um chakra gigantesco e ainda assim todo o jutsu foi absorvido pelo Doton!

Sakura mesmo que concentre chakra nos dois punhos (ao invés de ser só em um) continuará a ter o seu chakra absorvido.

O problema não é a quantidade TOTAL. É a quantidade concentrada nos PUNHOS que é absorvida pelo Doton.

E convenhamos: Sakura sem a inteligência do Shikamaru e sem um Doujutsu para ajudá-la na análise, ela não perceberia que o lado oposto do Jiroubo era o mais frágil: Na verdade ELA NEM SABERIA ONDE O JIROBO SE IRIA ENCONTRAR.

Além disso o golpe do Chouji não tem chakra na sua composição... Ele só usa chakra para aumentar de tamanho. De resto é um golpe de puro taijutsu... Totalmente diferente da Sakura que requer a concentração de chakra "constante" no punho.

Sim, mais como eu disse ela poderia abrir o selo e usar o mesmo Oukasho que matou os mini juubis, quebrando as paredes que mesmo resistentes e podendo se regenerar não aguentariam um golpe assim.

E o golpe no chão, acertaria o jiroubo do lado de fora, assim se o chakra dele não circula sobre as parades, elas não se regenerariam e poderiam ser destruidas.

Como acertaria o Jiroubo se as paredes iriam isolar o impacto? Além disso com as paredes a absorver o chakra dos punhos (como já falei anteriormente e dei o exemplo do Naruto) ela não poderia usar o Jutsu dela.

Como já disse a única chance de vitória do Jiroubo é apanhar a Sakura nesta armadilha de Doton. Fora isso, Sakura tem a vantagem.

more_horiz
Naruto Genin tem mais controle de Chakra que Sakura?

Rasengan tem mais chakra que Oukashou Full? 

Um soco no chão, até mesmo Jirobo do lado de fora leva danos, portanto, seria fácil sair dali. E sim, Sakura é inteligente, o suficiente para sair de lá, assim como foi para quebrar a marionete de Sasori, fingindo de morta, analisou intangibilidade de Obito, etc.

Como acertaria o Jiroubo se as paredes iriam isolar o impacto?

A cúpula não tem formação no solo, somente ao redor.

more_horiz
Neji escreveu:
Naruto Genin tem mais controle de Chakra que Sakura?

Rasengan tem mais chakra que Oukashou Full? 

Um soco no chão, até mesmo Jirobo do lado de fora leva danos, portanto, seria fácil sair dali. E sim, Sakura é inteligente, o suficiente para sair de lá, assim como foi para quebrar a marionete de Sasori, fingindo de morta, analisou intangibilidade de Obito, etc.

Não, logicamente que a Sakura tem muito (milhões) melhor controlo de chakra que o Naruto Gennin. Porém, a questão não é o controlo de chakra mas sim a absorção do mesmo.

A Sakura nunca usou TODO o chakra nos punhos. O controlo de chakra que ela tem é exatamente para que ela não precise gastar demasiado chakra (porque ela não o tem) e possa sobreviver a uma luta longa.

Então esquece a ideia de ela concentrar todo o chakra no punho... Porque se ela fizer isso mano, ela vai de fato perder porque fica sem chakra.

Por outro lado... Sem fazer isso também não vai saír dali. Então... A questão é esta: Se ela for presa no Doton, a luta não é dela.

more_horiz
eu duvido e muito que a Sakura caia em um jutsu como esse.

e como já disseram, um oukashou da guerra é suficiente para destruir qualquer parede ou solo, não dando tempo de recuperação a parede, já que o dano é maior do que ela pode regenerar.

ou Sakura poderia socar simplesmente o chão, o que será o bastante para destruir o doton.

a sucção de chakra não é tão rápida assim, Naruto, Neji, Chouji e Kiba ficaram um tempão lá, e inclusive utilizando jutsus até ficarem quase esgotados.

Sakura ainda tem o byakugou.

essa luta é da Sakura.

more_horiz
Caso a Kekkai Doru Domu seja levantada e consiga prender Sakura, acabou. Por dois motivos:

• Ela não conseguiria concentrar chakra na mão, uma vez que chakra de todo o seu corpo está sendo sugado de todos os lados. Portanto, sem Oukashou, praticamente.

• O chakra do Oukashou toma forma de energia, e ele dispersado no momento soco é que causa o impacto; Se a Kekkai absorve chakra, como é que o chakra vai causar algum dano á ela? 

E não existe isso de socos dentro da barreira causar danos á Jirobo, primeiro que a barreira também funciona no chão, e depois que é uma superestimação enorme achar que isso vai causar "danos" sequer consideráveis. Ainda mais em alguém com a resistência de Jirobo, que colocação mais exagerada!

Lembrando que Naruto clássico já possuía mais chakra que Sakura Chuunin (sem contar o selo), e Jirobo em 15 minutos teria sugado o chakra dele mais o dos 4 ali dentro. A sucção é imensa.

Duas páginas para entenderem o que eu disse: 
Spoiler :

Spoiler :

more_horiz
mesmo que ele consiga pegar ela nesse jutsu, ele não tem como finalizar ela.

mesmo que Sakura tenha todo seu chakra natural absorvido, ela ainda tem o byakugou, Jirobo não tem conhecimento disso.

ele iria desfazer o doton, Sakura iria ativar o selo e ai seria o fim dele, com conhecimento ela não cairia mais nessa técnica.

isso caso ele consiga pegar ela nesse jutsu, o que pra mim tem probabilidades baixíssimas de acontecer, e na pior das hipóteses essa luta termina em empate, Jirobo não tem como finalizar a Sakura e nem pegar ela no doton duas vezes.

a vantagem é da Sakura.

more_horiz
Como na imagem que você postou @Orochi podemos ver que, um lado da jutsu é mais fraco e é esse lado que se quebraria, por conta de ter menos chakra.

E também tem a possibilidade que o @vert_ice disse, que pode funcionar. E mesmo ela sem chakra ela tem uma força consideravel, que poderia quebrar o lado mais fraco da barreira.

more_horiz
Só tenho essa página para vocês:

Spoiler :

"... Já que para usa-lo, eu preciso de muito controle e precisão de chakra!"

Sakura tem um controle exímio, quebraria facilmente aquilo. E lembrando que o poder ofensivo da Sakura >>> Gatsuuga Kiba.

more_horiz
Foi por isso que eu pedi essa comparação.
Sakura é lenta e ficaria presa no Doton, ela é analitica talvez ela desvende o Doton ou não.

Mas o própio mangá disse que Sakura tem uma imensa canalização de chakra,iria demorar pra cupula Doton ficar recheada de chakra, iria esgotar a stamina de Jiroubo e enfraquecendo a cupula.

Ai Sakura poderá quebra-la e derrotar Jiroubo.

Sakura 6/10 com dificuldades

more_horiz
Primeiro eu não disse ela seria pega, eu disse SE ela fosse pela.

Depois, não tem como ela deduzir algo que o Shikamaru deduziu, e mesmo que o fizessem, como vocês querem que algo só funciona  com a propagação de chakra, seja efetivo em algo que absorve chakra? --'

E controle de chakra se deve á técnicas comuns de chakra moldado, Sakura não tem controle de chakra á ponto de molda-lo, mas apenas para acumulação. Oras essa, são habilidades diferentes. O controle de chakra dela não adiantaria de nada dentro da Kekkai.

more_horiz
Se a Técnica de Jirobo fosse Rank- S, você estaria certo, mas como não é, basta ter um bom controle de chakra; já que a sucção não é abismal. Ainda mais quando sabemos que Kiba e Neji ativaram chakra e usaram técnicas lá dentro.

more_horiz
pra usar byakugan é preciso chakra, coisa que o Neji usou dentro da cúpula.

pra usar a transformação parcial do chouji é preciso chakra, coisa que o chouji foi capaz de fazer mesmo com o seu chakra sendo sugado.

não compare o controle de chakra do Naruto clássico com o da Sakura atual, pois é incabível.

Rasengan requer concentração, molde e força, e é preciso manter isso até acertar o alvo desejado.
Oukashou é questão de segundos para ser liberado, e com um controle de chakra que a Sakura tem isso não será um problema.

achei que o manga já tinha deixado claro, tanto no dito quanto no mostrado a Sakura é top em controle de chakra, e que tudo relacionado a isso não é um problema para ela.

Sakura não é capaz de moldar chakra ?

Enkaku Chiyu
Chakura no Mesu
Shōsen Jutsu

é o que ?

Byakugou no in é o ápice do controle de chakra; Ápice= Nivel mais alto.

tópico

como eu disse basta um oukashou no chão que o dano irá se propagar para todos os lados, o lado mais resistente pode por um milagre resistir, mas o lado mais frágil ira desabar.

Sakura é praticamente conter do Jirobo, porque ela destrói tudo que ele faz sem nenhum esforço.

more_horiz
É lógico que a sucção é insana, se o chakra de Naruto que era várias vezes maior que o de Jounins, somado com o dos outros seriam sugados em poucos minutos, á ponto de Jirobo ainda os alcançar, como a sucção não era forte?

E vocês é que estão confundindo tudo, o que tem haver Oukashou com o jutsus de Kiba ou Chouji? --'

Oukashou é chakra liberado, aqueles jutsus não necessitam que o chakra seja liberado! Ué...

@Vert, de onde é que você tirou que o Iryo-nin é top dos controles de chakra? Não tem nada de incabível nisto, incabível é você dizer que todos os controles de chakra existentes são iguais, depois dos trocentos exemplos que o mangá deu!

Esses jutsus que você citou, um a Sakura não tem, e o resto é Iryo-nin, que não tem nada haver com moldar chakra por manipulação de forma. Ou tem?

Mas bem, se vocês acham que o mesmo chakra é normalmente sugado pela barreira, vai magicamente ignorar os efeitos da barreira e destruí-la, ok, opinião pessoal.

more_horiz
@Orochi

o problema é que você esta comparando o controle de chakra do Naruto clássico com o da Sakura Atual.

não é porque o Naruto não conseguiu moldar e manter o Rasengan que a Sakura não vai conseguir liberar o oukashou que leva segundos para ser concentrado e liberado.

e onde foi dito que a barreira absorve ataques de chakra ?
poste aqui pra mim ver, pois eu não me lembro do momento onde é dito que a barreira absorve ataques de chakra.
o que eu sei é que ela regenera ataques, mas convenhamos que ela tem seus limites, mesmo na área onde a concentração de chakra é maior.

o que prova o que eu estou dizendo é que na parte clássica o controle de chakra do Naruto nunca foi dos melhores, isso já foi dito pelo Kakashi, Ebisu e Jiraya, tanto é que ele precisa do KB para fazer rasengan, o que não acontece com a Sakura que sempre foi referenciada como uma ótima controladora de chakra.

não disse que Iryo-nin é top controle de chakra, disse que a Sakura é uma TOP, embora Iryou-Nin requer sim um controle de chakra acima da média.

o que eu disse foi que Byakugou no in é o ápice, auge do controle de chakra, isso foi dito no manga, então é indiscutível.

qual jutsu que eu citei que a Sakura não tem ?

esses jutus que eu citei requer manipulação de chakra sim.

você deve saber que Ninjas médicos precisam moldar seu chakra médico de acordo com a gravidade, tipo de ferimento que vão curar, alterando a intensidade e concentração de chakra no local da ferida, isso é molde de chakra.
Imagina a cura remota então, controlar a intensidade de chakra em meio a tantos tipos de feridas.

se a intensidade de chakra for muito fraca a técnica não fará efeito, se for muito forte pode trazer conseqüências aquele que será curado.

more_horiz
Não, você é que está achando que o Naruto não conseguiu fazer o Rasengan justamente por ser o Naruto, o que não se aplica, quando o chakra que é sugado de uma vez é enorme, e não faria diferença se fosse ele ou Sakura!

Veja que o Naruto somado com aqueles Genins/Chunin ali possuem com certeza bem mais chakra que Sakura, significa que o foco em retirar chakra vai ser centrado nela, dificultando ainda mais.

Você listou o bisturi de chakra, que se não me engano Sakura só utilizou uma variável dele, mas enfim, isso não tem nada haver com manipulação de forma né! Manipulação de forma manipula a FORMA, como Rasengan, Chidori, Chidori Eisou e afins, algo bem mais difícil que apenas liberar chakra.

E Vert, por favor, olhe bem o que você pede: Uma página que prove a absorção de jutsus? O que é o Oukashou? Não é o chakra na forma de energia se propagando e aumentando o impacto? Não é PURO chakra para não contar a força natural da Sakura que é completamente irrelevante perante a Kekkai? Então olha isso:

Spoiler :

Como é que se acumula chakra cara? Como, se o chakra vai ser sugado independentemente de Sakura querer ou não? Que isto..

E mais importante que isso: Será que a hora que ela liberar o chakra (se liberar), ele vai destruir algo? Sendo que a Kekkai absorve chakra para se fortalecer e está constantemente fazendo isso? Ué, é a mesma coisa de dizer que o Chidori Eisou cortaria a Samehada....

Enfim, pelo menos pra mim é completamente ilógico dizer que Oukashou funciona dentro da Kekkai, não faz sentido algum.

more_horiz
Naruto Genin não conseguiu fazer o Rasengan, porque segundo ele, não tinha controle de chakra suficiente. 

Vai me dizer que Naruto do começo do Shippuden não conseguiria? Se ele consegue, Sakura com seu exímio controle também daria conta de preparar um Oukashou.

more_horiz
Não fala nada disso Neji, isso aí é interpretação sua. Diz que num lugar onde suga chakra, ele não conseguirá fazer, justamente porque é preciso concentrar o chakra. Oras.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos