Nenhuma das duas foi tão inútil assim... Mas a Sakura é a protagonista feminina, só isso, e por conta desse fato foi mais util afinal, ela curou milhares(não milhões, não venham me xingar) de ninjas de konoha.Mas se fossemos pensar em quem foi mais útil em seu papel, foi a Hinata ja que o seu papel é ser a "Mary Jane" do Naruto e isso ela faz muito bem. Ja a Sakura tem,atualmente,a obrigação de ser e se comportar como uma heroína, o que, por mais que ela tenha poder pra isso, não se sai tão bem! Não quero dizer que a Hinata só presta pra servir ao Naruto,ela tem seus outros papeis importantes na série mas, para a japonesa, a Sakura é o esteriótipo perfeito de como as belas-de-olhos-puxados, a décadas, lutam pra ser, a associação perfeita de beleza ,força e determinação feminina. Mas,há um grande ponto onde ambas são odiáveis, ficar um animê inteirinho correndo atraz de um cara que ta pouco se lixando pra elas e/ou nunca a verá como sua, não acredito que vou escrever isso, "amada"( vale pras duas).Só para finalizar, como qualquer personagem, elas têm seus pontos altos e baixos.Além de serem muito bonitas(anos luz a frente a Hinata) e conseguirem fazer o animê valer mais a pena,pelomenos ao meu ver.