Orochi escreveu: @Felipe
Existe contradição á partir do momento que você não entendeu nada do que eu disse e saiu quotando.
Então eu vou perguntar qual foi a sua motivação para citar algo daquele calibre, por que você deixou as coisas livres para segundas interpretações uma vez que sequer explicou o por que de relacionar força com inteligência.
Eu nunca comparei as duas coisas, eu mostrei o conhecimento que alguns chamam de inteligência referente á Tsunade, como voltados numa única área, e nada além disso. Oras essa.
Ué, o meu questionamento sobre a sua citação não foi nada referente a isso.
Eu não comparei Tsunade e Kakashi na medicina, conhecimento específico ou afins; cheguei a citar no meu post que pessoalmente não entendo, mesmo com a existência de inteligências diferentes, Tsunade ser superior ao Kakashi
naquilo que eu entendi que o autor do tópico pede. Eu simplesmente questionei o porque de você ter relacionado tais coisas e busquei demonstrar a minha discordância à certos pontos do seu post; APENAS isso.
Hashirama não possuía Iryo-nin? --'
Os créditos de manipulação de forma são de Rikudou Sennin, mas o que diabos isso tem haver? Tsunade também foi a primeira a usar Iryo-nin? ...
Eu não me referia a quem criou iryo-nin.
Volte no meu post e procure nele se eu disse "Tsunade criou o iryo-ninjutsu".
Tenho certeza que você não vai encontrar. rs
O que eu citei foi você ter dado como certa o uso por parte do Hashirama o iryo-nin que conhecemos hoje, quando claramente não existe nenhuma cena que prove isso.
Ele admite isto sim, o que não significa que seja verdade, vide o monte de falas do gênero que o mangá já soltou. E mesmo que for, significa que até no que ela faz, ele chega junto.
Ué, quando alguém usa uma citação do mangá onde algum personagem cita algo sobre, chove gente dizendo que não passa de falácia infundada e agora você vem dizer que algo que o PRÓPRIO Kakashi disse ser inferior, você vem caracterizar como algo semelhante?
Então será que é um feito tão grande, ela que usava o Iryo-nin, pensar numa forma deste ser melhor distribuído, que foi basicamente o que ela fez?
Concorda que se fosse algo simples de se fazer tal sistema não teria sido implantado antes?
A vila já existia a um tempo considerável e já tinha passado por uma guerra que obviamente trouxe inúmeras mortes. O pior é que não houve ninguém em nenhuma das outras vilas (que também participaram das guerras e nem mesmo durante a longa guerra entre os clãs pré-fundação das vilas) que sequer pensou em algo semelhante.
Como eu disse, ela realizou o que realizou em 50 anos aproximadamente, Kakashi fez em 30.
Não.
Acho que você se preocupou tanto com os posts da @S2ara que deve ter lido o meu com pressa e/ou falta de atenção. kkk
Tsunade não atuou como ninja e médica durante mais de 25 anos nos quais ela permaneceu desligada. O sistema iryo-ninja, suas regras, o treinamento aos primeiros médicos para colocar tal sistema em prática; tudo aconteceu antes de ela deixar a vila.
E é sobre tudo que ela realizou nesta época que ela recebeu os créditos, fama e influência que possui hoje.
Ou seja, tudo que Tsunade fez, ela fez em idade semelhante à do Kakashi atual ou inferior.
sketchedsun escreveu: ►Ser inteligente significa que você compreende os problemas e consegue pensar em maneiras de resolvê-los.
Eu até gosto dos seus posts pelo fórum, mas em certos momentos aqui eu acho que você procurou defender a sua opinião de uma maneira equivocada.
Seguindo o quote acima, qualquer um poderia supor que Tsunade seria tão inteligente quanto. Pegou a vila enfraquecida, entendeu tal situação e o que ela (a vila) necessitava no momento e a reergueu e a manteve segura, durante esse tempo.
Ou seja, ela compreendeu o problema e pensou na maneira mais eficaz de resolvê-lo.
Durante a invasão de Pain, durante o calor da invasão ela manteve a calma, entendeu a situação e bolou um plano seguindo os protocolos e buscou defender a vila da melhor forma possível.
Não acho que esse seu argumento seja o mais válido para o que você está querendo mostrar. rs
►Sua capacidade de administração da aldeia é provada, visto que Tsunade inúmeras vezes pediu a opinião dele antes de tomar alguma decisão. Além de ter sido indicado ao cargo de Hokage.
Única circunstância que me lembro foi a questão da busca do Sasuke e Itachi.
Entretanto aquela foi uma situação discutida entre todos que estavam presentes (Tsunade, Shizune, Sakura, Naruto, Jiraiya e Kakashi) e não algo que ela pediu opinião dele na falta de algo melhor.
►Dizer que Tsunade era melhor Hokage que ele, só reflete sua humildade, nada mais. Como quando ele disse que Naruto o superou, de certa forma.
Eu digo que pessoa X é melhor que eu em algo e desta forma eu estaria sendo humilde?
nurari escreveu: Como ambos são ninjas, naturalmente não tem desigualdade na hora de comparar suas inteligencia em combate. Tsunade se comparada ao Kakashi não teve muitas batalhas, porém nas poucas batalhas da Tsu ela mais partiu pra cima do que analisou jutsus, tentou criar estratégias etc... Talvez seja por causa do estilo de luta da Tsu que ela se limite, mas vendo por esse lado, naturalmente Kakashi passa a nitida impressão de ser mais inteligente que a Hokage.
Eu acho que isso é um grande erro que as pessoas comumente cometem, nurari-san.
O estilo da Tsunade, por incrível que pareça não é partir pra cima feito uma louca desenfreada. Se não bastasse a existência do Byakugou no qual ela cobre algumas falhas dela, ela também demonstra poder de análise (não entendam isso como Tsunade > Kakashi em análise). Veja uma comparação singela; Sakura atacou Madara (ok, ela tinha uma ideia motivadora para isso). Só que ela fez isso de modo displicente, visto que ela sequer sabia de nenhum jutsu do Madara; não sabia da existência do Omnyouton e isso poderia ter ferrado com ela.
Agora a mesma situação em relação à Tsunade...
Ela ativou Byakugou e atacou Madara por que já tinha obtido conhecimento sobre certos jutsus dele por tê-los presenciado antes (já que ela passou bastante tempo apenas curando os Kages). Ela atacou e usou tal conhecimento e a falta dele por parte do Madara em relação ao Byakugou para elaborar uma estratégia de ataque que surpreendesse Madara, levando dano e usando o ataque dele contra ele.
Não é que Tsunade seja uma porta como alguns insistem em dizer e aparecem no tópico para menosprezar aquilo mostrado pela Godaime para engrandecer a outra personagem em questão (Kakashi). Na falta de uma melhor capacidade de argumentação, alguns buscam tal recurso (zuar não só a personagem mas quem cita opiniões divergentes à sua própria) o que acaba criando um clima péssimo no tópico.
Enfim, de resto, só acho que estão buscando explicar suas opiniões (há muitas partes que eu concordo) de um modo errado. Muitos erros com um único intuito de fazer parecer que a inteligência dela (nas áreas que ela indiscutivelmente é aclamada e elogiada e na qual não deveria estar sendo colocada em pauta aqui) ser menor do que é.