Orochi escreveu: Novamente, você entende tudo errado. Como pode? Seu post está cheio de pérolas cara.
Eu sei que você não se referia a quem criou o Iryo-nin, pelo amor de deus, de onde você tirou isto? Você citou que não há nenhuma informação do Hashirama possuir o Iryo-nin, não foi? E é por isso que eu indaguei, "Hashirama não possui Iryo-nin?", já que não sei se você se lembra, mas isto foi bem enfatizado no mangá, é lógico que o Hashirama tem!
Traz a página (?)
O que foi afirmado do Hashirama é que ele possuía uma auto-cura sem selos e automática, tanto é que Madara ficou comparando o Shodai neste aspecto à Tsunade a todo instante e foi isso que ficou enfatizado no mangá.
Quando eu digo iryo-nin eu me refiro algum que possa ser usado para curar outra pessoa e não a si mesmo; isto é, neste tópico (antes que você venha dizer que estou balbuciando pérolas ao dizer que iryo-nin não é só isso, coisa que eu obviamente sei rs).
Pouco me importa o que é que dizem, eu costumo interpretar tanto suposições quanto o mangá em si. Aliás, por causa de não interpretarem o mangá é que sai essa pérolas, como essa que você tá falando agora: Desde quando se interpreta o mangá de maneira tão crua? E olha que para você mesmo eu já citei trocentos exemplos sobre isso; A fala de Tsunade sobre ser imortal, as chamas do Amaterasu que segundo o Databook são tão quentes quanto o sol, a fala de não lembro quem dizendo que Naruto já havia superado Minato e Jiraya e etc, Kankurou falando algo sobre ter superado Sasori e etc; Então á menos que você me diga que a fala da Tenten sobre poder selar o Madara em um instante seja realmente um fato incontestável, não sei porque essa "tentativa" de me "encurralar" aí; E como eu disse no fim do post, "e mesmo se", significa que é uma condição, insinuando que isto nem é relevante, como eu ainda enfatizei em vários outros posts. Ou seja, uma discussão inútil em sua totalidade.
Tentativa de ti encurralar?
O que eu ganho com isso? rs
Eu apenas discordei de coisas ditas por ti e achei curioso você levar em conta coisas que poderiam se encaixar em todas essas indagações que existem no mangá/databook.
Eu nunca disse que era simples, olha outra pérola aí; Eu estou falando sobre qual é mais incrível, qual é mais significativo, não disse que é algo simples para os padrões normais. Meu Deus....
Eu disse que você disse que era simples?
Você que está cometendo pérolas... socorro. kkkkkkkk
Eu ti PERGUNTEI se era simples; é muito diferente. rs
Agora, a última pérola, veja bem: Onde foi que eu disse que ela levou 50 anos pra CRIAR o sistema Iryo-nin? Eu me referia á isso como um todo, "ela realizou o que realizou [...]", significa que tanto o sistema Iryo-nin, quanto seus jutsus depois disso, e etc etc, o que é fruto de sua inteligência, que por sua vez é o assunto do tópico.
Ok então.
Mas você deveria ter percebido que nessa parte em questão do meu post existe a noção clara de que Tsunade conseguiu algo que jamais foi colocado em prática antes dela, quando ela ainda era bastante jovem; ou seja, não precisou ser experiente como é hoje para criar tal sistema, dando uma demonstração de absoluto tino criativo e sagacidade. Quanto a criar jutsus, vários personagens realizam/realizaram o mesmo feito em questão em idades diferentes de suas vidas. Tsunade, Kakashi, Orochimaru, Tobirama, entre outros criaram vários jutsus independente de seus potenciais estratégicos em uma luta.
Entendeu o que eu quis dizer? rs
Já a parte do começo de seu post, está até difícil responder, porque não entendi quase nada; Eu sei que a citação era para a @Sara, e explica bem o que eu quis dizer, tanto que a discussão avançou bem além disso. Agora, se você não entendeu, perguntasse antes de dizer que uma coisa não tem haver com a outra; Você não comparou conhecimentos específicos, mas eu sim! Tanto que, aquela parte era para enfatizar isto.
Ok. Aí eu pergunto e você não responde.
Enfim, este post foi só para responder ao seu, pois foi totalmente inútil à discussão. De resto, eu já disse o que achava; Para mim é uma questão um tanto quanto óbvia.
E eu concordo. rs
Como eu disse, a minha intenção aqui não era contestar quem diz que Kakashi > Tsunade em inteligência em batalha.
Só busquei responder a coisas específicas para que não se "espalhassem" informações que eu discordo. rs
sketchedsun escreveu: Senju Felipe escreveu: sketchedsun escreveu: ►Ser inteligente significa que você compreende os problemas e consegue pensar em maneiras de resolvê-los.
Seguindo o quote acima, qualquer um poderia supor que Tsunade seria tão inteligente quanto. Pegou a vila enfraquecida, entendeu tal situação e o que ela (a vila) necessitava no momento e a reergueu e a manteve segura, durante esse tempo.
Ou seja, ela compreendeu o problema e pensou na maneira mais eficaz de resolvê-lo.
Durante a invasão de Pain, durante o calor da invasão ela manteve a calma, entendeu a situação e bolou um plano seguindo os protocolos e buscou defender a vila da melhor forma possível.
OI OI OI FELIPE-SAMA HUEHUEHUE
Concordo plenamente com você, por isso que eu disse que ELA É INTELIGENTE
Ela resolveu o problema de maneira brilhante, criando uma boa estratégia para a situação...
Supondo que ela fosse a subordinada e ele o Hokage, numa situação dessas, ele poderia ter criado uma estratégia ainda superior para defender a vila. Eu nunca que disse que ELA não era inteligente, eu disse que Kakashi era mais inteligente que ela no geral (e não em termos médicos).
Isso depende.
Durante o Clássico o nome de Kakashi sequer esteve cogitado para ser Hokage.
Obviamente o nome a fama construída por ele como ninja genial desde a infância, seriam suficientes para fazer dos conselheiros optarem por ele após a recusa de Jiraiya. Contudo, mesmo assim, viram em Tsunade a liderança ideal que a vila precisava e obviamente entenderam que a capacidade dela era superior a qualquer ninja de Konoha.
E o que eu quero dizer com isso?
Que embora eu realmente concorde que Kakashi poderia fazer um excelente trabalho de Hokage, naquela situação, Tsunade foi brilhante, pois focou-se em usar todo potencial dela e da vila para cumprir os protocolos de evacuação e ainda sim manter gente viva para o contra-ataque posterior. Como Kakashi poderia realizar tal coisa quando a vila encontrava-se desfalcada de importantes armas?
Não é que eu queria rebaixar o Kakashi, mas ainda acho que os meios aqui estão "errados".
►Sua capacidade de administração da aldeia é provada, visto que Tsunade inúmeras vezes pediu a opinião dele antes de tomar alguma decisão. Além de ter sido indicado ao cargo de Hokage.
Única circunstância que me lembro foi a questão da busca do Sasuke e Itachi.
Entretanto aquela foi uma situação discutida entre todos que estavam presentes (Tsunade, Shizune, Sakura, Naruto, Jiraiya e Kakashi) e não algo que ela pediu opinião dele na falta de algo melhor.
Finge que eu não li isso no NarutoWikitsunade ficando feliz com a "aprovação" do xerocador :
Lembro vagamente de algumas cenas, tipo tem essa acima em que Tsunade pede a opinião de Kakashi sobre os times e missão, também tem a que você citou, também tem conselhos soltos tipo quando ele disse que o time Asuma iria de qualquer jeito então era melhor deixá-lo ir junto, ou no filme (Herdeiros da vontade de fogo) quando ele sugere que a melhor maneira de salvar o povo era se sacrificando... etc.
Você sabe me informa em que capítulo/episódio foi isso?
Não estou me recordando esta cena (a da imagem rs).
Quanto a do time Asuma, você mesma deu a resposta.
Tsunade foi sagaz para perceber a movimentação do Time Asuma assim como Kakashi. Ela justamente "liberou" a ida do time, primeiro por saber que era uma questão de honra para eles vingarem o Asuma e segundo por entender que com a perícia de Kakashi o time não "entraria num suicídio".
Sobre o filme, bem, eu não costumo levá-los em consideração para nada. :/
Enfim...
►Dizer que Tsunade era melhor Hokage que ele, só reflete sua humildade, nada mais. Como quando ele disse que Naruto o superou, de certa forma.
Eu digo que pessoa X é melhor que eu em algo e desta forma eu estaria sendo humilde?
Man, isso é muito do Kakashi. Chega a dar raiva (mentira).
Quando ele falou que Naruto o superou, você acha que Naruto ganharia dele no 1x1 só por causa daquele rasenshuriken mal acabado?Fora que naquela era pós-Pain, uma
dilma ninja médica era o que o povo precisava mesmo :?1:
Bom, acho que isso é mais um daqueles casos que o mangá força a barra assim como aquela que Tsunade não morre em batalha, que Amaterasu tem a temperatura do sol (rs).
Pelo menos eu entendi naquela circunstância, pela tradução que acompanhei (e naquilo que a minha memória se lembra rs), que Kakashi se referiu ao Naruto ter superado ele quanto à evolução do Rasengan.
nurari escreveu: Então Felipe eu tentei dar um exemplo de Tsunade em combate comparada ao Kakashi, como eu disse acima, Tsunade teve poucas lutas se comparada ao Kakashi, talvez até menos oportunidade de analisar jutsus que o Kakashi, mas nas poucas lutas da Tsunade e dificil ver ela usando estraegia/analise para burlar algum inimigo.
Sim queridão... você está correto.
Em nenhuma das lutas da Tsunade surgiu aquele "WTF, como isso funciona?" e que o entendimento de tal jutsu poderia modificar o resultado da luta.
Mas, mesmo diante de tal circunstância, ela não fez feio (aquela com Madara, Susano'o e Byakugou).
O primeiro exemplo foi o fator surpresa contra o Madara, mas logo depois disso Kira A começou a dizer que com o passar do tempo o estilo de luta da Tsunade ficou muito aberto e ela mesmo disse "Eu estou apostando minha vida", ou seja, Tsunade deixou o elemento surpresa e começou a atacar os Susanos sem se preocupar com sua propria defesa.
Mas veja, o elemento surpresa dela era o Byakugou. Ela usou mão deste recurso para criar uma estratégia de ataque ao Madara. Não funcionou.
Mas o caso do Kira A é o seguinte: ele já viu Tsunade lutar alguma vez na vida? rs
Ele tem entendimento da forma que ela age, usando o Byakugou como brecha para levar o dano e posteriormente realizar um ataque? Por que poderíamos dizer que ele nunca demonstrou ser a mais analítica das pessoas.
Por isso que eu comparei situações de combate entre ambos, pois eu estava usando o critério ser Ninja, para comparar ambos.
Sim sim, eu ti entendi.
Eu apenas quis mostrar que embora muitos achem o contrário, existe sim análise e inteligência por trás do estilo de luta da Tsunade.
Também cheguei a dizer que neste sentido (batalha) Kakashi se faz superior a ela naquilo que mostrou no mangá, bem citado por você inúmeras vezes enquanto Tsunade nem teve momentos em que sua já sabida perspicácia e inteligência para fins administrativos fosse colocada a prova.
E também concordo com você que o tópico não tem muito futuro se continuar assim, por que por mais que eu concorde com o que dizem quanto ao que esclareci no parágrafo acima, eu não deixaria de quotar e continuar quotando, quando abordam Tsunade de uma maneira que eu não veja com bons olhos.
Enfim, às pessoas que quotei nesse post, não se sintam obrigadas à responder. kkk
Como cada um de vocês disseram, não há por que continuar isso aqui. rs