Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha da redução da maioridade penal?

+12
Senju Felipe
Nemiza Katherine
Sandro Barbosa
Alef Aburame
K
Tiger
Shamanking
S2ara
Bruce norriz
Angel Of Death
Espadão
Sasuke
16 participantes

descriptionO que você acha da redução da maioridade penal?   EmptyO que você acha da redução da maioridade penal?

more_horiz
Contra ou a favor? :lixa:

descriptionO que você acha da redução da maioridade penal?   EmptyRe: O que você acha da redução da maioridade penal?

more_horiz
Eu sou à favor de reduzirem a maioridade penal no nosso país.

Muitos garotos de 15 anos e 16 anos roubam, matam, sequestram, traficam e cometem outros crimes mas não são punidos como devem por serem menores de idade.

As punições no nosso país são leves mesmo com os criminosos adultos e ainda por cima, criminosos menores de idade recebem uma punição mais leve ainda sendo que eles cometem crimes tão ou até piores do que os adultos.

Ao meu ver essa maioridade penal não está funcionado como deveria. Eu mesmo conhecia um garoto que roubava e já matou e só não recebeu uma punição como deveria pois tinha 15 anos. Uns dias depois esse garoto morreu ao tentar trocar tiro com a ROTA.

Eu sou à favor da redução da maioridade penal.

descriptionO que você acha da redução da maioridade penal?   EmptyRe: O que você acha da redução da maioridade penal?

more_horiz
Digamos que sou a favor, mas que não implantem esse sistema agora ;).
Antes de tudo deve-se resolver o problema pela raiz, reduzir a menoridade apenas contribuirá para a superlotação e bagunça que impera hoje.
Tudo começa pela base educacional, ninguém pode impedir um indivíduo de cometer crimes e ferir as leis impostas, mas se o governo desse uma educação de qualidade ao povo boa parte do problema seria resolvido. Claro que não é somente educação, tem toda outra série de fatores que poderiam contribuir para a melhora da situação como oferecer moradia, lazer e renda acima de tudo com dignidade. Um jovem ocupado muita das vezes com a escola, tendo um bom entretenimento e acima de tudo uma base familiar que lhe dê uma educação que preste, dificilmente entrará nesse mundo do crime. Claro que tem sempre um com caráter ruim, mas a maioria dos crimes cometidos hoje, são produtos de uma série de circunstâncias que, se fossem bem resolvidas pelo governo, as evitaria.
Deve ser reduzida a menor idade? Sim, pois hoje em dia adolescente nenhum é inocente, salvo raros casos, todos sabem o que estão fazendo. Mas não agora, isso só aumentaria o caos existente nas cadeias e presídios, ainda trazendo mais gastos para uma política não muito eficiente nos momentos atuais. Mas, existem casos e casos que devem ser analisados.

more_horiz
Sou a favor de que a medida seja implantada o mais rápido possível. O problema dos presídios superlotados é notável, mas acho muito pior para a sociedade termos bandidos que não podem ser punidos do que mais um agravante na situação das prisões. Falar de educação como a solução é muito bonito (e eu concordo), porém as coisas não são tão simples na prática, além de que uma melhoria no sistema de ensino e educação não remediaria o quadro atual, e precisamos de uma solução imediatamente. Podemos nos precaver para o futuro, mas o que deve ser feito com uma geração inteira de bandidos em potencial? A diminuição da maioridade penal pode não ser o ideal, mas é a única opção que surtiria efeito hoje.

more_horiz
Fera eu sou a favor pelo simples motivo se o garoto já tem sa conhecimento
do que ele tá fazendo podemos dizer que ele sabe o que é certo e errado, se ele praticou algo errado o fdp tem que ser punido jovens de 15 16 já tem mentalidade de adulto o problema é que o governo do Brasil e uma desgraça só sabem roubar dinheiro 

Fisk fisk inglês e espanhol e fisk

more_horiz
@Neji.
Eu tenho a impressão de que você propôs essa discussão porque é um tema provável de cair na Redação do ENEM.

É o seguinte, eu sou a favor da redução porque acredito que pessoas com 16 anos já possuem discernimento suficiente para distinguir o legal do ilegal.

No entanto, caso você realmente esteja procurando opiniões para uma Redação...
Eu já fiz uma sobre esse tema e o conselho da minha professora (uma dos corretores das redações do ENEM) foi o de que não é algo bem visto pelos professores o aluno que se coloca a favor dessa Lei.

Por que?
Por isso: http://18razoes.wordpress.com/quem-somos/

more_horiz
Eu acho melhor propor uma lei onde o individuo responda pelo crime que cometeu não dependendo da idade , mas sim pelas circunstâncias que o crime foi cometido .

more_horiz
Não sou a favor e nem sou contra. Pois se o sistema educacional continuar falho e decadente em nosso país, nada se adianta prender jovens e mais jovens, ou até adultos na cadeia. É a mesma coisa que cortar uma cabeça da hidra de lerna, logo nascia duas cabeças. Um jovem bandido preso, nascia 2 jovens no mundo do crime, ficaria um ciclo caótico.

more_horiz
Eu sou a favor.

Eu sou muito jovem, e não aguento mais ver outros jovens um pouco mais velhos, que ao invés de estar estudando,cursando, eles estão roubando e matando.

Futuramente se Deus permitir, quero ter filhos,netos,bisnetos e não quero que eles vejam a mesma coisa que eu vejo hoje.

Eu não quero que eles pensem, que, se você é menor de 18, roubar,matar não é crime.

Eu quero que isso mude logo, quero que o Mundo mude logo, só que isso não será possível por conta do governo de nosso País.

Brasil deveria seguir os exemplos de outros Países, e parar de ser lixo e corrupto.

more_horiz
@ Sara

Sim. Hum, mesmo sendo a favor vc fez uma Redação sendo contra? Sua professora que aconselhou isso antes da Redação, né? :QQ:

Então, depois leio com atenção o que vc me passou. :lixa:

more_horiz
Não @Neji...
Eu fiz a redação defendendo a redução.
Foi na devolutiva da redação ( já corrigida) que a professora me deu o conselho.
Só depois eu fiz uma segunda redação me posicionando contra a redução.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Muitos garotos de 15 anos e 16 anos roubam, matam, sequestram, traficam e cometem outros crimes mas não são punidos como devem por serem menores de idade.

As punições no nosso país são leves mesmo com os criminosos adultos e ainda por cima, criminosos menores de idade recebem uma punição mais leve ainda sendo que eles cometem crimes tão ou até piores do que os adultos.

Ao meu ver essa maioridade penal não está funcionado como deveria. Eu mesmo conhecia um garoto que roubava e já matou e só não recebeu uma punição como deveria pois tinha 15 anos. Uns dias depois esse garoto morreu ao tentar trocar tiro com a ROTA.

Beleza fera tem que prender esses vagabundinhos e colocar nas cadei......OH WAIT!

Nosso sistema Carcerário é top de linha, cabe todo mundo e sobra espaço.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Sasuke escreveu:

Beleza fera tem que prender esses vagabundinhos e colocar nas cadei......OH WAIT!

A questão não é o espaço que o nosso país tem para enviar criminosos, mas sim afastá-los da sociedade.

Não entenda errado, a questão aqui é o que deve ser feito com os menores infratores. Não estamos discutindo sobre se é possível ou não prendê-los, mas sim sobre quem é à favor ou contra da redução da maioridade penal, entende?

Concordo que se o número desses criminosos menores de idade fosse adicionado aos criminosos já presos, não iria dar nem pro cheiro o número de prisões que temos no nosso país mas não é essa a questão do tópico.

E eu já expus minha opinião, e ela é: Sim, eu sou à favor da redução da maioridade penal pelos motivos que já citei.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Alef Aburame escreveu:
Sasuke escreveu:

A questão não é o espaço que o nosso país tem para enviar criminosos, mas sim afastá-los da sociedade.

Não entenda errado, a questão aqui é o que deve ser feito com os menores infratores. Não estamos discutindo sobre se é possível ou não prendê-los, mas sim sobre quem é à favor ou contra da redução da maioridade penal, entende?

Concordo que se o número desses criminosos menores de idade fosse adicionado aos criminosos já presos, não iria dar nem pro cheiro o número de prisões que temos no nosso país mas não é essa a questão do tópico.

E eu já expus minha opinião, e ela é: Sim, eu sou à favor da redução da maioridade penal pelos motivos que já citei.

Vc está falando em punir mas vai punir aonde? Se for afastar, vai colocar aonde? Tem que ter algum lugar ou vc vai colocar eles em um container e despachar pra Africa?
Pra que investir em educação, saneamento básico e coisas que qualquer ser humano tem direito né? Besteira, tem que bater nesses meliantes mesmo.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Vc está falando em punir mas vai punir aonde? Se for afastar, vai colocar aonde? Tem que ter algum lugar ou vc vai colocar eles em um container e despachar pra Africa?
Pra que investir em educação, saneamento básico e coisas que qualquer ser humano tem direito né? Besteira, tem que bater nesses meliantes mesmo.

Mas eu já não disse que não é essa a questão?

Eu já disse que concordo que o Brasil não tem um sistema carcerário de qualidade, mas eu vou dizer o que? Que sou contra à redução da maioridade penal? Claro que não né.

Eu sou à favor da redução da maioridade penal, como também concordo que o sistema carcerário deve ser melhorado.

Não entendi o que você está tentando me dizer sendo que eu já disse que concordo que não tem espaço para todos os criminosos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos