Contra ou a favor?
Sasuke escreveu:Eu sou à favor de reduzirem a maioridade penal no nosso país.
Muitos garotos de 15 anos e 16 anos roubam, matam, sequestram, traficam e cometem outros crimes mas não são punidos como devem por serem menores de idade.
As punições no nosso país são leves mesmo com os criminosos adultos e ainda por cima, criminosos menores de idade recebem uma punição mais leve ainda sendo que eles cometem crimes tão ou até piores do que os adultos.
Ao meu ver essa maioridade penal não está funcionado como deveria. Eu mesmo conhecia um garoto que roubava e já matou e só não recebeu uma punição como deveria pois tinha 15 anos. Uns dias depois esse garoto morreu ao tentar trocar tiro com a ROTA.
Eu sou à favor da redução da maioridade penal.
Alef Aburame escreveu:Sasuke escreveu:Eu sou à favor de reduzirem a maioridade penal no nosso país.
Muitos garotos de 15 anos e 16 anos roubam, matam, sequestram, traficam e cometem outros crimes mas não são punidos como devem por serem menores de idade.
As punições no nosso país são leves mesmo com os criminosos adultos e ainda por cima, criminosos menores de idade recebem uma punição mais leve ainda sendo que eles cometem crimes tão ou até piores do que os adultos.
Ao meu ver essa maioridade penal não está funcionado como deveria. Eu mesmo conhecia um garoto que roubava e já matou e só não recebeu uma punição como deveria pois tinha 15 anos. Uns dias depois esse garoto morreu ao tentar trocar tiro com a ROTA.
Beleza fera tem que prender esses vagabundinhos e colocar nas cadei......OH WAIT!
Nosso sistema Carcerário é top de linha, cabe todo mundo e sobra espaço.
Sasuke escreveu:Alef Aburame escreveu:Sasuke escreveu:Eu sou à favor de reduzirem a maioridade penal no nosso país.
Beleza fera tem que prender esses vagabundinhos e colocar nas cadei......OH WAIT!
Nosso sistema Carcerário é top de linha, cabe todo mundo e sobra espaço.
A questão não é o espaço que o nosso país tem para enviar criminosos, mas sim afastá-los da sociedade.
Não entenda errado, a questão aqui é o que deve ser feito com os menores infratores. Não estamos discutindo sobre se é possível ou não prendê-los, mas sim sobre quem é à favor ou contra da redução da maioridade penal, entende?
Concordo que se o número desses criminosos menores de idade fosse adicionado aos criminosos já presos, não iria dar nem pro cheiro o número de prisões que temos no nosso país mas não é essa a questão do tópico.
E eu já expus minha opinião, e ela é: Sim, eu sou à favor da redução da maioridade penal pelos motivos que já citei.
Alef Aburame escreveu:Vc está falando em punir mas vai punir aonde? Se for afastar, vai colocar aonde? Tem que ter algum lugar ou vc vai colocar eles em um container e despachar pra Africa?
Pra que investir em educação, saneamento básico e coisas que qualquer ser humano tem direito né? Besteira, tem que bater nesses meliantes mesmo.